Foto: Divulgação/Vatican Media e Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será recebido pelo Papa Leão XIV na segunda-feira (13), segundo informou um comunicado do Vaticano.
O petista acumula no currículo encontro com os três últimos papas: João Paulo II, Bento XVI e Francisco.
Lula embarca ainda na tarde deste sábado (11) para Roma, capital da Itália, onde participa do Fórum Mundial da Alimentação, evento promovido pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura).
De acordo com o Itamaraty, o mandatário brasileiro irá participar da cerimônia de abertura e, na sequência, da reunião presencial do Conselho de Campeões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.
O chefe do Executivo estará também na inauguração do espaço onde funcionarão os mecanismos de apoio da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, antes de retornar ao Brasil, ainda na segunda-feira (13).
A Aliança foi estabelecida como uma proposta da Presidência brasileira do G20 para apoiar e acelerar os esforços para erradicar a fome e a pobreza e, ao mesmo tempo, reduzindo as desigualdades.
CNN Brasil
Discursinho chulo, eu era menino ouvia esse cara dizer isso.
Quase 20 anos depois deles governando o país, a conversinha é a mesma.
Discursos para enganar trouxas.
O que tem que fazer é gerar riquezas e não dá esmolas um prato de comida, o sujeito vai continuar pobre lascado, dependente a espera de morrer de bucho cheio, mas lascado na pobreza do mesmo jeito.
Isso não resolve.
Erradicar fome, pobreza, desigualdade…..me engana que gosto.
Seria então o encontro do Santo Padre com Barrabás?
Esse evento trata-se do famoso e famigerado “engodo”.
Alguém avisa esse Papa que o chefe da quadrilha é ateu.