RN

VÍDEO: Mulher transporta sofá em moto e ganha reforma do estofado


O vídeo de uma mulher transportando um sofá em uma moto no município de Caicó (RN) viralizou nas redes sociais. Ela é a dona de casa Jacqueline Rutilene da Silva, conhecida agora como “a mulher do sofá”.

Jacqueline contou que estava passando em uam rua quando viu o sofá na calçada. “Perguntei a mulher e ela disse que ele iria para o lixo. Então, pensei: vou levar!” Em um segundo momento, Jacqueline se questionou como levaria o estofado já que não possuia meio de transporte adequado. “Só temos a ‘motinha”, lembrou ela que ligou para o marido e resolveram levar o sofá na moto até sua casa.

“A gente não tinha outra opção:  trazer na cabeça ou deixar lá, então achei melhor trazer na cabeça”, relatou Jacqueline.

Após repercussão do vídeo, uma empresa de estofados resolveu presentear Jacqueline com a reforma do estofado.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Deputado Bilynskyj se exalta após Pimenta fazer alusão a caso de violência doméstica: “o senhor é mentiroso, bandido e criminoso”

O deputado Paulo Bilynskyj se exaltou, nessa terça-feira (11/6), após uma fala do ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande Do Sul, Paulo Pimenta, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Pimenta respondeu se a esposa do ministro o acompanhou no roteiro pelo Rio Grande do Sul: “Sim, sou ministro de Estado, participo de eventos públicos e muitas vezes a minha esposa me acompanha… Não posso dizer o mesmo do senhor, não é? Porque… o senhor acha que tem alguma coisa estranha nisso? Inclusive eu tenho uma relação muito boa com ela, de respeito”.

Bilynskyj se envolveu, em maio de 2020, em um caso de violência doméstica. Sua namorada, à época, Priscila Barrios, o atingiu com 6 tiros e se matou em seguida, segundo a Polícia Civil de São Paulo. O Tribunal de Justiça de SP arquivou o caso.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Em nova assembleia, servidores técnico-administrativos da UFRN decidem manter greve; paralisação iniciou em 14 de março

oto: divulgação/Sintest

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) decidiram, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (12), continuar a greve.

A decisão foi tomada após a avaliação da proposta apresentada pelo Ministério da Educação na terça-feira (11) para a reestruturação da carreira dos técnicos das instituições de ensino superior.

A proposta mantém a política de não conceder aumento em 2024, com reajustes previstos de 9% em janeiro de 2025 e 5% em abril de 2026. Além disso, o tempo de progressão será reduzido de 18 para 12 meses, com aceleração a cada cinco anos, permitindo que um servidor chegue ao topo da carreira em 15 anos.

Os servidores técnico-administrativos defendem que o reajuste seja iniciado a partir deste ano. A greve da categoria foi deflagrada em 14 de março. Além dos técnicos, os docentes da UFRN também estão paralisados. A suspensão das aulas foi iniciada em 3 de abril.

O movimento é organizado pelo Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do Rio Grande do Norte (Sintest). Uma nova assembleia está marcada para a próxima quarta-feira (19), às 9h, no auditório da Reitoria da UFRN.

Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura de Natal cria nova Cozinha Comunitária na Zona Oeste

Foto: Alex Régis

A Prefeitura do Natal abriu uma nova Cozinha Comunitária. Operacionalizado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Semtas), por meio do seu Departamento de Segurança Alimentar (DAS), o programa tem como objetivo reduzir os níveis de desnutrição e proporcionar alimentação de qualidade para a população.

Localizada no bairro Cidade Nova, a nova cozinha comunitária terá capacidade de atender diariamente até 200 indivíduos, com almoço de segunda a sexta-feira, totalizando 1.000 refeições por semana e 4 mil refeições por mês. O cardápio oferece um prato digno, seguro e completo nutricionalmente. Além disso, cursos serão promovidos para os beneficiados, dentro de uma proposta sustentável de geração de emprego e renda.

“O programa da Cozinha Comunitária faz parte da nossa política de Segurança Alimentar, composta por outras ações, como o Banco de Alimentos, que completou dois anos recentemente. São ações ainda necessárias para nos ajudar a combater a vulnerabilidade nutricional de muitas famílias”, aponta o prefeito Álvaro Dias.

Esse é o segundo equipamento social descentralizado de Segurança Alimentar e Nutricional na cidade, e há expectativas de abrir outros nas demais regiões.

Titular da Semtas, a secretária Andréa Dias também explica a importância do programa. “Hoje, a Cozinha Comunitária tem estratégia inovadora de combate à insegurança alimentar, atendendo não só crianças, mas também jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social, pessoas que foram escolhidas através de uma triagem das famílias em situação de extrema pobreza”, detalha.

“É importante lembrar que as Cozinhas Comunitárias são equipamentos públicos que integram a Rede Operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), do qual estamos concluindo a adesão ainda nesse semestre”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

‘Assumo a responsabilidade que é cuidar do outro’, diz médica que improvisou respirador com embalagem de bolo em bebê

Fotos: Igor Jácome/g1 | reprodução

Atuando na medicina há quase 9 anos, principalmente em hospitais públicos e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Rio Grande do Norte, a médica Ellenn Salviano diz que tomou a atitude de usar uma embalagem de bolo como um capacete de oxigênio para salvar a vida de um bebê de três meses em Santa Cruz, no Agreste potiguar.

“Ali estou nos meus braços com o amor de alguém. Quando saio de casa e deixo meus três filhos, assumo a responsabilidade que é cuidar do outro. Então eu não podia olhar para aquela mãe e dizer não podemos”, disse a profissional ao g1.

“É muito fácil chegar e dizer: mãezinha, o desfecho foi ruim. Me desculpe, porque não somos um hospital materno-infantil, porque não temos recursos para o seu filho e o SUS não tem vaga”, complementa.

O paciente deu entrada no hospital municipal de Santa Cruz no sábado (8). Na manhã da segunda-feira (10) a médica entrou no plantão da unidade e percebeu que a criança estava em um estado muito grave.

De acordo com Ellenn, o bebê já estava com cianose, uma condição médica que afeta o paciente com má oxigenação do sangue, e apresentava manchas roxas na pele.

Opinião dos leitores

  1. Falar mal dos profissionais que improvisam pra salvar uma vida é fácil, quero ver é fazer o que eles fazem

  2. Município que foi gerido por anos como prefeito o atua deputado Tomba. Que foi o seu sucessor foi a sua esposa acorda povo de santa cruz.

  3. A Dra. Ellenn Salviano está de parabéns. O mundo precisa de pessoas dedicadas com o bem-estar do próximo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Agreste: ex-prefeito João Wilson assume presidência da Federação PSDB/Cidadania em Canguaretama

Em Canguaretama, o PSDB que é presidido pela ex-vereadora Irmã Lila e o Cidadania, de Sérgio Henrique Barbosa uniu-se em Federação, como determina o estatuto dos dois partidos. O ex-prefeito João Wilson Ribeiro, o João Careca (PSDB) foi designado como novo presidente.

As convenções municipais destinadas à escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereador e deliberação sobre coligações deverá ser feita de forma presencial, virtual ou híbrida, no período de 20 de julho a 5 de agosto de 2024, sendo convencionais da Federação PSDB/Cidadania com direito a voto os membros do respectivo colegiado municipal, nos termos dos artigos 12 e 13 do estatuto: João Wilson – Presidente e Irmã Lila – Vice-presidente. A ex-primeira-dama Emanuelle Ribeiro de Tesoureira e o empresário Tiago da Construção, como secretário. Outros membros do PSDB e do Cidadania também foram designados pela direção estadual.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dólar avança e supera R$ 5,40, após fala de Lula sobre situação fiscal

Foto: Divulgação / FII Institute

O dólar avançou, na contramão do mercado lá fora, após declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a situação fiscal no país. Lula afirmou em evento no Rio que “o aumento da arrecadação e a queda da taxa de juros permitirão alcançar a meta de déficit sem comprometer os investimentos”.

A declaração gerou desconforto no mercado, que interpretou que o equilíbrio nas contas públicas viria com mais impostos, e não a partir de corte de gastos. Com isso, o dólar, que estava caindo após a divulgação de inflação nos EUA abaixo da expectativa, inverteu e subiu, alcançando R$ 5,42 na máxima do dia.

O Ibovespa, que estava subindo, passou a cair e chegou à mínima do ano, abaixo de 120 mil pontos.

Também pesou no humor do mercado a decisão do Senado na véspera de devolver parte da MP do PIS/Cofins ao Executivo. A MP limitava o uso de créditos tributários usados para compensar pagamentos de impostos.

Com isso, o governo esperava elevar a arrecadação, mas a má repercussão da medida, especialmente entre empresários, fez o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, devolvê-la. Para o mercado, o movimento foi visto como uma derrota do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

— Estamos arrumando a casa e colocando as contas públicas em ordem para segurar o equilíbrio fiscal. Aumento da arrecadação e queda da taxa de juros permitirão alcançar a redução do déficit sem comprometer os investimentos — disse o presidente na abertura do FII Priority Summit, evento organizado pelo Future Investment Initiative Institute.

O instituto é uma entidade sem fins lucrativos financiada pelo Fundo de Investimento Público (FIP), ligado ao governo da Arábia Saudita. O evento é realizado no Rio pela primeira vez, no hotel Copacabana Palace.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Cada vez que abre a boca é um desastre econômico, cada passo dado é um gasto público exorbitante… Que Deus nos dê forças pra aguentar o nine até 2026

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Youtuber petista que espalha fake contra Bolsonaro tem ordem de prisão decretada

Foto: reprodução

Peça chave do escândalo que se tornou a versão petista do Gabinete do Ódio, o influenciador Thiago dos Reis, de 36 anos, tem prisão decretada no Brasil. A informação foi trazida pelo jornalista Dinarte Assunção no Jornal das 6 desta terça-feira (11).

Filiado ao PT desde 2017, o youtuber é alvo de 15 processos ajuizados desde 2022 por adversários políticos, empresários e servidores públicos, que se dizem vítimas de calúnia e difamação e pedem, no total, R$ 447 mil em indenizações por danos morais.

Também é procurado por haver contra ele uma ordem de prisão decretada em uma ação movida pelo próprio pai, que alega ter sido abandonado pelos filhos após ser declarado interditado por problemas psiquiátricos e de alcoolismo.

Thiago não foi localizado pela Justiça. Nas redes sociais, ele afirma que passa uma temporada no México, para onde teria se mudado para escapar de “ameaças de bolsonaristas”.

MODUS OPERANDI

Youtuber, Thiago dos Reis acumula 1 bilhão de visualizações no YouTube e possui 1,5 milhão de inscritos em seu principal canal na plataforma, o “Plantão Brasil”. O modus operandi do influenciador, usando notícias falsas e textos sensacionalistas.

Nos últimos cinco anos, o youtuber publicou 9,8 mil conteúdos. Os vídeos costumam ter montagens sensacionalistas nas fotos de capa, fatos distorcidos e títulos falsos ou descontextualizados.

O youtuber, que tem a família Bolsonaro como um dos principais alvos, já afirmou, por exemplo, que o empresário Luciano Hang matou a própria mãe durante a pandemia de covid-19 (ela morreu após ser internada com a doença) e que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro comprou um sapato de R$ 20 mil com dinheiro público em Dubai.

96 FM Natal

Opinião dos leitores

  1. O plantão Brasil é o melhor e maior canal de esquerda…
    A gadaiada fica loooouca…🤣🤣🤣

  2. Vixe! Se fosse um youtuber bolsonarista seria perseguição né? E quando é um petista, é justiça ou perseguição? KKK

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Damares pede que Moraes inclua influenciador petista no inquérito das milícias digitais

Foto: @thiagoReisOficial via Facebook / Estadão

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) enviou ofício ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes solicitando a inclusão do influenciador petista Thiago dos Reis no inquérito 4874, conhecido popularmente como “inquérito das milícias digitais”.

O pedido feito usa como base reportagem do Estadão, que revelou nesta terça-feira, 11, que Reis consegue audiência com vídeos que misturam desinformação e agressividade contra adversários políticos, e que beneficiam o governo Lula. Filiado ao PT, o youtuber de 36 anos pauta as bolhas digitais e acumula, sozinho, mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube desde 2017. Procurado, Reis negou receber dinheiro ou informações do governo. Ele afirmou que seu canal defende a democracia, ao contrário do “gabinete do ódio” bolsonarista.

“A gênese do inquérito nº 4.874/DF é, justamente, o combate à desinformação. No contexto ora denunciado, a matéria jornalística aponta que o referido influenciador digital é alimentado por fontes do governo e suas publicações já alcançaram mais de 1 bilhão de acessos. A matéria jornalística citada indica que o cidadão ora denunciado age nos mesmos moldes daquele aparato que, no passado recente, a própria imprensa denominou ‘gabinete do ódio’, instalado no Palácio do Planalto”, cita Marco Vinicius Pereira de Carvalho, advogado da parlamentar.

Terra com informações de Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Líder e presidente do União Brasil saem em defesa de Juscelino: ‘Abuso da PF’; ‘Estamos 100% fechados com ele’

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA) e o presidente da sigla, Antonio Rueda, disseram à CNN que a sigla está “fechada” com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que foi indiciado pela Polícia Federal (PF) acusado de integrar uma organização criminosa e ter cometido crime de corrupção passiva relacionado a desvios de recursos de obras de pavimentação custeadas com dinheiro público da estatal federal Codevasf.

“Vejo abuso de autoridade da Polícia Federal. Isso é inadmissível”, disse Nascimento. Já Rueda, que estava reunido com deputado quando falou com a CNN, classificou o indiciamento como um “absurdo”.

“Estamos 100% fechados com Juscelino. Ele tem o apoio da bancada e do partido”, afirmou o dirigente.

Procurada, a assessoria da PF ainda não se manifestou.

O Palácio do Planalto recebeu com cautela a notícia do indiciamento e não deve “rifar” o ministro por ora, segundo fontes.

A leitura é que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não costuma fazer julgamentos sumários sobre auxiliares indiciados e vai esperar o posicionamento da bancada do União Brasil.

A leitura no Palácio do Planalto é que o partido tem feito entregas em votações de pautas econômicas importantes.

Fonte: CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Na Câmara, Paulo Pimenta chama deputado de “covarde” e diz que ele espalhou fake news sobre RS

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

O ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, afirmou nesta terça-feira (11) que o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) é “covarde”.

As declaração aconteceu durante participação de Pimenta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, para abordar ações do Governo Federal no RS.

Durante a sessão, o ministro afirmou que o deputado divulgou fake news ao reproduzir a denúncia de um médico de que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estaria restringindo voos com remédios para serem entregues no Rio Grande do Sul.

Momento depois da denúncia, o médico escreveu que a Anvisa autorizou a liberação, e os remédios chegaram. Questionada sobre eventuais problemas com remédios doados, a Anvisa respondeu que não dificultou a viagem de nenhum medicamento.

médico não disse qual aeronave teria ficado retida por causa da burocracia da Anvisa.

Fonte: Portal 98fm

Opinião dos leitores

  1. A extrema direita espalha mentiras o tempo todo. Um deputado se prestar a espalhar fakes só poderia ser do PL bovino.

  2. Paulo Pimenta botou pra torar na boiada imunda…
    Foi estilo Flávio Dino…
    Passou o trator com força…kkkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *