Segurança

VÍDEO: Não procede a instalação de radar escondido na BR-101, entre Natal e Parnamirim; entenda

Um vídeo que circula nas redes sociais sobre uma suposta instalação de um radar escondido na BR-101, no limite entre Natal e Parnamirim, não procede a informação. Trata-se da instalação de uma câmera de monitoramento de segurança, para auxílio ao Centro Integrado de Operação em Segurança Pública (Ciosp), contra fugas em ocorrências e e eventuais ações criminosas.

Vídeo: Redes sociais.

Opinião dos leitores

  1. Um trabalho mal feito no retorno do posto chianca do viaduto sentido centro em Parnamirim
    Obra mal feita é ainda tem uma câmera da BR 101 para multar

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura de Extremoz abre inscrições para cursos gratuitos em parceria com o Senac

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Extremoz, em parceria com o Senac-RN, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos voltados à qualificação e geração de renda no município. Estão sendo ofertadas duas formações: Manicure e Pedicure, com carga horária de 148 horas, e Técnicas de Barbearia, com duração de 168 horas. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, no turno da noite, das 18h às 22h.

As inscrições acontecem *até a próxima sexta-feira, 20 de março*, das 8h às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Educação. Para se inscrever, os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência, com cópias e originais.

De acordo com a gestão municipal, a iniciativa tem como objetivo ampliar as oportunidades de qualificação profissional, incentivando a inserção no mercado de trabalho e o empreendedorismo local. As turmas têm início previsto para o dia 06 de abril.

A ação reforça a estratégia da Prefeitura de investir em capacitação como ferramenta de desenvolvimento social e econômico, oferecendo alternativas concretas para quem busca uma nova profissão ou uma fonte de renda.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CASO MASTER: Advogado de Vorcaro procurou a PF para tratar sobre acordo de delação premiada

Vorcaro quando foi transferido para penitenciária em Brasília — Foto: Reprodução TV Globo

O advogado de Daniel Vorcaro, José Luís Oliveira Lima, procurou a Polícia Federal (PF) para informar sobre o interesse do banqueiro em firmar um acordo de delação premiada, de acordo com informações obtidas pela TV Globo.

Ele também teria afirmado à PF que Vorcaro não pretende poupar ninguém, e se compromete a entregar todas as informações.

Procurado, o advogado de Vorcaro afirmou que não vai comentar o caso neste momento. Segundo ele, a decisão se deve à “sensibilidade do caso”.

Conhecido como Juca, o responsável pela defesa é dono de um currículo com diversos acordos de delação premiada em casos de grande repercussão – caso do empreiteiro Léo Pinheiro, da construtora OAS, na Operação Lava Jato.

Vorcaro é investigado no caso que apura suspeitas de fraudes financeiras ligado ao Master, e teve a prisão determinada na semana passada, no âmbito das investigações conduzidas pela PF. Uma eventual colaboração poderia trazer novos elementos para o andamento das investigações.

Segundo os relatos, a procura pela PF foi uma forma de sinalizar a disposição do empresário em colaborar com os investigadores.

Inquérito foi prorrogado

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (18) a prorrogação do inquérito do caso Master por 60 dias.

O magistrado atendeu a um pedido da Polícia Federal, que solicitou a prorrogação nesta terça-feira (17).

Na decisão de prorrogação, Mendonça afirma que a PF solicitou a medida para a “realização de diligências reputadas imprescindíveis” para que os fatos em apuração sejam esclarecidos.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Viatura da PM é destruída por incêndio criminoso no interior do RN

Uma viatura da Polícia Militar foi destruída por um incêndio na noite de terça-feira (17) em Jandaíra, no interior do RN. Imagens de câmeras de segurança mostram uma pessoa se aproximando do veículo, estacionado em frente ao destacamento, e, pouco depois, as chamas começam. Em seguida, o criminoso foge do local. Ninguém ficou ferido.

O carro, pertencente ao 14º Batalhão, ficou completamente destruído. O caso será investigado pela Polícia Civil. “A Corporação esclarece que todas as providências cabíveis foram adotadas de forma imediata, conforme os protocolos institucionais, assegurando a continuidade e a normalidade do serviço policial na região”, disse a PM em nota.

Com informações de Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mendonça prorroga inquérito do caso Master por 60 dias a pedido da PF e defesa de Vorcaro discute delação

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro do STF André Mendonça prorrogou por mais 60 dias o inquérito que investiga fraudes envolvendo o Banco Master, atendendo a pedido da Polícia Federal.

A decisão ocorre em meio a tratativas para uma possível delação premiada do banqueiro Daniel Vorcaro, preso preventivamente e apontado como figura central no caso.

Segundo fontes, a PF ainda analisa grande volume de provas, incluindo dados bancários e materiais apreendidos, o que justifica a ampliação do prazo e a necessidade de novas diligências.

A investigação apura crimes como lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa, e pode se estender até o período eleitoral, a depender do avanço das apurações ou de eventual colaboração.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Petistas fazem ofensiva contra André Mendonça após decisão no STF

Foto: Arte / Metrópoles

Por Paulo Cappelli – Metrópoles

Lideranças petistas e influenciadores de esquerda iniciaram ofensiva contra o ministro André Mendonça (STF). Eles afirmam que o magistrado agiu para proteger o senador Flávio Bolsonaro (PL) ao proibir o acesso de deputados e senadores à sala em que ficam guardados os documentos recebidos pela CPMI do INSS referentes a Daniel Vorcaro.

Em manifestações públicas, parlamentares do PT relacionaram a decisão ao surgimento do nome de Flávio Bolsonaro na lista de contatos do banqueiro. Vice-líder do governo Lula na Câmara, Lindebergh Farias disse que a “blindagem” inclui o ex-presidente do Banco Central Roberto Campos Neto.

“Foi só o nome do Flávio Bolsonaro aparecer na lista de contatos do Daniel Vorcaro para eles proibirem que os deputados entrassem na sala-cofre. Para o André Mendonça proibir. A sala-cofre é uma sala onde ficam os documentos ligados à CPMI do INSS. E lá está o telefone, a nuvem do Daniel Vorcaro. Então houve a decisão para impedir, logo depois que saiu o nome do Flávio Bolsonaro”, disse Farias, em suas redes sociais.

“Apareceu também, no telefone, o nome de Roberto Campos Neto. Eu tenho falado desse sujeito, que tem uma blindagem para proteger o Roberto Campos Neto. É peça central de todo esse processo”, afirmou.

“Orgia financeira”

Também nas redes sociais, o deputado Rogério Correia (PT-MG) apontou a existência de uma “orgia moral e financeira” nos dados de Vorcaro, que estaria sendo protegida pela decisão de André Mendonça.

“Como não tem nada contra o PT e o Lula, proíbem de vermos o material. Tem lá Flávio Bolsonaro, Nikolas, Viana, Campos Neto, Zettel, ex-ministros do governo Bolsonaro, tudo na orgia moral e financeira. É o BolsoMaster!”, afirmou.

Já a deputada Luiziane Lins (PT-CE) questionou o sigilo imposto pelo ministro e lembrou a indicação de André Mendonça, por Jair Bolsonaro, para vaga no STF.

“André Mendonça, ministro do STF indicado por Jair Bolsonaro quando presidente, barrou o acesso da CPMI do INSS aos dados de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master, e mandou a PF retirar equipamentos da sala-cofre do Congresso. Horas antes, a CPMI encontrou no WhatsApp de Vorcaro contatos de Flávio Bolsonaro e Nikolas Ferreira. Por que esse sigilo?”, pontuou.

Militantes de esquerda subiram a hashtag “Não confio no ministro terrivelmente evangélico” nas redes sociais.

Por Paulo Cappelli – Metrópoles

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Álvaro Dias e Babá ampliam apoios no Agreste com adesão de lideranças de Arez

As pré-candidaturas de Álvaro Dias (Republicanos) ao Governo do Estado e de Babá Pereira à vice-governadoria ganharam reforço importante na região Agreste. Nesta quarta-feira, o prefeito de Arez, Bergson Iduino, declarou apoio ao projeto político, acompanhado do vice-prefeito Thiago Teixeira de Paiva e de sete vereadores do município.

A articulação que resultou na adesão das lideranças locais foi conduzida pelo deputado estadual Tomba Farias (PL), que tem forte atuação política na região.

Segundo Tomba, o movimento faz parte de uma estratégia de ampliação da base aliada no interior do estado. “Vamos percorrer todas as nossas bases ao lado de Álvaro e Babá para fortalecer esse projeto e construir, junto com a população, um novo caminho para o Rio Grande do Norte”, afirmou.

Durante o encontro, Álvaro Dias destacou a receptividade que tem encontrado nos municípios. “Por onde temos passado, sentimos o desejo de mudança. Em Arez não foi diferente. Recebemos o apoio de importantes lideranças, o que fortalece ainda mais nossa caminhada”, disse.

O prefeito Bergson Iduino também ressaltou a importância da aliança. “É um projeto que cresce em todo o estado, baseado na união, no diálogo e na experiência de quem tem compromisso com o futuro do Rio Grande do Norte”, declarou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] DENÚNCIA: Servidores e acompanhantes ficam mais uma vez sem almoço no Hospital Walfredo Gurgel por falta de pagamento do Governo do Estado aos terceirizados

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por ZN NEWS (@znnewss)

Um vídeo gravado no Hospital Walfredo Gurgel denuncia a falta de alimentação para servidores e acompanhantes de pacientes na maior unidade de saúde do RN.

“Servidores e acompanhantes terão que comprar seu próprio almoço. Hoje não vai ser servido. Mais uma vez se repete essa novela”, diz o funcionário que também diz que em outras unidades de saúde o problema se repete, como no Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal.

Segundo o relato, a situação seria resultado de uma greve de funcionários terceirizados, que cobram salários atrasados do governo estadual.

O caso, que não é inédito, voltar a gerar preocupação por afetar diretamente o atendimento e a rotina de quem depende do hospital.

Com informações de ZN News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Idema autoriza obra de proteção nos pilares na Ponte Newton Navarro

Foto: DNIT/divulgação

A obra de instalação de defensas na Ponte Newton Navarro avançou com a autorização ambiental emitida pelo Idema à Codern nesta quarta-feira (18).

A licença, válida até dezembro de 2026, permite a implantação de estruturas de proteção nos pilares da ponte, na região da Redinha, em Natal.

Com investimento de cerca de R$ 52 milhões, o projeto busca aumentar a segurança da navegação no acesso ao Porto de Natal, reduzindo o risco de colisões e permitindo operação contínua.

A iniciativa integra investimentos do Novo PAC voltados à infraestrutura portuária do estado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Mulher é flagrada caminhando nua na Avenida Pompéia, na Zona Norte de Natal

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por BLOG DO BG (@blogdobg_)

Imagens: Tom Araújo/Instagram

Uma mulher foi vista caminhando completamente nua na manhã desta quarta-feira (18) na Avenida Pompéia, na Zona Norte de Natal, chamando a atenção de moradores e motoristas que passavam pelo local.

A cena, registrada por populares, mostra a mulher andando com tranquilidade em meio ao movimento da avenida. Até o momento, não há informações sobre sua identidade.

Pela legislação brasileira, a situação pode ser enquadrada como ato obsceno em via pública, conforme o Código Penal, com previsão de detenção ou multa, a depender do contexto.

Com informações de ZN News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Projetos “além da sala de aula” fortalecem proposta pedagógica da Escola Luminova

A máxima de que “aprender vai muito além da sala de aula” é uma premissa consolidada entre escolas e profissionais de educação. Ao apostar em experiências que conectam conhecimento, criatividade e desenvolvimento humano, a escola proporciona um ambiente onde os estudantes são estimulados a explorar o mundo com curiosidade, autonomia e senso de pertencimento. Na Escola Luminova, em Natal, este “fazer além das paredes” se fortalece com uma série de projetos complementares, que amplificam o impacto da proposta pedagogica da instituição.

Um dos exemplos é o Lumi English Lab, ação realizada com as turmas do ensino fundamental. A atividade transforma o idioma em experiência viva: ao longo do encontro, os alunos participam de jogos, dinâmicas, apresentações e desafios práticos totalmente conduzidos em inglês. “A proposta é incentivar o uso natural da língua, fortalecendo a fluência oral, a confiança na comunicação e o interesse por outras culturas. Mais do que aprender vocabulário, os estudantes vivenciam situações reais de interação, exercitando criatividade e colaboração”, explica Ilizandra Cavalcante, psicopedagoga da Escola Luminova.

Outro eixo importante do trabalho pedagógico da escola é o acompanhamento permanente voltado à prevenção do bullying. Por meio de atividades conduzidas pela equipe psicopedagógica, os alunos participam de rodas de conversa, oficinas socioemocionais e momentos de mediação de conflitos. A iniciativa busca estimular empatia, respeito às diferenças e diálogo. “Nosso objetivo é proporcionar a construção de um ambiente escolar seguro e acolhedor, onde relações saudáveis fazem parte do processo de aprendizagem”, reforça Ilizandra.

A proposta integrativa da Luminova reforça esse senso de pertencimento para quem faz a comunidade escolar. De acordo com Sylvia Tinoco, mãe de João e Bernardo, alunos do 4° ano do fundamental, a relação entre estudantes, pais e escola é de confiança mútua. “A gente confia muito na escola. É o lugar onde eles se sentem muito felizes, e para nós, este olhar deles em relação à escola é muito importante. Eles sentem muito alegres em estar aqui, em vir para a escola”, diz.

Concurso de Escrita estimula pensamento crítico dos estudantes

Dar suporte ao desenvolvimento psicossocial dos seus alunos, com ênfase no estímulo à expressão e ao pensamento crítico, é um dos princípios que norteiam a estratégia pedagógica da Escola Luminova.

E é nesta perspectiva que a instituição desenvolve, desde 2023, o seu Concurso de Escrita. A iniciativa incentiva os alunos a desenvolver textos literários ou científicos, valorizando criatividade, argumentação e autonomia intelectual. Além de reconhecer o talento dos estudantes, o projeto fortalece competências comunicativas essenciais para a formação acadêmica e cidadã.

Essas ações integram um conjunto mais amplo de projetos desenvolvidos pela escola, que inclui oficinas de arte, cultura e cidadania, atividades de integração entre turmas e iniciativas de responsabilidade social. “Acreditamos que a escola precisa formar estudantes preparados para os desafios acadêmicos, assim como para a convivência, o respeito e a participação ativa na sociedade. Todos esses projetos visam fortalecer valores socioemocionais e o desenvolvimento integral dos alunos”, finaliza a professora Ilizandra.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *