[VÍDEO] O Caso Master e a captura do Estado: como governo Lula e ministros aliados do STF orbitam o mesmo escândalo. https://t.co/2BOMhfBLsd pic.twitter.com/lALr56jn4R
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) February 3, 2026
O caso do Banco Master deixou de ser um caso de fraude privada para se tornar um escândalo político-institucional de grandes proporções. Reportagens, investigações e decisões atípicas revelam uma proximidade preocupante entre integrantes do governo Lula, aliados políticos e ministros do Supremo Tribunal Federal justamente no momento em que o banco entrava em colapso. Encontros fora da agenda, contratos milionários e tentativas posteriores de dissociação expõem um padrão de pacidade e promiscuidade que compromete a credibilidade das instituições e a separação entre o público e o privado.
O colapso do Banco Master deixou de ser um episódio isolado de má gestão financeira para se tornar um escândalo político-institucional de grandes proporções. O que as investigações da Polícia Federal, as reportagens de veículos nacionais e a imprensa internacional vêm revelando é um padrão inquietante de proximidade, proteção cruzada e opacidade envolvendo integrantes centrais do governo Lula e ministros do Supremo Tribunal Federal alinhados ao Planalto.
Não se trata de uma coincidência. Tampouco de episódios desconexos. O que emerge é uma teia de relações pessoais, contratuais e políticas que atravessa o Executivo, o Judiciário e o sistema financeiro — justamente no momento em que o banco entrava em colapso e passava a ser investigado.
Leia o conteúdo completo no link a seguir: https://bit.ly/4aaisPD
Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
O Paladino vendo os dados positivos, inclusive da bolsa, e tendo que fazer um malabarismo teórico pra tentar enganar os de baixo QI.
Dizer que o caso Master tem a ver com o atual governo é considerar que todos são burros. O presidente do BC escolhido por Bolsonaro fez vista grossa para o caso. Todo escândalo que está estourando agora começou na época em que não se investigava nada no país: governo Bolsonaro, o responsável por desmantelar órgão de fiscalização e até mesmo proibir o COAF de agir. O autor do texto nem fala nisso.
Esse capachos desse desgoverno são uns IMBECIS que só vivem de acusarem os outros, seus canalhas estão destruindo o Pais e eles defendento esses gangsters. Vão procuara o que fazer babacas desorientados.