A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara, deflagrou, nesta segunda-feira (28), a “Operação Zero Grau”, com o objetivo de combater crimes de estelionato, associação criminosa e diversas infrações de trânsito, como participação em corrida ilegal, demonstração de manobras perigosas com veículo automotor e condução de veículo sem habilitação.
De acordo com as investigações, o principal alvo da operação é um influenciador digital de 22 anos, natural de João Câmara, que, além de praticar reiteradamente infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), utiliza as redes sociais para divulgar e incentivar condutas criminosas, como a prática do “grau” — manobras perigosas com motocicletas em via pública. Seu perfil atinge mais de 300 mil seguidores.
As apurações também revelam que o investigado promove sorteios de rifas virtuais com prêmios, motocicletas com indícios de origem criminosa e valores em dinheiro. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar em desfavor do investigado. Na ocasião, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, aparelhos celulares, duas motocicletas esportivas avaliadas em cerca de R$ 80 mil e um veículo de luxo importado, avaliado em R$ 224 mil, além de placas automotivas confeccionadas em desacordo com a legislação.
Além de apresentarem indícios de origem ilícita, os veículos vinham sendo utilizados em práticas criminosas. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara (TJRN). Ao investigado foram impostas medidas cautelares diversas da prisão.
O nome da operação, “Zero Grau”, faz referência direta à prática de “empinar motocicletas”, também conhecida como “grau”, que consiste na realização de manobras perigosas sobre uma roda em vias públicas. A expressão “zero grau” simboliza o combate a esse tipo de conduta, representando o ponto de tolerância zero com práticas ilegais que colocam em risco a segurança viária e pública.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN
Eu não acredito, fazerem propaganda de um assalto desse,pegar o dinheiro q já é do trabalhador e emprestar a ele mesmo com juros de ajiotas
Na Lavajato essa dai tinha um apelido.
O candidato disse que iria solucionar tudo.
Na verdade foi um grande embuste, pois mente sem cessar, e toda vez que abre a boca, profere mentiras.
Esperar o que de um mentiroso ????
É assim ó…
Quanto mais pobre e endividadas, melhor pra esses sanguessugas.
É a garantia de permanência no poder.
Ou seja!
O povão lascado, devendo até o fundo das calças.
Entenderam??
Tudo para enforcar financeiramente os mais desastrados e beneficiar os banqueiros. Foi prá isso que fizeram o L.
Estão emprestando com o dinheiro do FGTS, resumindo o trabalhador paga juros para usar o dinheiro dele do FGTS, concordo com a frase “ Brasileiro é tão bonzinho!!!”
Juros de consignado de 3,50 a 4.00 %.
É golpiii.
Isso é uma chacota com o povo brasileiro, que passa por dificuldades por conta dessa quadrilha chamada PT!!!
Pega o empréstimo do Lula e, diminua o seu salário mensalmente com o desconto das parcelas.
Um consignado com juros de 3.50 4.00 %. É golpiii.
Lula tá emprestando dinheiro??Por acaso ele é o dono do dinheiro?
Me lembra aquela personagem gringa da Praça é Nossa: “Brasileiro é tão bonzinho…”. Lula e os banqueiros são tão bonzinhos… 💘