VÍDEO: Parlamentares governistas comemoram rejeição ao relatório final da CPI do INSS. https://t.co/8dBSpAODgV pic.twitter.com/xs8GDNgzvD
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) March 29, 2026
Vídeo: reprodução/Deputado Coronel Chrisóstomo/X
Parlamentares da base aliada do governo comemoraram a rejeição do relatório final da CPMI do INSS, considerada uma vitória política do Palácio do Planalto.
O parecer previa o indiciamento de Fábio Luís Lula da Silva e de outras 215 pessoas por suspeitas de fraudes na Previdência. A proposta, no entanto, foi derrubada após articulação dos governistas.
Nos bastidores, deputados e senadores celebraram o resultado e destacaram a mobilização da base, que intensificou negociações nos dias anteriores à votação para garantir votos contra o texto.
Aliados do governo também reforçaram o argumento de que o relatório tinha viés político e não apresentava provas conclusivas.
Com a rejeição, governistas avaliam que evitaram desgastes políticos e esvaziaram o principal desfecho da comissão.

Chicanas e chicanas. Encerra-se a CPI. Depois basta dizer que a impunidade é culpa da justiça. Aí fica tudo certo!
Votem neles de novo.
Kkkkkkk.
O Brasil não tem jeito.
Kkkkkkk.
Qurm aposta como 99% desses renovam o mandato?
LADRÃO TEM QUE DEFENDER COMPARSAS, QUE VERGONHA! COMEMORANDO BLINDAGEM A BANDIDOS, ESSA É A VERDADEIRA FACE DA ESQUERDA.
Chorem, bozolóides, chorem😭😭😭
Façam a mesma coisa que o Bozo fez quando tomou a cacetada do Lula na eleição passada.
🤣🤣🤣🤣