Por interino
Nesta quarta-feira (23), a Delegacia da Zona Sul pertencente à Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou que dois adolescentes foram os responsáveis pelo latrocínio que vitimou Luan Thales da Silva, 20 anos, que era voluntário do Programa Bombeiro Mirim. Segundo a Polícia Civil, um adolescente de 15 anos, que foi apreendido por policiais militares na noite desta terça-feira (22), é o autor do disparo que matou Luan Thales, no dia 09 de maio, por volta das 6h30min, quando ele estava na esquina da rua Tororós, com a avenida Bernardo Vieira.
De acordo com as investigações da DHPP, Luan Thales da Silva estava indo para o local onde funciona o Programa Bombeiro Mirim, quando foi abordado por uma dupla que estava em uma motocicleta, ambos usavam capacetes. “Gostaria de externar o empenho da equipe da DHPP na elucidação deste caso, de um jovem garoto que praticava o bem, exercendo trabalho voluntário no Programa Bombeiro Mirim”, destacou a delegada-geral Adriana Shirley.
“Nós já estávamos investigando este adolescente como envolvido na morte e na manhã desta quarta-feira (23), nós o ouvimos na DHPP. Durante a oitiva, o adolescente de 15 anos confessou que atirou em Luan Thales. Ele e um comparsa, também adolescente, saíram na manhã daquele 09 de maio para praticar roubos e exigiram o celular de Luan, que teria esboçado uma reação. Diante da versão do jovem de 15 anos, o adolescente que pilotava a motocicleta, ordenou que o carona atirasse”, detalhou o delegado Ernani Júnior. A investigação descobriu também que antes da ação criminosa que culminou na morte de Luan Thales, a dupla de adolescentes já havia abordado, na mesma manhã, um casal no bairro Bom Pastor e conseguido subtraído um casaco cor vermelho, o mesmo que aparecia nas imagens de câmera de segurança.
O adolescente de 15 anos foi apreendido em flagrante, por policiais da Força Tática do 1o. Batalhão de Polícia Militar, logo depois de ter participado de um ato análogo a roubo, que foi praticado na rua Felipe Camarão, Cidade Alta, Natal, na noite de terça-feira (22). “ A Polícia Civil deixa claro que o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da população que enviou mensagens anônimas foi fundamental para elucidar o crime. Nós continuamos a pedir a ajuda da população para que possamos encontrar o jovem que dirigia a motocicleta. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima para o Disque-Denúncia 181 ou para o telefone da DHPP3232.1195. Todas as informações possuem garantia de sigilo”, destacou o delegado Ernani Júnior.
https://www.youtube.com/watch?v=s1ZfNHvedYo&feature=youtu.be
PARABÉNS. QUE JESUS CRISTO PROTEJA TODOS VOCÊS. E QUE ILUMINE A TODOS NESSES PASSOS QUE VOCÊS ESTÃO SEMPRE. DISPOSTOS A FAZEREM PRENDENDO ESSES DELINQUENTES.
Esse rapaz que foi vítima, era órfão de pai e mãe, foi criado pelos tios e dedicava parte do seu tempo para fazer as obras de Deus. O Coroinha da Igreja católica, teve sua vida ceifada, seus sonhos interrompidos e deixou muita saudade. Parabéns pelo belo trabalho da Polícia.
Pois é.. Vejam a diferença: o rapaz que morreu teve uma vida difícil também.. Mesmo assim, parecia ser uma pessoa de bem e tinha uma nobre missão junto ao Corpo de Bombeiros. Ser jovem e com dificuldades na vida não te leva a ser bandido. Isso é índole!
BG
Dois BANDIDOS destes assassinaram o rapaz por causa de um celular, vai aparecer jaja se não apareceram ainda os famosos defensores de bandidos com advogado e tudo o mais para dizer que são uns excluídos pela sociedade, "tadinhos".Com pouco tempo estarão nas ruas matando e roubando. Balas neles.