Ver essa foto no Instagram
Foto: Reprodução Sinpol
Durante mobilização geral deflagrada nesta segunda-feira, 15, os Policiais Civis do RN decidiram pela suspensão das Diárias Operacionais, inclusive, nas delegacias de plantão que funcionam graças ao serviço voluntário da categoria. Com isso, ficou definido que, a partir desta terça-feira, 16, nenhum agente ou escrivão irá realizar trabalho extraordinário.
A categoria, juntamente com os Servidores da Sesed, seguirá em Assembleia Geral Permanente. Também nesta terça-feira, haverá um Ato Público saindo da sede do SINPOL-RN, na avenida Rio Branco, em direção à Assembleia Legislativa. O objetivo é cobrar dos deputados a aprovação do auxílio-fardamento dos Policiais Civis, um dos pontos da pauta de reivindicações.
“Em paralelo a esse ato, estamos aguardando um posicionamento do Governo do Estado em relação à pauta de resolução do CRI [antigo ADTS] e à pauta da valorização salarial. Por isso, seguiremos mobilizados e, nesta terça, vamos definir os próximos movimentos para continuidade da luta”, explica Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.
Ele explica que, nesta segunda-feira, os Policiais Civis deliberaram que vão intensificar, ao longo desta semana, as ações para cobrar respeito por parte do Governo e o avanço concreto das negociações.
“Os passos de luta que os Policiais Civis e Servidores da Sesed vão dar dependerão das sinalizações do Executivo. Infelizmente, até agora, tivemos retrocessos nas negociações, inclusive, com descumprimento de acordos feitos anteriormente. Então, as categorias já ultrapassaram os limites da paciência e agora estão dispostas a ir até as últimas consequências para alcançar as merecidas vitórias”, finaliza.
Fonte: Sinpol RN
Flávio meu amor, eles são bem pagos e em dia para defender a sociedade, não estão fazendo favor. Quem faz favor é aquele pessoal que trabalha de graça na Liga contra o câncer.
Como Auxílio Fardamento se policial civil não usa farda? pelo que eu sei quem anda fardado é PM. É uma narrativa esdrúxula essa da PC.
Fazem concurso, sabem dos salários que vão ganhar, mas com 1 ano já tão nas ruas pedindo aumento. Absurdo!
OGOVERNO DO RN PARA OS AUDITORES E PROCURADORES DEU AUMENTO DE 60% E O RESTO DO FUNCIONALISMO ZERROOOOOOOO.
Para tudo tem muita grana,agora quem se lasca faça chuva ou faça sol para defender a dita sociedade, não tem direito a aumento nenhum, só as castas privilegiadas.