Brasil

VÍDEO: Potiguar campeão olímpico de surf Ítalo Ferreira participa de resgate de cavalo com equipe de Scooby no RS

 Foto: Reprodução/Instagram

O medalhista de ouro do surfe em Tóquio 2020, Italo Ferreira, apareceu em mais uma ação de resgate, nesta quinta-feira, em um vídeo postado nas redes do atleta. Depois de ter vendido dez pranchas autografadas para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, desde o dia 27 de abril, o surfista se juntou a Pedro Scooby e uma equipe de voluntários para ajudar a retirar um cavalo que estava preso em uma laje.

Italo e amigos montaram um caminhão com mantimentos, na última quarta-feira, e viajaram para o Rio Grande do Sul, para auxiliar nas buscas por vítimas das enchente. Os surfistas Scooby, Chumbo e Willyam Santana já estavam no estado prestando ajuda com barcos e jet-skis desde a última segunda-feira, e conseguiram resgatar centenas de pessoas e animais.

ge

Opinião dos leitores

  1. Esquerdista nao faz nada, não constroi nada.
    Vive de reclamar, quebrar, invadir.
    Nunca vi Esquerdistas ajudando ninguém.
    Se universitários de extrema esquerda em vez de assistir show de Madonna ou de Daniele mercure fossem para hospitais ajudar, creches, cuidar de idosos teriam menos tempo para espalhar ódio e defender o comunismo.

  2. E muita falta de compaixão !!! Até agora só vi pessoas de Direta ajudando … não vi nenhum do grupo do amor 💩. Lembrei vi sim estavam fazendo manifestação ontem na Salgado Filho!!!

  3. Eu queria muito que essa galera ai tivesse a mesma disposição para ajudar quem tá morrendo de sede e fome pelo sertão nordestino também!!
    O que tem de neguim se promovendo com essa “tragédia” do RS é uma festa…

    1. Então faça assim: comece por você uma campanha para quem está morrendo de sede e fome pelo sertão! Comece mostrando as reais necessidades desse povo e mobilize as pessoas para poder contribuir.

    2. Pelo menos estão ajudando a quem no momento mais está precisando, já você e o seu capitão estão fazendo o que sempre fizeram, nada.
      Seres desprezíveis.

    3. Cara tenha mais empatia , para isso existe governo e papai Lula , ele vive falando q tirou o povo da pobreza e deve ter sido mesmo , por esse povo endeusar ele, agora com uma tragédia dessas, não depende só de governo não , temos que se alegra com o bem , pessoas que fazer a diferença , não critique , faça tbm sua parte seja aí ou no sul. O ser humano está tão sem amor que é capaz de criticar até quem está fazendo o bem .

    4. Isso é fácil, o nordestino se consola com uma esmola oferecida por um bandido condenado e vota em massa nele, o Sul do país não. Entendeu?

    5. Nao precisa ir ate o sertao nao. O hemonorte vive pedindo sangue com os estoques vazios e ninguem divulga. So vao doar quando alguem da familia precisa.

    6. Amigo Abadon,acredito que muitas vezes existe realmente algo como o que vc relata,mas convenhamos ,pelo menos estão fazendo algo,e vc tem feito alguma coisa para ajudar ou está apenas fazendo críticas?

    7. Eu apoio sua nota. O Maranhão tem mais de 30 cidades debaixo d’água e ninguém escuta nem uma nota nos canais de comunicações. Uma lástima!

    8. O RESGATE DO CAVALO CARAMELO DEIXOU MUITO BEM CLARO O QUE VOCÊ TÁ AFIRMANDO, INCLUSIVE, O CASAL QUE ESTÁ NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA FOI UM DOS MAIS QUE USARAM O POBRE DO ANIMAL PARA SE PROMOVER.

    9. Concordo com vc, todos os finais de semana saio a um interior pré determinado e atendo a população que vive na miséria, por conta de um safado que se diz presidente. Agora vamos lá, oque VC faz para minimizar a sede e a fome dos nossos irmãos, vc leva comida, cimento, bolacha, roupa, conforto? Vou esperar a sua resposta.

    10. Esse NEGUIM aí posto, é passivel de uma representação ao MP, se acontecer vc deixa de escrever besteira.

    11. Abadon cobra do seu exterminador de pobres, Bolsonaro abriu poços artesianos, cisternas, dessalinizadores e terminou a transposição do Rio São Francisco. Sabe o que o seu encantador fez? Acabou com tudo que foi feito, desativou a transposição, as usinas de dessalinização, voltou com os caminhões pipas e é tão canalha que nem os caminhoneiros está pagado, estão a 4 meses sem receber.
      E agora destinou 1,3 bilhões para Belém do Pará. Sabe para o que?
      para a COP30, porque é disso que ele gosta superfaturar e mostrar a riqueza que nós brasileiros não temos, e ainda vai enviar mais dinheiro para este encontro, aguarde.
      E vocês esquerdopatas continuam apoiando este ladrão que vai destruir a economia do pais aumentando a miséria.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] ALELUIA: O desvio ficou pronto; obra da BR 304 é entregue após 50 dias

Na tarde desta segunda-feira, 20, o Dnit entrega a obra do desvio da BR 304 que ficou pronta após 50 dias. Depois de adiada várias vezes,  sem data prevista para entrega, acabou sendo concluída ainda hoje.

O último adiamento aconteceu na sexta-feira, 17, onde Em nota publicada em seu site oficial, o Dnit disse que “a execução do pavimento depende de condições climáticas favoráveis para que sejam concluídos”. “Na madrugada desta sexta-feira (17), os trabalhos estavam a todo vapor com a aplicação da primeira camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em parte do desvio, porém devido às chuvas na região, a ação precisou ser interrompida”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Exército reduz número de armas que PMs podem ter em casa; saiba como ficou

Foto: Agência Brasil

Exército reduziu de cinco para um o total de fuzis que policiais e bombeiros militares podem ter em casa, em acervos particulares. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 20, o Comando Logístico também anunciou a redução no total de armas, de todos os tipos, que podem ser adquiridas por militares estaduais. O número caiu de seis para quatro armas.

A permissão para PMs terem até cinco armas restritas, com possibilidade de todas serem modelos de fuzis. Dias depois, o Exército suspendeu a medida em gesto ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que tomaria posse no dia em que as novas regras entrariam em vigor.

Lewandowski manifestou ser contrário à popularização de armas como os fuzis. O receio no Executivo era o de que autorizações para muitas armas com alto poder destrutivo resultassem em desvios. Agora, o Exército pôs fim ao imbróglio revendo os critérios definidos em uma portaria de janeiro.

Conforme a regra publicada no início do ano, os policiais militares podiam comprar até seis armas, sendo até cinco de uso restrito. Com os novos critérios anunciados nesta segunda, eles poderão adquirir quatro armas, sendo duas de uso restrito. Dentro das restritas, só uma pode ser um fuzil.

Os critérios da nova portaria do Exército (224/2024, do Colog) também disciplinam as regras para os policiais militares aposentados. Eles só poderão comprar duas armas de fogo de uso permitido e nenhuma de uso restrito.

As regras apresentadas nesta segunda-feira também valem para membros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

Não são todos os tipos de fuzis que podem ser comprados. Só os que seguem especificações técnicas relacionados à energia gerada no momento do disparo (1.750 joules). Dos oito modelos de fuzis produzidos pela Taurus, por exemplo, sete estão contemplados nesse critério.

Os policiais militares e os integrantes das Forças Armadas – estes contemplados em uma outra portaria, de dezembro – se tornaram um novo público alvo do comércio legal de armas de maior potencial destrutivo, desde que decretos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) limitaram o acesso de CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores) a armas de uso restrito, como os fuzis e as pistolas 9 mm.

Até 2018, antes do governo de Jair Bolsonaro (PL), os policiais militares podiam ter até oito armas em casa, mas em uma divisão específica: seis armas de uso permitido, sendo até duas de cada tipo (2 de porte, 2 rifles e 2 carabinas, por exemplo), 2 armas de uso restrito, sendo elas de calibres específicos (357, 40 SW, .45ACP, 9mm) e os fuzis não estavam contemplados.

A partir de 2019, com Bolsonaro, as seis armas de uso permitido passaram a poder ser de qualquer tipo. As duas restritas podiam ser de qualquer modelo, à exceção dos automáticos – que disparam tiros em sequência com um acionamento de gatilho. Portanto, os policiais podiam comprar até dois fuzis semiautomáticos.

Em janeiro de 2024, foram publicadas as novas regras, pelo governo Lula: seis armas de uso permitido, sem limitação de tipo. E cinco das seis podiam ser restritas, desde que com poder de gerar determinada energia nos disparos. Alguns modelos de fuzil estavam contemplados. Agora, a regra é: quatro armas de uso permitido e duas de uso restrito. Dentro das restritas, no máximo um fuzil.

Fonte: Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Jovem com diabetes pede doações para viajar a São Paulo e realizar transplante de Pâncreas

Gisele Ramos foi diagnosticada com diabetes tipo 1, aos 4 anos. Hoje, aos 34, ela se encontra com a saúde bem prejudicada devido a consequências da doença.

Gisele é pessoa com deficiência visual total, já passou por transplante de rins e faz acompanhamento médico com frequência. Ela vem a público pedir a solidariedade e ajuda das pessoas através de doações para que ela possa viajar até São Paulo e realizar uma cirurgia de transplante de pâncreas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Governo do RN começa a recuperar estradas estaduais, e primeiro trecho em obras é a RN-117

Foto: SIN / Reprodução

Governo do Rio Grande do Norte iniciou neste fim de semana a restauração dos primeiros trechos de estradas estaduais. As obras foram iniciadas exatamente no sábado (18).

O primeiro trecho contemplado foi a RN-117 no trecho entre os municípios de Mossoró e Governador Dix-Sept Rosado.

A via está no lote 1 do Programa de Restauração de Rodovias Estaduais, que abrange ao todo as seguintes vias na região Oeste Potiguar:

  • RN-117 (entre Mossoró e Governador Dix-Sept Rosado);
  • RN-015 (entre Mossoró e Baraúna);
  • RN-177 (entre Rodolfo Fernandes e Coronel João Pessoa, passando por Pau dos Ferros e São Miguel);
  • RN-079 (entre o entroncamento com a BR-405 e Alexandria, passando por Marcelino Vieira);
  • Estrada de Tibau a Grossos.

No total, são 210,5 km neste primeiro trecho, ao custo de R$ 134 milhões. A ordem de serviço para este lote foi assinada no dia 3 de maio pela governadora Fátima Bezerra (PT).

Segundo o governo, o programa irá restaurar ao todo quase 800 km de rodovias em todo o Estado, com um investimento total de R$ 428 milhões. O dinheiro é proveniente de um empréstimo contratado junto ao Banco do Brasil, com aval do Governo Federal.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] ARTICULAÇÃO: Paulinho Freire foi eficiente e saiu na frente

No programa Meio Dia RN desta segunda-feira, 20, BG fez uma análise sobre as pré candidaturas a prefeitura de Natal e destacou o trabalho que Paulinho Freire fez, de forma competente e eficaz.

CONFIRA O VÍDEO:

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Eduardo Leite sugere adiar eleições no RS e diz que troca de prefeitos pode atrapalhar reconstrução

Foto: Lauro Alves / Governo do RS

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), sugeriu o adiamento das eleições municipais no estado, programadas para outubro deste ano.

Para o governador, a troca de gestão nas prefeituras do RS pode “atrapalhar o processo” de reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes desde o final de abril.

“Junho já é um momento pré-eleitoral e, em julho, se estabelecem as convenções. [O adiamento] É um debate pertinente. O Estado estará em reconstrução, ainda em momentos incipientes, em que trocas de governos municipais podem atrapalhar esse processo. O próprio debate eleitoral pode acabar dificultando a recuperação”, afirmou Leite em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta segunda-feira (20).

Segundo o político tucano, levará “alguns meses” para que a vida da população no estado volte a “algo perto do normal”. Cidades inteiras foram destruídas e precisarão ser reconstruídas em outros locais.

Indefinição sobre candidatura

Antes das enchentes, Eduardo Leite ainda não havia decidido qual candidato à prefeitura de Porto Alegre apoiaria. Diante do estado de calamidade, o tucano afirmou que a definição “está abaixo de outras prioridades”.

Na capital, o principal postulante ao cargo é Sebastião Melo (MDB), atual prefeito que busca reeleição. Ele era tido como favorito em pesquisas registradas antes das chuvas. A situação política de Melo, porém, pode ter se desmontado após as enchentes. O político, assim como Leite, é apontado como um dos culpados pela tragédia no Rio Grande do Sul.

Maria do Rosário (PT) é o nome da oposição. Ela já recebeu o apoio de outras legendas, como o PSOL, para tentar resgatar o protagonismo do campo progressista em Porto Alegre.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing

Grupo de suporte ao luto auxilia potiguares a lidarem com a perda de entes queridos

Iniciativa recebeu o nome Chá da Saudade e funciona como grupo de escuta, liderado por profissional da Psicologia, para pessoas enlutadas.

Foto: Cedida

Os estudos na área da Psicologia reconhecem a importância do apoio terapêutico e psicológico às pessoas enlutadas. Pensando em formas de ampliar esse suporte, o cemitério, crematório e funerária Morada da Paz, em Emaús – Grande Natal, conta há oito anos com o projeto Chá da Saudade, que consiste em um grupo de escuta no qual os participantes compartilham suas experiências na vivência do luto.

O objetivo do Morada da Paz é oportunizar para os participantes um espaço de demonstração de apoio e empatia com a história do outro. “Eles partilham as próprias vivências, diante da reorganização do cotidiano e sentimentos nesse processo de elaboração do luto, e compartilham os seus recursos de enfrentamento. Meu papel é mediar e acolher”, explica a psicóloga especialista em luto do Morada da Paz, Alexsandra Nunes.

Uma das participantes, Linete Rocha, começou a frequentar o grupo por indicação de um amigo. Aos 79 anos e viúva desde 2023, ela conta que sua primeira impressão foi bastante positiva. “Os encontros proporcionam aos participantes uma oportunidade de externar angústias e melhorar a qualidade de vida. Os encontros me ajudaram bastante e hoje me sinto bem. Acho que ultrapassei a fase crítica e quero evoluir no meu processo de luto com o aprendizado vivenciado nas reuniões”, relata Linete.

Com a frequência na participação dos encontros do Chá da Saudade, vínculos são criados entre os participantes. De acordo com Verônica Melo e Silva, de 58 anos, viúva desde 2018, participar e partilhar o luto com outro enlutado é muito acolhedor: “Nem sempre a família e amigos querem escutar ou não têm paciência. No Chá da Saudade eu tenho amigos que me ouvem e me acolhem. Sou muito grata a todos eles”.

No processo do luto, ter uma rede de apoio faz toda a diferença. Para Alexsandra, a busca por suporte para lidar com todas as etapas do processo de luto é muito salutar. “Seja de forma individual ou em grupo, como na Chá da Saudade, a partilha de sentimentos, emoções e situações – principalmente com o acompanhamento profissional e a escuta acolhedora de um profissional da Psicologia – pode oferecer ferramentas importantes ao enlutado”, salienta a profissional do Morada da Paz.

Sobre o Chá da Saudade

Realizado desde 2016, o projeto é oferecido para os clientes do Morada da Paz, de forma gratuita, e é promovido nas unidades da marca no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco pela equipe da Psicologia do Luto.

Em 2023, o projeto foi vencedor no I Concurso Luto com Ciência, que premiou iniciativas e casos de êxito desenvolvidos em cemitérios e no setor funerário. A ação aconteceu durante o I Congresso Internacional de Governança de Cemitérios e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, realizado em novembro, na Universidade Federal de Pernambuco.
____

Assessoria de Imprensa: Ideia Comunicação
www.ideia.jor.br

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

STF põe na pauta processo que pede autorização para trans usarem banheiros femininos

Imagem: Getty Images/iStockphoto

Supremo Tribunal Federal (STF) pautou para o dia 29 um processo que pode liberar o uso de banheiros femininos por trans.

Em virtude de o caso ser de repercussão geral, a decisão do STF vai estabelecer um padrão a ser aplicado em processos semelhantes.

A ação foi movida por uma pessoa trans impedida de usar o toalete para mulheres em um shopping de Santa Catarina.

Conforme a defesa, a pessoa trans passou por uma “situação vexatória” durante abordagem de um segurança.

Decisão sobre trans em banheiros femininos

Desde o início do julgamento, que começou em 2014, os ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin votaram para que trans possam usar banheiros femininos. O julgamento acabou suspenso, no ano seguinte, após um pedido de vista de Luiz Fux.

“Os transexuais têm direito a serem tratados socialmente de acordo com a sua identidade de gênero, inclusive na utilização de banheiros de acesso público”, argumentou Barroso, que é o relator do caso.

São partes interessadas no caso o Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero e a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais.

Fonte: Revista Oeste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Faria de novo”; diz adolescente que matou pais e irmã em SP

Foto: Reprodução/SBT

O adolescente de 16 anos que m4tou os pais adotivos e a irmã na sexta-feira (17/5) e passou o final de semana com os corpos disse à polícia que não se arrepende e que, se pudesse, “faria novamente”. O crime foi cometido dentro da casa da família, na Vila Jaguara, zona oeste de São Paulo.

Em depoimento à polícia, o menor de idade afirmou que já havia pensado em m4tar os pais anteriormente e que decidiu colocar o plano em prática após eles “confiscarem” seu aparelho celular.

Os desentendimentos com os pais eram frequentes, segundo o adolescente. Ele disse que, na véspera do crime, os pais o chamaram de “v4g4bundo”.

Segundo o relato do adolescente, o pai e a irmã foram m0rt0s por volta das 13h da sexta-feira. Depois, ele foi até a cozinha, almoçou ao lado do cadáver do pai e foi até a academia. A mãe foi m0rta horas depois, por volta de 19h, quando chegou do trabalho.

Durante o final de semana, convivendo com os corpos dos familiares, o garoto manteve sua rotina normalmente. No sábado (18/5), um dia após as mortes, o adolescente pegou uma f4ca na cozinha e cravou nas costas da mãe. Ele disse que fez isso porque ainda estava com raiva dela por ter ficado sem o celular.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Violência

CRIME BRUTAL: Adolescente mata a tiros pais e irmã em SP

Foto: Reprodução Tv Globo

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na madrugada desta segunda-feira (20/5), após confessar, de acordo com a polícia, ter matado a tiros os pais adotivos e a irmã dentro de casa, na Vila Jaguara, zona oeste de São Paulo.

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (17/5), mas só foi descoberto nesta segunda-feira, quando o próprio adolescente ligou para a polícia para contar o que tinha feito. Ele falou à polícia que manteve sua rotina normal nos dias seguintes ao crime, como ir à academia e à padaria. Disse, ainda, que não estava arrependido.

O pai do adolescente tinha 57 anos, a mãe, 50, e a irmã, 16. Aos policiais militares que foram à sua casa ele teria dito que cometeu os assassinatos após “um desentendimento”.

Corpos permaneceram na casa

Segundo apurou a Polícia Militar, os corpos permaneceram na casa nos últimos três dias. Os corpos dos pais foram encontrados no andar térreo e a irmã estava no andar superior. No caso da mãe, o adolescente ainda fincou uma faca em suas costas no sábado (28/5), quando ela já estava morta.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o adolescente confessou ter usado a arma do pai, que era guarda civil municipal em Jundiaí, no interior do estado.

O adolescente foi levado para o 87º DP para ser ouvido pela equipe de investigação. Em seguida, será encaminhado à Fundação Casa.

Por volta de 6h, peritos da Polícia Técnico-Científica estavam no local. Nesse horário, os corpos das vítimas permaneciam no imóvel. A arma e o celular do menor foram apreendidos.

O caso foi registrado como ato infracional de homicídio – feminicídio; ato infracional de posse ou porte ilegal de arma de fogo e ato infracional – vilipêndio a cadáver.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *