.@ferreiraitalo15 just opened up the #MEORipCurlPro Final with a 1️⃣0️⃣!
Can Italo go back to back in Portugal? Tune in LIVE on https://t.co/ie0ZfMVLPY, Facebook Live, the Fox Sports app or the WSL app @ripcurl @MEOpt pic.twitter.com/QhLKYUcLAG
— World Surf League (@wsl) October 26, 2019
O ranking mundial de surfe tem um novo líder. E é brasileiro! Ítalo Ferreira bateu o sul-africano Jordy Smith, conquistou a etapa de Peniche do circuito mundial, com direito a um lindo aéreo nota 10 logo na primeira onda, e assumiu a ponta da disputa pelo título de campeão do mundo, que antes pertencia ao bicampeão mundial Gabriel Medina.
Sendo assim, Ítalo vai para a última etapa, em Pipeline, no Havaí, entre os dias 8 e 20 de dezembro, usando a lycra amarela, marca de quem está na liderança. Serão três brasileiros brigando pela taça na última disputa do circuito: Ítalo Ferreira, Gabriel Medina e Filipe Toledo. Jordy Smith é o único intruso fora da Brazillian Storm.
O brasileiro entrou na final em Portugal disposto a não dar chances ao sul-africano. Logo na primeira oportunidade, fez uma aéreo sensacional arrancando uma nota 10 dos juízes. Na segunda onda, recebeu um 7.83, em mais uma manobra voadora. Jordy Smith se viu em um abismo logo de cara e em nenhum momento conseguiu encostar.
Globoesporte.com
Pra quem especulou q ele não chegava lá, está aí o resultado
Espetacular esse rapaz
Potiguar que leva o nome da terrinha pelo mundo afora, parabéns garoto, vamos ao título mundial.
será o campeão mundial e nosso representante nas olimpíadas no Japão