Polêmica

VÍDEO: Prefeita e vereadores de Baía Formosa destroem praça que estava sendo construída pela gestão anterior com recursos federais

A prefeita de Baía Formosa, Camila Melo (Republicanos), o pai dela e ex-prefeito, Nivaldo Melo, e vereadores derrubaram a marretadas as obras de uma praça que estava sendo construída na gestão do ex-prefeito Adeílson Gomes de Oliveira (PP). Em outro momento, até um trator chegou a ser utilizado. As construções foram viabilizadas com recursos federais.

Os vereadores que participaram são o atual presidente da Câmara, Toninho Madeiro (Republicanos), Airton Tanoeiro (Republicanos), Davi Seu Fera (PDT) e Netto Cavalcanti (Cidadania). Depois das marretadas, chegou uma máquina para derrubar tudo.

O dinheiro usado para as obras aprovadas pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) eram do Ministério do Turismo,  repassado pela Caixa Econômica para a Prefeitura de Baía Formosa.

Foto: reprodução

Sem considerar que as novas gestões da Prefeitura e da Câmara Municipal estavam jogando fora recursos federais, o presidente da Câmara divulgou imagens do ato nas redes sociais.

“Devolvendo a mobilidade da rua principal de nossa cidade! Parabéns Prefeita @camilameloc_ e Yolando Neto @fazenda_cachoeirinha pela iniciativa!”, escreveu Toninho Madeiro ao publicar vídeo da derrubada.

O projeto da praça foi justificado sob a afirmativa de que as obras iriam evitar deslizamento de barreira, visto que a rua fica próxima a falésias.

Fonte: Portal Grande Ponto 

Opinião dos leitores

  1. Uma cidade com um potencial imenso, e a primeira obra é destruição? Eu turístei ai e tirei fotos, vão construir novamente?

  2. ABSURDO!!! Destruição de dinheiro publico!!!Um projeto que preserva as falesias que ja estão sendo destruidas pelo mar .Existe outras vias de acesso.Quanta resistencia a mudança! Por isso esta linda cidade não evolui. Acordem ! para o DIALOGO e VISÃO COMUNITARIA das obras! Acabem com essa politicagem sebosa! O dinheiro sai do bolso do contribuinte e vcs fazendo ums palhaçada drssad?

  3. Essa obra não existe não, muito mau planejada. Na rua principal da cidade, rua da entrada da cidade, onde o movimento de carro é constante, ônibus, caminhão, carros.. Quebraram a metade da rua , deixando tudo congestionado. Começaram essa obra antes da eleição, só pra buscar votos e antes mesmo da eleição ficou parada.
    Fez certo em derrubar aquilo mesmo.
    Tinha nem 5% construído.

  4. Acabei de crê que a frase: "o povo tem o governo que merece", realmente serve para carapuça do brasileiro mesmo. Ô povo pra gostar de baixaria. Destruir patrimônio público deixou de ser crime, será!?

  5. Imbecilidade sem tamanho. Essa prefeita acha q isso foi dinheiro do ex-prefeito por acaso?! Isso é dinheiro público e o que ela fez é crime, tem que pagar!!

  6. Que absurdo, que mulher imbecil, é esse o zelo que ela terá com a coisa pública?
    Com a palavra a turma do MP do patrimônio público, isso é uma afronta a legislação brasileira é uma cusparada na cara do contribuinte, sobretudo aos pagadores de impostos de Baia Formosa.

  7. A Exma. Sra. Prefeita Camila já vai começando "bem". Que coisa essa, precisa ser amplamente investigada esse ato anárquico.
    Ela debe saber, na qualidade de gestora pública que ação demolitória se consegue na justiça, não praticando atos do tipo contra a coisa pública.

  8. Lamentável. A burocracia incansável de vários meses no idema p conseguir aprovar uma obra desta, e estes vândalos conseguem com 1 dia de gestão inviabilizar. Pode ir atrás que tem interesse próprio envolvido. Fica a dica

  9. Lamentável. A burocracia incansável de vários meses no idema p conseguir aprovar uma obra desta, e estes vândalos conseguem com 1 dia de gestão inviabilizar. Pode ir atrás que tem interesse próprio envolvido. Fica a dica

    1. Republicanos. Partido da Igreja Universal aonde o vagabundo genocida foi ungido pelo vigarista Edir Macedo.

    2. A prefeita é do Republicanos partido de 02 filhos do Presidente Pinóquio ( mentiras )Tartaruga ( vacinas ). Sabe ler?

  10. Inacreditável! Isso precisa ser denunciado e os responsáveis punidos! Divergências políticas não são justificativas para se jogar recurso público fora! Ridícula essa mulher, apoiada por vândalos!

  11. Inacreditável! Isso precisa ser denunciado e os responsáveis punidos! Divergências políticas não são justificativas para se jogar recurso público fora! Ridícula essa mulher, apoiada por vândalos!

  12. A prefeita, o pai e alguns vereadores de BF, literalmente tentando peitar o MPF. Recursos Federais jogados no lixo. Deus tenha piedade do povo sofrido de Baía Formosa

  13. Ministério público CRU TRIBUNAIS DE CONTAS vao ficar só olhando para variar façam alguma coisa o tem os rabos presos

  14. Esse é a primeira obra da prefeita.
    Não dá pra acreditar nesse vídeo, isso é verdade, ainda tem imbecil que aplaude.
    Se essa não for cassada aí a justiça brasileira fica desmoralizada, isso é dinheiro do contribuinte.

  15. AJUDAR ao MINISTÉRIO PÚBLICO e a Polícia Federal:
    O QUE DIZ A LEI

    O Código Penal (Lei nº 2.848/40) prevê penas para quem causa dano ao patrimônio público:

    Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

    Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Parágrafo único – Se o crime é cometido:

    I – com violência à pessoa ou grave ameaça;

    II – com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave;

    III – contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista;

    IV – por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima

    Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

    AGORA É COM VCS, SE É QUE CONSEGUEM IMPOR MORAL E JUSTIÇA NESSE CASOS QUE ENVOLVE POLÍTICOS.

    1. Empurra ainda umas condenações com base na Lei de Improbidade em cima desses desgraçados.

  16. Se fosse no Regime militar eles iriam tomar no papeiro .
    Alguém tem que chamar esses idiotas a pagar do bolso deles o prejuízo.
    Essa chegou querendo aparecer.

    1. Depois de verificar as ideias do gado bozonariano não há por que se espantar com mais nada. O povo ignorante segue cegamente seus falsos ídolos, isso é normal por mais lunáticos que estes sejam.

  17. Devolução do dano causado apo patrimônio público prejuízo e cadeia para a prefeita e os vereadores que participaram do ato,
    Começou a administração de maneira bizarra, talvez pra agradar o gado de Baia

  18. Deveriam ser cassados, terem os direitos civis suspensos por oito anos, e devolverem o dinheiro público com multa, juros e correção monetária. Ou faz isso ou esse país não tem jeito.

  19. Cadeia neles. E o povo do lugar ainda deixa os troços permanecr no município. Bota pra correr embaixo de peia.

  20. Essa é a velha política do manda quem pode obedece quem tem juízo, desperdício de dinheiro público dá improbidade administrativa e cassação de mandato legislativo, MP para apurar e cobrar a devolução dos recursos de volta aos cofres do governo federal. O povo tem o governo que merece.

  21. Vem cá,destruir patrimonio publico não é crime?que a lei prevalecia xom punicoes severa pra esses vandalos.

  22. Triste do nosso pais sem prumo e rumo, como acabar com essa corja que se intitula políticos? Ficam brincado com o nosso dinheiro, uns imbecis desses deveriam ser presos e condenados, falta seriedade e compromisso com o que é público, vivem na sujeira, dando péssimos exemplos e se achando donos do que é da coletividade. Quero só ver qual vai ser a atitude do ministério público, deviam, no mínimo, serem penalizados com a reconstrução pessoal do destruido.

  23. Esse é o tipo de prefeita que as pessoas elegem, que querem mostrar poder! Essa prefeita tinha que pagar pelo q ta fazendo com o dinheiro da população

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ADMINISTRAÇÃO: Governo Lula é aprovado por 61% da população

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também um levantamento sobre aprovação da gestão federal.

O governo Lula foi aprovado por 61%, enquanto 33% reprovam e 6% não responderam.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ADMINISTRAÇÃO: Governo Fátima é reprovado por 72% da população

 

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também um levantamento sobre aprovação da gestão estadual.

 

O governo Fátima Bezerra foi reprovado por 72%, enquanto 22% aprovam e 6% não responderam.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ADMINISTRAÇÃO: Gestão de Sonyara é aprovada por 86%

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também um levantamento sobre aprovação da gestão municipal.

 

A gestão da prefeitura Sonyara Ribeiro foi aprovada por 86%, enquanto 9% reprovam e 5% não responderam.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS REJEIÇÃO: Elíria é a mais rejeitada por 19%, Edielson 18% e Nildo 12%

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também um levantamento sobre em quem os entrevistados não votariam.

 

Elíria foi a mais rejeitada por 19,5%, Edielson 18% e Nildo 12%. 34,3% branco ou nulo e 16,3% não responderam.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ESTIMULADA 3: Nildo venceria com 71% contra 13% de Elíria

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também um terceiro levantamento estimulado entre Nildo e Elíria.

 

Nildo venceria com 71,3% contra 13% de Elíria. Já 10% ninguém, branco ou nulo e 5,8% não responderam.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ESTIMULADA 2: Nildo venceria com 69% contra 3% de Edielson

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também um segundo levantamento estimulado.

 

Nildo Galdino venceria o duelo contra Edielson Souza com 69,3% contra 3,8% do adversário. Já 16,3% não responderam e 10,8% branco ou nulo.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ESTIMULADA: Nildo Galdino tem 69% conta 11% de Elíria 

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também levantamento estimulado. Neste cenário, Nildo lidera com 69,8%, seguido de 11,3% de Elíria e 1,5% de Edielson Souza. Ainda 13,3% não responderam e 4,3% branco ou nulo.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ESPONTÂNEA: Nildo lidera com 61% contra 8% de Elíria e 1% de Edielson

 

O BLOGDOBG publica a partir de agora pesquisa Seta realizada no município de Lagoa de Velhos com números da corrida eleitoral e avaliação administrativa. A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

 

No cenário espontâneo para prefeito, Nildo lidera com 61,5% contra 8,5% de Elíria, 1,3% de Edielson e 0,8% de Sonyara. Ainda 18,3% não responderam e 9,8% branco ou nulo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Câmeras de segurança mostram homem entrando em clínica de psicóloga encontrada morta em Assú

Vídeo: Reprodução

Imagens de câmeras de segurança mostram homem entrando em clínica onde a psicóloga Fabiana Maia Veras foi encontrada morta na cidade de Assú, distante 235 quilômetros de Natal (RN), na noite de segunda-feira (23). De acordo com o 10º Batalhão da Polícia Militar da cidade, filmagem de circuito de vigilância flagrou o momento em que um homem de baixa estatura, forte, vestido com camisa social, calça jeans e rosto coberto com um pano aparece aguardando a psicóloga abrir a porta.

O relógio da câmera marcava 16h45 quando Fabiana foi atender a porta. Nas imagens é possível ver que ela demora a reconhecer o rapaz, mas abre mesmo assim e ele entrou na clínica. As ações da vítima demonstram que ela parece conhecer o suspeito. De acordo com o relato da PM, a todo tempo a psicóloga se mostra admirada com as roupas do homem como se realmente o conhecesse.

O vídeo mostra também eles dois entrando em um compartimento da casa. Após 20 minutos, o suspeito sai somente com um pano coberto de sangue e fica aguardando um veículo. Segundo informações do 10º BPM de Assú, o veículo trata-se de um Peugeot Sedan de cor preta e tinha além do motorista outra pessoa no banco da frente. O suspeito entra no carro e sai.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Senado dos EUA aprova projeto que pode proibir TikTok no país

Foto: Getty Images

O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira (23) um projeto de lei que pode proibir o TikTok no país se a ByteDance, empresa chinesa que controla o aplicativo, não passar o comando da plataforma a um proprietário americano.

A medida foi aprovada como parte de um pacote mais amplo que prevê US$ 95 bilhões em ajuda a Ucrânia, Israel e Taiwan, aliados importantes dos EUA. O texto segue para sanção do presidente Joe Biden, que deve assinar nesta quarta (24).

A medida recebeu 79 votos favoráveis e 18 contra. A Câmara dos Representantes aprovara a medida no sábado (20) por 360 a 58.

O projeto de lei dá à ByteDance 270 dias para se desfazer da plataforma de vídeos curtos. Se for sancionado nesta quarta (24), o prazo se encerraria em 20 de janeiro de 2025, podendo ser adiado por mais 90 dias.

A justificativa dada por defensores do projeto é que a relação da China com a ByteDance pode trazer riscos à segurança nacional, uma vez que a companhia seria obrigada a compartilhar dados com o governo chinês.

A empresa, porém, afirma que nunca compartilhou informações sigilosas dos mais de 170 milhões de usuários norte-americanos, tampouco o fará no futuro.

O pacote também chancela ao presidente dos EUA o poder de classificar outros aplicativos como ameaça à segurança nacional, caso também sejam de um país considerado hostil.
No sábado, um porta-voz do TikTok lamentou a inclusão da emenda no pacote de ajuda aos aliados dos EUA.

“É lamentável que a Câmara dos Representantes se escude em uma importante ajuda externa e humanitária para aprovar mais uma vez um projeto de lei de proibição”, declarou, acrescentando que uma proibição “pisotearia os direitos de liberdade de expressão de 170 milhões de americanos, devastaria 7 milhões de negócios e fecharia uma plataforma que contribui com US$ 24 bilhões [R$ 125 bilhões] anuais para a economia dos Estados Unidos”.

O projeto de lei vem na esteira de anos de escrutínio sobre a ligação do TikTok com a China. Quando ainda estava na Casa Branca, em 2020, o ex-presidente Donald Trump tentou, sem sucesso, proibir o aplicativo por meio de uma ordem executiva.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *