Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um policial militar imobilizando um homem dentro de um hospital. O que foi relatado por pessoas no local, é que o paciente havia agredido e ameaçado a equipe médica, todas mulheres, momentos antes da chegada da polícia.
Caso aconteceu no Hospital de Santana do Seridó, no Seridó potiguar. O homem, segundo testemunhas, estava em surto, destruiu cadeiras, usou palavras de baixo calão e tentou agredir inclusive uma mãe com uma criança no colo. As profissionais de saúde precisaram se trancar em uma sala até a chegada da guarnição.
Apesar da repercussão do vídeo, com críticas à atuação dos PMs, as profissionais que estavam no plantão saíram em defesa dos policiais. Em nota enviada ao portal Sem Mordaça RN, repudiaram as falas da vereadora Thabata Pimenta, que questionou a conduta da polícia.
“As nossas vidas estavam em risco. O policial agiu para nos proteger. Estamos vivas graças a ele”, declarou uma enfermeira. Outra afirmou: “Esperávamos apoio, mas ela preferiu defender um agressor”.
O comandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar de Parelhas, Major Micael, se pronunciou e confirmou que foi necessário o uso da força para conter o homem e que será instaurada sindicância para apurar se houve excesso na atuação policial.
“A Polícia Militar reafirma o seu compromisso com a segurança. Se houve excesso ou não, será analisado em sindicância e, caso seja constatado, o responsável será julgado”, ressaltou. Os policiais envolvidos foram afastados preventivamente.
Veja os vídeos:
Ver esta publicação no Instagram
VÍDEO: Profissionais de saúde defendem ação de PMs em hospital do RN: “Ele nos salvou”: https://t.co/gEYGBVjuaU pic.twitter.com/pBmVAyJVKY
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) August 18, 2025

Si a mamãe aparece para defender…por vezes o que não educa em casa a polícia e lá fora vai educar direitinho.
Parabéns aos bravos Policiais, que foram chamados para defender a sociedade e o patrimônio público e assim o fizeram, no estrito cumprimento do dever.
o erro foi só ter sido filmado… tem que voltar aos tempos antigos, onde esse tipo de gente amanhacia em terrenos baldios…
Meu amigo, você está em bom tom defendendo extermínio sem o devido processo legal de uma pessoa em surto? Jurava que nós vivíamos em uma ditadura do judiciário, mas pelo visto apologia ao crime é liberado.
processo legal retardado? da onde que tem justiça nessa palhaçada de país? a PM prende em um dia o cara com uma METRALHADORA e no outro dia o cara tá solto? te lascar
Seu problema é espiritual, eu jurava que era a esquerda que era ateia e anti-cristã.
Parabéns à Polícia Militar!!
Ele tava no hospital errado! Disse com essa reação.
Parabéns ao policial, Cabral de peia doido ou não, só entende através de comunicação “braçal” e ostensiva.
Não foi nada, o indivíduo estava esperando o contato, o contato veio, ele se jogou. Eu daria cartão amarelo por simulação. Parabéns aos bravos guerreiros da PM, a sociedade precisa começar a ignorar a voz de vagabundos esquerdistas, os únicos que se levantam contra a justiça sendo feita. Não contribuem com nada e querem opinar. Casa que criança manda se arruina.