A TV argentina ‘La Nación’ ironizou declarações preconceituosas do presidente da Argentina, Alberto Fernández, que disse que “mexicanos vieram dos índios, os brasileiros vieram da selva, mas nós, os argentinos, chegamos em barcos”, vindos da Europa.
O veículo usou ironicamente os mesmos termos ditos pelo presidente argentino para comparar dados do PIB, da inflação e da vacinação contra a Covid-19 entre os três países, mostrando que em todos os quesitos, a situação da Argentina é pior que a do México e a do Brasil.
Comparando o governo Bolsonaro com QUALQUER governo de esquerda fica claríssima a enorme diferença. Bolsonaro é a única barreira que nos separa do caos. Os argentinos cometeram a loucura de devolver o poder à esquerdalha e agora veem seu país no mesmo caminho da Venezuela. Os brasileiros fiquem atentos, prestem atenção e não cometam a mesma loucura.
Malhado nós estávamos quando erámos governados por CORRUPTOS, que desviavam BILHÕES em MENSALÃO, PETROLÃO e tantos outros escândalos.
Usaram a mentira também.
Nossa inflação está em 8,5 nos últimos 12 meses.
A vacinação por aqui patina, vacinada mesmo, só 11% da população e o pior, os crimes do facínora estão aparecendo.
Olha a baba, tendo convulsão vc na recebe a merenda. Quando tu escreve a gente sente o péssimo cheiro de chifre queimado longe, o molusco não quer saber de vc, o negócio dele é outro, tipo JANJA, a defunta, Miriam ( a do aborto), ou aquela que ia secretamente no aviao, Rose para os íntimos. Esse defeito de gostar do mesmo sexo ele não tem.
Amigo, vc só pode está louco em afirma que estamos patinando nas vacinas!
Considerando a população vacinável (acima dos 18 anos) já estão imunizados próximo aos 20% dos brasileiros. Sem contar os fura filas..
Brasil 109 milhões de doses. Argentina 15 milhões de doses.
Esquerdista tem a boca grande para berrar, a mão grande para roubar e pouco cérebro para pensar.
A turma de Maduro quer tomar o poder.
Maduro agradece a seus zumbis que ficam a seu serviço dia e noite.
Msduro recebe de braços abertos as vítimas da opressão de Bolsonaro.
Msduro garante um salário mínimo para cada esquerdista que quiser ir morar na Venezuela.
Se for médico, pode ir para Cuba.
Salário de 200 reais.
Tem mentira nem uma é só dar um Google. Vc que é um coronalover
Vc esta confundindo ipca com o índice oficial de inflação.. Melhor ler mais
Verdade
Esse é da turma do quanto pior melhor! Vade retro Satanás…
A narrativa sempre tem pegadinhas. Foram comparadas as inflações de 2020, NÃO DOS ÚLTIMOS 12 MESES, que mesmo assim, é bem menor que a inflação dos EUROPEOS
Coisa de esquerdopatas, não tem argumentos ai vem com palavras chulas. Igualzinho os Petralhas daqui.
Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta quarta-feira (16), mostra um animal correndo dentro de uma sala de aula em Natal. Os alunos se assustaram com a presença inesperado do bicho, que parece ser um Timbu.
A investigação aberta pelo USTR (Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos) contra o Brasil abre seis frentes de apuração sobre as práticas do país e, segundo o detalhamento divulgado na terça-feira (15), vai mirar até o Pix e a 25 de Março, rua de comércio em São Paulo.
O Pix é alvo na primeira seção de itens a serem apurados: “Comércio digital e serviços eletrônicos de pagamento”.
Os EUA afirmam que o Brasil “parece adotar práticas desleais em relação aos serviços de pagamento eletrônico”, incluindo o favorecimento aos “serviços de pagamento eletrônico desenvolvidos pelo governo”.
Já a 25 de Março é citada na seção sobre “Proteção de propriedade intelectual”. O USTR alega que “a região tem permanecido, por décadas, como um dos maiores mercados de produtos falsificados, apesar das operações realizadas para combatê-la”.
Como mostrou a CNN, não é de hoje que a “25” — como a chamam os paulistanos — entra na mira do USTR.
A rua é citada no relatório “Mercados Notórios por Falsificação e Pirataria” desenvolvido pelo Escritório, que mapeia esses centros ao redor do mundo para ajudar a proteger marcas americanas.
As seis frentes de apuração são:
Comércio digital e serviços eletrônicos de pagamento;
Tarifas preferenciais;
Enfraquecimento do combate à corrupção;
Propriedade intelectual;
Barreiras ao etanol americano;
Desmatamento ilegal
A abertura da investigação acontece enquanto o governo se apressa em busca de caminhos para reverter a taxação de 50% às suas mercadorias, anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e que supostamente passam a valer no dia 1º de agosto.
A nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (16/7), mostra que a desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu 53%, enquanto a aprovação ficou em 43%.
O resultado mostra melhora em relação à pesquisa anterior (a pior desde o início do mandato), que registrava 57% de desaprovação e 40% de aprovação. A recuperação, segundo o levantamento, ocorreu especialmente fora das bases tradicionais de apoio do presidente.
A pesquisa Genial/Quaest ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 10 e 14 de julho, em entrevistas presenciais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Entre os entrevistados com renda mensal entre dois e cinco salários mínimos, a aprovação ao governo subiu de 39% para 43%. Já entre aqueles que recebem mais de cinco salários mínimos, a taxa passou de 33% para 37%.
O crescimento também foi verificado entre pessoas com ensino superior completo, cuja aprovação avançou de 33% para 45%, enquanto a desaprovação caiu de 64% para 53%. No Sudeste, região mais populosa do país, a aprovação passou de 32% para 40%. Entre quem não é beneficiário do Bolsa Família, 41% disseram aprovar o governo.
Apesar da melhora nos números, a imagem pessoal de Lula segue dividida. Para 49% dos entrevistados, o presidente não é bem-intencionado, contra 45% que acreditam que ele tem boas intenções. Em relação às promessas de campanha, 69% afirmam que o petista não está conseguindo cumpri-las, enquanto 27% consideram que sim.
O dia amanheceu com tiros e gritos na Afonso Pena, bairro do Tirol. A confusão ocorreu por volta das 4h40 da manhã.
A movimentação registrada está relacionada a uma ocorrência envolvendo um carro roubado.
Segundo informações preliminares, houve perseguição policial e o veículo foi interceptado na esquina da Avenida Hermes da Fonseca com uma das ruas perpendiculares à Afonso Pena.
Até o momento, não há detalhes confirmados sobre os suspeitos envolvidos na ação.
Mais da metade dos brasileiros acredita que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não tem o direito de criticar o processo judicial que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). É o que mostra a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (16).
Ao responder à pergunta “Trump tem direito de criticar o processo em que Bolsonaro é réu?”, 57% afirmaram que não. Outros 36% avaliaram que sim, enquanto 7% não souberam ou preferiram não responder.
O levantamento foi divulgado dias após Trump anunciar uma tarifa de 50% sobre os produtos importados do Brasil, a partir de 1º de agosto.
A Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) abriu uma nova licitação para contratar 3 empresas que vão gerenciar a comunicação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O processo prevê investimento de R$ 98,3 milhões com contrato de 12 meses, podendo ser prorrogado.
A iniciativa substitui licitação anterior de R$ 197,7 milhões que o TCU (Tribunal de Contas da União) suspendeu em junho de 2024 depois de identificar indícios de fraude, a partir de um suposto vazamento das propostas das licitantes. Em agosto do ano passado, a licitação foi revogada.
Na época da licitação anterior, a Secom era comandada por Paulo Pimenta. Hoje, o ministro Sidônio Palmeira é o titular da secretaria.
Em abril, Sidônio disse que duas questões estruturais explicavam parte da perda de apoio do governo federal: o avanço da “extrema-direita” nas redes sociais, com a proliferação de discursos de ódio e fake news, e a ausência de uma narrativa clara sobre a situação do país quando Lula reassumiu o poder.
Segundo o edital, as empresas contratadas serão responsáveis por:
prospecção, planejamento, desenvolvimento, implementação de soluções de comunicação digital;
moderação de conteúdo e de perfis em redes sociais, análise de sentimentos e o desenvolvimento de proposta de estratégia de
comunicação nos canais digitais com base na inteligência dos dados colhidos;
criação e execução técnica de projetos, ações ou produtos de comunicação digital;
desenvolvimento e implementação de formas inovadoras de comunicação, destinadas a expandir os efeitos da ação de comunicação digital, em consonância com novas tecnologias.
A licitação se dá em um momento em que o governo federal está reformulando sua estratégia de comunicação. A gestão Lula tem se focado em temas como a defesa da tributação dos mais ricos e na divulgação de ações do Planalto voltada para a população de baixa renda.
Em um dos documentos de orientação para as empresas interessadas no edital, o governo diz que, “ao invés de focar exclusivamente em uma campanha ou em ações contra desinformação e fake news, esta licitação busca proativamente apresentar à população os benefícios concretos das políticas públicas, com uma linguagem acessível, envolvente, inspiradora e contínua”.
Conforme o texto, o objetivo do governo não é criar campanhas pontuais, mas “estabelecer um trabalho contínuo de produção de conteúdo e planejamento de comunicação” para os canais digitais do Planalto, com foco nas seguintes plataformas: Pinterest, LinkedIn, YouTube, Instagram, Facebook, TikTok e Kwai.
“A agência selecionada deverá propor uma estratégia criativa e eficaz de comunicação que possibilite o engajamento orgânico e a ampliação do alcance das mensagens institucionais do governo, considerando as especificidades de linguagem, formato e comportamento dos usuários em cada uma das redes sociais”, lê-se no documento.
O prazo para envio das propostas para a nova licitação começou na 3ª feira (15.jul.2025) e vai até 2 de setembro.
A maioria dos brasileiros acredita que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provocou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao criticá-lo durante a Cúpula do Brics, no Rio de Janeiro. É o que mostra pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (16).
Segundo o levantamento, 55% dos entrevistados consideram que houve provocação por parte de Lula. Outros 31% discordam e 14% não souberam ou não quiseram responder.
A fala de Lula aconteceu durante o encerramento da Cúpula, em meio às ameaças de Trump de aumentar tarifas de países do grupo.
Em seu discurso, Lula afirmou que acha “muito equivocado e muito irresponsável um presidente ficar ameaçando os outros em redes digitais”.
“Têm outras coisas e outros fóruns para um presidente do país do tamanho dos Estados Unidos falar com outros países”, concluiu o presidente da República.
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas presencialmente entre os dias 10 e 14 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
O anúncio da contratação das Organizações Sociais de Saúde (OSS) para as UPAs de Natal escancarou a hipocrisia de sempre do PT de Natal.
Mais uma vez, as críticas não se sustentam.
A vereadora Brisa Bracchi fez um post furioso.
Esqueceu de mencionar que Natal foi a última das capitais que aderiu ao modelo.
E mais, Bahia, estado governador pelo PT há várias gestões, já usa OSS há muitos anos, em vários contratos de Saúde. O Estado já foi inclusive convidado a apresentar os pontos positivos do modelo no TCU.
Piauí e Fortaleza também usam OSS e defendem a gestão.
Recife, do queridinho João Campos, também usa OSS.
A lacração não tem limite, a vereadora Brisa Bracchi não perde tempo para lacrar nas redes sociais. Em um post esbravejante, Brisa criticou de forma veemente a notícia de que a Secretaria de Saúde de Natal publicou editais para Organizações Sociais de Saúde administrarem as UPAs de Natal. O modelo, de acordo com a SMS, pode levar a uma economia de até 18 milhões de reais por ano.
A vereadora é contra economia de recursos públicos?
Brisa, mais uma vez falando para a própria bolha, escreveu que vai “enfrentar cada tentativa de entregar a saúde pública a interesses privados”.
Ela só esqueceu de dizer que o PT e aliados do partido já contrataram OSS em estados e capitais. Bahia, Fortaleza, Piauí e Recife são alguns dos exemplos.
O Brasil voltou a integrar a lista dos 20 países com maior número de crianças não vacinadas no mundo. Os dados são de relatório divulgado nesta terça-feira (15) pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela OMS (Organização Mundial da Saúde), com base em informações de 2024.
O país havia deixado o ranking em 2023 depois de avanços na cobertura vacinal. No entanto, com a piora no último ano, retornou à lista, ocupando agora a 17ª posição global.
Em 2024, cerca de 229.000 crianças brasileiras não receberam nenhuma dose da DTP, conhecida como vacina tríplice bacteriana e administrada como vacina pentavalente pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações). O imunizante protege contra difteria, tétano e coqueluche. Em 2023, eram 103.000 crianças nessa condição.
A DTP é considerada um dos principais indicadores de acesso à imunização de rotina. A ausência da 1ª dose classifica a criança como “zero dose”, ou seja, que não recebeu nenhuma vacina. Na região da América Latina, só o México apresentou número absoluto maior de crianças não vacinadas em 2024, com 341.000 registros. Globalmente, o Brasil ficou atrás de países como Mianmar, Costa do Marfim e Camarões.
CENÁRIO GLOBAL
Em 2024, 89% das crianças no mundo (cerca de 115 milhões) receberam ao menos uma dose da DTP, e 85% (aproximadamente 109 milhões) completaram as 3 doses.
Em relação a 2023, cerca de 171.000 crianças a mais receberam ao menos uma vacina e 1 milhão a mais completaram o esquema de 3 doses da DTP. Segundo a OMS, “embora os avanços sejam modestos, eles indicam progresso contínuo dos países em proteger as crianças, mesmo diante de desafios crescentes”.
Apesar dos avanços, 14,3 milhões de crianças ainda não receberam nenhuma dose de vacina, e outras 5,7 milhões foram apenas parcialmente imunizadas. Em 2024, nenhuma das 17 vacinas monitoradas atingiu a meta mínima de 90% de cobertura.
De acordo com a OMS, a falta de acesso à imunização está relacionada a diversos fatores, como falhas na oferta de serviços, desigualdade territorial, conflitos armados, instabilidade política e desinformação sobre vacinas.
Comparando o governo Bolsonaro com QUALQUER governo de esquerda fica claríssima a enorme diferença. Bolsonaro é a única barreira que nos separa do caos. Os argentinos cometeram a loucura de devolver o poder à esquerdalha e agora veem seu país no mesmo caminho da Venezuela. Os brasileiros fiquem atentos, prestem atenção e não cometam a mesma loucura.
Elitista de esquerda é uma raça tão perniciosa quanto as desgraças da direita.
Bolsonaro é a ÚNICA barreira que separa o Brasil do caos. Não há outro caminho para escaparmos do mesmo caminho da Venezuela e, agora, da Argentina.
Rapaz com um presidente desse que nós temos, pode falar tudo. Aqui já está malhado e lá fora nem se fala…
Malhado nós estávamos quando erámos governados por CORRUPTOS, que desviavam BILHÕES em MENSALÃO, PETROLÃO e tantos outros escândalos.
Usaram a mentira também.
Nossa inflação está em 8,5 nos últimos 12 meses.
A vacinação por aqui patina, vacinada mesmo, só 11% da população e o pior, os crimes do facínora estão aparecendo.
Olha a baba, tendo convulsão vc na recebe a merenda. Quando tu escreve a gente sente o péssimo cheiro de chifre queimado longe, o molusco não quer saber de vc, o negócio dele é outro, tipo JANJA, a defunta, Miriam ( a do aborto), ou aquela que ia secretamente no aviao, Rose para os íntimos. Esse defeito de gostar do mesmo sexo ele não tem.
Amigo, vc só pode está louco em afirma que estamos patinando nas vacinas!
Considerando a população vacinável (acima dos 18 anos) já estão imunizados próximo aos 20% dos brasileiros. Sem contar os fura filas..
Brasil 109 milhões de doses. Argentina 15 milhões de doses.
Esquerdista tem a boca grande para berrar, a mão grande para roubar e pouco cérebro para pensar.
A turma de Maduro quer tomar o poder.
Maduro agradece a seus zumbis que ficam a seu serviço dia e noite.
Msduro recebe de braços abertos as vítimas da opressão de Bolsonaro.
Msduro garante um salário mínimo para cada esquerdista que quiser ir morar na Venezuela.
Se for médico, pode ir para Cuba.
Salário de 200 reais.
Tem mentira nem uma é só dar um Google. Vc que é um coronalover
Vc esta confundindo ipca com o índice oficial de inflação.. Melhor ler mais
Verdade
Esse é da turma do quanto pior melhor! Vade retro Satanás…
A narrativa sempre tem pegadinhas. Foram comparadas as inflações de 2020, NÃO DOS ÚLTIMOS 12 MESES, que mesmo assim, é bem menor que a inflação dos EUROPEOS
Coisa de esquerdopatas, não tem argumentos ai vem com palavras chulas. Igualzinho os Petralhas daqui.
Igualzinho ao presidente daqui, que não gosta de nordestino.
Cada uma…