Entrevistado no programa Meio Dia RN, na 96FM, nesta terça-feira (24), o professor Robério Paulino, eleito vereador pelo PSOL, defendeu uma ideia polêmica. “No médio prazo o que eu faria era tirar aqueles prédios ali da praia, aqueles hotéis. Sem prejudicar ninguém”. O professor explicou que a ideia seria “em quinze, vinte anos, ampliar a faixa de areia e tirar aqueles prédios dali”, disse.
Sobre o enrocamento, Robério disse que “se tiver que aterrar um pouco para ampliar a faixa de areia”, ele está a favor desde que seja essa a saída técnica. O vereador eleito também afirmou que “o que não pode é você ter a principal praia de Natal com uma área que quando a maré sobe não se tem onde caminhar”.
Mais uma idéia ridícula de um maluco que quer aparecer. Que deveria acabar era esses partidos de ESQUERDA, esses partidos só tem idéia de jegue e seus associados são completamente despreparado para viver em coletividade. Esse senhor, ele quer apenas aparecer Não disse nada com nada.
Tem que fazer um teste de sanidade mental nesse indivíduo, olha só o tipo de legislador municipal que nós temos aqui em Natal, imagina só o que vem pela frente.
Eu acho que seria interessante, se o professor Roberio mandasse tirar todas as casas de mãe Luiza, pois estão todas construídas de forma irregular.
Kkkkkkkkkkkkkk
Sandro Pimentel é o único com lucidez desse partido, para exercer um mandato parlamentar. Muitas dessas Pérolas virão a tona,ele irá se fazer de vítima e coitadinho mas não irá reconhecer que está errado. Uma pena!!
Um cara que teve pouco mais de 1600 votos, em detrimento de outros que tiveram quase 4 mil e não foram eleitos vem com essa aberração de retirar os hotéis, casas e comércio da baita mar. Maus ele é do PSOL, tá explicado.
E ainda quer ser levado a sério.
Que qualidade de parlamentar é essa?
A falsa inocência é tão perigosa quanto a maldade conciente.
Outra idéia boa seria fechar todas as indústrias, comércio e prestação de serviços, e aí o estado contrataria toda população acima dos 18 anos.
Já imaginaram?
Seria bom demais…
Prezados. Esse é um assunto muito sério para brincadeiras. O que tentei dizer é que a ocupação da orla de Natal, no passado, foi feita de forma muito errada, com as casas e prédios construídos muito em cima da linha praia, o que hoje causa o problema de que quando a maré sobre, vc não pode caminhar na faixa de areia, que some. Em João Pessoa, por exemplo, a calçada e prédios estão a mais de 100 m da linha dágua. Com um planejamento urbanístico de longo prazo, com horizonte de 20 anos, por exemplo, não seria nenhum absurdo ir gradativamente tranferindo os equipamentos hoteleiros mais próximos da praia (me refiro a Pointa Negra, não à Via Costeira) mais para cima, de forma a ampliar um pouco a faixa de areia e fazer um calçadão mais largo. Num prazo mais dilatado isso poderia ser feito sem causar grandes prejuízos a ninguém, pelo contrário, beneficiar a todos. Mas foi apenas uma ideia na calor do debate. O enrocamento pode ser a solução de prazo mais curto, pelo que me posicionei a favor, mas é preciso que existam estudos técnicos rigorosos para que o resultado não seja pior do que o que temos hoje, pois depopis de feito, se o resultado não for o esperado, a reversão é difícil. De toda forma, é um debate em aberto, a ser feito em benefício de toda cidade, sem prejudicar a economia da cidade e sua populaação. Prof. Robério Paulino.
Uma dúvida: Transferir equipamento hoteleiro sem prejuízo a economia?
Quem paga essa conta?
Basta comparar a orla de Natal com a de João Pessoa que os nobres internautas que estão irão entender o que o Professor quis dizer. Não sei se é possível na prática, haja vista que Ponta Negra foi ocupada de forma a beneficiar apenas os donos de hotéis e gringos na especulação imobiliária. É um espaço para poucos se comparado a outras orlas do Nordeste.
Vou tentar "transferir meu imóvel residencial" para a cidade de João Pessoa (sem custo econômico, claro) depois o Professor me ensina essa fórmula.
Lá tem prédio residencial com mais de quarenta andares, coisa impensável aqui em Natal.
Perfeito Robério.
Invadiram a faixa da praia com a anuência da prefeitura e agora estão reclamando do mar pedir de volta seu pedaço. Deveria ser estritamente proibido construir a pelo menos 100m da linha de maré alta, mas aqui querem construir dentro d'água.
Ideia perfeitamente possível, pois seriam 20 anos para os poucos devolver uma área onde nunca deveria ser permitido construir.
Paralelamente a engorda da praia poderia ser feita para ganhar tempo, do contrário as construções cairão com a força da maré.
100 metros em Ponta Negra corta mais ou menos os quarteirões da orla.
Mas tem um problema de desnível, baita ladeira ('resolvível' com uma escadaria monstruosa).
Orla central, recuando 100m, pega uns trechos bem desnivelados, como na altura
do Chaplim, e o resto é aquele espremido entre a 'balustrada" da Getúlio Vargas e a Café Filho.
Aí vai se abindo, de forma que os 100 metros pegam metade dos quarteirões da orla. Bom,
melhor tacar pedra e areia para aterrar mesmo.
A ideologia esquerdista emburrece,. A topografia de João Pessoa é plana, ponta negra tem uma declividade bem acentuada, mesmo que tirei todos os prédios da orla não terá maior faixa de areia.
Comparação exdrúxula, a questão é geográfica da área, ou voce acha que a Roberto Freire está no mesmo nível da praia?
@Bob, Natal tem um de 43 andares, na descida da Ribeira, final da Deodoro (Mirante João Olimpio Filho). Tem uma dupla de 40 no começo da Rota do Sol. Mas tudo pré-reforma do atual Plano Diretor. Depois jogaram uma pá de areia com essas regras de adensamento. João Pessoa é que tem uns altões, mas fora da orla, especialmente no bairro Altiplano. Tem prédio com mais de 50 (Tour Geneve – multiuso – não é só residencial).
Falar é fácil hein vereador?esqueceu estamos em Natal?que ideia!
Concordo com o vereador, que também poderia remover todos os hotéis da Costeira recuando para o lugar da rodovia e a rodovia ficar na frente dos hotéis, como está, o turista e os transeuntes ao passar pela via costeira, ao invés de apreciar a paisagem marinha, só vê os fundos dos hotéis repletos de tambores de lixo.
Sendo assim, deveria derrubar todos os prédios de Natal. Poderíamos então aproveitar toda a natureza de nossa cidade.
Tem cada Jirico andando com duas patas…
A proposta do presidente do STF, Edson Fachin, de criar um código de ética para a Corte tem apoio majoritário entre os ministros, mas enfrenta resistências quanto ao momento do debate, inclusive entre magistrados favoráveis à iniciativa.
Internamente, a avaliação é de que discutir regras de conduta agora pode fragilizar o tribunal e alimentar ataques, num cenário de crise de imagem e questionamentos envolvendo ministros. Por isso, Fachin passou a considerar adiar o avanço do tema para depois das eleições, ganhando tempo para consolidar apoios.
Além de Fachin, nomes como Cármen Lúcia, indicada como relatora do projeto, Cristiano Zanin, Luiz Fux, André Mendonça e Flávio Dino veem a ideia com bons olhos. Ainda assim, a falta de um texto formal faz com que parte dos ministros avalie o debate como abstrato e prematuro.
Para um grupo mais simpático à proposta, o código seria uma resposta institucional à sociedade, diante de desgastes recentes, como os desdobramentos da investigação envolvendo o Banco Master, que citam contratos e relações comerciais ligadas a familiares de ministros.
Já críticos defendem que a Loman e a Constituição já oferecem regras suficientes para a magistratura. Ministros como Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes manifestaram publicamente esse entendimento.
Um estudo da Fundação FHC, citado por interlocutores de Fachin, sustenta a necessidade de reforçar a reputação pública do Judiciário e sugere regras sobre imparcialidade, manifestações públicas, participação em eventos, quarentena pós-mandato e critérios mais claros de impedimento e suspeição. Por ora, o tema segue em discussão interna, sem consenso sobre o melhor momento para avançar.
Diante do sucesso da prévia carnavalesca da Avenida da Alegria, que reuniu cerca de 180 mil pessoas na Redinha, o BG criticou, no programa Meio-Dia RN desta segunda-feira (9), a postura da oposição a Paulinho Freire, afirmando que torcem para que os eventos promovidos pela Prefeitura de Natal deem errado.
O incômodo da oposição foi tanto que parlamentares do PT passaram a repercutir, nas redes sociais de forma oportunista e articulada, o transbordamento da lagoa do Jardim Primavera — a única, entre as 82 lagoas da capital, a apresentar problema após as fortes chuvas.
BG questionou a atuação dos parlamentares petitas Natália Bonavides, Fernando Mineiro, Daniel Valença e Brisa Bracchi nesse contexto: “Quanto destinaram de emendas para Natal investir em infraestrutura nesses quatro anos de mandato?”, indagou.
As reservas hídricas superficiais do Rio Grande do Norte somam 1,92 bilhão de metros cúbicos, o equivalente a 36,41% da capacidade total do estado, segundo levantamento do Igarn, divulgado nesta segunda-feira (9). O volume representa um leve aumento em relação ao início de fevereiro, quando o percentual era de 36,31%.
O monitoramento permanente dos reservatórios é utilizado pelo Governo do Estado para orientar ações de abastecimento, segurança hídrica e gestão dos recursos hídricos.
Reservatórios com recarga significativa
Campo Grande (São Paulo do Potengi)
Subiu de 44,76% para 52,94% (+8,18%)
Açude público de Currais Novos
Maior aumento proporcional: de 4,26% para 13,95%
Japi II (São José do Campestre)
Passou de 7,26% para 11,57% (+4,31%)
Barragem de Oiticica
Acumula 15,20% da capacidade (antes 14,80%)
Principais mananciais do estado
Armando Ribeiro Gonçalves (maior do RN)
42,93% da capacidade (leve redução em relação ao início de fevereiro)
Santa Cruz do Apodi
Mantém 53,60%, sem alteração no volume
Reservatórios em situação crítica (abaixo de 10%)
Total caiu de 25 para 21 açudes
Secos:
Itans (Caicó)
Mundo Novo (Caicó)
Volumes extremamente baixos:
Passagem das Traíras (0,03%) – São José do Seridó
Jesus Maria José (0,06%) – Tenente Ananias
Lulu Pinto (0,01%) – Luís Gomes
Brejo (0,23%) – Olho D’Água do Borges
Sabugi (1,06%) – São João do Sabugi
Carnaúba (1,22%) – São João do Sabugi
Esguicho (1,58%) – Ouro Branco
Tourão (1,94%) – Patu
Entre 2% e 9%:
Apanha Peixe – Caraúbas (3,33%)
Gangorra – Rafael Fernandes (3%)
25 de Março – Pau dos Ferros (4,12%)
Inspetoria – Umarizal (4,35%)
Bonito II – São Miguel (4,58%)
Beldroega – Paraú (5,46%)
Dourado – Currais Novos (6,66%)
Zangarelhas – Jardim do Seridó (7,16%)
Dinamarca – Serra Negra do Norte (8,30%)
Boqueirão de Parelhas (8,85%)
O Igarn reforça que, apesar do incremento pontual em alguns reservatórios, o cenário ainda exige uso responsável da água e planejamento contínuo, especialmente nas regiões mais afetadas pela escassez.
➡️ Lula cita “sangue de Lampião” e brinca sobre briga com EUA de Trump
Em meio à escalada dos EUA na América do Sul, Lula brincou com Trump e disse que ele não conhece Lampião: “Não provocaria a gente” pic.twitter.com/TnIOUbdgnu
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) brincou sobre o seu encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e afirmou que, se o republicano conhecesse a “sanguinidade de lampião em um presidente”, ele não provocaria o Brasil.
“Quando eu viajar [para os Estados Unidos], eu sou muito teimoso e sou muito tinhoso. Se o Trump conhecesse o que é a sanguinidade de lampião em um presidente, ele não ficaria provocando a gente”, disse o petista. A declaração ocorreu durante evento no Instituto Butantan, em São Paulo, nesta segunda-feira (9).
Lula destacou que não quer “briga” com Trump: “Eu não sou doido. Vai que eu brigo e eu ganho, o que vou fazer?”
De acordo com o petista, a discussão do Brasil gira em torno da “construção da narrativa”. O chefe do Executivo disse que o governo brasileiro quer mostrar para o mundo a relevância do multilateralismo e acrescentou que não interessa ao Brasil o unilateralismo e teoria de que “o mais forte pode tudo contra o mais fraco”.
Concordo plenamente presidente Lula, sua saguinidade é a mesma de Lampião, saqueador de cofres, bandido de alta periculosidade, mas teve um povo que botou ele pra correr em Mossoró, quem sabe o Brasil não terá mais corajosos pra botar o bandido pra correr
Ôôô Lula, se vc conhecer se o arsenal Bélico que os EUA (Trump) tem, vc ficaria pianinho de rabo entre as pernas tá?
Juntando Vc, 100 Lampião e os cangaceiros todinhos do Brasil, não dá pra servir de bucha de canhão pro Trump.
Rsrsrs…
Lula da Silva, aí entende de conversar merda!!
Esse presidente do meu País, me mata de vergonha.
Ah ladrão!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣…
Luizinho é uma comédia.
Uma mulher de 55 anos foi presa nesta segunda-feira (9), em São Paulo, suspeita de receber dinheiro pela “venda” das próprias netas, de 10, 12 e 14 anos, para exploração sexual. O principal investigado no esquema é um piloto da Latam, preso no mesmo dia dentro de uma aeronave no Aeroporto de Congonhas.
O piloto Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, foi detido durante os procedimentos de embarque de um voo com destino ao Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por estupro de vulnerável, exploração sexual infantil e produção de pornografia infantojuvenil, com indícios de atuação criminosa há pelo menos oito anos.
A prisão faz parte da Operação Apertem os Cintos, da 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o inquérito teve início em outubro de 2025 e já identificou três vítimas, todas menores de idade.
Além das prisões temporárias, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em São Paulo e em Guararema, na região metropolitana. A polícia aponta que os investigados formavam uma estrutura organizada, com divisão de funções e prática reiterada dos crimes.
Em nota, a Latam informou que abriu investigação interna, declarou estar à disposição das autoridades e afirmou repudiar qualquer prática criminosa. O voo em que o piloto atuaria ocorreu normalmente.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um novo alerta de chuvas intensas com grau de severidade de perigo potencial para todo o Rio Grande do Norte, com início às 8h51 desta segunda-feira (9) e validade até 23h59 da terça-feira (10).
A previsão indica precipitações entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos de 40 a 60 km/h, com baixo risco de cortes de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas. Nas últimas 24h, foi registrado até 80 mm em cidades do interior do RN.
A recomendação do Inmet é para que a população evite se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de necessidade, a orientação é buscar informações junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).
O alerta ocorre em meio a um período de instabilidade que já vem se confirmando no estado desde a última sexta-feira (6). O aviso também abrange outros estados do Nordeste, como Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Piauí e Maranhão, além de áreas da Bahia.
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Babá Pereira (PL), anunciou que irá renunciar ao cargo até o final do mês de fevereiro. A declaração foi feita na última semana, durante a abertura do Conexão CNM, em Natal, após a confirmação que será candidato a vice-governador na chapa com o ex-prefeito da capital potiguar, Álvaro Dias (Republicanos), nas eleições deste ano.
Babá foi eleito para a presidência da Femurn em janeiro de 2025, com a maior participação de votantes da história da entidade. Com 109 votos, superou Pedro Henrique, que obteve 52 votos, em uma eleição que contou com um total de 161 votantes.
“Enquanto estive à frente da presidência da Femurn, sempre tive um comportamento apartidário, defendendo os interesses de todos os municípios do Rio Grande do Norte. Mas, por uma questão de ética e respeito a todos os prefeitos e prefeitas do nosso estado, deixarei o cargo até o fim de fevereiro”, disse Babá.
Com a saída de Babá Pereira, que é ex-prefeito de São Tomé, na região Agreste do Rio Grande do Norte, quem assumirá a presidência da Federação dos Municípios será o atual vice-presidente e prefeito de Portalegre, Zé Augusto (União Brasil).
A Federação Norteriograndense de Ciclismo (FNC) avaliou de forma extremamente positiva a realização da Copa Verão de BMX, ocorrida no último sábado, dia 8, no bairro de Ponta Negra, em Natal. O evento foi marcado por alto nível de organização, estrutura adequada e disputas de elevado padrão técnico.
A FNC destaca e parabeniza a organização do CNBX, bem como todos os profissionais, apoiadores e voluntários envolvidos, pelo show de organização e comprometimento, fatores fundamentais para o sucesso da competição e para a valorização do BMX no Rio Grande do Norte.
O campeonato contou com expressiva participação de atletas potiguares, que representaram suas equipes com garra, talento e espírito esportivo. A Federação também registra agradecimento especial aos atletas visitantes da Paraíba, Ceará e Pernambuco, cuja presença elevou o nível técnico da prova e fortaleceu a integração do BMX nordestino.
Para a FNC, a Copa Norteriograndense de BMX reafirma a importância de eventos bem estruturados para o desenvolvimento do ciclismo, estimulando novos talentos, promovendo o intercâmbio entre estados e consolidando o Rio Grande do Norte como referência na realização de competições esportivas.
Um piloto foi preso na manhã desta segunda-feira (9) dentro de um avião no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo as investigações do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o homem, identificado como Sérgio Antonio Lopes, de 60 anos, é suspeito de participar da rede de exploração de pornografia infantil e estupro de vulnerável há pelo menos oito anos.
De acordo com a apuração policial, o piloto da Latam levava menores de idade para motéis utilizando documentos falsos. Após a prisão, o suspeito foi levado para Guararema, onde mora, para a apreensão de computadores e outros documentos que podem auxiliar as investigações.
Também foi detida uma mulher de 55 anos que teria recebido pagamento pela “venda” das netas de 10, 12 e 14 anos para o piloto. A operação cumpre ainda oito mandados de busca e apreensão na capital paulista e em Guararema.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito policial começou em outubro de 2025. Desde então, já foram identificadas três vítimas, com 11, 12 e 15 anos, todas submetidas a graves situações de abuso e exploração sexual.
Que véi safado!
Estudou a vida inteira pra ser burro.
A Latam tem que demitir esse cara, ele não bate bem da caxola.
Detalhe, depois dos fatos apurados para não haver injustiças.
Verdade, gracas ao nine, vamos esperar até o stf julgar…que pode ser em 20 ania, quando o caso deve prescrever pq ele vai ser considerado idoso demais.
A Prefeitura de Extremoz confirmou a programação oficial do Carnaval 2026, que promete ser o maior e mais animado do litoral potiguar, reunindo tradição, alegria e grandes atrações. De 13 a 17 de fevereiro, a cidade será palco de folia, música e muita diversão para moradores, turistas e visitantes, com polos especiais em Pitangui, Barra do Rio e Genipabu.
A abertura oficial acontece no dia 13 de fevereiro na praça principal da cidade, com a escolha do rei e rainha do carnaval 2026.
Com uma programação para todos os públicos, o Carnaval de Extremoz levará ao palco Banda Grafith, Zé Felipe e Ricardo Chaves, além de outras atrações que vão garantir a animação do começo ao fim. É a mistura perfeita de ritmos, energia e emoção, mantendo viva a essência do carnaval popular que o povo ama.
O evento reforça Extremoz como um dos principais destinos carnavalescos do Rio Grande do Norte, movimentando a economia local, fortalecendo a cultura e proporcionando momentos inesquecíveis de confraternização e alegria.
*_Programação completa do Carnaval no Polo Pitangui_*
📅 14 de fevereiro (sexta-feira)
• Gustavo Balada
• Andrey
• Grafith
📅 15 de fevereiro (sábado)
• Rosy Show
• Sergynho Pimenta Nativa
• Ricardo Chaves
📅 16 de fevereiro (domingo)
• Gabriel Dance
• Mc n10
• Dodô Pressão
📅 17 de fevereiro (segunda-feira)
• Paulo Santos
• Rafinha
• Zé Felipe
90% dos comentário é ódio, uns 10% argumentam. Por isso que na Ceasa, o feno cada dia fica mais caro…
Pensamento de comunista. Pessoas sem emprego dependendo do estado. Abram os olhos povo.
Mais uma idéia ridícula de um maluco que quer aparecer. Que deveria acabar era esses partidos de ESQUERDA, esses partidos só tem idéia de jegue e seus associados são completamente despreparado para viver em coletividade. Esse senhor, ele quer apenas aparecer Não disse nada com nada.
Tenho medo do PSOL. Apenas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
hahahaha hahahahahahahaahahaha
Tem que fazer um teste de sanidade mental nesse indivíduo, olha só o tipo de legislador municipal que nós temos aqui em Natal, imagina só o que vem pela frente.
Nem asumiu e ja está falando besteira……
Eu acho que seria interessante, se o professor Roberio mandasse tirar todas as casas de mãe Luiza, pois estão todas construídas de forma irregular.
Kkkkkkkkkkkkkk
Professor Luiz Carlos vai lavar a burra, vai ser deputado no lugar desse atrazado.
Tudo tem limite BG.
Meu Deus! Quanta ignorância senhor! Perdoai, pai, esses comentaristas mais radicais não sabem o que dizem. Literalmente.
E o Vereador sabe?
Sandro Pimentel é o único com lucidez desse partido, para exercer um mandato parlamentar. Muitas dessas Pérolas virão a tona,ele irá se fazer de vítima e coitadinho mas não irá reconhecer que está errado. Uma pena!!
Um cara que teve pouco mais de 1600 votos, em detrimento de outros que tiveram quase 4 mil e não foram eleitos vem com essa aberração de retirar os hotéis, casas e comércio da baita mar. Maus ele é do PSOL, tá explicado.
Esse senhor Paulino está completamente fora de órbita. A UFRN tem gente melhor….na direita, claro. Pouca, mas tem.
E ainda quer ser levado a sério.
Que qualidade de parlamentar é essa?
A falsa inocência é tão perigosa quanto a maldade conciente.
Outra idéia boa seria fechar todas as indústrias, comércio e prestação de serviços, e aí o estado contrataria toda população acima dos 18 anos.
Já imaginaram?
Seria bom demais…
Prezados. Esse é um assunto muito sério para brincadeiras. O que tentei dizer é que a ocupação da orla de Natal, no passado, foi feita de forma muito errada, com as casas e prédios construídos muito em cima da linha praia, o que hoje causa o problema de que quando a maré sobre, vc não pode caminhar na faixa de areia, que some. Em João Pessoa, por exemplo, a calçada e prédios estão a mais de 100 m da linha dágua. Com um planejamento urbanístico de longo prazo, com horizonte de 20 anos, por exemplo, não seria nenhum absurdo ir gradativamente tranferindo os equipamentos hoteleiros mais próximos da praia (me refiro a Pointa Negra, não à Via Costeira) mais para cima, de forma a ampliar um pouco a faixa de areia e fazer um calçadão mais largo. Num prazo mais dilatado isso poderia ser feito sem causar grandes prejuízos a ninguém, pelo contrário, beneficiar a todos. Mas foi apenas uma ideia na calor do debate. O enrocamento pode ser a solução de prazo mais curto, pelo que me posicionei a favor, mas é preciso que existam estudos técnicos rigorosos para que o resultado não seja pior do que o que temos hoje, pois depopis de feito, se o resultado não for o esperado, a reversão é difícil. De toda forma, é um debate em aberto, a ser feito em benefício de toda cidade, sem prejudicar a economia da cidade e sua populaação. Prof. Robério Paulino.
Uma dúvida: Transferir equipamento hoteleiro sem prejuízo a economia?
Quem paga essa conta?
Basta comparar a orla de Natal com a de João Pessoa que os nobres internautas que estão irão entender o que o Professor quis dizer. Não sei se é possível na prática, haja vista que Ponta Negra foi ocupada de forma a beneficiar apenas os donos de hotéis e gringos na especulação imobiliária. É um espaço para poucos se comparado a outras orlas do Nordeste.
Vou tentar "transferir meu imóvel residencial" para a cidade de João Pessoa (sem custo econômico, claro) depois o Professor me ensina essa fórmula.
Lá tem prédio residencial com mais de quarenta andares, coisa impensável aqui em Natal.
Perfeito Robério.
Invadiram a faixa da praia com a anuência da prefeitura e agora estão reclamando do mar pedir de volta seu pedaço. Deveria ser estritamente proibido construir a pelo menos 100m da linha de maré alta, mas aqui querem construir dentro d'água.
Ideia perfeitamente possível, pois seriam 20 anos para os poucos devolver uma área onde nunca deveria ser permitido construir.
Paralelamente a engorda da praia poderia ser feita para ganhar tempo, do contrário as construções cairão com a força da maré.
100 metros em Ponta Negra corta mais ou menos os quarteirões da orla.
Mas tem um problema de desnível, baita ladeira ('resolvível' com uma escadaria monstruosa).
Orla central, recuando 100m, pega uns trechos bem desnivelados, como na altura
do Chaplim, e o resto é aquele espremido entre a 'balustrada" da Getúlio Vargas e a Café Filho.
Aí vai se abindo, de forma que os 100 metros pegam metade dos quarteirões da orla. Bom,
melhor tacar pedra e areia para aterrar mesmo.
A ideologia esquerdista emburrece,. A topografia de João Pessoa é plana, ponta negra tem uma declividade bem acentuada, mesmo que tirei todos os prédios da orla não terá maior faixa de areia.
Comparação exdrúxula, a questão é geográfica da área, ou voce acha que a Roberto Freire está no mesmo nível da praia?
@Bob, Natal tem um de 43 andares, na descida da Ribeira, final da Deodoro (Mirante João Olimpio Filho). Tem uma dupla de 40 no começo da Rota do Sol. Mas tudo pré-reforma do atual Plano Diretor. Depois jogaram uma pá de areia com essas regras de adensamento. João Pessoa é que tem uns altões, mas fora da orla, especialmente no bairro Altiplano. Tem prédio com mais de 50 (Tour Geneve – multiuso – não é só residencial).
Falar é fácil hein vereador?esqueceu estamos em Natal?que ideia!
Concordo com o vereador, que também poderia remover todos os hotéis da Costeira recuando para o lugar da rodovia e a rodovia ficar na frente dos hotéis, como está, o turista e os transeuntes ao passar pela via costeira, ao invés de apreciar a paisagem marinha, só vê os fundos dos hotéis repletos de tambores de lixo.
Imbecilidade total!!
Sendo assim, deveria derrubar todos os prédios de Natal. Poderíamos então aproveitar toda a natureza de nossa cidade.
Tem cada Jirico andando com duas patas…
Interna esse esquerdista vagabundo. Uma coisa dessa ser eleito Vereador e um retrocesso a cidade de Natal, já estou com saudades de Dagô.
Ainda há quem vote nesse povo, bem vindo ao Brasil, o país que está doido pra ser uma Venezuela.
Um doidim….
Meu Deus!!! Parabéns para quem votou nele ??????????
Esta foi a qualidade de vereador que Natal elegeu.
Aproveita e derruba todos os prédios comerciais do bairro do Alecrim e planta uma floresta.
Vai ficar lindo.
Kkkkkkkkkkkkkkkk. Só pode ser piada!!!