VÍDEO: Vereador eleito do PSOL, professor Robério Paulino defende a retirada de hotéis de Ponta Negra

Entrevistado no programa Meio Dia RN, na 96FM, nesta terça-feira (24), o professor Robério Paulino, eleito vereador pelo PSOL, defendeu uma ideia polêmica. “No médio prazo o que eu faria era tirar aqueles prédios ali da praia, aqueles hotéis. Sem prejudicar ninguém”. O professor explicou que a ideia seria “em quinze, vinte anos, ampliar a faixa de areia e tirar aqueles prédios dali”, disse.

Sobre o enrocamento, Robério disse que “se tiver que aterrar um pouco para ampliar a faixa de areia”, ele está a favor desde que seja essa a saída técnica. O vereador eleito também afirmou que “o que não pode é você ter a principal praia de Natal com uma área que quando a maré sobe não se tem onde caminhar”.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Everton disse:

    90% dos comentário é ódio, uns 10% argumentam. Por isso que na Ceasa, o feno cada dia fica mais caro…

  2. Roberto disse:

    Pensamento de comunista. Pessoas sem emprego dependendo do estado. Abram os olhos povo.

  3. Fabio disse:

    Mais uma idéia ridícula de um maluco que quer aparecer. Que deveria acabar era esses partidos de ESQUERDA, esses partidos só tem idéia de jegue e seus associados são completamente despreparado para viver em coletividade. Esse senhor, ele quer apenas aparecer Não disse nada com nada.

  4. João Mendes disse:

    Tenho medo do PSOL. Apenas.

  5. Diana disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    hahahaha hahahahahahahaahahaha

  6. Magno disse:

    Tem que fazer um teste de sanidade mental nesse indivíduo, olha só o tipo de legislador municipal que nós temos aqui em Natal, imagina só o que vem pela frente.

  7. Zé carlos disse:

    Nem asumiu e ja está falando besteira……

  8. Bruno disse:

    Eu acho que seria interessante, se o professor Roberio mandasse tirar todas as casas de mãe Luiza, pois estão todas construídas de forma irregular.
    Kkkkkkkkkkkkkk

  9. Jonas disse:

    Professor Luiz Carlos vai lavar a burra, vai ser deputado no lugar desse atrazado.
    Tudo tem limite BG.

  10. Arcanjo do bem disse:

    Meu Deus! Quanta ignorância senhor! Perdoai, pai, esses comentaristas mais radicais não sabem o que dizem. Literalmente.

  11. Observador da cena disse:

    Sandro Pimentel é o único com lucidez desse partido, para exercer um mandato parlamentar. Muitas dessas Pérolas virão a tona,ele irá se fazer de vítima e coitadinho mas não irá reconhecer que está errado. Uma pena!!

  12. José disse:

    Um cara que teve pouco mais de 1600 votos, em detrimento de outros que tiveram quase 4 mil e não foram eleitos vem com essa aberração de retirar os hotéis, casas e comércio da baita mar. Maus ele é do PSOL, tá explicado.

  13. Antonio Turci disse:

    Esse senhor Paulino está completamente fora de órbita. A UFRN tem gente melhor….na direita, claro. Pouca, mas tem.

    • Mundo de Bob. disse:

      E ainda quer ser levado a sério.
      Que qualidade de parlamentar é essa?
      A falsa inocência é tão perigosa quanto a maldade conciente.

  14. Fábio disse:

    Outra idéia boa seria fechar todas as indústrias, comércio e prestação de serviços, e aí o estado contrataria toda população acima dos 18 anos.
    Já imaginaram?
    Seria bom demais…

  15. Prof. Robério Paulino disse:

    Prezados. Esse é um assunto muito sério para brincadeiras. O que tentei dizer é que a ocupação da orla de Natal, no passado, foi feita de forma muito errada, com as casas e prédios construídos muito em cima da linha praia, o que hoje causa o problema de que quando a maré sobre, vc não pode caminhar na faixa de areia, que some. Em João Pessoa, por exemplo, a calçada e prédios estão a mais de 100 m da linha dágua. Com um planejamento urbanístico de longo prazo, com horizonte de 20 anos, por exemplo, não seria nenhum absurdo ir gradativamente tranferindo os equipamentos hoteleiros mais próximos da praia (me refiro a Pointa Negra, não à Via Costeira) mais para cima, de forma a ampliar um pouco a faixa de areia e fazer um calçadão mais largo. Num prazo mais dilatado isso poderia ser feito sem causar grandes prejuízos a ninguém, pelo contrário, beneficiar a todos. Mas foi apenas uma ideia na calor do debate. O enrocamento pode ser a solução de prazo mais curto, pelo que me posicionei a favor, mas é preciso que existam estudos técnicos rigorosos para que o resultado não seja pior do que o que temos hoje, pois depopis de feito, se o resultado não for o esperado, a reversão é difícil. De toda forma, é um debate em aberto, a ser feito em benefício de toda cidade, sem prejudicar a economia da cidade e sua populaação. Prof. Robério Paulino.

    • Fábio disse:

      Uma dúvida: Transferir equipamento hoteleiro sem prejuízo a economia?
      Quem paga essa conta?

    • Sertanejo disse:

      Basta comparar a orla de Natal com a de João Pessoa que os nobres internautas que estão irão entender o que o Professor quis dizer. Não sei se é possível na prática, haja vista que Ponta Negra foi ocupada de forma a beneficiar apenas os donos de hotéis e gringos na especulação imobiliária. É um espaço para poucos se comparado a outras orlas do Nordeste.

    • Mundo de Bob. disse:

      Vou tentar "transferir meu imóvel residencial" para a cidade de João Pessoa (sem custo econômico, claro) depois o Professor me ensina essa fórmula.
      Lá tem prédio residencial com mais de quarenta andares, coisa impensável aqui em Natal.

    • Manoel disse:

      Perfeito Robério.
      Invadiram a faixa da praia com a anuência da prefeitura e agora estão reclamando do mar pedir de volta seu pedaço. Deveria ser estritamente proibido construir a pelo menos 100m da linha de maré alta, mas aqui querem construir dentro d'água.
      Ideia perfeitamente possível, pois seriam 20 anos para os poucos devolver uma área onde nunca deveria ser permitido construir.
      Paralelamente a engorda da praia poderia ser feita para ganhar tempo, do contrário as construções cairão com a força da maré.

    • Neco disse:

      100 metros em Ponta Negra corta mais ou menos os quarteirões da orla.
      Mas tem um problema de desnível, baita ladeira ('resolvível' com uma escadaria monstruosa).
      Orla central, recuando 100m, pega uns trechos bem desnivelados, como na altura
      do Chaplim, e o resto é aquele espremido entre a 'balustrada" da Getúlio Vargas e a Café Filho.
      Aí vai se abindo, de forma que os 100 metros pegam metade dos quarteirões da orla. Bom,
      melhor tacar pedra e areia para aterrar mesmo.

    • Raimundo disse:

      A ideologia esquerdista emburrece,. A topografia de João Pessoa é plana, ponta negra tem uma declividade bem acentuada, mesmo que tirei todos os prédios da orla não terá maior faixa de areia.

    • Luiz Fernando disse:

      Comparação exdrúxula, a questão é geográfica da área, ou voce acha que a Roberto Freire está no mesmo nível da praia?

    • Neco disse:

      @Bob, Natal tem um de 43 andares, na descida da Ribeira, final da Deodoro (Mirante João Olimpio Filho). Tem uma dupla de 40 no começo da Rota do Sol. Mas tudo pré-reforma do atual Plano Diretor. Depois jogaram uma pá de areia com essas regras de adensamento. João Pessoa é que tem uns altões, mas fora da orla, especialmente no bairro Altiplano. Tem prédio com mais de 50 (Tour Geneve – multiuso – não é só residencial).

    • Nunes disse:

      Falar é fácil hein vereador?esqueceu estamos em Natal?que ideia!

  16. Octavio Moreira disse:

    Concordo com o vereador, que também poderia remover todos os hotéis da Costeira recuando para o lugar da rodovia e a rodovia ficar na frente dos hotéis, como está, o turista e os transeuntes ao passar pela via costeira, ao invés de apreciar a paisagem marinha, só vê os fundos dos hotéis repletos de tambores de lixo.

  17. Luciana Morais Gama disse:

    Imbecilidade total!!

  18. Marco disse:

    Sendo assim, deveria derrubar todos os prédios de Natal. Poderíamos então aproveitar toda a natureza de nossa cidade.
    Tem cada Jirico andando com duas patas…

  19. César disse:

    Interna esse esquerdista vagabundo. Uma coisa dessa ser eleito Vereador e um retrocesso a cidade de Natal, já estou com saudades de Dagô.

  20. Alex disse:

    Ainda há quem vote nesse povo, bem vindo ao Brasil, o país que está doido pra ser uma Venezuela.

  21. Pão com MortaNdela vencida disse:

    Um doidim….

  22. Nelson disse:

    Meu Deus!!! Parabéns para quem votou nele 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  23. Gervasio Mila Filho disse:

    Esta foi a qualidade de vereador que Natal elegeu.

  24. Esquerda mi mi mi disse:

    Aproveita e derruba todos os prédios comerciais do bairro do Alecrim e planta uma floresta.
    Vai ficar lindo.

  25. Manoel disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkk. Só pode ser piada!!!

COMENTE AQUI