Geral

[VÍDEO] VERGONHA: Idosa passa horas para fazer cirurgia e quando chega a hora não tem anestesia no Hospital Tarcísio Maia

O blogdobg recebeu um apelo doloroso. Uma mulher clama por atenção da saúde pública do estado. Segundo seu relato, como mostrado no vídeo, a avó de Poliana, de 92 anos, está sofrendo há seis dias no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró.

Segundo ela, a idosa está com o fêmur quebrado, com muita dor, e não realizou a cirurgia porque não tem a anestesia. Poliana diz que sua avó estava em jejum desde às 21h de ontem e quando foi agora, a cirurgia foi cancelada. “Eu faço um apelo, por favor governadora, por favor secretário de saúde, isso é um absurdo! Minha avó está sofrendo”.

Opinião dos leitores

  1. Falaram tanto em priorizar a saúde durante a pandemia, a economia veria depois, a saúde está do mesmo jeito q sempre foi, um caos. De q adiantou fechar tudo e priorizar a saude se nada mudou em relação a saúde? Foram enviados tantos bilhões para a saúde do estado, e saude não melhorou falaram até em reaproveitar os equipamentos q vinheram para montar os hospitais de campanha. Aonde foi parar todo este material e todo aquele dinheiro q veio pra cá?

  2. Em outubro, votem 13 e tudo continuará do jeito q está, ficará pior ainda,com a eleição do marginal de 9 dedos, q elogia e agradece a amiguinho q defendeu ele, jogando um opositor debaixo de um caminhão, q depois disto teve sérios problemas de saúde gastando todo seu dinheiro com o tratamento devido às sequelas q ficou devido a pancada da cabeça no parachoque do caminhão,ele morreu em dezembro do ano passado vítima de covide-19, pois estava muito debilitado.

  3. Administração criminosa da saúde, e do governo do estado. E do MP que não faz nada. Órgão sem serventia.

  4. Vamos lá,se colocarmos todos os pacientes da ortopedia, só dá ortopedia, em uma fila, é bem provável que essa fila se inicie na divisa com a Paraíba e vá até a divisa com o Ceará, são incontáveis os pacientes sequelados que deverão ficar com incapacidade permanente, isso é uma vergonha.

  5. Se colocarmos todos os pacientes da ortopedia, só dá ortopedia, em uma fila, é bem provável que essa fila se inicie na divisa com a Paraíba e vá até a divisa com o Ceará, soa incontáveis os pacientes sequelados e deverão ficar com incapacidade permanente, isso é uma vergonha.

  6. Estamos literalmente no fundo do poço,infelizmente,governadora e toda sua cambada de irresponsável peca pra cagar e saiam fora entreguem pra quem sabe

  7. No WG as macas nos corredores com as pessoas gemendo esperando por cirurgias ortopédicas são muitas. Como fica?

  8. Isso é uma vergonha, essa Guvernadora Fátima nos mata de fome, sede e agora quer matar nos hospitais públicos Estaduais. Hô desgraça, hô vexame, hô miserê da mulesta, tá na hora da gente tirar Fátima do poder, chegue logo dia 2 de outubro, pra gente votar decente em Fábio Dantas, o Homem da esperança, do progresso, da União, de Deus, da Pátria e Família.

  9. O mesmo está ocorrendo no Hospital Onofre Lopes , o ma vergonha . Inclusive tem cirurgias remarcadas várias vezes …

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Confira as receitas de Paella Nordestina e frozen de tangerina do programa Papo de Fogão Especial do Dia dos Pais

PAELLA NORDESTINA
Ingredientes:
300g de arroz Arbóreo cru
400g de carne de sol em tiras
3 Pimentas de Cheiro picadas
1,5L de caldo de legumes
300 gr de jerimum grelhado em tiras largas
1 Cebola Roxa cortada de pétalas
½ Pimentão Vermelho em tiras
½ Pimentão Amarelo em tiras
½ Pimentão Verde em tiras
Coentro e cebolinha a gosto
100 ml vinho branco seco
Manteiga da terra a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Em uma paelleira adicione a manteiga da terra, a pimenta de cheiro, a carne de sol e deixe refogar. Quando a carne estiver refogada, acrescente o arroz arbóreo em formato de cruz. Em seguida coloque metade do caldo de legumes e deixe cozinhar até secar um pouco.

Acrescente o restante do caldo de legumes, coloque os pimentões coloridos e a cebola roxa por toda a paelleira.
Quando estiver secando acrescente o vinho branco por toda superfície e espere secar.
Desligue o fogo, polvilhe o coentro e a cebolinha e está pronto. É só servir!!

Tempo de preparo: 10 min
Tempo de cozimento: 30 min

DICA RÁPIDA

FROZEN DE TANGERINAIngredientes:
2 sachês de polpa de tangerina congelado
1 copo de gelo bem cheio (no copo que será servido)
2 doses de vodka

Modo de preparo:
Coloque tudo num liquidificador potente e bata bem até dissolver e quebrar por completo as pedras de gelo e o sachê.
Sirva no mesmo copo que já estava gelado.

Tempo de preparo: 3 min

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rafael Motta diz, em Assu, que Carlos Eduardo só trouxe rejeição para Fátima

Foto: reprodução/YouTube

Candidato a senador pelo PSB, o deputado federal Rafael Motta afirma que boa parte da militância do PT e a população não veem com bons a aliança entre a governadora Fátima Bezerra e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, do PDT.

Em entrevista ao programa Sala de Redação, da rádio Princesa, de Assu, Motta afirmou que se aliar a alguém que há três anos e meio apoiou e votou em Jair Bolsonaro – e que há seis meses dizia que a governadora não tinha condições de administrar uma birosca – só trouxe rejeição à própria Fátima. Prova disso, segundo o candidato do PSB, é a distância entre os índices de intenção de voto do ex-presidente Lula e de Fátima.
Rafael Motta chamou Carlos Eduardo de um candidato indigesto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rafael Motta afirma que nunca foi consultado sobre alianças com Carlos Eduardo e o MDB

Foto: reprodução

Em entrevista ao programa Sala de Redação, da rádio Princesa, da cidade de Assu, o deputado federal Rafael Motta, candidato a senador pelo PSB, disse que nunca foi consultado sobre a composição do PT com o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, do PDT. Também não foi consultado sobre a aliança com o MDB e a escolha do deputado Walter Alves como companheiro de chapa da governadora Fátima Bezerra.

“O que existe são algumas narrativas”, argumenta o deputado, rejeitando a versão de que chegou atrasado com a proposta de ser candidato a senador. Ele afirma que é aliado desde 2011 e já em 2021, em encontro com o presidenciável do PT, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e em conversas com a governadora, colocou-se à disposição.

Outra narrativa que Rafael Motta rejeita é de que a sua candidatura favorece a do ex-ministro Rogério Marinho, do PL.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO: Motorista atropela ciclista na BR-101 e foge sem prestar socorro

Um ciclista foi atropelado na BR-101 na manhã deste domingo (14). O motorista do veículo deixou o local e não prestou socorro à vítima.

O ciclista é um sargento do Corpo de Bombeiros e encontra-se no Hospital Walfredo Gurgel com fraturas no braço.

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, omitir socorro em acidentes é crime e pode gerar pena com detenção de seis meses a um ano.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Filha é ‘presenteada’ pelo pai com doação de rim: ‘Me deu a vida 2 vezes’

Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Dia dos Pais deste ano foi diferente para a família Peres. O marceneiro Wagmar Peres Borges, 52, foi quem presenteou a filha, Maylla Peres, 25, que após quatro anos de espera finalmente recebeu um transplante de rim. A cirurgia ocorreu no Hospital Evangélico, em Belo Horizonte.

“Estou muito feliz, meu pai me deu a vida duas vezes”, disse Maylla ao jornal Estado de Minas.

“[Vou] ter qualidade de vida, poder beber água, comer bem, não depender de uma máquina para viver, né? Fico muito feliz de ter ele na minha vida, um pai muito bom, que conta muito de nós. Agora eu tenho que cuidar dele, cuidou tanto de mim e eu tenho que cuidar melhor dele, amar mais ainda e aproveitar o tempo junto.”

Segundo a publicação, Maylla soube que tinha problemas renais quando caiu de bicicleta, há quatro anos. Na ocasião, ela fraturou a mandíbula. Foi então que durante os exames pré-operatórios, a família descobriu que ela tinha glomerulopatia crônica, uma doença que debilita pequenos vasos sanguíneos nos rins, os glomérulos.

Seis meses após o acidente, a jovem iniciou um tratamento com hemodiálise três vezes por semana durante quatro horas.

“O tratamento não é fácil, deixa a gente fraca. Não podemos comer todas as verduras, nem todas as frutas. Então a gente fica desidratada, anêmica. Trabalhar é muito difícil, porque você tem que sair três vezes por semana e não vai ter aquela mesma força para conseguir fazer o serviço igual as outras pessoas”, disse ela, que tem desejo de atuar na área de estética.

Transplante

O transplante apareceu na vida de Maylla como uma esperança para que a rotina voltasse a ser como era antes. Assim, ela entrou na fila de espera, mas teve que sair logo em seguida devido a um déficit de cálcio nos ossos causado pela própria insuficiência renal. “A gente ficou bem frustrado, dá trabalho voltar para a fila de novo.”

A espera pelo transplante foi ainda maior quando em 2020 o mundo enfrentou a pandemia da covid-19. Na ocasião, as cirurgias que não tinham caráter de emergência foram suspensas e Maylla teve que aguardar mais uma vez pela a retomada da fila.

Quando as cirurgias retomaram, o pai prontamente se disponibilizou para ser um doador. À primeira vista, o médico alertou que a cirurgia poderia ser um risco para ele, devido à idade. “Eu falei: ‘Não, doutor, risco a gente corre só de atravessar a rua'”, contou o marceneiro ao jornal.

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro reage a acusação de corrupção de Ciro Gomes: “Tua maconha está estragada”

Foto: reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu, neste sábado (13), a acusação feita pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que o acusou de roubar dinheiro da gasolina em seu gabinete quando era deputado federal. Apontado em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Lula (PT) e Bolsonaro, Ciro vem dizendo que os dois oponentes são corruptos.

Sobre Bolsonaro, de quem foi colega na Câmara dos Deputados, o pedetista afirma ter documentos comprovando ilegalidades no uso de combustível e no pagamento de funcionários.

“O que é roubar gasolina? Nota de posto de combustível: ou você apresenta nota a nota ou a nota mensal. E tem mês que você gasta mais, gasta menos. Agora, temos um limite para gastar. Tinha um percentual para gastar da verba de gabinete”, iniciou Bolsonaro ao ser questionado sobre o assunto, em entrevista ao canal no YouTube Cara a Tapa, com Rica Perrone.

“Tá me acusando da gasolina de verba de gabinete? Ah, pelo amor de Deus. Me acuse de mexer com emenda, ô Ciro, me acuse de mexer com emenda”, prosseguiu.

Por fim, Bolsonaro concluiu que o adversário não teria de que acusá-lo: “Ladrão de gasolina… Ô Ciro, pelo amor de Deus, Ciro. Você tá… A tua maconha tá estragada, ô Ciro. Maconha estragada faz isso aí. Não tem o que acusar”.

Minutos antes, na mesma entrevista, o chefe do Executivo federal admitiu que a prática das “rachadinhas”, que consiste no confisco de parte dos salários dos funcionários públicos e é configurada como crime de peculato, é algo comum. “É uma prática meio comum, concordo contigo. Não é só no Legislativo não, também no Executivo municipal, até em um outro poder também, tá? E em cargo de comissão você pode botar quem quiser.”

Com informações do Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. A maior rachadinha do mundo aconteceu nos governos do PT com os médicos cubanos. Na época o governo pagava 12 mil/mês por médico, sendo que o profissional só recebia 2 mil e 10 mil ficava com os “cumpanheiros” brasileiros e cubanos. Ninguém fala nessa rachadinha…

    1. Kkk,vê se que tu nadas entende de política, vá estudar antes de comentar esse assunto

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Moro é alvo de pedidos de impugnação do registro de candidatura no Paraná

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A candidatura do ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil) recebeu mais um pedido de impugnação na sexta-feira (12/8). A candidata ao Senado pelo Paraná Eneida Desiree Salgado (PDT) alega que o ex-ministro não possui domicílio eleitoral no estado pelo prazo mínimo de seis meses que a Lei das Eleições (Lei 9.505/97) exige para participar do pleito.

Moro requereu a transferência do domicílio eleitoral para São Paulo em 30 de março de 2022, às vésperas do encerramento do prazo mínimo de seis meses, que era 4 de maio. O pedido foi deferido pela Justiça Eleitoral de São Paulo, mas contestado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Em 7 de junho, o Tribunal Regional Eleitoral julgou o recurso e concluiu que o ex-juiz federal não poderia concorrer por São Paulo, por ausência de vínculos com o estado e por residir em Curitiba.

Veja a matéria completa no site Justiça Potiguar.

Opinião dos leitores

  1. Apesar que o Moro traiu a confiança do Presidente Bolsonaro, pelo que li, ele faz a transferência dentro do Prazo.
    Essa senadora quer aparecer.

    1. O maior traidor de todos eh o bandido das rachadinhas que descumpriu tudo que prometeu…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Partidos já receberam R$ 5,5 milhões em doações; Veja ranking

Foto: reprodução

Os partidos políticos já receberam R$ 5.493.105,75 por meio de vaquinhas virtuais para financiar as campanhas eleitorais deste ano. Levantamento realizado pelo Metrópoles nas principais plataformas de arrecadação mostra que mais de 20% desse valor, R$ 1.726.975,72, foi destinado ao partido Novo.

O montante corresponde somente ao arrecadado na pré-campanha, de 15 de maio até 12 de agosto. Ao todo, 18 plataformas estão registradas no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para receber as doações. No entanto, apenas sete disponibilizam os dados.

O site de crowdfunding (financiamento coletivo) que arrecadou mais doações foi o Democratize. Foram doados R$ 2.690.609,40 a 1.088 candidatos. Em segundo lugar, vem a plataforma Voto Legal, com R$ 1.409.390,59 arrecadados para 96 candidatos.

As vaquinhas on-line para financiar campanhas no Brasil foram usadas pela primeira vez nas eleições de 2018, quando partidos arrecadaram aproximadamente R$ 19,7 milhões. Nas eleições de 2020, foram angariados R$ 15,8 milhões.

De acordo com o levantamento, o candidato que mais conseguiu dinheiro foi o ex-procurador da Lava Jato e pré-candidato a deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos), com R$ 244.392,54. Em seguida, aparece o deputado federal e pré-candidato ao governo de São Paulo Vinicius Poit (Novo).

Em terceiro lugar, está Guilherme Boulos (PSol), coordenador do MTST e candidato a deputado federal por São Paulo, com R$ 144.111,00. Em 2020, como candidato à prefeitura de São Paulo, Boulos arrecadou R$ 2.560.610,00.

A seguir, estão os pré-candidatos a governador do Rio de Janeiro Paulo Ganime (Novo), com R$ 133.917,42, e a deputado federal por São Paulo Kim Kataguiri (União Brasil), com R$ 127.837,77.

Confira o ranking dos 10 políticos que mais arrecadaram até agora:

Como funciona

Qualquer pessoa física pode doar, mas valores iguais ou superiores a R$ 1.064,10 precisam ter transferência eletrônica ou cheque cruzado e nominal para serem efetivadas.

Todas as doações devem ser informadas à Justiça Eleitoral pelo candidato, que só recebe os valores arrecadados se efetivar sua candidatura no TSE. Caso contrário, o dinheiro é devolvido aos doadores pelas empresas responsáveis pela arrecadação, descontados os custos de financiamento da plataforma.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Eu vou doar ao Véio Bolsonaro.
    Ele sabe investir sem desperdícios ou desvios.
    Nele eu confio e coloco a mao no fogo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil teve o maior aumento de casos de varíola dos macacos, diz OMS

Foto: iStock

O último relatório da Organização Mundial da Saúde, divulgado na quarta-feira (10), registrou crescimento no número semanal de casos confirmados da varíola dos macacos em 42 países. O “maior aumento” foi registrado no Brasil, com crescimento de 190,7% nos casos considerando o relatório anterior, divulgado em 25 de julho. Assim, o país passou de 592 casos para mais de 1,7 mil.

No mundo, o número de casos confirmados cresceu 74% em duas semanas, contabilizando 27.814 diagnósticos positivos em 89 países, além de seis mortes.

Terra

Opinião dos leitores

  1. Todos sabem como é feito a contaminação. Cadê as campanhas educativas? Porque estão escondendo??

    1. Por que vai de encontro com a ideologia dos que gostam de, o quanto pior, melhor.

  2. Resultado de muito promiscuidade, as pessoas principalmente os homens são irresponsáveis no sexo mantendo vários parceiros

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro: Lula assina carta pela democracia, mas sempre apoiou ditaduras

Foto: Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a dizer que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista ao podcast Cara a Tapa, do jornalista Rica Perrone, apoiou ditaduras, apesar de ter assinado “carta à democracia”.

Na última quinta-feira (11), foram lidas duas cartas a favor da democracia, planejadas pela sociedade civil para fazer um contraponto aos ataques de Bolsonaro às urnas eletrônicas.

“Você não nega o apoio da esquerda por ditaduras pelo mundo todo. O cara assina uma carta à democracia, mas sempre foi amigo do Chávez, Maduro, Fidel Castro, Evo Morales, Mujica, Bachelet, Kim Jong-Un,” disse Bolsonaro durante a entrevista realizada nesse sábado (13).

O presidente também disse que o Brasil está cada vez mais pintado de “verde e amarelo”, “pelo patriotismo”.

IstoÉ

Opinião dos leitores

  1. Como militar consciente do meu dever, jamais votarei em um militar que não honra a cueca que veste. Com esse MILICIANO a verdade é sinônimo de sigilo de cem anos. Lula13!

  2. Mas lulaladrao nunca pensou ter uma ditadura pra chamar de sua como o MINTOmaníaco das rachadinhas tanto deseja e declara…

    1. Eu nunca votei no PT, nunca pensei que um dia poderia votar, mas vou votar esse ano para tirar essa aberração que os abestalhados chamam de Mito, vou votar com gosto no 13

    2. Ele aparelhou o judiciário e subverteu o legislativo só de brincadeira. É cada uma mente brilhante…

    3. Bolsonaro só não rompeu completamente com a normalidade democrática e institucional porque sabe que NÃO tem apoio popular para isso.
      Mas vontade não falta.

    4. Que é isso! Regular a mídia é só o começo, controlar as redes sociais, desarmar a população, manter o povo preso em casa, tudo liberdade né?

    5. FUTURO PRESIDIÁRIO criando narrativa para se fazer bonzinho.

    6. Quem diria, hein mané fodido! Você militando em favor do chefe da quadrilha petista. Mas, pra quem glorifica o marreco traidor, nada mais justo do que apoiar quem ele vai apoiar. Você nunca enganou ninguém. Você sempre foi lula livre.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *