As polícias militar e civil fecharam dois bares quem funcionavam na tarde desde domingo (7) no bairro de Candelária.
O gerente do ‘Meu Buteco’ foi comunicado pelos agentes sobre a necessidade de fechar o estabelecimento.
Pouco mais de 30 minutos depois, a TV já estava desligada e as mesas praticamente vazias.
Uma funcionária do Meu Buteco gravou um vídeo durante a ação policial questionando qual a forma que as autoridades e governantes apresentariam para que eles pudessem trabalhar e se sustentar.
A imagens circulam nas redes sociais e em grupos de WhatsApp acompanhadas de comentários em torno da polêmica do conflito entre os decretos do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal.
Lembrando que o decreto da prefeitura definiu o horário de funcionamento dos bares das 11h às 21h, todos os dias da semana.
Bom para o funcionalismo público recebe sem trabalhar, estou esperando um b0 na 10 delegacia para fazer um tco desde novembro e aí pago uma porrada de impostos para sustentar um monte de parasitas.
Ô povo bôbo.
Ainda não perceberam a inércia do governo do estado.
Não tem leitos porr
Fatima fechou!
Queriam mais o quê???
Não temos o que tinhamos ela não abriu o suficiente fez o contrário. entenderam???
Que que desenhe??
Agora vai destruir empregos.
Movimento orquestrado, na tentativa de voltar a roubarem, será que é tão difícil assim de entender??
Pare até que vcs não conhece esse povo.
Que feche todos dias,não só aos domingo.que quebrem a econômia,pq qdo o dinheiro acabar,quero vê nego começar a fazer protesto. Sabe pq? O funcionário público não está nem aí, pois tem o seu garantido, o aposentado muito menos.o policiais e medicos na hora que faltar o salário não vão trabalhar. Gente, vamos parar de ser hipócritas. Aonde vcs estavam no Natal,ano novo,veraneio, carnaval? Em casa?Refresquem a memória. Ah outra coisa. Kd o hospital de campanha? Pra aonde foi o dinheiro? São coisas que vcs não cobram.
E pq o bar nao pode fechar um dia???? Na semana o dia inteiro pra funcionar!!! Pq nao pode fechar mais cedo???? Que pau de cana é esse que quer encher a a caba o dia inteiro!!!! Leva pra casa e morre de beber…..!!!!
Em respeito e empatia aos muitos pacientes que estão internados, presto aqui meu respeito ao trabalho das Polícias Militar e Civil, bem como meu apoio ao Decreto da Governadora.
Como 80% dá população de Natal vive "presa" há alguma teta governamental. Fica explicado os comentários a favor desse governo incompetente e patético. Quem precisa produzir não tem essa postura. Criticar com o salário garantido é muito fácil.
A que ponto chega a ignorância e a falta de apoio da população, ter que a polícia atuar , botar pra ir pra casa , qdo na verdade é pra ser uma coisa consciente da população e ficar em casa e colaborar com o decreto da governadora já que é uma coisa que é pra nos proteger . Parabéns a governadora, parabéns a policia .
Tah sertu, a governadera deveria colocar uns atiradô de elite para derrubar quem botar a cara na rua, não queremo ninguém morreno de Convid. Fatão 2022 – PT
Temos que agradecer ao STF por criar esse impasse. Discutir que tá certo ou errado não cabe aqui. O STF criou esse impasse. Então, vale o que o nosso representante não eleito pelo voto, no caso, o STF, decidiu.
E muita hipocrisia da funcionária desse bar que só vive lotado e cheio de gente que não respeita em nada os protocolos de distanciamento sócial.twnha razão e de exemplo para servi de exemplo .
Vão beber em casa pow, gente morrendo nos hospitais e esse povo tomando cana da rua. Mais do que nunca o Lockdown é necessário, o povo não aprende, é irresponsável e não pensa nem na Mãe deles.
Aí esta o impasse. Sem entrar no mérito de qual é o mais correto para esse período pesado que passamos, o Decreto Estadual proíbe, quanto o Municipal permite. Fica difícil para todos quando não há entendimento, que claramente mostra uma maior preocupação com a queda de braço política do que com a solução da situação. Dificil assim….
Enquanto as Polícias fazem papelão de fechar bares, restaurantes, comércio e espantar bêbados, os criminosos estão soltos fazendo seu trabalho sem serem importunados.
Essa funcionária bonitinha perguntou como vai viver. Se continuar com esse pensamento, não sei como vai viver, mas certamente pode morrer infectada pelo vírus.
Oxe, a proibição de funcionamento de bares eh apenas no domingo né isso? Então, o que impede desse estabelecimento funcionar e os funcionários ganharem dinheiro de segunda a sábado?
O ministro Kassio Nunes Marques assumiu, na noite desta terça-feira (12), a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirmou que o foco da nova gestão será garantir “eleições limpas e transparentes” no processo eleitoral de 2026. O ministro André Mendonça assumiu a vice-presidência da Corte.
Nunes Marques destacou que a principal missão do TSE será organizar, orientar e fiscalizar as eleições, com atenção especial à integridade do processo e à segurança das urnas eletrônicas.
“É essencial que o TSE cumpra com sua missão constitucional de organizar, orientar e fiscalizar as eleições para que sejam eleições limpas e transparentes”, afirmou durante a cerimônia de posse.
O ministro também citou desafios que devem marcar o pleito de 2026, especialmente o uso de inteligência artificial e o avanço da desinformação nas redes sociais, temas que, segundo ele, exigirão atuação reforçada da Justiça Eleitoral.
A cerimônia de posse contou com a presença do presidente Lula (PT), do senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) e dos presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos-PB) e do Senado Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e de diversas autoridades dos Três Poderes.
O novo pedido, liderado pelo deputado Cabo Gilberto (PL-PB), acusa Moraes de crime de responsabilidade. O argumento central é que o ministro não poderia, sozinho, neutralizar uma lei federal regularmente aprovada e promulgada. Segundo a denúncia, a conduta é “incompatível com os limites constitucionais” e revela uma extrapolação de poder.
Os números impressionam: este é o 34º pedido de afastamento contra Moraes apenas durante o governo Lula (PT). No total, o magistrado já acumula 52 denúncias desde 2021.
A decisão de Moraes que gerou a revolta suspendeu a aplicação da lei que beneficiava os presos do 8 de janeiro até que o plenário do STF dê a palavra final. A oposição alega que o ministro criou um “expediente anômalo” para impedir que a nova legislação surta efeito imediato.
O Blog do BG errou ao publicar que o Mossoró Cidade Junina de 2026 corria risco de não acontecer. O que pode não ocorrer é o camarote “Polo Estação das Artes”, não o evento, que está confirmado com programação prevista entre os dias 6 e 27 de junho e abertura com o tradicional “Pingo da Mei Dia” no Corredor Cultural.
A Prefeitura de Mossoró informou que a segunda licitação do camarote “segue seu trâmite normal”, com sessão marcada para a próxima quinta-feira (14). O Blog do BG pede desculpas aos leitores pelo equívoco.
O presidente Lula (PT) anunciou nesta terça-feira (12) o fim da chamada “taxa das blusinhas”, que incide sobre compras internacionais de até US$ 50 no Brasil. Lula assinou uma Medida Provisória para zerar o imposto federal da taxa e, segundo o governo, prevê a retirada da cobrança de 20% sobre essas importações.
A medida, que começa a valer imediatamente, impacta diretamente consumidores que usam plataformas estrangeiras para aquisição de produtos de baixo custo.
O anúncio foi feito no Palácio do Planalto e confirmado por integrantes da equipe econômica, conforme informações da Jovem Pan. A decisão também é vista como um movimento político em meio ao avanço da pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) nas pesquisas.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao STF autorização para receber um cabeleireiro em casa. Ele cumpre prisão domiciliar em Brasília. O pedido foi enviado ao ministro Alexandre de Moraes, com solicitação para o dia 14 de maio de 2026, às 20h.
A defesa fez o pedido nesta terça-feira (12), com o objetivo de permitir a entrada do cabeleireiro na residência. Segundo os advogados, o horário foi escolhido porque o profissional trabalha durante o dia. Por isso, o atendimento seria à noite.
O caso agora aguarda análise de Moraes, responsável pelas decisões relacionadas às medidas impostas ao ex-presidente no âmbito dos processos em curso no STF. Não há prazo definido para decisão.
Três vereadores de Natal oficializaram apoio à pré-candidatura de Eriko Jácome a deputado estadual. A adesão foi anunciada pelos parlamentares Preto Aquino, Luciano Nascimento e João Batista Torres, ampliando a base de articulação política em torno do nome do pré-candidato na capital e na região metropolitana.
A manifestação de apoio reforça a articulação política em torno do nome de Eriko na capital potiguar. Os três vereadores são reconhecidos por sua atuação em diferentes bairros da cidade, com presença em pautas locais e ações voltadas às comunidades que representam.
Em declaração, Eriko Jácome destacou a relevância do apoio recebido: “Recebo com muita responsabilidade o apoio de vereadores que são referência em suas regiões, que conhecem de perto as necessidades da população e desenvolvem um trabalho importante nos bairros. Esse diálogo fortalece nosso compromisso com Natal e com toda a Grande Natal”, afirmou.
Além disso, Eriko Jácome tem consolidado alianças relevantes em Natal. O movimento inclui o apoio político da pré-candidata a deputada federal Nina Souza, ampliando a estratégia eleitoral de ambos e fortalecendo a casadinha em toda a Grande Natal.
O Ministério Público do RN anunciou a abertura de uma “Notícia de Fato” para investigar denúncias de racismo envolvendo adolescentes em Mossoró. O caso ganhou repercussão após a divulgação de vídeos que mostram um menino vendendo paçocas em um semáforo sendo humilhado por ocupantes de um carro no bairro Nova Betânia.
Segundo nota oficial do MPRN, a apuração do possível ato infracional ou crime de racismo ficará sob responsabilidade da 10ª Promotoria de Justiça de Mossoró. O órgão informou que requisitou à Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) a instauração de investigação para identificar os envolvidos.
Além da investigação criminal, a 12ª Promotoria de Justiça deverá atuar na rede de proteção à criança e ao adolescente após surgirem relatos de vulnerabilidade social e possível trabalho infantil. O caso segue sob sigilo por envolver possivelmente menores de idade.
A repercussão aumentou após áudios atribuídos ao adolescente circularem nas redes sociais. Nos relatos, o garoto afirma que ele e outro jovem teriam sido colocados dentro da mala de um carro pelos suspeitos.
Segundo o áudio, um dos ocupantes estaria armado com uma faca. O adolescente relata ainda que foi deixado no bairro Santo Antônio.
O caso provocou forte reação popular em Mossoró. Motoboys realizaram um protesto na tarde desta terça (12), saindo do local onde o menino teria sofrido as humilhações e seguindo até um condomínio de alto padrão da cidade. Equipes da PM acompanharam o ato.
O vídeo que mostra as paçocas sendo derrubadas no chão viralizou nas redes sociais e ampliou a pressão por investigação e responsabilização dos envolvidos. O garoto trabalhava vendendo os produtos para ajudar a família.
Dois homens suspeitos de aplicar o golpe “chupa-cabra” em caixas eletrônicos foram presos nesta terça-feira (12) durante a “Operação Parasitas”, da Polícia Civil, em ações no RN e na Paraíba. O grupo usava dispositivos para reter cartões bancários e realizar fraudes financeiras contra clientes de agências bancárias.
Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em Parnamirim (RN) e Guarabira (PB). A ação contou com apoio da Polícia Civil da Paraíba e das polícias penais dos dois estados.
De acordo com a PC, os suspeitos, de 48 e 44 anos, são investigados por estelionato, furto mediante fraude, supressão de documento e associação criminosa. Um deles também foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e supressão de documento público.
Segundo a investigação, o grupo instalava dispositivos chamados “chupa-cabra” nos caixas eletrônicos, para prender cartões das vítimas. Depois, os suspeitos ofereciam ajuda aos clientes e faziam a troca dos cartões sem que as vítimas percebessem.
Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, cartões bancários, uma motocicleta de alta cilindrada e materiais de interesse para a investigação.
A Polícia Civil orienta que possíveis vítimas procurem a delegacia e reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.
A Prefeitura de Ceará-Mirim anunciou oficialmente a ampliação de 50% das vagas da Casa Azul, serviço especializado voltado ao acolhimento e acompanhamento de pessoas atípicas, especialmente pessoas com autismo. A iniciativa representa mais um importante avanço da gestão municipal nas políticas de inclusão, cuidado e fortalecimento das famílias atípicas do município.
Com a ampliação, a Casa Azul passa a atender ainda mais crianças, jovens e adultos, garantindo mais acesso ao acompanhamento especializado e fortalecendo a rede municipal de acolhimento e cuidado.
O crescimento do serviço chama atenção por acontecer em menos de um ano de funcionamento, demonstrando o compromisso da gestão municipal em ampliar, de forma rápida e responsável, o atendimento às famílias que necessitam desse suporte especializado.
A Casa Azul oferece atendimentos transdisciplinares nas áreas de psicologia, nutrição terapêutica, psicopedagogia e psicomotricidade, além de intervenções individualizadas baseadas na Análise do Comportamento Aplicada (ABA), metodologia reconhecida mundialmente no acompanhamento de pessoas com autismo.
Outro diferencial do serviço é o fortalecimento do vínculo com as famílias através do projeto Cuidar Azul, que promove acolhimento, orientação, palestras, oficinas, capacitações e apoio emocional para mães, pais e cuidadores.
“A Casa Azul nasceu para acolher, cuidar e transformar vidas. E hoje damos mais um passo importante ao ampliar em 50% a capacidade de atendimento em menos de um ano de funcionamento. Isso mostra o compromisso da nossa gestão com as famílias atípicas de Ceará-Mirim. Seguimos trabalhando para garantir mais acesso, mais acolhimento e mais oportunidades para quem precisa desse acompanhamento especializado”, destacou o prefeito Antônio Henrique.
A Federação Nacional dos Institutos de Advogados (Fenia) divulgou nesta terça-feira, 12, uma nota pública em que defende a criação de um Código de Conduta para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em evidência por conta das relações com o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do extinto Banco Master, e o fim do inquérito das fake news.
A organização demonstrou preocupação com acontecimentos recentes que “têm corroído a confiança que a sociedade deposita em seu sistema de Justiça”. E afirma que não é possível pensar em uma reforma do Judiciário sem que esses dois pontos sejam abordados.
“Hoje, qualquer proposta de discussão sobre o Judiciário precisa necessariamente enfrentar questões vitais, dentre elas o Código de Conduta para o STF, o encerramento do inquérito das fake news e critérios claros para o uso de IA no processo decisório”, disse à Coluna do Estadão o presidente da Fenia, Flávio Buonaduce Borges.
O inquérito das fake news é uma investigação sigilosa aberta sob a justificativa de apurar ataques contra o STF e seus integrantes e ameaças à independência do Poder Judiciário e ao Estado de Direito.
Ele completou sete anos em março e, como mostrou o Estadão, tem funcionado como um instrumento do Supremo para se proteger e reagir a investidas externas.
Bom para o funcionalismo público recebe sem trabalhar, estou esperando um b0 na 10 delegacia para fazer um tco desde novembro e aí pago uma porrada de impostos para sustentar um monte de parasitas.
Ô povo bôbo.
Ainda não perceberam a inércia do governo do estado.
Não tem leitos porr
Fatima fechou!
Queriam mais o quê???
Não temos o que tinhamos ela não abriu o suficiente fez o contrário. entenderam???
Que que desenhe??
Agora vai destruir empregos.
Movimento orquestrado, na tentativa de voltar a roubarem, será que é tão difícil assim de entender??
Pare até que vcs não conhece esse povo.
Que feche todos dias,não só aos domingo.que quebrem a econômia,pq qdo o dinheiro acabar,quero vê nego começar a fazer protesto. Sabe pq? O funcionário público não está nem aí, pois tem o seu garantido, o aposentado muito menos.o policiais e medicos na hora que faltar o salário não vão trabalhar. Gente, vamos parar de ser hipócritas. Aonde vcs estavam no Natal,ano novo,veraneio, carnaval? Em casa?Refresquem a memória. Ah outra coisa. Kd o hospital de campanha? Pra aonde foi o dinheiro? São coisas que vcs não cobram.
E pq o bar nao pode fechar um dia???? Na semana o dia inteiro pra funcionar!!! Pq nao pode fechar mais cedo???? Que pau de cana é esse que quer encher a a caba o dia inteiro!!!! Leva pra casa e morre de beber…..!!!!
Em respeito e empatia aos muitos pacientes que estão internados, presto aqui meu respeito ao trabalho das Polícias Militar e Civil, bem como meu apoio ao Decreto da Governadora.
Como 80% dá população de Natal vive "presa" há alguma teta governamental. Fica explicado os comentários a favor desse governo incompetente e patético. Quem precisa produzir não tem essa postura. Criticar com o salário garantido é muito fácil.
A que ponto chega a ignorância e a falta de apoio da população, ter que a polícia atuar , botar pra ir pra casa , qdo na verdade é pra ser uma coisa consciente da população e ficar em casa e colaborar com o decreto da governadora já que é uma coisa que é pra nos proteger . Parabéns a governadora, parabéns a policia .
Tah sertu, a governadera deveria colocar uns atiradô de elite para derrubar quem botar a cara na rua, não queremo ninguém morreno de Convid. Fatão 2022 – PT
Tem que fechar mesmo! Esse pessoal é o mesmo que fica aglomerando em Pipa, São Miguel, Parrachos …… Fecha tudo Fatão!
Temos que agradecer ao STF por criar esse impasse. Discutir que tá certo ou errado não cabe aqui. O STF criou esse impasse. Então, vale o que o nosso representante não eleito pelo voto, no caso, o STF, decidiu.
E muita hipocrisia da funcionária desse bar que só vive lotado e cheio de gente que não respeita em nada os protocolos de distanciamento sócial.twnha razão e de exemplo para servi de exemplo .
Vão beber em casa pow, gente morrendo nos hospitais e esse povo tomando cana da rua. Mais do que nunca o Lockdown é necessário, o povo não aprende, é irresponsável e não pensa nem na Mãe deles.
Meu Deus o povo prefere ser infectada pelo Virua, do que Fechar o bar.
Todo o Estado do RN era para estar em LOCKDOWN .
Vai quem quer. Fica tu em casa! Talvez o vírus não te busque.
Parabéns para as forças de segurança do RN. A vida pede passagem.
Passei em mãe Luiza agora , tudo funcionando,
A funcionária com uma máscara ruim, e cai do o tempo todo.
Durante o vídeo ela mexeu na mascara menos de 10x
Aí esta o impasse. Sem entrar no mérito de qual é o mais correto para esse período pesado que passamos, o Decreto Estadual proíbe, quanto o Municipal permite. Fica difícil para todos quando não há entendimento, que claramente mostra uma maior preocupação com a queda de braço política do que com a solução da situação. Dificil assim….
Enquanto as Polícias fazem papelão de fechar bares, restaurantes, comércio e espantar bêbados, os criminosos estão soltos fazendo seu trabalho sem serem importunados.
Tomara que o governo do estado comece a atrasar salários include das polícias. Vou dar risadas kkkkkkk
Quem fazia isso era o pai do ministro Fábio Farias.
Titia, você é legal.
Pare de desejar o mal !!! Edifique-se! Coisa feia !!!! Por essas e outras a humanidade caminha para o caos….mesquinhos e estúpidos!!!
Sem nocao !!!! Tomara que pare tudo,!!! é assim …???? Que inveja é essa????
Prefeito sem. Futuro não ajuda em n ada,Caicó não quer ele aí sombra para Natal
Esse prefeito tá louco.
Decreto estadual e acabou! Parabéns a Governadora e a polícia militar.
Concordo total com vc
Isso é vergonhoso!!!
Vamo lá, gente!!
Vamos votar no PT em 2022 !!
Essa funcionária bonitinha perguntou como vai viver. Se continuar com esse pensamento, não sei como vai viver, mas certamente pode morrer infectada pelo vírus.
Infelizmente a solução é procurar a justiça, mas …………
Pelo que vi só tem bovinos aí. Parabéns a nossa honrosa Polícia Militar e Civil.
Funcionário público, com salário em dia e sem trabalhar?
Comentário bem ao nível do eleitor do PT!
Cansei de passar em frente e ver esse bar lotado, com pessoas aglomerando até na calçada!
É assim que estão cumprindo as medidas sanitárias?
A polícia do RN virou lacaio da governadora.
e isso é ditadura ou não ?
Manda o Buteco chamar a Guarda Munipal é o Exército.
Gente o decreto que está prevalecendo é do estado pq é no mais restritivo.O negócio agora só resolve na justiça.
Oxe, a proibição de funcionamento de bares eh apenas no domingo né isso? Então, o que impede desse estabelecimento funcionar e os funcionários ganharem dinheiro de segunda a sábado?
Apenas avareza.