
O tenente-coronel Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), disse em uma mensagem enviada a familiares durante a campanha eleitoral de 2022 que seria preso caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumisse a Presidência da República.
O conteúdo desta e de outras mensagens enviadas por Mauro Cid a familiares foi revelado por reportagem do UOL publicada nesta 6ª feira (23.mai.2025). Em uma das conversas, o ex-ajudante de ordens explicitou o receio de ser preso caso Lula fosse eleito.
“Eu tô preocupado, até com a minha segurança, que eu sei que eu vou ser preso se o Lula voltar. Eu sei que eu vou ser preso sem ter culpa nenhuma e ninguém vai segurar a minha onda, eu vou servir de bode expiatório”, afirmou.
O militar cogitou, inclusive, fugir do país em outra mensagem. Para ele, o Brasil se tornaria “uma Venezuela”.
“Nem o Exército. Agora o Exército me segura porque tá com o presidente, mas depois, ninguém segura. Eu vou ser preso. Se eu não sair do Brasil ou fugir ou alguma coisa, eu vou ser preso. E pelo país. O país vai entrar no que é a Venezuela”, disse.
Mauro Cid foi preso pela Polícia Federal em maio de 2023, em operação que investigou a inserção de dados falsos nos cartões de vacinação contra a covid-19. Em um dos áudios enviados, como mostrou o UOL, Cid faz elogios à gestão da pandemia por Bolsonaro, dizendo que o Brasil “foi um dos primeiros países a bancar o desenvolvimento da vacina”.
Além disso, afirmou que os atrasos para aquisição dos imunizantes se deram por conta do receio em relação a possíveis efeitos colaterais, sem cravar que Bolsonaro tenha determinado qualquer impedimento à compra de vacinas.
Em outra mensagem de voz enviada a familiares, Cid diz que o Brasil “não aguentaria” outro governo do PT e afirma que o valor envolvido em esquemas de corrupção chegará a R$ 1,5 trilhão.
“Se isso voltar pro Brasil, o Brasil não aguenta. O Brasil não aguenta mais um governo do PT, não aguenta mais o que o PT fez no Brasil. O Brasil é muito rico, a gente chegou numa situação, os dados da corrupção entre Petrobras, BNDES e Caixa é R$ 1,5 trilhão nos anos do governo PT“, disse.
Poder 360
Em terra de cego, quem tem 1 olho é rei. Por trás de LULADRAO tem uma quadrilha toda estruturada. Meia dúzia de cachorros loucos, se achando tampa na política escrota que é essa nossa, se ferraram todos eles e os que os seguiram. Se não estudar, não tiram essa quadrilha daí mais nunca.
Tem culpa integral. Infelizmente ainda temos quem acredite nesses canalhas que são articuladores de um golpe. Mais o que me deixa pasmo são os bolsonaristas fazendo Pix pra Zambeli, Bolsonaro, Eduardo e outros para ostentar e rirem desses que doam Pix. Pense em um povo sem sanidade.
Pra vê como esse criminoso e seu chefe sabiam que estavam fazendo coisas erradas. E acreditava no veneno do Bozo louco. Lascou se… essa gadaiada num tem jeito!
Ixeeeeeeeee dede chuvinha, tu faz coisa errada? Vai comprar chumbinho por conta do Bozo, que coisa, melhor vc não chupar, só alisar. Janjoca tá lascando nois, chamou o veio rabujento de analógico.
O que ele falou no passado estamos vivendo no presente… corrupção, corrupção e corrupção!
A restrição de Bolsonaro era a autorização da Anvisa, nada além disso, pelo menos para aqueles que têm mais de 2 neurônios funcionando de maneira normal. No mais só balela da esquerdalha.