O clima está quente nas redes sociais do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Nesta quinta-feira, ele rebateu crítica do senador petista Randolfe Rodrigues, acerca de um editorial do Estado de São Paulo, após adiantar que o Brasil deveria ocupar o último lugar da América Latina no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês).
Os resultados da prova, realizada pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), serão divulgados no início de dezembro. A afirmação foi feita durante anúncio da expansão no programa Educação conectada, que vai levar internet a 100% das escolas do país aptas a receber o recurso até o início do próximo ano letivo.
.

A Metodologia de Paulo Freire para nós aqui e furada, vejam o declínio que nossa educação teve!
E fato não Fake, o Ministro da Educação está 100% certo na sua afirmação.
Não Conhecia esse Ministro até pouco tempo atrás, mais ao ver tanta polemica nos jornais com o mesmo passei e ver e tentar buscar informações sobre o mesmo, hoje após uma serie de entrevista com o mesmo chego a conclusão que esse e o melhor Ministro de Educação que tivemos até o momento, ele tá certos nos comentários, o problema e a distorção que a mídia vem fazendo sobre o que ele fala, principalmente a rede Globo de televisão. Ele está certo em mexer em algumas universidades que hoje usa o dinheiro publico para fazer politica dentro das mesma, todos nos sabemos que dentro das universidades e um reduto de "Socialistas" e que e feito um trabalho de ideologia dentro das mesmas.
Pelas entrevistas do mesmo se ele conseguir aplicar as politicas que vem planejando com total certeza posso dizer que esse país muda em menos de uma década (Mudança positiva), precisamos de Cientista (Químicos, Físicos , Matemáticos, Engenheiros e etc). Isso e que faz uma nação crescer, ciência e Tecnologia, vejam os casos Japão e Alemanha (Pós-segunda guerra) e a China e Correia do Sul atuías.