O sucesso Wesley Safadão continua as mil maravilhas. Segundo a coluna de Leo Dias, o cantor foi convidado para abrir Olimpíada e ainda vai gravar um DVD em segredo.
A reportagem informa que a TV Globo quer Safadão participando da primeira transmissão da Olimpíada do Rio. O cantor poderá ser o comentarista convidado do jogo Brasil e África do Sul, dia 4 de agosto, às 10h, em Brasília. Um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos, no Maracanã.
Além disso, Safadão prepara um DVD gravado de forma intimista, na casa onde ele vivia, em Aquiraz, cidade vizinha a Fortaleza. Serão apenas 300 pessoas participando da gravação.
Do jeito q a coisa anda,
logo logo vão convidá-lo para cantar na posse em definitivo do Temer,
tão logo o Senado "despache" a Dilma para o RS com direito à passagem só de ida…
Não sei por que o povo gosta tanto de criticar nossos artistas. É muito interessante, se fosse lá fora e o show fosse de Katy Perry, Riahanna, Beyonce… etc, tava todo mundo achando massa.
Porque la fora não tem música poesia. São os que eles têm de melhor. E temos que aplaudir a cultura deles. O que ocorre é que aqui no Brasil, nossos melhores são melhores que os de fora e a mídia só dá espaço para o que não presta. E o povão sem cultura embarca junto.
O tal Thiago deve ter o QI musical, muito pequeno. E olha que estou sendo muito bondoso.
Para os comentários abaixo, nada melhor que essa música do próprio Safadão:
"Se eu quero poesia, eu escuto roupa nova, escuto Djavan, os caras que (eu não) sou fã, mas eu tô novo e tô solteiro na balada (e cheio de real no bolso), tô nem aí para nada!! Eu quero é curtir, eu quero dançar, no show do Safadão, vê as novinha pirar! Novinha vai no chão, novinha vai no chão, chão, chão, chão…"
É, pelo visto, não é só as novinhas que estão pirando com o sucesso do Safadão não, talvez, alguns velhos metidos a pseudo-intelectuais parecem que também estão! Estoura, Safadão, cantor mais bem sucedido e valorizado da história do Norte-Nordeste brasileiro!
O problema é que esse "artista" é muito ruim, e em nada representa a cultura nordestina. Só por esse trecho que você postou já é possível ver o nível das canções.
E sobre ser o cantor mais bem sucedido da história do Norte-Nordeste brasileiro, isso é no mínimo uma piada! kkkkkkkkk
Você já ouviu falar em Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Alceu Valença, Gilberto Gil, Fagner, Geraldo Azevedo, Dominguinhos (e tantos outros…)???
Se for para colocar um artista mais recente, que seja Dorgival Dantas, que é infinitamente melhor.
Quer queira, quer não, o que o Thiago falou é verdade. Em termos de público levado a shows e dinheiro arrecadado se somar todo o público que Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Alceu Valença, Gilberto Gil, Fagner, Geraldo Azevedo, Dominguinhos Dorgival Dantas levaram em toda a vida não bate o que Wesley Safadão carregou no último ano. E digo mais, nenhum outro artista nordestino conseguiu entrar nas 5 regiões do país: Safadão é casa cheia em Porto Alegre, Floripa, São Paulo, Rio, Brasilia, e sempre em lugares bons , caros e gigantes, diferentemente dos outros artistas acima… Em Brasilia, para gravar o seu DVD, foram mais de 50 mil pessoas pagando preços altíssimos… Já teve outro artista nordestino fazendo algo parecido??
Então Rodrigues, entendo o seu raciocínio, mas você acha que público em "shows" hoje, bom como os valores arrecadados, de alguma forma dizem se um determinado artista é de fato bom? Não seria esse o caso do conhecido efeito manada?
Pergunto isso tendo como base a relevância do artista em relação ao gênero musical e/ou a região que "representa", porque também podemos verificar situação semelhante no gênero sertanejo, onde as bandas/duplas atuais (não são todas!), com um forte apelo comercial e "pop" (também se aplica à obra do Wesley), seguem a mesma linha de musicas de baixa qualidade e por vezes carregadas de preconceitos de diferentes formas.
Aí eu penso: como essas músicas vão estar daqui a 20 anos? Esse grande público que foi às apresentações, que pagou caro (também para "estar" socialmente no local), vão olhar para esse artista e gostar da mesma forma que hoje?
Essa forma de fazer música é efêmera, com o tempo irá desaparecer e/ou parecer "cafona", como ocorreu com artistas (de variados gêneros) das décadas anteriores à que vivemos hoje, com músicas igualmente sem conteúdo.
Mas eu não sou contra o artista em questão, todos ouvimos aquilo que gostamos. Apenas penso que a obra dele não representa a riqueza cultural nordestina, em nenhum aspecto.
Entendo sua posição, Jadson. Pelo menos uma vez por mês faço o download de um show novo do SAfadão e de outros artistas congêneres na internet. Algumas músicas com apenas 3 meses já nem escuto mais. Muitas vezes, quando essa música chega nas rádios eu já abusei (mas isso até mostra que não é rádios ou TVs que influenciam hoje em dia boa parte da população por essas músicas. Todo mundo hoje sabe baixar CDs na internet, em especial os de forró e sertanejo). São, de fato, músicas descartáveis! Todavia, é o tipo de música que empolga o público jovem de hoje em dia, e de todas as classes sociais. Não é o fato de um jovem, muitas vezes solteiro, escutar Wesley Safadão seja no fds ou mesmo no dia a dia, que o faça ser menos intelectual ou mesmo vá menos bem sucedido profissionalmente que um jovem que escuta esses artistas mais tradicionais, com músicas de letras mais rebuscadas. Eu mesmo sou exemplo disso e vários amigos. Só acredito que esse preconceito com o gosto musical dos outros deve acabar…
Sem comentário, ridículo. Meu Deus tanta gente boa que existe no meio artístico musical desse nosso pais.
Abertura das Olimpiadas com Wesley safadão brincadeira, nada a ver com o Brasil. Por que não chamar Caetano Veloso, Chico Buarque, Marina Lima, Chico Cesar. Aquele compositor que fez a musica Lulalá.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, usou as redes sociais, neste domingo (9), para reagir a uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um evento do PT em Salvador, na Bahia.
Na ocasião, Lula cobrou mais ousadia dos militantes. “Nós temos que ser mais desaforados. Porque eleição é lição de desaforo. E nós não podemos ficar sendo quietinhos. Não tem essa mais de Lulinha paz e amor. Essa eleição vai ser uma guerra”, disse.
Flávio postou o vídeo e fez um comentário em seguida classificando as afirmações do presidente como uma demonstração de “ódio”.
“Lula o que sai pela sua boca é do que seu coração está cheio. O seu coração está cheio de ódio, e o Brasil não aguenta mais isso. Mas pode ficar tranquilo que o povo brasileiro vai te aposentar. E você pode ter certeza de que a partir de 2027 o nosso governo não vai deixar roubarem os aposentados do INSS”, afirmou.
Mais cedo, o senador já havia feito uma publicação conclamando seus eleitores a derrotarem o que chamou de “partido das trevas”, numa referência às iniciais de Partido dos Trabalhadores.
“Peço a todos que concentrem as energias no que é mais importante até às eleições: falar a verdade sobre o atual desgoverno federal. Isso nos une a ajuda o Brasil”, escreveu.
A coalizão governista liderada pela primeira-ministra Sanae Takaichi conquistou ao menos dois terços das cadeiras do Parlamento japonês, consolidando uma vitória expressiva nas eleições deste domingo (8). Segundo a emissora pública NHK e a agência Reuters, o Partido Liberal Democrata (PLD) deve alcançar 328 das 465 vagas na Câmara dos Representantes, com apoio do Nippon Ishin no Kai.
A margem é considerada estratégica e garante força política para a premiê avançar em pautas econômicas, de segurança e reformas estruturais. Poucas horas após o fechamento das urnas, o PLD já havia ultrapassado o número mínimo necessário para maioria simples.
A vitória confirmou as projeções das pesquisas de boca de urna divulgadas logo após o encerramento da votação. Com a coalizão, o bloco governista deve somar entre 302 e 366 assentos, ampliando a base de apoio no Legislativo.
Takaichi também contou com apoio público do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que a classificou como uma líder “forte e sábia” e confirmou um encontro na Casa Branca em março. Após a vitória, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, elogiou a premiê e destacou a aliança entre Japão e Estados Unidos.
Primeira mulher a governar o Japão, Takaichi, de 64 anos, assumiu o cargo em outubro e dissolveu o Parlamento em janeiro para convocar eleições antecipadas. O processo eleitoral foi o mais curto desde a Segunda Guerra Mundial, com apenas 16 dias de campanha.
Apesar do perfil conservador — com posições rígidas sobre imigração, política de gênero e sucessão monárquica —, a premiê ganhou forte popularidade entre os jovens e virou fenômeno nas redes sociais, impulsionando a chamada “sanakatsu”, uma espécie de mania por sua imagem.
Portugal elegeu neste domingo (8) António José Seguro como novo presidente da República. Com 95% das urnas apuradas, o candidato do Partido Socialista obteve 66% dos votos válidos, derrotando o candidato de direita André Ventura, do partido Chega, que ficou com 34%, segundo a agência Reuters.
Aos 63 anos, Seguro chega à Presidência após uma campanha marcada pelo discurso moderado e pela defesa da cooperação com o governo minoritário de centro-direita. Após a vitória, afirmou que o resultado representa um compromisso do país com a democracia e o futuro.
Mesmo derrotado, Ventura, de 43 anos, mantém trajetória de crescimento político. Seu partido, o Chega, tornou-se em 2025 a segunda maior força no Parlamento português, refletindo o avanço da direita em Portugal e em outros países da Europa.
O América encerrou a primeira fase do Campeonato Potiguar vencendo o Santa Cruz de Natal, neste domingo (8), na Arena das Dunas. O Alvirrubro com gols de Coppetti, aos 2 minutos, Cassiano, aos 28 do primeiro tempo (com desvio da zaga), e Wellington Tanque, de cabeça, na etapa final. A equipe americana também contou com goleiro Renan Bragança, que defendeu um pênalti nos acréscimos do primeiro tempo.
A vitória por 3 a 0 sobre o não impediu o rebaixamento do clube, que agora aposta em recurso na Justiça Desportiva. Apesar dos 17 pontos somados, o América terminou com -1 na tabela de classificação após perder 18 pontos por escalar irregularmente o lateral-direito Elias em três partidas.
A punição foi aplicada inicialmente pela FNF e confirmada pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD/RN. O América já anunciou que irá recorrer da decisão para tentar evitar o rebaixamento para a segunda divisão do campeonato estadual.
Morreu neste domingo (8) o presidente da Câmara de São Bento do Trairí, Eduardo Bezerra, após sofrer um grave acidente na zona rural do município. A morte do vereador causou forte comoção entre moradores, autoridades e representantes políticos da região. A Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (FECAM), presidida por Eriko Jácome, manifestou pesar pelo falecimento de Eduardo Bezerra e destacou a trajetória e atuação política dele.
Leia a íntegra abaixo:
A Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (FECAM) manifestou profundo pesar pelo falecimento de Eduardo Bezerra, presidente da Câmara Municipal de São Bento do Trairí.
Em nota oficial, a FECAM destacou a trajetória de compromisso, dedicação e serviços prestados por Eduardo Bezerra ao Poder Legislativo Municipal e à população de São Bento do Trairí, ressaltando sua atuação marcada pelo diálogo, responsabilidade pública e respeito à democracia.
Neste momento de dor, o presidente da FECAM, Eriko Jácome, juntamente com toda a equipe da Federação, solidariza-se com os familiares, amigos, colegas parlamentares e com o povo de São Bento do Trairí, expressando votos de conforto e força para enfrentar essa irreparável perda.
A FECAM se une em oração e respeito, reafirmando sua solidariedade a todos os que sentem a partida de Eduardo Bezerra.
Um levantamento da Transparência Brasil identificou cerca de 60 categorias de benefícios que elevam os salários de servidores do Judiciário e dos Ministérios Públicos acima do teto constitucional de R$ 46.366,19. Conhecidos como “penduricalhos”, esses pagamentos aparecem nos contracheques de todo o país e somam cerca de 3 mil denominações diferentes.
A multiplicidade de nomes, muitas vezes genéricos — como licença-compensatória ou conversão de licença em pecúnia — dificulta identificar se os valores têm natureza salarial ou indenizatória. Há também benefícios específicos, como a diferença de entrância, paga a juízes transferidos para comarcas maiores.
O tema ganhou força após o Congresso aprovar benefícios semelhantes para servidores da Câmara e do Senado. Pela proposta, quem abrisse mão das vantagens receberia indenização em dinheiro, fora do alcance do abate-teto, mecanismo que limita salários ao teto constitucional.
A iniciativa levou o ministro do STF Flávio Dino a suspender penduricalhos nos três Poderes. Na decisão, ele ironizou a criatividade dos auxílios, citando exemplos como “auxílio-peru” e “auxílio-iPhone”.
Benefícios em dinheiro burlam o teto e geram alto custo
Entre os principais mecanismos está a licença compensatória, que permite converter folgas não tiradas em pagamento. Apenas no Judiciário, esse benefício custou R$ 819 milhões entre julho de 2023 e outubro de 2024.
Outro caso é a licença-prêmio, concedida a cada cinco anos sem faltas ao trabalho. Entre 2019 e 2022, o Ministério Público da União pagou R$ 486,6 milhões a servidores que optaram por receber o valor em dinheiro.
Além disso, auxílios como moradia, alimentação e saúde seguem fora do teto. Há ainda benefícios mais controversos, como auxílio-livro, informática, telefonia e paletó, que ampliam o impacto dos gastos públicos.
Uma vergonha. Nossa constituicao sendo diariamente rasgada na maior cara de pau. Até quando heim. Cinismo e cretinice. Enquanto o Cidadao e exchorcado com impostos.
Um motorista de 39 anos foi preso após ser flagrado dirigindo sob altíssimo estado de embriaguez na noite deste sábado (7), em Pitangui, na cidade de Extremoz, na Grande Natal.
Durante a abordagem realizada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o teste do bafômetro indicou 1,25 mg/L de álcool, índice quase quatro vezes acima do limite legal que caracteriza crime de trânsito.
Além da embriaguez, os policiais constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Segundo o CPRE, este foi o maior índice de alcoolemia já registrado em Extremoz desde o início das fiscalizações no município.
A Prefeitura do Natal encerrou, neste fim de semana, a programação da prévia de Carnaval realizada na Avenida da Alegria, consolidando o evento como um dos maiores encontros populares do período na capital. Ao todo, a festa reuniu mais de 180 mil pessoas nos dois dias de programação, sendo cerca de 50 mil participantes na sexta-feira (6) e 130 mil no sábado (7), em um encontro marcado por grandes atrações nacionais e locais, além de estrutura organizada para receber o público.
O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e pela Fundação Capitania das Artes (Funcarte). O encerramento da prévia foi marcado pelos shows de Wesley Safadão e Abiel e Banda, que animaram o público na Avenida da Alegria. Ao longo da programação, também se apresentaram Natanzinho Lima e a banda Bonde do Gra Gra, garantindo diversidade musical e mantendo o clima de animação durante os dois dias de festa.
O prefeito Paulinho Freire comemorou o sucesso da prévia e destacou o clima de alegria do evento. “A prévia do Carnaval foi sensacional, com um grande número de público. Foi uma festa organizada, pensada para toda a família, e isso mostra que Natal está pronta para um grande Carnaval. E isso foi só o começo: vem muita coisa boa por aí”, afirmou.
Para a secretária municipal de Cultura e presidente da Funcarte, Iracy Azevedo, o impacto do evento foi expressivo em toda a cidade. “As prévias do Carnaval em Natal confirmaram a grande adesão da população a eventos desse porte, que geram entretenimento, ocupação e renda, sempre com estrutura de segurança e atendimento em saúde. Mesmo com chuva, o público da sexta-feira superou 50 mil pessoas, e no sábado o sucesso se confirmou mais uma vez. Essa é apenas uma prévia do que volta a acontecer no dia 14, com a abertura oficial ao som da banda Grafith”, destacou.
A secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Samara Trigueiro, informou que o evento ocorreu de forma tranquila, conforme levantamento das equipes de segurança que atuaram de maneira integrada. “Os dois dias de prévia foram um sucesso e não registramos nenhuma ocorrência grave. O evento contou com efetivos da Guarda Municipal, das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, garantindo segurança para todos”, pontuou.
Entre o público, a emoção também marcou presença. A moradora do Vale Dourado, Milena Costa, contou que realizou um sonho ao assistir ao show de Wesley Safadão. “Sempre quis assistir a um show dele e consegui realizar esse sonho aqui na Avenida da Alegria. Vim nos dois dias e amei tudo: a estrutura, a organização e a segurança da festa”, relatou.
A festa também atraiu visitantes de outros estados. A turista Léia Briks, de Nova Floresta, na Paraíba, veio acompanhada de quatro amigas. “Achei tudo lindo, especialmente a vista da Avenida da Alegria e a energia da festa. É a minha primeira vez aqui e estou amando. Natal é uma cidade linda e a gente já quer voltar”, afirmou.
Além do entretenimento, a prévia impulsionou a economia local, valorizando empreendedores e comerciantes credenciados para atuar no evento. A empreendedora do ramo de bebidas, Camila Maiara, comemorou o resultado das vendas. “Os dois dias foram muito bons para comercializar meus produtos. A prefeitura também organizou muito bem o credenciamento dos vendedores, tudo de forma organizada e eficiente, o que ajuda muito a gente que trabalha no evento”, destacou.
O Espaço PCD, destinado a pessoas com deficiência, também registrou grande adesão. O usuário do espaço, José Leonardo Macedo, elogiou a iniciativa e a estrutura oferecida. “Amei a experiência e parabenizo a prefeitura pela infraestrutura do espaço. As colaboradoras foram muito preparadas e acolhedoras, fui muito bem tratado e a localização é privilegiada para acompanhar os shows”, relatou.
Com público expressivo e avaliação positiva de participantes e comerciantes, a prévia abre caminho para a programação oficial do Carnaval de Natal, que segue nas próximas semanas com novas atrações e eventos distribuídos por diferentes pontos da cidade.
Os gastos da União com diárias, passagens e locomoção somaram R$ 3,88 bilhões em 2025, registrando alta real de 3,7% em relação a 2024. É o maior valor, descontada a inflação, desde 2014, segundo dados do Tesouro Nacional.
Do total, R$ 1,63 bilhão foi destinado a passagens e locomoção — aumento real de 9% ante o ano anterior. Já as despesas com diárias alcançaram R$ 2,25 bilhões, com avanço de 0,2% no período.
A série histórica começou em 2011. O pico anterior ocorreu em 2014, quando os gastos chegaram a R$ 4,52 bilhões, durante o governo Dilma Rousseff (PT).
Parte do crescimento é atribuída à decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ampliar o número de ministérios de 23 para 38 no início do terceiro mandato, em 2023, o que elevou a demanda por deslocamentos oficiais.
Trajetória de alta nos gastos federais
Em 2025, as despesas totais da administração pública federal somaram R$ 72,7 bilhões, alta real de 11,6% frente a 2024. Foi o maior valor desde 2016, quando os gastos atingiram R$ 77,7 bilhões — recorde da série.
As despesas com viagens estão incluídas nesse montante.
Comparação entre governos Lula e Bolsonaro
Entre 2023 e 2025, o custo com diárias e passagens chegou a R$ 11,24 bilhões, superando os R$ 8,32 bilhões registrados ao longo dos quatro anos do governo Jair Bolsonaro (PL).
Os menores valores da série ocorreram em 2020 (R$ 1,26 bilhão) e 2021 (R$ 1,43 bilhão), impactados pelas restrições de deslocamento durante a pandemia de covid-19. Em 2022, os gastos voltaram a subir e totalizaram R$ 2,81 bilhões, quase o dobro do ano anterior.
A Embratur já deixou pronta a defesa sobre o repasse de R$ 1 milhão à Acadêmicos de Niterói, escola de samba que vai homenagear o presidente Lula no Carnaval do Rio. A documentação, elaborada pela equipe do presidente da agência, Marcelo Freixo, só deve ser apresentada ao Tribunal de Contas da União (TCU) após os desfiles na Sapucaí.
Na quarta-feira (4), o relator do caso no TCU, ministro Aroldo Cedraz, rejeitou uma representação técnica que apontava possível desvio de finalidade, mas concedeu 15 dias para que Embratur, Ministério da Cultura, Liesa e a escola de samba se manifestem sobre suspeitas de irregularidades. O prazo termina depois do desfile do Grupo Especial, marcado para 19 de fevereiro.
Oposição aponta propaganda eleitoral
A área técnica do TCU vê indícios de que o repasse possa violar princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa, por envolver homenagem a um presidente em exercício e pré-candidato à reeleição em 2026, com uso de recursos públicos.
O tema também chegou ao Ministério Público Eleitoral (MPE). A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) acionou a Justiça Eleitoral, alegando propaganda antecipada. Para a oposição, o samba-enredo funciona como um jingle de campanha, com menções ao nome de Lula, ao número 13 do PT e a slogans associados ao partido.
Embratur diz que patrocínio segue padrão dos últimos anos
A linha de defesa da Embratur é sustentar que o patrocínio às 12 escolas do Grupo Especial em 2026 segue o mesmo modelo adotado em anos anteriores. Outro argumento é que o governo não pode interromper uma política pública de fomento à cultura com base no conteúdo do samba-enredo de uma agremiação.
A Acadêmicos de Niterói levará para a avenida o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, o que motivou questionamentos de adversários políticos do presidente sobre possível campanha antecipada.
Apesar das críticas, Lula não cogita faltar ao desfile. Segundo assessores, o presidente irá apenas assistir à apresentação, sem participar da avenida.
Vai cobrar 125 mil ou 500 mil?
Dale Safadãoooooo ????????✌
Do jeito q a coisa anda,
logo logo vão convidá-lo para cantar na posse em definitivo do Temer,
tão logo o Senado "despache" a Dilma para o RS com direito à passagem só de ida…
Não sei por que o povo gosta tanto de criticar nossos artistas. É muito interessante, se fosse lá fora e o show fosse de Katy Perry, Riahanna, Beyonce… etc, tava todo mundo achando massa.
Porque la fora não tem música poesia. São os que eles têm de melhor. E temos que aplaudir a cultura deles. O que ocorre é que aqui no Brasil, nossos melhores são melhores que os de fora e a mídia só dá espaço para o que não presta. E o povão sem cultura embarca junto.
O tal Thiago deve ter o QI musical, muito pequeno. E olha que estou sendo muito bondoso.
Eita Brasilveio aprumado. Tudo que não presta, só atrai lixo. Pra frente Brasil!
Para os comentários abaixo, nada melhor que essa música do próprio Safadão:
"Se eu quero poesia, eu escuto roupa nova, escuto Djavan, os caras que (eu não) sou fã, mas eu tô novo e tô solteiro na balada (e cheio de real no bolso), tô nem aí para nada!! Eu quero é curtir, eu quero dançar, no show do Safadão, vê as novinha pirar! Novinha vai no chão, novinha vai no chão, chão, chão, chão…"
É, pelo visto, não é só as novinhas que estão pirando com o sucesso do Safadão não, talvez, alguns velhos metidos a pseudo-intelectuais parecem que também estão! Estoura, Safadão, cantor mais bem sucedido e valorizado da história do Norte-Nordeste brasileiro!
O problema é que esse "artista" é muito ruim, e em nada representa a cultura nordestina. Só por esse trecho que você postou já é possível ver o nível das canções.
E sobre ser o cantor mais bem sucedido da história do Norte-Nordeste brasileiro, isso é no mínimo uma piada! kkkkkkkkk
Você já ouviu falar em Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Alceu Valença, Gilberto Gil, Fagner, Geraldo Azevedo, Dominguinhos (e tantos outros…)???
Se for para colocar um artista mais recente, que seja Dorgival Dantas, que é infinitamente melhor.
Quer queira, quer não, o que o Thiago falou é verdade. Em termos de público levado a shows e dinheiro arrecadado se somar todo o público que Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Alceu Valença, Gilberto Gil, Fagner, Geraldo Azevedo, Dominguinhos Dorgival Dantas levaram em toda a vida não bate o que Wesley Safadão carregou no último ano. E digo mais, nenhum outro artista nordestino conseguiu entrar nas 5 regiões do país: Safadão é casa cheia em Porto Alegre, Floripa, São Paulo, Rio, Brasilia, e sempre em lugares bons , caros e gigantes, diferentemente dos outros artistas acima… Em Brasilia, para gravar o seu DVD, foram mais de 50 mil pessoas pagando preços altíssimos… Já teve outro artista nordestino fazendo algo parecido??
Então Rodrigues, entendo o seu raciocínio, mas você acha que público em "shows" hoje, bom como os valores arrecadados, de alguma forma dizem se um determinado artista é de fato bom? Não seria esse o caso do conhecido efeito manada?
Pergunto isso tendo como base a relevância do artista em relação ao gênero musical e/ou a região que "representa", porque também podemos verificar situação semelhante no gênero sertanejo, onde as bandas/duplas atuais (não são todas!), com um forte apelo comercial e "pop" (também se aplica à obra do Wesley), seguem a mesma linha de musicas de baixa qualidade e por vezes carregadas de preconceitos de diferentes formas.
Aí eu penso: como essas músicas vão estar daqui a 20 anos? Esse grande público que foi às apresentações, que pagou caro (também para "estar" socialmente no local), vão olhar para esse artista e gostar da mesma forma que hoje?
Essa forma de fazer música é efêmera, com o tempo irá desaparecer e/ou parecer "cafona", como ocorreu com artistas (de variados gêneros) das décadas anteriores à que vivemos hoje, com músicas igualmente sem conteúdo.
Mas eu não sou contra o artista em questão, todos ouvimos aquilo que gostamos. Apenas penso que a obra dele não representa a riqueza cultural nordestina, em nenhum aspecto.
Entendo sua posição, Jadson. Pelo menos uma vez por mês faço o download de um show novo do SAfadão e de outros artistas congêneres na internet. Algumas músicas com apenas 3 meses já nem escuto mais. Muitas vezes, quando essa música chega nas rádios eu já abusei (mas isso até mostra que não é rádios ou TVs que influenciam hoje em dia boa parte da população por essas músicas. Todo mundo hoje sabe baixar CDs na internet, em especial os de forró e sertanejo). São, de fato, músicas descartáveis! Todavia, é o tipo de música que empolga o público jovem de hoje em dia, e de todas as classes sociais. Não é o fato de um jovem, muitas vezes solteiro, escutar Wesley Safadão seja no fds ou mesmo no dia a dia, que o faça ser menos intelectual ou mesmo vá menos bem sucedido profissionalmente que um jovem que escuta esses artistas mais tradicionais, com músicas de letras mais rebuscadas. Eu mesmo sou exemplo disso e vários amigos. Só acredito que esse preconceito com o gosto musical dos outros deve acabar…
Sem comentário, ridículo. Meu Deus tanta gente boa que existe no meio artístico musical desse nosso pais.
O ápice do mau gosto.
A Plateia vai ao delirio de Camarote tomando gela e Cirok
Esse safadão representa a sujeira da música popular brasileira! Nada mais!
Terra de sucupira é isso que dá ,um lixo de música .pais de índio da nisso ,seremos piada no resto do mundo
Abertura das Olimpiadas com Wesley safadão brincadeira, nada a ver com o Brasil. Por que não chamar Caetano Veloso, Chico Buarque, Marina Lima, Chico Cesar. Aquele compositor que fez a musica Lulalá.
pq ele tem o e safadão como Cultura popular brasileira .
Porque não chama Ney Matogrosso que e melho que essas Bost
estourou de vdd …
É…cada país sede oferece o que tem né…