Foto: Getty Images
As bebidas alcoólicas são comuns na realidade brasileira. Presentes em momentos festivos ou no dia a dia, elas tornaram-se parte importante de eventos e celebrações. Para aqueles que exageram na dose, porém, os efeitos da temida ressaca não são nada agradáveis: sintomas como dor de cabeça, boca seca e estômago sensibilizado costumam aparecer.
E tem como resolver? De acordo com pesquisadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH Zurich), dá para ter esperança que sim.
Eles produziram, com sucesso, um composto a partir das proteínas do leite junto a nanopartículas de ouro para deter a intoxicação alcoólica em ratos. O resultado foi publicado na revista científica Nature Nanotechnology. Durante o experimento, os cientistas reduziram em 40% os níveis de álcool no sangue em ratos (e isso em apenas 30 minutos).
A criação consiste em transferir a degradação do álcool do fígado para o trato digestivo. Dessa forma, a formação do acetaldeído — metabólito tóxico responsável pela ressaca — não é produzida, diminuindo a sensação ruim da ressaca.
É válido frisar que o ideal, para manter a saúde em dia, é evitar esse tipo de bebida. E, se for beber, lembre-se de ter moderação e de ingerir água entre uma dose e outra.
Ver essa foto no Instagram
Metrópoles
Eita, a corja direitopata, principalmente os alienados evangélicos, agora vai dizer que os Suíços estão fazendo experiencias com os humanos através desse produto !!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tomou astrazeneca, idiota?
Que cara mais ridículo! PQP! vai procurar uma lavagem de roupa! Procura o que fazer! Se és desprovido de ideias, tenta aprender alguma coisa relevante!