Zenaide assina petição ao TCU para garantir compra de vacinas contra a Covid-19


Foto: reprodução

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) assinou petição ao Tribunal de Contas da União para assegurar a fiscalização e controle das ações do governo federal para a aquisição da Coronavac, vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Biotech Sinovac.

O pedido ao TCU é uma reação de Zenaide e de outros parlamentares ao anúncio feito pelo presidente, Jair Bolsonaro, de que não compraria a Coronavac por ter origem chinesa. “O presidente da República não pode negar aos brasileiros o direito à saúde e à vida. Por isso, entramos com a petição junto ao TCU para garantir a aquisição das vacinas”, explicou a senadora, em vídeo publicado em suas redes sociais.

Para a parlamentar, não se pode discriminar uma vacina por ela ser da China ou de qualquer outro país e que, o que conta, em termos científicos, é a sua qualidade, segurança e eficácia no combate à pandemia. Zenaide Maia afirmou, ainda, que o clima entre os parlamentares é de consenso quando o assunto é garantir o orçamento para uma ampla campanha de imunização contra a Covid-19. “O Congresso está unido para garantir vacinas para todos, independente da nacionalidade dessa vacina”, finalizou.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Otávio disse:

    O trabalho mais pesado que essa senhora faz, e passar o dia todo falando com esse tripé.
    Fraca de mais.

  2. Zezinho disse:

    Será que a senadora paraibana vai tomar também?
    Por que ela não pede pra os aliados dela devolverem os 5 milhões?
    É só uma pergunta.

    • Ricardão disse:

      Também gostaria de pedir que irrespeitável e irresponsável presidente devolvesse is 7,5 milhões recebidos para fazer testes que foram depositados na continha da terceira e atual concubina dele.

  3. aof disse:

    Eu acho que as pessoas devem se vacinar, sim, contra a covid. O problema é quando a preocupação com a saude das pessoas serve de valvula de escape para politico que quer aparecer.

  4. #Bolsonaro tem razão disse:

    Senadora assine uma petição para governadora Fátima Bezerra PT, apresentar onde foi e como foi parar os 5 milhões dos respiradores.

  5. Gilberto Medeiros disse:

    Ela que tome a vacina chinesa primeiro.

  6. Roberto disse:

    Simples. Faz uma filinha e vacina ela,Doria etc. Se comprovada a eficácia, pronto o povo está liberado para uso da vacina.

  7. Chicó disse:

    A Hidroxicloroquina usada há vários anos não era segura, mas essa vacina com 2 meses de testes é segura. Que contradição !!!

    • Pixuleco disse:

      Chicó . Circulando amigo ! Vá logo botar o pijama e dormir 🛏. Está de castigo pelo comentário tão abilolado .

    • Junin disse:

      É fácil amigo use OZÔNIO!

COMENTE AQUI