A ACIRN (Assoc. Ciclistas do RN) e vários outros grupos de ciclistas que usam a Rota do Sol denunciam vários postes queimados em plena alta estação.
Está perigoso para os ciclistas, motoristas e turistas, pois é grande o risco de assaltos na região.
A ACIRN (Assoc. Ciclistas do RN) e vários outros grupos de ciclistas que usam a Rota do Sol denunciam vários postes queimados em plena alta estação.
Está perigoso para os ciclistas, motoristas e turistas, pois é grande o risco de assaltos na região.
Foto: Nathan Ray Seebeck-Imagn Images
Faltando menos de dois meses da Copa do Mundo, a maioria dos brasileiros diz não ter interesse em acompanhar o torneio que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México. Segundo pesquisa do Datafolha, 54% afirmam que não pretendem assistir aos jogos.
O levantamento ouviu 2.004 pessoas entre 7 e 9 de abril, com margem de erro de dois pontos percentuais. Esse é o maior índice de desinteresse da série histórica, iniciada em 1994, superando o recorde anterior, registrado antes da Copa de 2018, na Rússia. Em 2022, no Catar, o índice era de 51%.
O desinteresse é maior entre mulheres (62%) do que entre homens (46%).
Apenas 17% afirmaram ter grande interesse na Copa — o menor percentual já registrado. Em 1994, esse índice era de 56%.
Por faixa etária, os mais jovens demonstram maior interesse: 24% entre 16 e 24 anos e 20% entre 25 e 34 anos. Os percentuais caem para 13% entre 35 e 44 anos, 14% entre 45 e 59 anos e 15% entre pessoas com 60 anos ou mais.
O levantamento também indica que o desinteresse é semelhante entre eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Entre os que votaram em Lula, 17% têm grande interesse e 51% não pretendem acompanhar. Entre eleitores de Bolsonaro, 15% demonstram interesse e 56% não devem assistir, configurando empate técnico.
Segundo o Datafolha, fatores como o desempenho recente da seleção brasileira e mudanças no comportamento do público ajudam a explicar a queda no interesse pelo torneio.
Ver essa foto no Instagram
A passagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por Portugal, nesta terça-feira, 21, é marcada por manifestações públicas. O partido Chega, do deputado conservador André Ventura, organizou uma concentração nas imediações do Palácio de Belém, em Lisboa, em oposição à visita do petista e sob o lema de combate à corrupção.
Em mensagem divulgada via WhatsApp, membros da sigla afirmam que “este é o momento para defender Portugal” e que “os corruptos não devem ser recebidos com honras de Estado, mas sim criticados”. O protesto começou às 12h30, no horário local.
Manifestantes seguraram cartazes com a frase “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” e imagens do petista vestido com uniforme de presidiário. “Vá embora, não é bem-vindo”, disse uma manifestante ao jornalista Sérgio Tavares, em mensagem endereçada ao presidente brasileiro.
O palanque da manifestação permitiu discursos de cidadãos do Brasil e de Portugal. “Hoje temos um presidente do Brasil alegando que veio proteger os imigrantes contra a misoginia. Imigrantes que fogem do Brasil para serem protegidos de quem ele diz estar protegendo”, afirmou uma das mulheres.
Negra e baiana, a brasileira criticou o racismo da esquerda. “Quando olham mulheres como eu, que decidiram furar a bolha, que pararam de romantizar a favela, eles nos olham como escravos”, afirmou.
Também na capital portuguesa, o núcleo local do PT mobilizou simpatizantes para um encontro nas imediações do Palácio de Belém ao meio-dia, local onde Lula participa de um almoço oficial com o presidente português, António José Seguro.
Revista Oeste
O projeto do Parque Linear na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal, entrou em fase técnica para definição da área final após reunião mediada pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público Estadual.
A proposta da Prefeitura é iniciar as obras ainda em 2026, mas o projeto depende da definição do tamanho da área, que pode variar entre quatro e dez hectares. O principal ponto em discussão é garantir que o parque não interfira em áreas de preservação do Parque das Dunas.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, a delimitação está sendo discutida por um grupo formado por órgãos como MPF, MPRN, IDEMA, Procuradoria-Geral do Estado e do Município. “Enquanto não houver definição da área, não é possível concluir o projeto”, afirmou.
O debate agora gira em torno da metragem da área cedida pelo Exército para assegurar que os espaços de lazer e ciclovias não interfiram nas zonas de preservação integral do Parque das Dunas.
De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, o Parque das Dunas é uma unidade de conservação de proteção integral, regida por normas federais e pelo Plano de Manejo, que define o que pode ou não ser realizado no local.
A prefeitura pretende instalar o parque em área classificada como Zona de Uso Público II, onde são permitidas atividades de lazer. No entanto, a tentativa de avançar sobre a Zona Primitiva III foi considerada inviável por estudos técnicos, devido à presença de espécies ameaçadas de extinção.
Segundo o IDEMA, essa área concentra cerca de 35% da biodiversidade do parque. Além disso, a Procuradoria-Geral do Estado concluiu que eventuais mudanças no Plano de Manejo dependem exclusivamente do órgão gestor, não podendo ser feitas por solicitação isolada.
Como encaminhamento, ficou definido que o município deverá apresentar o projeto para licenciamento considerando até quatro hectares, área já considerada viável. A Zona Primitiva III poderá ter apenas trilhas de contemplação, com controle e supervisão. O licenciamento deve ser solicitado após discussão do projeto com a sociedade. Segundo o IDEMA, o processo busca equilibrar a implantação do parque com a preservação ambiental.
Belíssimo projeto! Vamos torcer que tudo dê certo. Natal merece isso.
Parabéns a todos os envolvidos. Natal estava precisando de um parque onde realmente a população possa usufruir. Belo projeto!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (21) que o Brasil pode adotar medidas de reciprocidade após a expulsão de um delegado da Polícia Federal dos Estados Unidos.
Durante agenda na Alemanha, Lula declarou que, se for confirmado “abuso” por parte das autoridades norte-americanas, o governo brasileiro poderá reagir. Segundo ele, o país não aceitará “ingerência” ou “abuso de autoridade”.
O delegado Marcelo Ivo de Carvalho deixou os Estados Unidos após solicitação do governo local. As autoridades americanas alegaram que ele teria tentado “manipular” o sistema migratório, inclusive para contornar pedidos formais de extradição.
O caso envolve o ex-deputado Alexandre Ramagem, que está nos Estados Unidos desde o ano passado e é considerado foragido pela Justiça brasileira. Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 16 anos de prisão em processo que também resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado.
Ramagem, ex-diretor da Abin, havia sido eleito deputado federal em 2022, mas perdeu o mandato após decisão do STF que determinou a cassação em decorrência da condenação.
O que eu não entendo é pq os esquerdistas adoram passear nos Estados Unidos. Alguns até compram os enxovais dos seus filhos recém nascidos lá. Pq esse povo frequenta Mc Donald’s, Burger King, usam La Coste… e mandam os filhos pra Disney??
Os EUA estão morrendo de medo do Nine da Silva. KKKKKKKK
“O Ramagem eu acho que vai vir para cá. A direita aqui no Brasil está dizendo que ele foi preso numa multa. Ele foi preso e estava condenado a 16 anos nesse país. Ele foi um golpista, ele está condenado. Ele tem que voltar para o Brasil para cumprir a sua pena”, disse o petista em entrevista ao portal Brasil 247. 💩💩💩OH BODE VÉIO MENTIROSO E SEM MORAL!!! MANDA O JAGUNÇO TRAZÊ-LO!!!💩💩💩
Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo
A proposta do ministro Flávio Dino para uma reforma do Judiciário gerou reações distintas no Supremo Tribunal Federal, com elogios do presidente da Corte, Edson Fachin, e incômodo entre parte dos ministros, evidenciando divergências internas.
Dino apresentou as sugestões em artigo, defendendo mudanças amplas que vão além do STF e incluem participação do Congresso e do Executivo. Entre as propostas estão punições mais rígidas a magistrados, limites a pagamentos acima do teto, revisão de competências das cortes, redução do número de processos e o fim da aposentadoria compulsória como sanção.
Fachin afirmou que as ideias “vêm somar” ao debate e classificou o texto como uma contribuição relevante. Já uma ala do tribunal avaliou a iniciativa com críticas, considerando o movimento oportunista e apontando divergências sobre o foco das mudanças.
As propostas também incluem regras mais duras para crimes como corrupção e prevaricação no sistema de Justiça, além de medidas para agilizar julgamentos, regulamentar o uso de inteligência artificial e melhorar a tramitação de processos, especialmente na Justiça Eleitoral.
No meio político, o tema ampliou o debate. O senador Rogério Marinho (PL-RN) defendeu que a reforma seja conduzida pelo Congresso e levantou questionamentos sobre a condução do processo. Já o Partido dos Trabalhadores manifestou apoio às propostas, destacando a necessidade de mudanças estruturais no Judiciário.
Se isso fosse proposto por pessoas sérias e normais, eu até acharia uma boa ideia. Mas vindo desda galera aí, pode ficar com um pé atrás que eles estão tramando alguma coisa.
[VÍDEO] Lula troca Obama por Trump ao falar de Nobel da Paz em 2010 e reação surpreende; veja o momentohttps://t.co/BQCJN0J1An pic.twitter.com/7nXmE4ooHC
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) April 21, 2026
Imagens: Reprodução/Poder360
O presidente Lula (PT) se confundiu ao citar o ex-presidente dos EUA Barack Obama e mencionou Donald Trump por engano durante uma coletiva nesta segunda-feira (20), em Hannover, na Alemanha. A fala ocorreu ao comentar sua atuação no acordo nuclear com o Irã em 2010 e a expectativa de indicação ao Nobel da Paz.
Durante a coletiva ao lado do chanceler Friedrich Merz, Lula afirmou inicialmente que “o Trump” poderia tê-lo indicado ao prêmio, mas logo corrigiu a declaração, dizendo que se referia a Obama, conforme o Poder360.
Segundo o presidente, o acordo firmado com o Irã — mediado por Brasil e Turquia — teria seguido uma proposta inicial dos próprios Estados Unidos. Ele afirmou que recebeu o texto diretamente de Obama, com a condição de apoio caso o país asiático aceitasse os termos.
De acordo com Lula, o então presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad assinou o acordo após negociação direta, mas a reação internacional foi diferente do esperado, com aumento das sanções ao Irã.
O episódio foi citado por Lula como exemplo em sua defesa de mudanças no sistema internacional. Ele voltou a criticar decisões unilaterais em conflitos globais e questionou argumentos usados contra o programa nuclear iraniano, comparando com justificativas da guerra no Iraque.
A idade chega também para os canalhas. O nine já está com dificuldades cognitivas.
Não é a idade é o ódio no coração.
Foto: Divulgação
O governo do presidente Lula (PT) acumulou R$ 7,3 bilhões em despesas com viagens desde 2023, incluindo deslocamentos nacionais e internacionais. Do total, cerca de R$ 1,2 bilhão está sob sigilo, sem detalhamento público, o que levanta questionamentos sobre transparência no uso de recursos federais.
De acordo com dados oficiais, os maiores volumes de gastos estão concentrados nos ministérios da Justiça, Defesa e Educação, que lideram as despesas com deslocamentos de servidores e autoridades, conforme informações do Portal Paulo Mathias.
As viagens internacionais representam quase R$ 1 bilhão dentro desse total, ampliando o montante destinado a agendas fora do país desde o início do atual governo.
Um dos pontos que mais chama atenção, segundo informações disponíveis, é o volume de despesas classificadas como sigilosas. Aproximadamente R$ 1,2 bilhão não possui detalhamento público, o que intensifica o debate sobre transparência.
Especialistas apontam que a ausência de informações completas dificulta o controle social e o acompanhamento dos gastos públicos, tema que costuma gerar forte repercussão política.
Ah gatuno pra gastar e roubar dinheiro público…
O amor custa caro! Parabéns aos envolvidos (imbecis)em colocar essa corja no poder!
Foto: Divulgação
À frente dessa iniciativa está o médico @limastenio, CEO da @grupomediact, que vem se consolidando como referência em treinamentos médicos práticos no Nordeste.
Com protocolos atualizados da American Heart Association, o treinamento é focado em situações reais, com simulação, tomada de decisão e execução segura.
E o diferencial não está apenas na qualidade, mas também no preço. Enquanto muitos cursos mantêm valores elevados, a Mediact lança propostas realmente incríveis para grupos de estudantes de medicina: condições especiais, descontos progressivos e facilidades que tornam o curso muito mais viável.
“Na emergência, não existe espaço para dúvida. Ou você sabe o que fazer, ou perde tempo — e tempo custa vida. Nosso objetivo é preparar médicos para agir com segurança, método e confiança”, destaca Stênio Lima.
O treinamento contempla os pilares fundamentais do ACLS:
* Atendimento à parada cardiorrespiratória
* Manejo avançado de arritmias
* Uso racional de drogas em situações críticas
* Liderança e dinâmica de equipe em cenários de alta pressão
Mais do que um certificado, trata-se de um posicionamento profissional. É o tipo de formação que agrega valor ao currículo, aumenta a segurança na prática e diferencia o médico em qualquer cenário — da graduação à atuação em serviços de alta complexidade.
Para quem quer sair na frente — seja na residência médica ou na prática assistencial — a mensagem é direta:
o tempo de adiar sua formação acabou.
Foto: Reprodução
A passagem do presidente Lula (PT) e da primeira-dama Janja pela Alemanha gerou repercussão após a divulgação de gastos com hospedagem. A comitiva presidencial teve um custo de R$ 812.548,59 apenas em hotel de luxo durante a estadia no país europeu, valor que inclui diárias em um dos estabelecimentos mais sofisticados de Hanover. As informações são da coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Foto: Divulgação
Segundo os dados, o grupo ficou hospedado no Kastens Hotel Luisenhof, conhecido por oferecer estrutura de alto padrão e serviços exclusivos. O próprio hotel se apresenta como o único cinco estrelas superior localizado no centro da cidade alemã.
Foto: Divulgação
Além do valor principal da hospedagem, também foi registrado o gasto de R$ 17,2 mil com o aluguel de uma sala de apoio dentro do hotel. De acordo com as informações, o espaço teria sido reservado para uso da comitiva durante a estadia.
Foto: Divulgação
O local oferece pacotes considerados de luxo, incluindo experiências como café da manhã premium e passeios turísticos exclusivos, além de suítes amplas com estrutura diferenciada, como banheira, closet e ambientes climatizados.
Foto: Divulgação
Ainda segundo relatos, itens de alto custo também estavam disponíveis no hotel, como bebidas premium servidas no bar do estabelecimento, incluindo rótulos internacionais de alto valor.
O cara e o presidente do Brasil. Vai se hospedar em uma pousada?? Se está trazendo benefícios para o país essa viagem está sendo bem paga.
O cara e o presidente do Brasil. Vai se hospedar em uma pousada?? Se está trazendo benefícios para o país está viagem está sendo bem paga.
Enquanto isso o povo sofrido e pobre do Brasil se lascando. O pai dos pobres só gosta de riqueza.
[VÍDEO] ALERTA NO BOLSO: carne dispara 26,5% e some do prato do brasileiro; veja o que está por tráshttps://t.co/MsoMi2agXe pic.twitter.com/mlR7fZSW7s
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) April 21, 2026
Imagens: Reprodução/Instagram/Jovem Pan News
O preço da carne bovina subiu 26,5% neste ano no Brasil e já impacta diretamente o consumo das famílias. Com a alta, muitos brasileiros passaram a substituir a proteína por opções mais baratas. Segundo especialistas, o aumento está ligado principalmente à forte demanda internacional, especialmente da China.
De acordo com informações do setor, a valorização da carne bovina não está relacionada à falta de produto no país. Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicam que a produção de proteínas como frango, ovos e carne suína deve bater recorde neste ano.
Segundo o pesquisador da FGV Agro, Felippe Serigati, o principal fator para a alta nos preços é a demanda externa aquecida, em entrevista à Jovem Pan News. Em especial, o mercado chinês tem ampliado as compras de carne brasileira, o que pressiona os valores no mercado interno.
Ainda segundo especialistas, mesmo com a produção elevada, a carne bovina deve registrar apenas o segundo maior volume da história, ficando atrás do ano passado. Esse cenário contribui para manter os preços em patamar elevado.
Levantamentos apontam que diversos cortes tiveram aumento nos últimos meses, como fígado (7,5%), capa de filé (6,8%), alcatra (6,2%), filé mignon (4,9%) e picanha (4,4%), além de outros cortes populares que também registraram alta.
Agora o pobre vai comer aquela picanha na farinha e uma cervejinha gelada. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk KKK
Burro bom, carga nele!
#SQN
Infelizmente isso é um acontecimendo em boa parte da cidade. Agora acho injusto o grupo de ciclistas conseguirem tamanha visibilidade e outras pessoas não….
Na minha rua, Orlando Lima, situada em Ponta Negra, temos inúmeros postes queimados e os poucos que ainda iluminam, são com lampadas amarelas das mais antigas. Sem falar nos buracos da rua e o mato que cresce nos canteiros…
Estamos fazendo uma cota para trocar todas as lampas e ja compramos cimento para nos mesmos taparmos os buracos da rua,,,, "remendando" os paralelepípedos…
Agora um grupo, em sua grande maioria, composto por pessoas de um poder aquisitivo de um nível razoável… que compram bicicletas de 10…20…30 mil reais conseguir um espaço deste tamanho para ter seus pleitos atendidos (assim como foi com a ciclovia – que por sinal já falam que devia ter sido dos dois lados) e os demais cidadãos não…
Vou tirar fotos da minha rua e reunir os vários condomínios que nele existem (que se brincar da mais gente que o numero de ciclistas da rota do sol – só no meu são 96 aptos) e ver se consigo uma postagem aqui….
Passei ontem a noite por lá e realmente está um breu. Na verdade isso só demonstra o caos em que se encontra a Prefeitura de Parnamirim que não tem dinheiro para nada. É muita coragem desses ciclistas que circulam por lá.
Para reclamar mais que ciclista, só os gays.
Ô povo chato da "bixiga". Compra as lâmpadas então e deixa de chororô.
Queriam uma ciclovia na Rota do Sol e depois que fizeram continuam andando no acostamento.
Aí qdo um é pego por um carro, tome reclamação… Vão jogar Xbox e deixem de perturbar.
Tem funcionários contratados na saúde que estão a 3 meses sem receber !
Prezado Bruno, quero agradecer em nome de meu grp dos "Ciclistas da Rota do Sol" e também em nome da ACIRN (Assoc. Ciclistas do RN) ter atendido ao meu pedido pra divulgar a escuridão a partir da Barreira do Inferno (sentido Natal-Pium). Sua gratuita e gentil ajuda nessa divulgação é extremamente relevante, pois todas as vezes que o BlogdoBG e seu programa denuncia a escuridão na Rota do Sol, rapidamente os Órgãos resolvem o problema. Esperamos que a Pref. de Parnamirim resolva este problema, pois pagamos nossos impostos! Já está perigoso com luz, imagine "Sem iluminação"…
Esses ciclistas enchem o saco …quinta feira passada eu está vindo pela manhã ,em direção PIRANGI X NATAL e notei diversos ..leram bem ? Diversos ciclistas fora da ciclovia,me deu NOJO ,se NÃO EXISTE RECLAMAM …se existe NÃO ANDAM
Também sou ciclista e moro em Pium, uso Diariamente a Ciclovia tanto pra ir quanto pra voltar…Realmente o sr tá certo…os ciclistas devem usar a ciclovia na ida e na volta…Talvez pelo fato dela ainda não tá finalizada e nem Sinalizada Horizontalmente com as setas indicando o fluxo e contrafluxo…devem deixar os ciclistas confusos e a maioria pensa q a ciclovia é só de ida…pois era pra ter no sentido pium-natal também…os ciclistas pra ir de pium p natal…precisam fazer uma contramão da blitz do CPRE e até a área do alplhavile, ou então irempor cima do mato e da grama do Alphavile (px. ao muro) já que Não há ciclovia do Alphavile até o CPRE…
MAS quero lembrar ao sr. que o Código de Trânsito prevê que o ciclista em cima da bicicleta…pode ocupar um lugar de um automóvel na rua…e os carros devem respeita-los e passar a 1,5m do ciclista. A bicicleta c o ciclista podem andar em qualquer rua ou avenida..mas os ciclistas Devem respeitar tb as leis de trânsito!
Interessante seu pensamento. Mostra o quanto se pensa em mobilidade. Um motorista preocupado em não poder cortar o transito pelo acostamento. Vc, com certeza deve ser um daqueles que fazem isso, alem de furar a fila, atravessando na frente de todo mundo. Brasileiro não….Lei de Gerson sim.
Que imbecil!
O que a reposição das lâmpadas queimadas – obrigação do Poder Público, que a princípio nem precisaria de solicitações da população – tem a ver com o fato de ciclistas eventualmente não utilizarem a ciclovia?
Não desconfia que isso decorre do risco presente de assaltos na Rota? A ciclovia é uma trincheira sem chances de escapatória para quem vai de bike, local aonde os bandidos executam tocaias, razão pela qual alguns ciclistas tentam diblar essa realidade, seguindo no acostamento da própria via, pois ele possibilita alguma chance de fuga nessa situação de risco.
Além do mais, a ciclovia não foi concluída ainda. Inacabada no trajeto, ainda sem sinalização, não tem ainda ligação com o outro lado da via, para quem vem no sentido Pium/Natal.
Enfim, esse cidadão considera que solicitar a iluminação "enche o saco" de alguém. Deve ser servidor do quadro da Prefeitura, porisso essa reação sem qualquer relação com o assunto tratado na reportagem.
E se prefere conduzir o seu veículo no escuro, parabéns! Os "manos" gostam muito mais de carros…
Moro em Pium e acompanho diariamente o desrespeito dos ciclistas que se acham verdadeiros donos da via. Tanto fizeram reclamações quanto à inexistência de ciclovia e quando a tem, simplesmente alegam que são competidores e não poderão utilizar a ciclovia junto com "amadores".
Ciclistas sem sinalização noturna, andando na contramão, em zigue-zague… Colocam as suas vidas e de outros em risco e quando acontece alguma fatalidade, apontam logo o dedo na cara dos veículos. Irresponsáveis!
Não são as lâmpadas que estão queimadas?
É só comprar as lâmpadas.