A ACIRN (Assoc. Ciclistas do RN) e vários outros grupos de ciclistas que usam a Rota do Sol denunciam vários postes queimados em plena alta estação.
Está perigoso para os ciclistas, motoristas e turistas, pois é grande o risco de assaltos na região.
A ACIRN (Assoc. Ciclistas do RN) e vários outros grupos de ciclistas que usam a Rota do Sol denunciam vários postes queimados em plena alta estação.
Está perigoso para os ciclistas, motoristas e turistas, pois é grande o risco de assaltos na região.

Foto: Reprodução
Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (25) aponta que 79% dos entrevistados apoiam a redução da maioridade penal. O percentual é o menor registrado na série histórica, que teve início em 2003.
Do total de entrevistados, 17% se disseram contra esse tipo de medida e 1%, indiferente. Outros 3% não sabem.
No último levantamento do instituto sobre o tema, realizado em 2018, 84% dos brasileiros eram favoráveis à mudança, enquanto 14%, contrários
pesquisa Datafolha ouviu 2.004 pessoas, entre os dias 17 e 18 de junho, em 139 municípios de todo o país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.
O levantamento foi contratado pelo jornal Folha de S.Paulo e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-09956/2026.
CNN
Foto: Reprodução
O TRE-RN determinou a retirada do ar de uma publicação nas redes sociais ligada ao pré-candidato ao Governo do Estado, Allyson Bezerra (União Brasil), por entender que há indícios de propaganda eleitoral antecipada.
A decisão também proíbe a republicação do conteúdo e determina a identificação dos responsáveis por perfis que divulgaram a peça.
A ação foi proposta pelo Diretório Estadual do Partido Novo, que apontou a divulgação coordenada da arte em cinco perfis do Instagram.
A publicação trazia as frases “É tempo de Allyson”, “O povo quer #AllysonGovernador” e a legenda “Chegou a hora Rio Grande do Norte”, acompanhadas de hashtags ligadas à pré-candidatura.
Na decisão, o juiz relator Eduardo Bezerra de Medeiros Pinheiro afirma que, em análise preliminar, a publicação ultrapassa a mera divulgação de uma pré-candidatura permitida pela legislação e pode configurar pedido implícito de voto.
“As frases utilizadas na publicação […] podem ser interpretadas como palavras mágicas capazes de influenciar a vontade do eleitor”, registra o magistrado.
O juiz também destacou que a postagem já havia alcançado grande repercussão nas redes sociais, com mais de mil curtidas, dezenas de comentários e centenas de compartilhamentos, circunstância que, segundo ele, pode comprometer a igualdade de condições entre os futuros candidatos.
Remoção e identificação de perfis
Na decisão, o TRE-RN determinou:
[VÍDEO] Fátima crava Cadu no 2º turno de 2026 e projeta vitória do PT em evento com Janja em Natalhttps://t.co/YmzjqMA0Fv pic.twitter.com/94STUKSwdF
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) June 26, 2026
Imagens: Reprodução/NaCoophab
Durante evento nesta quinta-feira (25) à noite em Natal, a governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou que o pré-candidato do partido ao Governo do Estado, Cadu Xavier, deve chegar ao segundo turno da disputa eleitoral.
A declaração foi feita durante participação da primeira-dama Janja da Silva no encontro “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, promovido pelo PT no Espaço Bossa Nova, na Arena das Dunas.
Em discurso, Fátima direcionou a fala ao presidente Lula e projetou o desempenho eleitoral do aliado no próximo pleito. “Pode dizer ao presidente Lula que Cadu Xavier vai estar no segundo turno nestas eleições, e nós vamos ganhar essas eleições”, afirmou.
Durante a programação, Janja da Silva destacou iniciativas do governo federal voltadas às mulheres desde o início da gestão do presidente Lula e defendeu maior participação feminina na política e na sociedade.
A governadora também citou ações da gestão estadual no RN voltadas à proteção das mulheres, como ampliação de delegacias especializadas, criação de estruturas de acolhimento e fortalecimento de políticas de prevenção à violência.
Foto: Reprodução
O RN deixou de receber cerca de R$ 230,52 milhões em recursos federais destinados à educação entre 2024 e 2026 devido a falhas no Censo Escolar e inconsistências no cadastramento de estudantes na rede estadual, conforme informações da Tribuna do Norte.
Somente em 2025, o Estado perdeu R$ 44,8 milhões por problemas na inclusão de aproximadamente 4,48 mil alunos no sistema do Educacenso, utilizado como base para repasses da União.
As informações constam em processo administrativo da Secretaria de Estado da Educação (SEEC/RN), que trata da contratação de uma empresa para tentar corrigir os gargalos no sistema de dados educacionais da rede.
Segundo o documento, o problema afetou diretamente repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e da complementação do Valor Aluno Ano Resultado (VAAR).
No caso do VAAR, as perdas são estimadas em R$ 27 milhões em 2024, R$ 29 milhões em 2025 e R$ 40 milhões em 2026, somando parte relevante do prejuízo total identificado pelo Estado.
O grupo técnico da Secretaria aponta que as falhas estão ligadas à ausência de uma ferramenta mais eficiente para o processamento e cruzamento de dados do Educacenso, o que teria gerado subcontagem de estudantes e impacto direto nos repasses federais.
Diante do cenário, a SEEC/RN propõe a contratação da plataforma Zaori Astrea, por meio de inexigibilidade de licitação, com argumento de solução técnica específica para correção das inconsistências cadastrais e melhoria na alimentação dos dados junto ao Inep.
O processo segue em análise administrativa. O Ministério da Educação ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de recomposição dos valores perdidos.
Foto: Divulgação/UFES
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O vereador de São Paulo Senival Moura (PT), preso nesta quinta-feira (25), é alvo de uma investigação que aponta movimentação de cerca de R$ 4,3 milhões em um esquema envolvendo uma empresa de ônibus suspeita de ligação com lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, a estrutura financeira teria sido usada para beneficiar uma organização criminosa ligada ao PCC, com atuação no setor de transporte coletivo na capital paulista.
Mesmo com a suspeita de movimentações milionárias, o petista declarou à Justiça ser pobre em uma ação que cobra uma dívida de IPTU no valor de R$ 69 mil, referente a um imóvel em Guaianases, na zona leste de São Paulo.
O débito tributário se refere ao período entre 2006 e 2018, quando o imóvel foi inscrito na Dívida Ativa do município por falta de pagamento.
Na ação, a defesa do vereador argumenta que o imóvel estaria localizado em área sujeita a enchentes, o que poderia garantir isenção ou remissão do imposto, conforme previsto na legislação municipal.
Investigação
A investigação aponta ainda que Senival exerceria o “controle fático” da empresa Transunião Transportes S.A., que opera linhas de ônibus na zona leste e teria passado por alterações societárias e aumento de capital para participar de concessões públicas.
De acordo com o relatório policial, foram encontradas planilhas que separariam os “donos formais” dos ônibus e os beneficiários reais dos veículos.
A defesa do vereador nega irregularidades e afirma que a apuração irá demonstrar a inexistência de crime.
Todo petralha é um canalha!
Foto: Reprodução/Revista Deguste
Natal amanheceu de luto com a notícia da morte do empresário Ariel Scaff Júnior, sócio da tradicional pizzaria Only Pizza, uma das mais antigas e conhecidas de Ponta Negra.
A informação foi confirmada nesta quinta-feira (26) e divulgada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no RN (Abrasel/RN), entidade da qual Ariel foi ex-presidente.
Segundo informações divulgadas, o empresário enfrentava problemas de saúde há alguns meses. A morte gerou grande comoção no setor gastronômico potiguar.
Ariel Scaff Júnior era sócio, ao lado de Júnior Hoff, da Only Pizza, fundada há 32 anos. O restaurante se consolidou como um dos mais tradicionais da Avenida Engenheiro Roberto Freire, passando por diversas reformas ao longo dos anos.
Além da atuação empresarial, Ariel também teve participação ativa no fortalecimento do setor de bares e restaurantes no estado, tendo contribuído com entidades representativas como a Abrasel/RN.
O sepultamento será realizado na manhã desta sexta-feira (26), no Morada da Paz, em Emaús. Familiares, amigos e representantes do setor devem acompanhar a despedida.
Foto: Reprodução
O presidente Lula (PT) tem presença confirmada no Rio Grande do Norte na próxima quinta-feira (2 de julho). A informação foi confirmada dentro da agenda oficial do governo federal.
A visita faz parte dos compromissos institucionais do chefe do Executivo durante o período.
Lula cumpre uma série de agendas públicas pelo país, com participação em eventos e ações governamentais. A chegada ao RN ocorre dentro desse calendário oficial já divulgado pelo Palácio do Planalto.
Até o momento, não foram detalhados todos os compromissos específicos que o presidente deve cumprir no estado.
Fátima deveria decretar feriado nesse dia pata que topos possamos receber e prestigiar nosso presidente. Seja bem vindo.
ô Estado pra ter tanto Bandido …e chegando mais !!!
[VÍDEO] Presidente do PL tenta conter desgaste entre Michelle e Flávio após troca de farpas e fala em “acertar isso”https://t.co/pu1GOJ2DNb pic.twitter.com/8UhYZgk5ce
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) June 26, 2026
Imagens: Reprodução/Globonews
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, comentou o impasse envolvendo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro, após a divulgação de vídeos com críticas públicas entre os dois.
Em vídeos publicados nas redes, Michelle afirmou ter sido alvo de uma “punhalada” por parte do enteado e disse que teria sido tratada como se fosse “idiota”. Isso ampliou a tensão interna no grupo político.
Poucas horas depois, Flávio reagiu em uma live e comentou o episódio de forma indireta, afirmando que “em dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece”, sem citar diretamente a madrasta.
Em entrevista à RBS, afiliada da Globo no RS, Valdemar afirmou que decidiu antecipar o retorno ao Brasil após o episódio, classificando a situação como “muito séria”.
Segundo ele, é necessário diálogo entre as partes. “A Michelle tem um preço para nós. O que ela fez pelo PL Mulher no Brasil não tem preço. E o Flávio está com a eleição quase empatada com Lula. Eu tenho que conversar com a Michelle e com o Flávio. Temos que acertar isso”, disse.
Valdemar completou afirmando que o partido precisa resolver o impasse internamente para evitar prejuízos políticos futuros: “Se não acertar, vamos sair perdendo em casa. Vamos ter que acertar.”
Infelizmente isso é um acontecimendo em boa parte da cidade. Agora acho injusto o grupo de ciclistas conseguirem tamanha visibilidade e outras pessoas não….
Na minha rua, Orlando Lima, situada em Ponta Negra, temos inúmeros postes queimados e os poucos que ainda iluminam, são com lampadas amarelas das mais antigas. Sem falar nos buracos da rua e o mato que cresce nos canteiros…
Estamos fazendo uma cota para trocar todas as lampas e ja compramos cimento para nos mesmos taparmos os buracos da rua,,,, "remendando" os paralelepípedos…
Agora um grupo, em sua grande maioria, composto por pessoas de um poder aquisitivo de um nível razoável… que compram bicicletas de 10…20…30 mil reais conseguir um espaço deste tamanho para ter seus pleitos atendidos (assim como foi com a ciclovia – que por sinal já falam que devia ter sido dos dois lados) e os demais cidadãos não…
Vou tirar fotos da minha rua e reunir os vários condomínios que nele existem (que se brincar da mais gente que o numero de ciclistas da rota do sol – só no meu são 96 aptos) e ver se consigo uma postagem aqui….
Passei ontem a noite por lá e realmente está um breu. Na verdade isso só demonstra o caos em que se encontra a Prefeitura de Parnamirim que não tem dinheiro para nada. É muita coragem desses ciclistas que circulam por lá.
Para reclamar mais que ciclista, só os gays.
Ô povo chato da "bixiga". Compra as lâmpadas então e deixa de chororô.
Queriam uma ciclovia na Rota do Sol e depois que fizeram continuam andando no acostamento.
Aí qdo um é pego por um carro, tome reclamação… Vão jogar Xbox e deixem de perturbar.
Tem funcionários contratados na saúde que estão a 3 meses sem receber !
Prezado Bruno, quero agradecer em nome de meu grp dos "Ciclistas da Rota do Sol" e também em nome da ACIRN (Assoc. Ciclistas do RN) ter atendido ao meu pedido pra divulgar a escuridão a partir da Barreira do Inferno (sentido Natal-Pium). Sua gratuita e gentil ajuda nessa divulgação é extremamente relevante, pois todas as vezes que o BlogdoBG e seu programa denuncia a escuridão na Rota do Sol, rapidamente os Órgãos resolvem o problema. Esperamos que a Pref. de Parnamirim resolva este problema, pois pagamos nossos impostos! Já está perigoso com luz, imagine "Sem iluminação"…
Esses ciclistas enchem o saco …quinta feira passada eu está vindo pela manhã ,em direção PIRANGI X NATAL e notei diversos ..leram bem ? Diversos ciclistas fora da ciclovia,me deu NOJO ,se NÃO EXISTE RECLAMAM …se existe NÃO ANDAM
Também sou ciclista e moro em Pium, uso Diariamente a Ciclovia tanto pra ir quanto pra voltar…Realmente o sr tá certo…os ciclistas devem usar a ciclovia na ida e na volta…Talvez pelo fato dela ainda não tá finalizada e nem Sinalizada Horizontalmente com as setas indicando o fluxo e contrafluxo…devem deixar os ciclistas confusos e a maioria pensa q a ciclovia é só de ida…pois era pra ter no sentido pium-natal também…os ciclistas pra ir de pium p natal…precisam fazer uma contramão da blitz do CPRE e até a área do alplhavile, ou então irempor cima do mato e da grama do Alphavile (px. ao muro) já que Não há ciclovia do Alphavile até o CPRE…
MAS quero lembrar ao sr. que o Código de Trânsito prevê que o ciclista em cima da bicicleta…pode ocupar um lugar de um automóvel na rua…e os carros devem respeita-los e passar a 1,5m do ciclista. A bicicleta c o ciclista podem andar em qualquer rua ou avenida..mas os ciclistas Devem respeitar tb as leis de trânsito!
Interessante seu pensamento. Mostra o quanto se pensa em mobilidade. Um motorista preocupado em não poder cortar o transito pelo acostamento. Vc, com certeza deve ser um daqueles que fazem isso, alem de furar a fila, atravessando na frente de todo mundo. Brasileiro não….Lei de Gerson sim.
Que imbecil!
O que a reposição das lâmpadas queimadas – obrigação do Poder Público, que a princípio nem precisaria de solicitações da população – tem a ver com o fato de ciclistas eventualmente não utilizarem a ciclovia?
Não desconfia que isso decorre do risco presente de assaltos na Rota? A ciclovia é uma trincheira sem chances de escapatória para quem vai de bike, local aonde os bandidos executam tocaias, razão pela qual alguns ciclistas tentam diblar essa realidade, seguindo no acostamento da própria via, pois ele possibilita alguma chance de fuga nessa situação de risco.
Além do mais, a ciclovia não foi concluída ainda. Inacabada no trajeto, ainda sem sinalização, não tem ainda ligação com o outro lado da via, para quem vem no sentido Pium/Natal.
Enfim, esse cidadão considera que solicitar a iluminação "enche o saco" de alguém. Deve ser servidor do quadro da Prefeitura, porisso essa reação sem qualquer relação com o assunto tratado na reportagem.
E se prefere conduzir o seu veículo no escuro, parabéns! Os "manos" gostam muito mais de carros…
Moro em Pium e acompanho diariamente o desrespeito dos ciclistas que se acham verdadeiros donos da via. Tanto fizeram reclamações quanto à inexistência de ciclovia e quando a tem, simplesmente alegam que são competidores e não poderão utilizar a ciclovia junto com "amadores".
Ciclistas sem sinalização noturna, andando na contramão, em zigue-zague… Colocam as suas vidas e de outros em risco e quando acontece alguma fatalidade, apontam logo o dedo na cara dos veículos. Irresponsáveis!
Não são as lâmpadas que estão queimadas?
É só comprar as lâmpadas.