Deu na Tribuna do Norte
O Poder Judiciário do Rio Grande do Norte divulgou números oficiais sobre mortes de adolescentes (entre 14 a 21 anos) em Natal nos primeiros seis meses deste ano. Os dados, como se previa, são alarmantes e assustadores: 270 adolescentes perderam a vida por violência. Isso significa que em um semestre já foi atingido 83,59% do número de adolescentes mortos em todo o ano de 2012.
Para o juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de Natal, José Dantas de Paiva, os próximos seis meses devem ser ainda piores. “A tendência é piorar. Eu não vejo perspectiva de mudanças nos próximos seis meses. Até o final do ano, iremos ao fundo do poço”, avalia o magistrado.
Além do aumento no número de adolescentes vítimas da violência, há também um crescimento desenfreado nos crimes que tem os jovens como infratores. José Dantas acredita que o principal motivo para esse aumento é o fácil acesso dos jovens ao crack, mas também porque a Justiça não consegue punir de forma adequada os adolescentes que cometem delitos.
“Os adolescentes hoje não estão sendo responsabilizados. Eles sabem que, se cometer um ato infracional, não terão para onde ir”, afirma José Dantas.
Outro dado revelado pelo Poder Judiciário é que houve um aumento também no número de crimes contra os adolescentes sem que haja morte, como estupro e espancamento.

Economia para o Estado! Serão 270 celas livres no futuro. A droga e a impunidade são causas e consequências, tem muito idiota intelectual ainda tentando entender e proteger o dito menor. Se o conceito de família não existe mais, não ha mais escola e professores que ensinem ética, a justiça depende de leis mais duras; resta agradecer que serão menos bandidos no futuro enquanto as leis não mudarem, porque a família que existia não voltará..
Sergio, "OS MEIOS JAMAIS JUSTIFICAM OS FINS", e "VIOLÊNCIA SOMENTE GERA VIOLÊNCIA".
HOJE SÃO ELES, AMANHÃ PODE SER QUALQUER UM DE NÓS, POIS QUEM APRENDE A MATAR E/OU DESRESPEITAR AS REGRAS, AS LEIS E A ÉTICA DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO SOCIAL, NÃO MAIS PARA. a MORTE VIOLENTE DESSES ADOLESCENTES, COM OU SEM PROBLEMAS COM A LEI, INDICAM APENAS O FRACASSO DE NOSSO SISTEMA "EXCLUDENTE, DISCRIMINATÓRIO E PREDATÓRIO DE EXPLORAÇÃO CAPITALISTA DOENTE", querendo varrer o lixo produzido por si mesmo para debaixo do tapete. Eles são subprodutos do nosso modelo de desenvolvimento em franca CRISE, não mais dando conta de tanta violação e busca de "se dar bem a qualquer preço", passando por cima de qualquer um que fique na frente", e que vive apenas de aparência e de vaidade, se contentando em se tornar um consumista idiota.
Quando pessoas começam a defender e/ou a fazer apologia ao crime e defender a morte de outros seres humanos, alguma coisa precisa ser feita urgentemente para que possamos repensar nosso estilo de vida e projetos de humanidade, visando redirecionar nossa culturas a outros padrões civilizatórios, frente ao crasso fracasso do atual modelo.
Desse número, uma grande parte era de adolescentes com problemas com a lei, usuários e traficantes de drogas, ladrões e praticantes de toda gama de safadeza. Não farão falta a sociedade, farão?
Vão morrer muitos mais, e sabe o que é pior, NINGUÉM FAZ NADA! NÃO ESTÃO NEM AÍ. O Governo não tem dinheiro! O Ministério Público assiste a inoperância governamental de olho nos repasses dos recursos. O TJ só tem olhos ao corte orçamentário proposto e a população que fique entregue a própria sorte. Os fatos diários e a OMISSÃO do judiciário estão aí para provar o que digo.