28% acham que a contagem de votos no Brasil não é segura

Pesquisa PoderData realizada de 2ª a 4ª feira (23 a 25.nov.2020) indica que 28% da população brasileira acha que a contagem de votos no Brasil não é segura. Outros 64% têm confiança no processo, e 8% não souberam responder.

PODER 360

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Vigilante disse:

    BG DEIXA DE SER BOZOMINION.
    Por que vc não enfatiza que 64% acha que a contagem de votos no Brasil é segura?

  2. Vitor disse:

    28% coincide exatamente com a quantidade de terraplanistas.

  3. José disse:

    Eu particularmente a partir do que vimos nessas últimas eleições, não mais votarei se essas urnas eletrônicas não emitirem o voto impresso, dessa forma atual não existe transparência e na dúvida não tem como recontar os votos aos olhos dos fiscais como era feita antes. Esse STF deveria, além de obedecer a lei existente do voto impresso, atentar para delação premiada de António Palocci quando denunciou fraude nessas urnas.

  4. Tom França disse:

    A minha insegurança, é porque até hoje não foi explicado porque nas eleições de 2014, o resultado para presidente da República só foi ser divulgado lá pras 22hs, quando nessa mesma hora, já se sabia todos os outros resultados pra senador, governador, dep. federal e estadual.

  5. Mané disse:

    Estes 28% acompanham o desinformado Presidente, descconhecedor dos trâmites de segurança da Justiça Eleitoral. Se conhecesse, não falaria tanta coisa em vão. A auditoria das urnas é procedimento realizada na presença de Juízes, Promotores, Imprensa, fiscais de partidos e demais autoridades, além de ser filmado todo o tempo. Se não participa da auditoria eleitoral, perde o direito de falar contra o sistema eleitoral. Tenho dito.!!

  6. Calígula disse:

    Nesse país ninguém confia em nada. Tua assinatura tem que ser reconhecida em cartório. Teu endereço tem que ser comprovado em papel – conta.
    Mas teu voto pode ser eletrônico, sem comprovante. Pq?
    Perguntar não ofende.

  7. Zebu disse:

    Não vejo problema em se aperfeiçoar o método de votação, com um controle maior através de voto impresso. Os governistas não viram problema na eleição que conduziu Bozó à presidência, apesar dele mesmo fazer suas costumeiras acusações, sem apresentar provas até agora. Estamos todos esperando, mas tenho certeza que essas provas nunca serão apresentadas. Natural, não dá pra confiar na palavra desse presidente, nem ele mesmo mantém suas afirmações proferidas, como sempre sem raciocínio prévio. Agora, com o prenuncio do que irá ocorrer nas próximas eleições pra presidente, mirando-se no seu guru Trump, o presidente, seus filhos e toda a corja que os acompanham procuram desestabilizar o processo, inoculando a dúvida antes mesmo da pancada. Pois que seja feita sua vontade. Dessa maneira ele terá que procurar outra desculpa no seu amplo repertório de mentiras, intrigas e desculpas esfarrapadas para a peia que vai levar. Não será isso que o manterá na cadeira. Macedo ou mais tarde ficaremos livres desse traste.

  8. José Macedo disse:

    64% tem confiança na contagem de votos no Brasil, é por isso que vemos todos os dias casos de pessoas perderem toda a sua economia em piramides , darem seus cartões com senha a estranhos, que dizem que foi clonado, dão dinheiro a marginais no whatsapp pensando ser pedido de parentes ou amigos ,acreditam em Papai Noel, saci Pererê, mula sem cabeça. E por aí vai

    • Manoel disse:

      Né isso! O povo eh muito ingênuo mesmo, tem até aqueles que acreditam no que o MINTOmaníaco diz e que lulaladrao eh inocente… Sei não!

COMENTE AQUI