Após receber 520 doses da Coronavac nessa quarta (19), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN vai dar continuidade à vacinação da 2ª dose nas pessoas que completaram o prazo de 28 dias (desde a primeira dose) no período de 10 a 14 de maio. A imunização será em todas as unidades de saúde do município.
Também seguem sendo vacinadas, com a Pfizer, gestantes e puérperas de 18 anos ou mais, e pessoas com comorbidades acima de 25 anos, nas UBSs de Jardim Lola, Mangueirão, Amarante, Santo Antônio e Cidade das Flores. Nos horários: de segunda a quinta-feira das 8h às 14h, e na sexta-feira, das 7h às 11h.
E com a Oxford/AstraZeneca, pessoas com comorbidades acima de 25 anos e idosos de 60 anos, em todas as 29 unidades de saúde.
Para ser vacinado é necessário que realize, previamente, o cadastro no RN+Vacinas (https:/rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/covid). Também é necessário apresentar laudo que comprove a comorbidade, além de CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS).
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo tribunal Federal), votou nesta sexta-feira (14) para receber a denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro por coação no curso do processo.
O caso é analisado em plenário virtual pela Primeira Turma, modelo em que não há debate entre os ministros e permite o registro de votos no prazo de uma semana.
Com a saída de Luiz Fux do colegiado, votam apenas Moraes (relator), Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino.
Nesse julgamento, o STF avalia se a PGR trouxe indícios suficientes de que houve crime. Ou seja, ainda não se discute culpa, condenação ou absolvição, apenas se há elementos que justifiquem a instauração de um processo.
Caso os ministros considerem que sim, será aberto um processo criminal formal, e Eduardo Bolsonaro passará a ser réu.
Na denúncia, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirma que Eduardo se valeu de uma rede de contatos com autoridades americanas para compelir o STF a encerrar os processos sobre golpe de Estado sem condenações.
Segundo a PGR, os denunciados usaram de “ameaças de violentas sanções e a efetiva aplicação de algumas delas” para coagir os ministros do Supremo.
O Rio Grande do Norte manteve, pelo segundo trimestre seguido, a taxa de desocupação em 7,5%, o menor patamar desde o início da série histórica da PNAD Contínua, em 2012. Os dados são do 3º trimestre de 2025 (julho a setembro) e foram divulgados nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O levantamento aponta que havia 1,39 milhão de pessoas ocupadas no RN no 3º trimestre — menos que no trimestre anterior (1,42 milhão). Também caiu a taxa de participação na força de trabalho, que passou de 53,3% para 52,5%, e o nível de ocupação, que foi de 49,3% para 48,6%.
O recorte mostra que havia 1,36 milhões de pessoas fora da força de trabalho no Estado no último trimestre. Apesar da estabilidade no desemprego, o trimestre foi marcado por dois movimentos simultâneos: queda no número de pessoas trabalhando e crescimento expressivo da informalidade no Estado.
O levantamento mostra ainda que o nível de ocupação ficou em 48,6% no terceiro trimestre, uma diferença de -0,7% em relação ao período anterior. O chefe da Seção de Disseminação de Informações do IBGE/RN, Damião Ernane de Souza, explica que quando há menos pessoas trabalhando e menos pessoas procurando emprego, a taxa de desocupação pode ficar estável.
“Quando uma pessoa desiste de procurar emprego, seja por desânimo ou por outros motivos, ela fica fora da força de trabalho. Assim, o total de pessoas ativas na economia diminui, reduzindo a taxa de participação e o nível de ocupação, mas não altera a taxa de desocupação, que considera apenas aqueles efetivamente em busca de emprego”, diz.
O Instituto calcula, também, que o rendimento médio mensal real habitual de todos os trabalhos das pessoas ocupadas no RN foi de R$ 2.817 no terceiro trimestre, uma variação de -2,8% ante o rendimento do trimestre terminado em junho (R$ 2.897).
Informalidade alcança 585 mil pessoas no RN
Apesar do piso histórico na taxa de desocupação, a Pnad Contínua mostra um aumento na quantidade de pessoas em situação de informalidade no Rio Grande do Norte. A taxa de informalidade do estado foi de 42,0% no terceiro trimestre de 2025, 2,5 p.p a mais que a taxa estimada no trimestre anterior (39,5%).
No total, havia 585 mil pessoas de 14 anos ou mais de idade ocupadas, em situação de informalidade na semana de referência da pesquisa. No segundo trimestre, eram 561 mil.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), deu cinco dias para que a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifeste a respeito do pedido de extinção da pena do tenente-coronel Mauro Cid, condenado a dois anos de prisão em regime aberto por participação em tentativa de golpe de Estado.
Ser a primeira agência de publicidade do Rio Grande do Norte a aplicar inteligência artificial em uma campanha publicitária, em 2023, consolidou a Ratts Ratis como uma referência em inovação e tecnologia no estado. Nosso foco é transformar a forma como seus anúncios são planejados e executados, usando dados em tempo real para ajustar estratégias, maximizar resultados e economizar recursos. Com uma performance que eleva seus resultados em mais de 40%, oferecemos uma abordagem personalizada, inteligente e altamente eficiente. Nosso amplo conhecimento de mercado, aliado a uma equipe experiente e tecnologia de ponta, garante que sua marca esteja na vanguarda do marketing digital.
Por meio de ferramentas poderosas de IA, a equipe da Ratts Ratis gerar criativos dinâmicos e produz vídeos, anúncios e spots com elementos que antes eram impossíveis ou extremamente caros de produzir, além de uma gestão eficiente de campanhas com dezenas de anúncios simultâneos, todos coordenados pela IA. Confie sua estratégia à Ratts Ratis para impulsionar suas campanhas com inovação, eficiência e resultados concretos. Quer conhecer um pouco mais sobre o que a Ratts Ratis pode fazer pelo posicionamento da sua marca? Entre em contato pelo perfil @rattscom ou manda um zap para 99215-9781, e agende uma visita. Sua marca vai ganhar um grande reforço no posicionamento.
Virou vergonha nacional. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) do Rio Grande do Norte voltou a descumprir o acordo judicial com a empresa fornecedora dos serviços de tornozeleiras eletrônicas.Este é a sexta vez que o acordo é descumprido, o que inviabiliza financeiramente a continuidade dos serviços. A inadimplência no próximo dia 30 vai alcançar quatro meses, o que inviabiliza a continuação da operação por questões financeiras.
O último pagamento realizado pelo Governo do RN foi em julho deste ano e, caso a pendência não seja resolvida até a próxima segunda-feira, o sinal das tornozeleiras será desligado, comprometendo o monitoramento eletrônico de detentos em regime domiciliar e tornando insustentável a continuidade dos serviços.
Os constantes desrespeitos com a justiça, com os acordos estabelecidos e, acima de tudo, com a segurança pública é algo inaceitável.
Esse formato de reeleição precisa mudar abaixo segue uma lei para analisarem:
A nova lei que proponho determina que qualquer governador só terá direito à reeleição caso cumpra, no mínimo, 50% de todas as promessas registradas em seu plano de governo. A reeleição não pode ser um prêmio automático; deve ser uma consequência lógica da competência.
Além disso, a lei estabelece outros critérios objetivos, criados para garantir seriedade e evitar que governantes se escondam atrás de discursos vazios:
1. Transparência total das contas públicas, com publicação mensal de gastos, contratos e licitações em plataforma de fácil acesso ao cidadão.
2. Indicadores mínimos de eficiência administrativa, incluindo redução de filas na saúde, diminuição do tempo de resposta da segurança pública e melhoria comprovada na educação.
3. Gestão fiscal responsável, exigindo que o governador não deixe rombos, não aumente a dívida de forma irresponsável e apresente superávit operacional no último ano de mandato.
4. Ausência de investigações por corrupção, garantindo que o candidato à reeleição esteja totalmente livre de processos relacionados a desvios, fraudes ou improbidade administrativa.
Vamos levá-la ao senado federal! 👒 😵💫 🔨 O potiguar já assumiu a identidade de masoquista há anos. Nordestino gosta é de sofrimento mesmo, tá no sangue.
A 10ª Vara do Trabalho do Recife, em Pernambuco, determinou que um posto de combustível cesse imediatamente a exigência e o fornecimento de uniformes femininos compostos por calça legging e camiseta cropped para suas frentistas.
A Justiça acatou o pedido do Sindicato da categoria, alegando que as vestimentas são inadequadas ao ambiente de trabalho e expõem as funcionárias a constrangimento e vulnerabilidade de assédio.
A urgência da medida foi fundamentada no Art. 300 do CPC (Código de Processo Civil), aplicado antecipadamente pela probabilidade do direito e do perigo de dano.
A decisão enfatiza que o uso da legging e cropped em um ambiente de ampla circulação pública, majoritariamente masculino, desvia a finalidade protetiva do uniforme para uma objetificação.
Proteção e a dignidade
O magistrado destacou que a prática atenta contra o princípio da Dignidade da Pessoa Humana, art. 1º, III, da Constituição Federal e o dever do empregador de assegurar um meio ambiente de trabalho hígido e seguro, previsto no art. 7º, XXII, também da Constituição Federal.
Embora a CLT confira ao empregador a prerrogativa de definir o padrão de vestimenta no ambiente laboral, no art. 456-A, essa norma é limitada pela necessidade de preservar a integridade das trabalhadoras.
A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) protege a honra, a imagem, a intimidade e a sexualidade como bens juridicamente inerentes à pessoa física, em seu art. 223-C.
O posto foi obrigado a fornecer novos uniformes em até 5 dias, sendo sugeridas “calças sociais ou operacionais de corte reto e camisas ou camisetas de comprimento padrão”.
O descumprimento da ordem acarretará multa diária de R$ 500 por trabalhadora, a ser revertida à empregada ou ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).
A perfumaria potiguar Sol e Flora, que traz o bioma do Sertão nas suas essências, expande a sua atuação para lojas físicas, após um lançamento de sucesso com as vendas digitais. A partir de agora a Sol e Flora pode ser encontrada na loja da Rio Center do Natal Shopping, e ainda este mês nas demais lojas da Cidade Alta, Partage Norte Shopping e Mega Store da Prudente de Morais.
A Sol e Flora nasceu de um olhar sensível sobre o Nordeste e da vontade de transformar esse território em notas olfativas que falam de pertencimento, beleza e identidade. Cada essência traduz o bioma, o calor e a poesia do sertão em elegância e sutileza. Após o sucesso de vendas digitais, a Sol e Flora inicia sua estratégia de presença nos principais pontos de venda física, oferecendo a oportunidade de degustação do produto. Sinta o Nordeste em cada nota. Encontre Sol e Flora nas lojas Rio Center ou no site https://soleflora.com.br. Sol e Flora. Um Cheiro No Cangote, um gesto de afeto com a essência do Nordeste.
A crise nos Correios atingiu um novo patamar. A empresa estatal precisa levantar, em apenas 15 dias, ao menos R$ 10 bilhões para evitar um colapso operacional e conseguir manter suas atividades mínimas. A direção tenta viabilizar o recurso via empréstimo com garantia da União, depois de reduzir pela metade o plano inicial de captar R$ 20 bilhões — valor que se mostrou inviável diante das altas taxas cobradas pelos bancos na primeira rodada de negociações.
O dinheiro é considerado vital para colocar em prática o plano de reestruturação, com foco principal na redução de custos com pessoal. A estatal prepara um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) para atingir 10 mil desligamentos, número muito acima das adesões registradas na última tentativa. A expectativa é de que, com incentivos mais atrativos, seja possível reduzir a folha salarial em cerca de R$ 2 bilhões por ano.
As negociações seguem com um grupo ampliado de instituições financeiras, após bancos como BTG, Citibank, ABC Brasil e Banco do Brasil apresentarem propostas com custo acima do limite considerado razoável para operações com aval da União — chegando a 136% do CDI. A meta atual é fechar contratos com taxa de até 120% do CDI e garantir pelo menos metade do valor solicitado até o fim do mês. A operação pode envolver um sindicato de bancos, modelo já utilizado pela estatal no passado.
A corrida por recursos também tenta impedir que o prejuízo crescente destrua de vez a capacidade dos Correios de competir no mercado. A empresa acumula perdas de R$ 4,3 bilhões em 2025 e enfrenta atrasos em pagamentos a fornecedores, o que tem impacto direto nas entregas. Hoje, 92% das encomendas chegam no prazo — índice abaixo dos 95% considerados essenciais para manter grandes contratos, especialmente com plataformas de e-commerce. Sem estabilizar o caixa, o risco é de uma nova piora no serviço e de mais fuga de clientes.
O PT sempre protestou contra PDV. COERÊNCIA ZERO característica da EXTREMA ESQUERDA que usa a estatal para bancar festa para primeira dama entre outras.
Onde os PeTralhas põe a mão, é perda total, principalmente para os trabalhadores jumentos que não enxergam isso nesses canalhas, estou pagando com 28% do meu benefício do meu fundo de pensão até 2040, o roubo que os PeTralhas fizeram…
Mais uma que LULADRAO colocou para o buraco. Esse canalha, enquanto não destruir por completo nosso país, não sossega. Ele é sua quadrilha de bandidos e vagabundos, da família, do maior até o menor negócio de qualquer que seja o setor, esses vagabundos tentam destruir.
Entregaram o mercado de entregas de produtos a Amazon e outras empresas e deixaram os correio só pra entregar cartas q ninguém mais escreve e ainda culpam esse governo.
Em crise, Correios gastaram R$ 38 milhões em patrocínios no governo Lula
Estatal desembolsou R$ 6 milhões para exibir sua marca no Lollapalooza e R$ 4 milhões de reais na turnê ‘Tempo Rei’, de Gilberto Gil.
Fonte: ESPIA
💩👺🫏 A SOLUÇÃO É SÓ APERTAR O 13 COM TODA FORÇA NA CAIXINHA 🪄
Basta pedir voluntários com bênçãos de um mil reais . kkk Ou dez almas caridosas com bênçãos de um bilhão cada. Mas, tenho certeza que conseguirão , pois já estão pedindo $$$ para a Amazônia. kkk
” Brasil véi sem porteira!” kk
Demitir funcionários não é a solução. Eles dão o sangue pelos Correios. Quem deve ser demitido é o presidente do país e os dirigentes que colocaram os Correios na situação por má gestão. E não é a primeira vez. O inteligente aprende com seus próprios erros. O sábio aprende com os erros dos outros. Precisamos aprender com nossos erros e diferenciar entre que recebe um colar com diamantes de quem rouba bilhões e ainda canta de honesto.
Integrantes da oposição voltaram a criticar o governo federal nesta quinta-feira (13), acusando o Palácio do Planalto de não contribuir para o avanço do PL Antifacção. O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) afirmou que o Executivo “boicota o que puder” e não demonstra compromisso com o combate ao crime organizado, em declaração ao Poder360.
A percepção é compartilhada por outros parlamentares, como o senador Eduardo Girão (Novo-CE), que disse enxergar “sinais trocados” na postura do governo Lula em relação à segurança pública. Girão citou como exemplo a megaoperação policial no Rio de Janeiro, criticando a reação inicial do Executivo e acusando o presidente de priorizar discursos ambíguos em vez do apoio direto às forças de segurança.
O debate ganhou força após mudanças no relatório do PL Antifacção. Na primeira versão, o relator Fernando Derrite havia proposto que ações de facções, milícias e grupos paramilitares fossem tratadas como terrorismo, o que aumentaria o rigor das penas e ampliaria o alcance da Lei Antiterrorismo. Porém, na versão mais recente, apresentada em 11 de novembro, essa equiparação foi retirada.
Mesmo assim, parte da oposição defende que o tema permaneça no texto final. A deputada Bia Kicis (PL-DF) afirma que seu partido considera essencial manter a classificação das facções como atos terroristas e cita pesquisas indicando que a maioria da população apoiaria esse enquadramento.
O q a oposição quer é q a federal só aja quando os governadores, q seriam os investigados, solicitassem q a federal os investigasse. É como se eu roubasse e chamasse a federal para me investigar.
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) aprovou, nesta terça-feira (11), o projeto de lei conhecido como “Lei Anti-Oruam”. A proposta, de autoria do deputado Coronel Azevedo (PL), proíbe a contratação, com recursos públicos estaduais, de artistas ou bandas que façam apologia ao crime, uso de drogas ou incentivem práticas sexuais abusivas ou criminosas em letras e apresentações.
Segundo o parlamentar, a medida busca garantir que verbas públicas não financiem conteúdos que contrariem a lei e a moralidade. “O Estado não pode patrocinar shows que promovam o crime, as drogas ou a se:xualização de crianças. Essa é uma lei que protege nossos filhos e reafirma valores que fortalecem a sociedade”, afirmou Azevedo.
Inspirada em uma proposta semelhante aprovada em São Paulo, a “Lei Anti-Oruam” faz referência ao debate nacional envolvendo o rapper carioca Oruam e outros artistas do gênero. O texto agora segue para sanção do Governo do Estado.
Comente aqui