Política

PT oficializa candidatura de Mineiro à Prefeitura de Natal em convenção com presença de Lula

lULA

O Partido dos Trabalhadores oficializou a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro à Prefeitura de Natal, tendo como vice a advogada Carla Tatiane (PC do B), em convenção que contou com a presença do ex-presidente Lula, do presidente nacional do PT Rui Falcão, da senadora Fátima Bezerra (PT) e do presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Vagner Freitas. O evento, realizado na noite desta terça-feira (2) no Ginásio do DED em Candelária, homologou ainda as candidaturas a vereador e vereadora da coligação e atraiu milhares de militantes do PT, PC do B e de diversos movimentos sociais do Rio Grande do Norte.

Em seu discurso, Mineiro disse saber dos “desafios” que virão pela frente, mas destacou que a história da esquerda brasileira, em especial do PT, “é feita de luta e de superação”. Já Lula afirmou que Mineiro e Carla vão “mostrar que são diferentes dessas oligarquias que governam essa cidade desde que ela existe”.

“Esse companheiro merece a oportunidade de provar que é possível governar uma cidade com mais respeito e dignidade com as pessoas, que é possível a escola municipal ser de melhor qualidade e que é possível a saúde ser de melhor qualidade”, declarou o ex-presidente, ao defender o nome de Mineiro para prefeito de Natal.

Lula prometeu que voltará a Natal, após o início oficial da campanha, para ajudar na eleição de Mineiro e Carla. “Quem tem Mineiro, não tem pra ninguém. Vamos eleger esse companheiro prefeito de Natal”, conclamou, sendo ovacionado pela multidão presente ao DED.

Prioridade

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, convocou a militância a ocupar as ruas da cidade para levar Mineiro e Carla ao segundo turno e, assim, “romper décadas de governos oligárquicos em Natal”. “Para o PT Nacional, a eleição em Natal é prioridade, porque temos certeza de vitória. Vamos à luta, construir essa vitória. A partir de 2017, Natal vai ser outra cidade com participação popular, cultura e transparência”.

A companheira de chapa de Mineiro, Carla Tatiane, disse ter “orgulho” da indicação do PC do B. “Vamos fazer de Natal uma cidade mais inclusiva. Pra ganharmos essas eleições, precisamos de todas as militâncias. Essa campanha, tenho certeza, vai ser linda. Natal merece mais”, ressaltou.

O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, disse que a eleição de Mineiro e Carla é a certeza de que Natal “terá a melhor administração para reapresentar os trabalhadores”. “O golpe em curso no país é contra os trabalhadores. Por isso, temos que impedir que esse processo avance, fortalecendo candidaturas que enfrentam os golpistas nas cidades. Essa é a razão de eu ter vindo aqui defender a eleição de Mineiro e Carla. Contem com a militância da CUT”.

Para a senadora Fátima Bezerra, os governos petistas têm “a marca da inclusão social no país e também aqui no Estado”. Ela deu exemplo de várias obras realizadas pelas gestões de Lula e Dilma, mas destacou que “o que mais marcou para o povo potiguar foi a expansão das escolas técnicas”. “Proporcionalmente, fomos o estado que mais avançou: tínhamos duas e hoje temos 21”, completou.

Fátima disse que Mineiro “é o melhor candidato a prefeito, com uma vida limpa dedicada a Natal e ao Rio Grande do Norte. Entregamos nas suas mãos, Mineiro, os nossos sonhos”, disse, em tom emocionado.

A convenção contou, ainda, com a presença dos presidentes dos diretórios municipal e estadual do PT, Juliano Siqueira e Eraldo Paiva, respectivamente; da presidente da CUT-RN, Eliane Bandeira; do presidente nacional da Federação Única dos Petroleiros, Zé Maria; e do presidente estadual do PC do B, Antenor Roberto.

Opinião dos leitores

  1. Marginal, azedo, roubo, doentes, idiotas, "corrupção sistêmica" esses são os argumentos de quem não gosta do PT/Lula?
    É assim que "a direita" quer debater sobre o futuro de um país? Despolitização?
    Pena!

  2. Só para esclarecer: Mineiro é candidato a síndico ou a Prefeito de Natal?
    Pergunto porque com os votos desse povo que foi ao gigantesco ginásio do DED e ainda assim não o lotou, ele não se elege para nada além de Síndico de condomínio.
    Mas, como plano B, tenta o de presidente do CA de Humanas.

  3. Vixxx….em outras épocas esse cidadão seria ovacionado pelo povo, mas…..Graças a Deus a maioria vê quem verdadeiramente é esse mentiroso!!!

  4. e vamos postar as fotos reias do evento e não uma ou outra tirada no inicio ou no final como fazem a midia golpista e seletiva, publicando somente o que querem…

  5. Ainda assim, o PT ainda é o partido que defendo direitos sociais, inclusão e igualdade. O que vemos é uns e outros que são teleguiados pela mídia golpista, com a liderança da GLOLPISTA Mor. Bem e aos que dizem que Lula É LADRÃO: Porque a lava jato não o incriminou, não foi citado, não foi delatado??? Já apareceram por lá nomes como Alves, Maia, Neves, Nunes, Calheiros, Romero, "Mi-shel", este último alusão a entrega da PETROBRÁS aos "estranjas". Vão se informar pessoal. Nada de guerrinhas em defesa de uma elite política, podre e excludente, onde estão interessados nas verbas estatais e defenderem seus salários pra lá de milionários, incluindo PARENTES FANTASMAS, lembram da AL do RN??? e por ai vai…

  6. Prevendo o fracasso de público, os petistas escolheram o DED. A impressão que se tem é que foram muitas pessoas. Mas nada além dos bolsa-mortadela e alguns poucos militantes. Outrora, a convenção seria no Arena das Dunas. O Mineiro, provavelmente, não ganharia nem para vereador. É o começo do fim do PT – Partidos dos Traídores. Traiu a classe trabalhadora, Jogou fora a ética, se aliou a bandido e virou bandido.

    1. Com certeza o PT não lhe trouxe nenhum benefício. .. pense caro colega, e não deixe a mídia te manipular. O nosso partido é o PT, tem erros? Sim. Mas precisamos trabalhar isso sendo coesos

    2. Você que se engana da força de Mineiro em Natal. Ele foi o deputado estadual mais votado aqui, na capital. Repito a resposta que dei anteriormente sobre a convenção: Não é um comício, não pode ser em via pública e não tinha lugar fechado na ZN com habite-se que comportasse a multidão que seria. Tendo em vista a falta de transporte público, a quantidade foi animadora.

  7. Mineiro já começou mal sua campanha, pois a presença de Lula em Natal em todas as campanhas que veio apoiar na capital potiguar os seus candidatos perderam. Outra coisa… Esse Mineiro é péssimo!

  8. Mesmo com o caos na segurança vivenciado na capital, e sem a circulação dos ônibus, a militância compareceu em peso. É por essa e por outras, que Lula incomoda a tantos!
    Quero ver qual outra convenção aqui do estado chega perto dessa do PT, que oficializou a candidatura de Mineiro para prefeito.

    Os coxinhas já estão tremendo de medo e se contorcendo de raiva.

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa Luiz, foi sensacional sua afirmativa.
      Se isso foi a militância em peso, Mineiro não chega ao segundo turno, nem numa disputando a prefeitura de Mossoró. Que continue assim, a soberba acima dos fatos. Chegou a hora PT, que venha a voz das urnas… Simplesmente maravilhoso ver que nem a presença do Lula foi capaz de levar representatividade ao evento.

    2. Mineiro foi o deputado estadual mais bem votado na capital potiguar. Segure sua dor de cotovelo!
      A força é tanta que gera esse montante de gente comentando essa publicação. O medo dos trouxinhas, viúvas de Jaja , Eduardo Cunha e Japa da Federal também é enorme!

    3. Verdade, amigo. Tentaram até esconder as pessoas, tirando foto do ginásio antes de começar. Pense num medo kkkk

    4. Vc faz parte dos doentes Luiz, acorda amigo. LULA é um cabra safado que ta botando em vcs do PT e vcs achando bom. Pelo amor de Deus. É uma vergonha pro PT que batiam no peito um partido de gente honesta. Se faziam de coitados.

    5. Se essa palhaçada, ou, quer dizer, convenção, fosse hoje, com a força militar aqui, esse bandido não teria vindo com medo ser preso! kkkkkk Incrível como tem gente ainda que defende esse pulha, desonesto, cínico, mau caráter!

  9. Esses PT são doentes mesmos. O chefe da ceita veio pra os "Babacas" irem lá ver e babar esse barbudo Hipócrita …

  10. Agora nós temos realmente em quem votar com consciência e assertividade. Esse é o prefeito que precisamos: Não pertence a oligarquias; É ficha limpa; É dinâmico; Prioriza a inclusão social.

    1. Inclusão social :leia-se bolsa esmola …tenha muitos filhos ,ganhará a cada filho 3.500 reias e bolsa família …incentivo para ter mais filhos e não trabalhar ,esses PTralhas querem fazer do Brasil uma Venezuela ( MIZERAVEL )

    2. MB, você e todos os petistas são por natureza incoerente. Qualquer ser vivo que pertença ao PT carece das virtudes que você atribuiu ao candidato. No mínimo, para começo de conversa, foi conivente com as práticas e os métodos ilegais usados pelo PT ao longo dos anos.
      Esse papo ditatorial de oligarquia, não convence nem rato bebo.
      A inclusão social do PT já está provada e sabemos para que serve, pagamento da militância, a exemplo do bolsa defeso em Brasília que pagava 45 mil pessoas numa cidade que não tem rio ou mar.
      O PT só engana aos necessitados do partido, mais ninguém!

  11. Acho quase impossível alguém sério, honesto, correto, ético votar em um candidato que pertence a um partido que está afundado na lama da corrupção. Natal graças a Deus nunca se rendeu ao PT e não será agora que isso vai acontecer. Será realmente um fiasco a votação desse forasteiro. Outra coisa, vocês já perceberam que Mineiro e Fátima só saem candidatos quando não põem o mandato em jogo. Sindicalistas profissionais que não perdem a boquinha de jeito nenhum.

    1. Então vote em Carlos Eduardo, você que é tão esperto e honesto.

  12. Para uma militância mínima a saída foi encontrar um local para o lançamento da candidatura que comportasse um mínimo de pessoas e parecesse cheio. A solução foi o ginásio do DED.
    Refletindo um pouco, em passado recente quem foi Lula, quem foi o PT, numa situação dessas ocorreria no ginásio da zona norte ou espaço aberto tamanha era a quantidade de pessoas presentes. O tempo passou, a situação mudou, os recursos estão acabando, a militância não pode mais ser paga e a realidade aparece, com fácil percepção, cristalina, para qualquer um entender, nem precisa desenhar. No ginásio do DED estavam presentes apenas os eleitores de Mineiro e Fátima, que se resumem pouco mais de três centenas. Com esse número, não elege nem vereador.
    A aventura da candidatura de Mineiro do PT não passa do primeiro turno.

    1. Primeiro, isso não é um comício, não estamos em campanha, e, sendo assim, não é permitido por lei utilizar espaço aberto. Essa foi uma convenção do PT para oficializar as candidaturas. Segundo, que não tinha espaços fechados que comportassem uma multidão na ZN, pois muitos não têm o "habite-se". Por fim, tenho certeza que se fosse do outro lado do rio a quantidade seria ainda mais surpreendente. (muitos não conseguiram ir por falta de ônibus, diante do caos da insegurança pública na capital)

    2. Pois é Luiz, se fosse em qualquer outro lugar maior, certamente passaria a sensação de vazio, vazio que toma conta da militância petista. Sobrou 8% do que um dia foi a popularidade e credibilidade petista.
      2002 virou história, a realidade desvendou o projeto de poder do PT através do aparelhamento estatal e corrupção sistêmica. A falácia petista insiste nas mesmas desculpas e inversão da realidade usada nos últimos 20 anos, o detalhe é que agora ninguém acredita mais, o povo desempregado, mais de 12 milhões está pagando o preço por apostar na mentira.

    3. Márcia Maia pode usar o cemure, local de estudo dos professores e nós não podemos usar o DED? Vá se tratar.

    4. Esse Luiz deve ser um "Babão" do PT. Não mude o foco. O Problema é o seu partido meu amigo. Deixe de ser igual a seu chefe da ceita LULA

    5. Pelo que eu soube tiveram que converncer Lula a comparecer ao Dad , pois tinha pouca gente .e ele estava se recusando a ir Ele quer um mar de babões

    1. Haja burrice de quem não reconhece o quanto é manipulado pela mídia e por pessoas realmente contra o trabalhador

  13. Estamos vivendo uma crise de informação. Em quem confiar? Por que voltam a atacar Lula e o PT agora no mês da votação do impeachment?

  14. Mineiro é um bom camarada, homem íntegro. Se não fosse do PT votaria nele sem problemas. O problema é que vai dar secretarias municipais aos porcos

  15. Está ai escancarado o motivo pelo qual o Brasil não se ajeita. Olha a adoração do brasileiro pelo crime!

  16. Esses é os que estão preocupados com o estado e o a cidade NATAL!!! Olha a atitude no momento que estamos passando! !!!!!!

  17. A FOTO ESTÁ EMBASSADA OU EU NAO VI TANTOS MILHARES DE MILITANTES NO GINASIO DO DED, OUTRA CISA NATAL FICARA LINDA NA GESTAO DO PT, VAI FICAR PARECIDA COM SAO PAULO, IMAGINE

  18. De longe MINEIRO é a melhor opção que temos para prefeito de NATAL. Um parlamentar exemplar na vida publica do estado do RN. A sociedade potiguar e os politicos do RN sabem muito bem disso.

    1. Hummm… tem alguém querendo garantir a comissão…
      Esse Mineiro é um dos muitos parasitas que infestam a vida pública no Brasil em defesa dos próprios interesses e o interesse das rêmoras penduradas.

    2. O melhor candidato a prefeito de Natal se chama KELPS LIMA, deputado com poucos anos de mandato e que já é de longe o melhor da Assembleia Legislativa.

  19. Vai perder feio. Trabalhador desemprego vota contra quem acabou com o país. Esses são os verdadeiros copistas, traíram o s brasileiros com tanta mentira. Bando de safados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Michelle tem candidatura confirmada ao Senado e diz que caminhará com Flávio Bolsonaro

Foto: Wilton Junior / Estadão

Michelle Bolsonaro (PL) confirmou neste domingo (2) a sua candidatura ao Senado pelo Distrito Federal. O anúncio foi feito em discurso lido pelo irmão da ex-primeira-dama em convenção distrital do PL. Apesar de esperada, Michelle não marcou presença no evento.

Horas antes, a ex-primeira-dama recebeu alta do hospital DF Star, onde estava internada desde a noite de sábado (1º) com um quadro de cefaleia.

“Eu gostaria muito de estar aí com vocês, mas faz mais de dez dias que estou com enxaqueca muito forte. Estava tomando medicamentos, mas isso não resolveu. Ontem fui ao hospital, onde fiquei internada. Meu corpo precisou parar, mas o meu compromisso com vocês não parou”, diz trecho da mensagem lida por Diego, irmão da ex-primeirda-dama.

“Caminhar juntos”, diz Mchelle sobre Flávio

“É por isso que aceitei esse desafio. Sou pré-candidata ao Senado. Meu marido escolheu o Flávio para estar à frente dessa multidão e vamos caminhar juntos e a passos largos. Queremos justiça de verdade”, diz outro trecho do discurso.

Pouco antes das 19h, o senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República, chegou ao evento. Em discurso, desejou rápida recuperação à madrasta.

Daqui a pouco [Michelle] vai estar de volta e firme e forte para nos ajudar a resgatar esse Brasil, junto com a Bia”, disse.

Essa é a primeira candidatura da ex-primeira-dama. Natural de Ceilândia(DF), Michelle se casou com o então deputado Jair Bolsonaro em 2007. A candidata é uma das apostas do PL para aproximar a sigla do público feminino. Michelle assumiu presidência do PL Mulher em 2023.

Com informações de g1 e Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Corredores do Hospital Walfredo Gurgel lotados na noite deste domingo (2)

Imagens obtidas pelo BLOGDOBG mostram corredores do Hospital Walfredo Gurgel lotados.

O vídeo foi gravado no início da noite deste domingo (2).

São diversas macas, dos dois lados dos corredores.

Também é possível notar um homem sendo atendido em uma cadeira no corredor.

É o caos na Saúde do governo Fátima.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Tratamento prioritário dado a Cínthia Pinheiro, esposa de Allyson Bezerra, faz aumentar crise interna na nominata de deputado estadual da Federação União Brasil e PP

Foto: reprodução/redes sociais

A crise na nominata de deputado estadual da Federação União Brasil e PP não é fogo de palha nem fofoca. Após algumas especulações da imprensa, dois candidatos confirmaram ao Blog do BG que existe uma insatisfação grande com o tratamento prioritário que Cínthia Pinheiro, esposa de Allyson Bezerra, vem tendo dentro da coligação do candidato ao Governo do Estado.

As reclamações, segundo relataram os dois candidatos, não têm a ver com o fato de Cínthia ser esposa de Allyson, mas sim com a forma como a campanha dela vem se aproveitando dessa condição. Ela é a única a acompanhar o candidato a governador em todas as agendas, inclusive em redutos de outros candidatos a deputado estadual.

A insatisfação ficou mais aparente após a convenção do União Brasil, quando ela chegou ao Palácio dos Esportes carregada nos braços dos apoiares junto com Allyson Bezerra.

Depois disso, a crise interna só vem aumentando.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Flávio Bolsonaro atribui responsabilidade pelo tarifaço dos EUA à ‘incompetência’ e às ‘agressões’ do governo Lula

Foto: Taba Benedicto/Estadão

O candidato do PL à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, atribuiu a responsabilidade pelas tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil à “incompetência” e “às agressões” do governo de Luiz Inácio Lula Silva. Em entrevista ao programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes, Flávio defendeu a atuação de sua família em relação à política externa dos EUA, mas rejeitou a tese de que seu irmão, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro, tenha influência na aplicação das sanções americanas contra o Brasil.

Você acha agora que o Eduardo tem poder de coerção sobre o presidente dos Estados Unidos? O que o presidente dos Estados Unidos faz é da cabeça dele”, afirmou o candidato na entrevista que será exibida na íntegra às 20h, na BandNews TV e, às 22h, na Band.

Flávio criticou a diplomacia do governo Lula, disse ainda que o Brasil “lambe botas da China” e que a postura do atual presidente que levou à taxação dos EUA. “O Brasil está sendo sancionado por causa dessa falta de habilidade do atual governo e por causa das provocações dele. O Lula trabalhou para que o Brasil fosse tarifado e ele conseguiu”, afirmou Flávio, segundo prévia das declarações publicadas no site da rede Bandeirantes.

O candidato do PL ainda avaliou um cenário de isolamento internacional do Brasil, fazendo referência a conflitos diplomáticos que o País teria não só com os EUA, mas também com Argentina e Paraguai.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

LUDOPATIA: Vício em apostas online afeta empresas que já relatam funcionários endividados, baixa produtividade e faltas

Foto: iStockphoto/Agência Senado

O avanço das apostas esportivas tem gerado preocupação entre empresas brasileiras, que relatam aumento de casos de funcionários endividados, desatentos e com problemas de saúde mental relacionados ao vício em jogos.

Segundo entidades como a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e a Abrasel, pedidos frequentes de adiantamento salarial, crises financeiras, faltas ao trabalho e queda de produtividade estão entre os principais sinais observados.

Dados do INSS mostram que os afastamentos por transtorno relacionado ao jogo, conhecido como ludopatia, cresceram 59,8% em 2025, passando de 425 para 679 casos. Especialistas alertam que o problema costuma estar associado a transtornos como ansiedade, depressão e dependência química.

Diante desse cenário, empresas como Ypê, Gerdau e Whirlpool passaram a promover campanhas de conscientização e programas de acolhimento para orientar funcionários sobre os riscos das apostas e incentivar a busca por tratamento.

O Ministério da Saúde também oferece atendimento gratuito por telemedicina para pessoas com dependência em apostas, por meio do aplicativo Meu SUS Digital, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês. Além disso, o tratamento pode ser iniciado em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] HUMILDE? Lula se compara a Pelé, Messi e Cristiano Ronaldo em discurso na convenção nacional do PT

Logo no início do discurso na convenção nacional do PT neste domingo (2) o presidente Lula se comparou a Pelé, Messi e Cristiano Ronaldo, fazendo um balanço das participações dos jogadores em Copas do Mundo, e dele em eleições presidenciais.

“O Pelé, que foi o grande do futebol do século XX, considerado atleta do século, só disputou quatro Copas […] Então o Messi e o Cristiano Ronaldo me parece que estão passando para a história como os dois únicos jogadores que participaram de seis Copas. O que eles não sabem é que essa Copa minha é a sétima. […] Se eu ganhar essa, são quatro Copas.

Lula finalizou a fala afirmando que esta seria sua última disputa eleitoral: “Eu não vou ter chance de disputar o penta porque eu resolvi, depois da gente entregar o Brasil perfeitamente para o povo brasileiro, nós vamos sair de férias para namorar mais uns 20 anos. Esse é o meu desejo.”

Opinião dos leitores

  1. Lula é uma lenda. Aos 80 ainda corre 8km/dia e trabalha incansavelmente pelo povo. Enquanto isso, o Bozo (com seu histórico de atleta) está decrépito, tornozelado e com o bucho por acolá…kkkkk

  2. 👉🏿Em dezembro de 2022, a Dívida Bruta do Governo Geral (DBGG) do Brasil encerrou em 71,7% do PIB
    👺👹 Agora a Dívida pública chega a 82% do PIB e atinge maior nível desde 2021
    👺OLHA AÍ O LEGADO QUE VOCÊ CONSEGUIU, DESGRAÇA!
    👉🏿Num país, onde duas coligações combinam em não divulgar os crimes cometidos pelos adversários pra não atrapalhar as campanhas, com isso, os desavisados continuarem votando, não precisa dizer mais de nada.
    💩 Isso tá acontecendo na Bahia, pra quem não sabe. Ou seja, os caras estão assumindo que são corruptos, mas ninguém precisa falar um do outro, já que a população dorme em berço esplêndido, com relação a política.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Kelps declara apoio a Nina Souza para a Câmara dos Deputados: “Eu escolhi, na minha opinião, a melhor candidata a deputada federal”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Kelps Lima (@kelpslima)

Kelps Lima declarou apoio à pré-candidatura a deputada federal da vereadora Nina Souza (PL). Em vídeo publicado nas redes sociais ao lado de Nina, Kelps diz que, apesar de não ter podido ser candidato esse ano, não poderia ficar de fora do processo eleitoral, porque tem “responsabilidade”. “Eu escolhi, na minha opinião, a melhor candidata a deputada federal, minha amiga Nina”, declarou.

“A campanha tá bem pertinho de começar, vou para as ruas com Nina, acreditando que a gente vai ter essa representação séria em Brasília. Nina tem gana, tem garra, ninguém pega na munheca dela, é uma mulher forte e eu agora faço parte desse time, sou um dos meninos do grande exército da nossa Nina”, afirmou.

Nina agradeceu o apoio de Kelps lembrando que eles têm muitas pautas em comum, principalmente a ideia de transformar o Rio Grande do Norte. “Pra mim é uma honra muito grande receber o seu apoio, porque não é de agora que eu acompanho o seu trabalho. Você chega numa hora muito oportuna, pra me orientar, pra se juntar a nós, porque a gente precisa trazer coisas boas e você pra nós é muito importante”, afirmou a pré-candidata.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] LULA: “O cara vai ter que escolher: ou ele vota em mim, ou ele bate na mulher”

Imagens: PT/YouTube

Durante o lançamento da candidatura de reeleição à Presidência da República neste domingo (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou o tema da violência contra as mulheres.

“Não tem problema que eu perca algum voto, mas não é necessário e não é possível. O cara vai ter que escolher: ou ele vota em mim ou ele bate na mulher. Se bater na mulher, não precisa votar em mim. Pega a sua mão e vota em quem você quiser”, completou.

Em seu discurso, Lula admitiu que o Brasil ainda não chegou ao patamar indicado para diminuir os casos de violência contra as mulheres, mas que vê processos nas medidas tomadas pelo governo.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “Eu vou ser multado”, diz Lula sobre pedidos de voto em convenção do PT na Bahia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo (2), durante a convenção nacional do partido em São Paulo, que deve ser multado por ter pedido votos antecipadamente na convenção do PT na Bahia.

Eu não posso falar que eu sou candidato. Eu vou ser multado pelo que falei na Bahia. Não pode pedir voto. Eu não devia ter pedido, só pode depois do dia 15″, declarou.

Ação no TSE

A declaração ocorre após o partido Novo acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Lula, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), os ex-governadores Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT), além do PT, por suposta propaganda eleitoral antecipada. A ação foi distribuída para o ministro André Mendonça.

Pedid de voto na Bahia

Na convenção da Bahia, Lula afirmou: “Depois que vocês votarem em deputado estadual e deputada estadual, votar em deputado federal e deputada federal, votar em senador da República e votar no Jerônimo, se sobrar um pouquinho de voto, vote em mim, que eu agradeço a todos vocês a lembrança.

Lula já foi multado por pedido de voto

Semanas antes, Lula já havia sido multado em R$ 15 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por propaganda eleitoral antecipada, após dizer em um evento oficial: “Não mexam nem com a Simone nem com a Marina. O que vocês podem fazer com elas um dia, é dar voto para as duas, só isso.

O que diz a lei

Pela legislação eleitoral, pedidos explícitos de voto só são permitidos a partir de 16 de agosto, quando começa oficialmente a campanha eleitoral. Antes dessa data, a multa por propaganda antecipada pode variar de R$ 5 mil a R$ 25 mil.

Opinião dos leitores

  1. Criminoso é assim sabe que está cometendo um crime mas também sabe que a Justiça vai lhe beneficiar.

  2. Pra ele isso não vale nada ele não pagar com dinheiro dele e sim com nosso dinheiro velhaco sem vergonha

  3. Se sente muito à vontade pra cometer crimes, sabe que pra ele não dá em nada. Se fosse um Bolsonaro, o lindinho da Odebrecht já estaria batendo a porta do supremo pra deixar inelegível.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

RN registra alta de 154% nas mortes violentas de crianças e adolescentes em 2025, segundo Anuário Brasileiro de Segurança Pública

Foto: reprodução/Mossoró Patrulha

O Rio Grande do Norte registrou aumento de 153,9% nas mortes violentas de crianças e adolescentes em 2025, na comparação com o ano anterior. Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o número de vítimas de até 17 anos passou de 24 para 60, enquanto o Brasil teve redução de 10,8% nesse tipo de crime. Os dados são destaque em reportagem da Tribuna do Norte deste domingo (2).

O crescimento ocorreu principalmente na faixa de adolescentes de 12 a 17 anos, com os casos saltando de 20 para 56. Com isso, o RN passou a ter a sexta maior taxa do país, com 7,4 mortes por 100 mil habitantes, acima da média nacional de 4,1.

O avanço das facções criminosas e o recrutamento de adolescentes em áreas socialmente vulneráveis estão entre os principais fatores para o aumento da violência. Também são citados problemas como evasão escolar, pobreza, uso de drogas, dificuldades familiares e falta de oportunidades.

A Defensoria Pública afirma que tem observado maior vulnerabilidade de jovens expostos ao crime organizado, enquanto pesquisadores defendem investimentos em educação, esporte, cultura, saúde mental e fortalecimento dos vínculos familiares para reduzir o aliciamento de adolescentes.

A Secretaria de Segurança Pública reconheceu o aumento dos casos, mas ressaltou que o estado ainda registra menos mortes violentas do que nos anos mais críticos da última década. Segundo a pasta, operações contra facções, ampliação da Ronda Escolar, fortalecimento do Proerd e ações integradas de combate ao crime organizado fazem parte das estratégias de enfrentamento.

A Polícia Civil informou que também ampliou a estrutura de investigação de homicídios, com a expansão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a criação de novos núcleos especializados no interior do estado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *