Unimed Federação RN solta nota repudiando comunicado divulgado pela Unimed Natal

A UNIMED Federação do Rio Grande do Norte enviou nota para o blog devido a UNIMED Natal ter comunicado no final desta quinta-feira a paralisação dos atendimentos para clientes da Unimed Federação.

NOTA DE REPÚDIO

A Unimed Federação do Rio Grande do Norte repudia nota divulgada pela Unimed Natal informando sobre suspensão de atendimento eletivo aos clientes da Unimed Federação Rio Grande do Norte, a partir da sexta-feira, 10 de agosto, em virtude de inadimplência da Federação.

 

É importante esclarecer que a nota emitida pela Unimed Natal apresenta uma afirmação falsa, pois inexiste débito por parte da Unimed Federação RN em face de Unimed Natal, estando a Federação RN com todos os pagamentos das faturas efetuados.

 

Inclusive, no dia de hoje, 09 de Agosto, a Unimed Federação RN conseguiu uma liminar judicial no processo de Nº 0835249-52.2018.8.20.5001 na 12ª Vara Cível da Comarca de Natal, onde a Juíza de Direito Karyne Chagas de Mendonça Brandão ordenou que a Unimed Natal se abstenha de suspender os atendimentos aos beneficiários da Unimed RN. Desta forma, a Nota da Unimed Natal, aqui repudiada, não representa a realidade e está em contrariedade à ordem judicial.

 

Assim, repudiamos veementemente o temerário comunicado expedido pela Unimed Natal, ao mesmo passo que tranquilizamos os nossos beneficiários já que inexiste qualquer motivo para suspensão de qualquer atendimento, seja eletivo ou de urgência/emergência.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pedro disse:

    A Unimed Natal foi notificada ontem ??
    Acho que só hoje

  2. RICARDO ARIAS disse:

    Essa liminar não está servindo de nada. Hoje não pude ser atendido em alguns exames. Perdi o dia de trabalho e tive custo com deslocamento de uma cidade a outra. Quem vai pagar por Isso? O usuário, é claro!!

  3. Valdir Medeiros disse:

    Sou da Unimed Federação e hoje dia 10.08.2018. fui em três laboratórios e fui avisado que os exames estão suspensos.

    • RICARDO ARIAS disse:

      Olha a decisão de ontem:

      Ante o exposto, DEFIRO A TUTELA DE URGÊNCIA requerida e, em decorrência, determino que a Unimed Natal se abstenha de suspender a prestação de serviços assistenciais de saúde aos usuários da Unimed Federação, sob pena de suportar multa diária no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais).

      Cite-se a parte demandada, para, querendo, oferecer resposta, no prazo legal.Após, encaminhem-se os autos ao CEJUSC e inclua-se na pauta.

COMENTE AQUI