Foto: reprodução
A cada dez salários de magistrados, como juízes e desembargadores, sete estão acima do teto de R$ 39,2 mil no serviço público federal, segundo levantamento apresentado nesta quarta-feira pelo presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa, deputado Tiago Mitraud (Novo-MG).
O estudo foi realizado pela bancada do partido Novo na Câmara dos Deputados com base em dados públicos. O objetivo foi analisar os efeitos dos chamados supersalários, pagos à elite do funcionalismo por meio de verbas extras, como indenizações, que driblam o limite constitucional.
Leia a matéria completa no site Justiça Potiguar.
É a casta máxima. Mas a hora disso acabar vai chegar. Esse judiciário é hipócrita e podre.
MELHOR QUE SALÁRIO SÃO AS NEGOCIATA.
É uma vergonha, a população precisa reverter essa regalias do judiciário e dos políticos.
Quero ver mostrarem os contra-cheques deles, são tantos penduricalhos que ultrapassam com folga 50 mil reais , é o paraíso dos vencimentos .
Dar nojo essa “ justiça” hipocrita.
O falso moralismo e cara de pau de muitos sujeitos sisudos que querem se impor foi descoberto com a transparência e hoje ninguém é engana ninguém, o duro é engolir as regalias e penduricalhos absurdos e injiustificaveis desses servidores públicos que se denominam “membros” ou superiores.
Concordo que tem que respeitar o teto. Mas ao invés de reclamar, pq não vai fazer 5 anos de direito, estudar mais uns 4 (e tb trabalhar pra ter os 3 anos de atividade jurídica) pra fazer o concurso? O cara vive de farra, nunca pegou num livro e quer ganhar 30 mil conto…
Muitas pessoas estudam durante anos, passam em concursos, mas não possuem nos seus salários esses auxílios, que são imorais e embutidos nos salários de magistrados e membros do MP.
Porque necessitam de vários auxílios, se já ganham excelentes subsídios?
De fato isso é uma afronta às pessoas que possuem parcos salários.
E vc em sabemos que quem de fato faz o trabalho árduo no judiciário e MP são os serventuários e que os doutos, com raras exceções, só assinam as decisões e pareceres, agora eletronicamente.
E bem sabemos*
É só procurar saber quanto ganha um dentista que estudou pra caramba, comprou material caro, mesmo sendo Universidade Federal o material é pessoal, fez especialização, vive fazendo cursos, grande responsabilidade com a vida do outro e ganha menos de 3 mil reais ( três mil) no serviço público. Fora o que tem que gastar de transporte e alimentação. Nem carteira assinada tem.
É muito justo?
É justíssimo?
Quem reclamar, vá estudar, dizem os magistrados.
Isso todo mundo sabe que juizes e promotores ganham em media 50mil fora as indenizações de 100 a 300mil que recebem quase todo ano por vende de licença prêmio e ferias, é uma farra que precisa ter peito para acabar.