Entre janeiro a abril deste ano, a Secretaria de segurança Pública e Defesa Social do RN (SESED) registrou 2.846 assaltos, o que totaliza uma média diária de aproximadamente 24 ocorrências. Ou seja, o levantamento aponta que a cada hora, uma pessoa deve estar sendo assaltada na capital.
Segundo reportagem da Tribuna do norte de hoje, os bairros em que mais acontecem os assaltos, segundo os números da Sesed, são Nossa Senhora da Apresentação, Lagoa Nova, Felipe Camarão, Ponta Negra e Potengi.
Nossa Senhora da Apresentação lidera o ranking com 256 assaltos. O bairro conta com 30 policiais militares por turno, para garantir a segurança de uma área com quase mil hectares. O bairro tem cerca de 83.731 habitantes, de acordo com números da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
Em Ponta negra, quarta da lista, com 184 ocorrências no mesmo período, a situação ganha uma nova ótica, por se tratar de uma bairro com um fluxo maior de turistas. Lá, assim como em Nossa senhora da Apresentação, há um efetivo de 30 policiais militares por turno.

Enquanto isso… Rosalba está dormindo tranquila!!!