A marca da sua empresa tá só no Botox?

Por PEDRO RATTS

Publicitário e consultor em criatividade estratégica

O cantor Xand Avião separou uma parte do atual show dele pra tocar música eletrônica. Tirou a banda do palco, ficou só ele e o DJ e tome música bate- estaca, metade estilo Alok, metade pop rock. Mas por que será que um ídolo do forró resolveu mexer no estilo? A resposta é simples: renovar o público. A meninada de 14 a 18 não viu (ou não acompanhou) o sucesso do Aviões das décadas passadas, ainda na época de Solange, e adora música eletrônica.

Rejuvenescer a marca. Essa é a jogada. Xand não fez isso sozinho. Ele contratou um consultor de branding, que misturou experiência, feeling e pesquisa, e traçou a estratégia, iniciando o reposicionamento da marca no mercado, uma parte pela saída de Solange, quando Xand criou o “faz o xis”; e a marca com o X de Xand, mas uma parte porque o público envelhece, e precisa ser renovado.

E a marca da sua empresa? Tá só aplicando botox no rosto ou já se preocupou com a mobilidade etária do público-alvo? Sim, essa marca que você criou dez, vinte, trinta anos atrás, precisa re-ju-ve-nes-cer, se atualizar, renovar a mensagem, os códigos visuais, a pegada com o público-alvo. E isso não se faz sem um plano estratégico, que alie feeling, experiência e pesquisa. É caro? É não. Caro é perder participação de mercado. Caro é perder vendas. Quer saber mais? Quer rejuvenescer a marca da sua empresa ou produto? Tô a sua disposição.

Me manda um zap: 99981-1112.