Pelo menos três veículos da imprensa nacional repercutem ainda o polêmico caso de plágio do programa de governo que a senadora Fátima Bezerra, candidata do PT ao governo do RN, apresentou à Justiça Eleitoral. O documento transcreve a íntegra de promessas que Welligton Dias fez em 2014 no Piauí.
Na coluna ‘Painel’, da Folha de S.Paulo, primeira a repercutir o assunto nacionalmente, a seção ‘Tiroteio’ aspeia uma declaração do governador Robinson Faria, que diz: “Aos olhos do povo do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra é uma professora que colou na prova”.
No jornal O Globo também há o registro. Sob o título “Tudo para o povo piauiense, quer dizer, potiguar”, a reportagem de Daniel Salgado destaca os trechos revelados na segunda pelo BlogdoBG.
No programa ‘Os Pingos nos Is’, na Jovem Pan, nessa terça-feira, José Maria Trindade fez o registro sob crítica irônica. “Como a ladainha petista costuma ser sempre a mesma, basta dá CTRL+C CTRL+V”.
O caso obrigou a equipe de campanha de Fátima a substituir o programa de governo. Em nota, a assessoria explicou que o programa se inspira, além de plenárias e consultas populares, em casos de governos que deram certo.

Bg em 2014, seu governador disse que copiaria o programa de segurança do Ceará qual é o problema copiar um programa que está dando certo.
Poderia pelo menos trocar o nome Piauí pelo RN !!!
Onde estão aqueles que criticavam o Bolsonaro por uma simples anotação em sua mão ? Usarão do mesmo rigor com essa senhora ? A atitude de Bolsonaro não chega ao rastro da petista.
Essa vai ser reprovada nas eleições. Vai tentar novamente passar de ano letivo, mas só daqui a 4 aninhos.
É sempre uma mentira esse PT
Isso não sabe nem falar , quer administrar o RN.
Parafraseando o cientísta Lavoisier, que afirmou: "na natureza nada se crua, nada se perde, tudo se transforma", se copia; praticamente todos fazem isso.
Porém ninguém admite isso publicamente.
É óbvio que a revelação de uma situação dessas é inusitado e pode causar alguma indagação. Entretanto graves são as inúmeras acusações de processos que tramitam contra a maioria dos nossos tradicionais políticos do Rio Grande da Morte, por improbidade, desvios de recursos e corrupção; e não vejo ninguém tão indignado com isso da mesma forma que parecem estar com um mero erro que não deverá comprometer seu governo.
Quanta hipocrisia!
"Todos fazem isso". Dessa forma, também não devemos nos importar com a corrupção dos políticos. Afinal, "todos" (Bolsonaro não) praticam, não é? Fátima é despreparada e esse plágio é mais uma demonstração disso. Além de também demonstrar sua despreocupação com a ética e sua falta de compromisso com o estado. Afinal, o RN enfrenta graves dificuldades já faz tempo. E o que ela pretende fazer a respeito? Plagiar o Piaui? É por causa de pensamentos e eleitores desse naipe que chegamos a esse ponto.
Se vc copiar projetos, programas ou ações que estão dando certo e/ou funcionando em outros Estados não desabona ninguém. Pois devemos sim buscar exemplos onde as coisas estão indo bem e os problemas sendo solucionados. O contrário é burrice.
Ainda mais sabendo que o governo no qual ela se inspirou é do mesmo partido e todos sabem que os partidos são nacionais e podem e devem compartilhar as experiências de sucesso.
Vamos procurar críticas mais consistentes para atacar a única candidata com chances de chegar ao governo que não pertence as oligarquias tradicionais dos Alves, Maias e Rosados.
Beleza, mas custava dizer ao povo do RN que por falta de capacidade ou de ideias a candidata estava copiando o plano de governo do Piauí?
Se seus argumentos quanto ao alcance do partido, qualidade das ideias fossem verdadeiros e não meras desculpas esfarrapadas, poderiam ter sido mais honestos. Opa… honestidade e PT é como água e óleo, não é?