Programa de governo de Fátima traz promessas ao povo do Piauí; documento plagia propostas de Wellington Dias

A candidata do PT ao governo do RN, senadora Fátima Bezerra, plagiou o programa de governo que Wellington Dias, governador do Piauí, cadastrou em 2014 para disputar a eleição daquele estado.

O documento apresentado por Fátima aos potiguares traz promessas ao povo do Piauí exatamente como consta no texto de Wellington. O material da senadora ainda guarda semalhança em sua estrutura com o documento do correligionário do Piauí.

Através de sua assessoria de imprensa, a senadora Fátima Bezerra explicou a situação.

“Abraçamos propostas já comprovadamente eficientes que atendem aos anseios e necessidades identificadas nos nossos seminários e nas nossas consultas. O PT, não só do Piauí, tem inúmeros ‘cases’ de sucesso. Nós governamos municípios e governos e o país por 13 anos…. Vocês acham que podemos ignorar essa experiência? Claro que não. Nós temos é que nos inspirar em bons exemplos para fazer o modelo para o RN funcionar”, disse a candidata.

Plano de governo é pré-requisito para registro de candidatura. Sem apresentá-lo, o candidato pode não obter a autorização para disputar a eleição. Não há, no entanto, previsão legal que fale sobre plágios de propostas e como isso pode afetar um projeto de candidatura.

Comparativo

O caso chegou à reportagem na tarde desse domingo. Em menos de um minuto foi possível checar a autenticidade da denúncia através de uma busca refinada, que revelou as promessas de 2014 ao povo do Piauí inseridas no programa de Fátima de 2018 aos potiguares.

Uma das análises resultou na exata transcrição do seguinte trecho, que consta no plano de Fátima: “Implantar Programa de redução efetiva das perdas de água com soluções
técnicas e um rigoroso processo educativo junto às comunidades piauienses de combate ao desperdício de água”.

A transcrição desse trecho não é a única. As propostas que Wellington Dias apresentou ao Piauí sobre saneamento em 2014 foram integralmente colocadas no plano de governo de Fátima para 2018, incluindo a peculiaridade piauiense de ampliar para 80% a rede de esgoto do estado.

Noutro trecho do documento, a equipe que cuidou do plano de governo da senadora esqueceu de substituir Piauí por Rio Grande do Norte no primeiro referencial de estado da seguinte proposta:

“Desenvolver e implantar a Tabela de Preços de Custos e Insumos do Estado do Piauí para serviços e obras de engenharia, a exemplo do Ceará, Piauí e de Pernambuco, com o intuito de auxiliar aos profissionais da área de
orçamentação e contratação de obras ou serviços de engenharia realizados com recursos públicos, balizando e padronizando os custos com este tipo de contrato”.

No documento de apresentação, o plano de governo de Fátima é descrito como resultado “do esforço e reflexões de alguns milhares de pessoas, envolvidas de forma voluntária e comprometidas, tanto através de uma plataforma de coleta de informações em seminários temáticos”.

O material, diz sua descrição, foi coordenado por comissão formada por membros do PT, PCdoB e PHS. O próprio documento diz que a comissão buscou informações em programas “de Governos dos Estados do
Maranhão, Bahia, Paraíba, Ceará, Piauí e Pernambuco”.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. edilson martins disse:

    acabou a boquinha, cu t, pt, e as mazelas dos politicos que pensam em reeleição tirem o cavalo os cachorros as galinhas e as tornozeleiras que já era lixos fétidos adeus carnissas

  2. Medeiros disse:

    Uma senadora q passou 4 anos preocupada com Dilma e Lula em vez de se preocupar com o povo do Rio grande do Norte pelo qual foi eleita, tá aí um exemplo de incompetência notória, se fosse uma prova de faculdade já teria recebido um 0000000000. Mais fraca q caldo de arroz.

  3. Caio César disse:

    PIOR OPÇÃO POSSÍVEL

  4. Pelo Brasil e Rn disse:

    PT está arruinado e com pavor de perder a boquinha.
    Bolsonaro 2018.
    Carlos Eduardo 2018

  5. andrea disse:

    CTRL+ C e CTRL+V kkkkkkk

  6. Ems disse:

    Estamos arruinados !!!

  7. Luiz Rafael disse:

    Triste o povo que não tem memoria politica! Fizeram uma tremenda quadrilha governar o país e agora a sujeira deixada debaixo dos tapetes do governo federal está boiando nos estados: Solução: _ chama o PT pra limpar sua própria sujeira… Kkkk

  8. Anacleto sousa disse:

    Fala-se q PT não fez bom governo, hoje vemos famílias passando fome o desemprego assolando pais de família e o país, pq os q aí estão não resolve o, na erá PT governo não tinhamos isso gente, sim tá bom para os ladrões de gravata!!

    • O curioso disse:

      Animal, essa crise é fruto do projeto de poder do PT. Deixa de ser alienado. Passaram mais de uma década roubando e a conta chegou!

  9. Sérgio disse:

    Se essa senadora for eleita, tenho pena do meu RN.

  10. Roberio Maurício da Silva disse:

    Vocês deveriam comentar se o Piauí piorou ou melhorou com o governo atual? Imagino q são todos ocupantes de cargos comissionados ou não ocupam mas recebem algum por serem eternos babões.

    • Nilo disse:

      Vamos ser sinceros e honestos, o Piauí era um estado pobre, o segundo mais pobre do país, atrás apenas do Maranhão, dirigido pelo PcdB, agora o estado………………..Continua sendo o segundo mais pobre do Brasil! Rsrsrsrsr A mesma merda!

  11. Tarcísio Eimar disse:

    Coitada dela ou quem sabe próximo ano coitado do povo do RN

  12. Glaucio disse:

    Que Deus tenha misericórdia desse ESTADO!

  13. LULADRÃO disse:

    Tudo que tenha o PT no meio, não merece confiança e tem alguma irregularidade. Depois do que Lula e Dilma fizeram de errado nesse país, somente alguém louco ou sem memória vota nessa sindicalista profissional.

  14. João Batista disse:

    Quando fala nos 13 anos de PT, me deixou bastante preocupado, pois deixaram um legado de quase 12 milhões de desempregados, estamos (F…….).

  15. Alfeu disse:

    Essa aí se ganhar afunda o RN….. é uma acéfola…. só pensa em duas coisas, a segunda é bens materiais….e a primeira é dinheiro

  16. Rodrigo Maker disse:

    Definitivamente, o PT é uma piada

  17. André disse:

    VERGONHA! Essa é a candidata do PT!! Não podíamos esperar outra coisa!

  18. Aderbal disse:

    O que esperar de uma pseudo professora que só sabe falar "Gópi"?

    • Eliane Patrício disse:

      Concordo plenamente com você.
      O nosso Estado estará bem representado se ela for eleita.

COMENTE AQUI