Sem ceia, Lula passará Natal sozinho na Polícia Federal

Abatido com a derrota do PT nas eleições e a chegada de Jair Bolsonaro (PSL) ao poder, o ex-presidente Lula passará o Natal sozinho e sem direito a nenhum privilégio. A Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde o petista cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, não autoriza visitas de familiares em feriados, tampouco a entrada de comidas especiais.

A ceia de amanhã seguirá o cardápio padrão, com arroz, feijão, salada e um tipo de carne. Podem completar o menu comidas não perecíveis, como chocolates e frutas secas, levadas pelas visitas.

A família do petista antecipou a celebração para a última quinta-feira. Lula recebeu os filhos um dia após a disputa entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, que pretendia soltar quem cumpre pena após condenação em segunda instância, como o petista, e Dias Toffoli, que cassou a liminar. O cardápio da visita foi apenas um lanche.

Nesta segunda-feira, petistas pretendem fazer uma celebração na “Vigília Lula Livre”, pequeno espaço com tendas num terreno em frente à PF. Haverá ato ecumênico e será servida ceia.

— Desde a prisão, foi definido que não deveríamos deixá-lo sozinho. Numa data dessas, é mais simbólico e importante que ele não se sinta só — diz Luiz Marinho, presidente do PT-SP, que irá ao evento.

Na noite de réveillon, o tratamento a Lula na PF deve ser o mesmo. E os petistas pretendem fazer uma celebração. Segundo Marinho, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, deve ir ao Ano-Novo.

Dirigentes do PT evitam falar em previsão de público para os atos. Em abril, quando Lula chegou à prisão, o entorno da PF foi tomado por centenas de barracas e dezenas de ônibus de movimentos sociais. Com o tempo, a mobilização esfriou.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tarcísio Eimar disse:

    Feliz Natal querido, chora não

  2. Irany Gomes disse:

    É só colocar o médium João de Deus na mesma cela, que ele terá direito a um perú!!!??

  3. Tomé disse:

    Em vez de ceder a oportunidade a Ciro Gomes, preferiu ENGANAR O POVO BRASILEIRO, com uma candidatura natimorta, colocando um poste ilusório para permanecer a achincalhar os pobres com seu desejo de manutenção do poder. Enganou e engana os pobres que conseguiram comprar alguns bens, mas entupiu os bolsos dos banqueiros.
    Efetivamente, ajudou a muito poucos. Deu universidade gratuita a coxinha que não merecia nem ter saído do estábulo.

    • Waldemir disse:

      Tomé
      Você deveria se informar mais
      A maioria que se formou nessas universidade do Lula não sabem nada era so para dizer que ele deu estudo e sabemos que não se ele tivesse dado tanto estudos o Brasil teria um índice bem melhor que hoje
      Uma juventude de quase 30% de NEM NEM e melhor você se informar mais
      A verdade é que ele tirou MILHÕES da pobreza e deu para sua família e aliados isso sim

  4. Kio disse:

    Porem sereno e com uma dignidade que passa longe do titular do blog do BG. Publique se

  5. Melo disse:

    Esse ladrao condenado tem que se ferrar ,merece o mesmo tratamento que qualquer LADRAO

  6. Melo disse:

    A bolha cada vez mais murchando…

COMENTE AQUI