ABC consegue empate com o ASA fora de casa

Por Marcos Lopes – www.blogmarcoslopes.com.br

Em um jogo tecnicamente apenas regular – péssimo o gramado do Coaracy da Mata – ASA e ABC não sairam do empate sem gols no primeiro jogo decisivo pela vaga na semifinal da Copa do Nordeste.

Foram mais de 90 minutos de um jogo truncado, preso no meio-campo e com poucas chances claras de gols, mas as poucas foram criadas pelo ABC que foi melhor em campo,  com exceção do ataque que não funcionou com Vanderlei sem ter uma definição de trabalhava pelos lados ou centralizado e acabou penalizando Rodrigo Silva.

O ASA marcou, marcou e marcou. Leandro Campos não soltou o time apesar de jogar em casa e agora a decisão é sábado que vem no Frasqueirão.

O lance do jogo foi no final do jogo, quando Vanderlei penetrou na área e foi puxado pela camisa pelo volante Basílio. Pênalti claro não marcado pelo árbitro paraibano João Bosco Sátiro, além da demora de Givanildo Oliveira em mexer no time do meio para a frente. Poderia ter mexido mais cedo, mas também é preciso considerar que o estado do gramado do Coaracy da Mata “matou” o time do ABC, mais técnico e que trabalha bem a bola. Neste jogo o time teve sérias dificuldades.