ABC vira para cima do Figueirense e chega a segunda vitória na Série B

O ABC chegou a sua segunda vitória na Série B ao vencer neste sábado, no Frasqueirão, o Figueirense por 3 a 2, em partida marcada pela emoção e raça dos jogadores do alvinegro potiguar.

O time jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos e, mesmo assim, foi buscar uma virada improvável em cinco minutos, já na parte final da partida.

O Figueirense saiu na frente no placar aos 15 minutos do primeiro tempo com Ricardo Bueno. Ainda no primeiro tempo, no último lance, o ABC empatou com o questionado meia Tony, em um bonito gol. No segundo tempo, o ABC teve um gol anulado e logo em seguida ficou com um a menos com a expulsão de Thiaguinho. Para piorar, minutos depois, aos 27, Ricardinho fez 2 a 1 para o Figueira.

Mas o ABC não se entregou e, aos 32 min, com Rodrigo Santos, que acabara de entrar, empatou em 2 a 2 em uma cobrança de falta. O mesmo Rodrigo Santos ajudou na virada ao sofrer minutos depois um pênalti. O artilheiro Rodrigo Silva cobrou e deu a vitória ao alvinegro.

A vitória deu ânimo ao ABC, mas não o tirou da lanterna. O time agora tem 11 pontos e está com cinco pontos a menos do que a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O Figueirense é o oitavo lugar com 23 pontos.

Na próxima rodada, o ABC tem pela frente o ASA fora de casa. A partida acontece na terça-feira (20) às 21h. O Figueira só joga no sábado que vem, às 16h20, contra o Oeste em Florianópolis.