Dirigente é homenageado por pescadores em evento com presença do ministro do Trabalho

image[1]O presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA), Abraão Lincoln, foi homenageado pelas federações de pescadores do Brasil, em evento realizado em Florianópolis, nesta terça-feira. Na ocasião, Abraão assinou convênio de cooperação técnica com o Ministério do Trabalho e Emprego, oficializando as colônias de pesca como locais para recepcionar pescadores para efetivação do seguro desemprego para os que têm direito. O ministro do Trabalho, Manoel Dias, confirmou presença no 5º Grito Nacional da Pesca, a ser realizado em Barra de Cunhaú, dia 22 de março.

“Esta é mais uma conquista importante que facilita a vida do pescador brasileiro, que hoje conta com apoio de uma Confederação e do Governo Federal. São muitos os avanços da pesca e os ganhos dos pescadores trabalhadores deste país. O apoio do Ministério do Trabalho é fundamental para a categoria. Hoje temos um Governo que olha com respeito para o pescador brasileiro”, comemorou Abraão Lincoln, informando que o benefício assegurado aos pescadores será válido para todo o território nacional, com recepção dos seguros desempregos nos SINEs e Colônias de Pescadores.

As Federações de Pescadores e Aquicultores do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina lideraram o movimento que homenageou Abraão Lincoln pelas conquistas da pesca durante os últimos quatro anos. Abraão agradeceu a homenagem e reforçou o convite para as Federações para o 5º Grito da Pesca, maior evento do segmento, a ser realizado no próximo dia 22 de março em Barra de Cunhaú, Canguaretama, Rio Grande do Norte. Dois ministros, o da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivela, e do Trabalho, Manoel Dias, já confirmaram presença no tradicional evento pesqueiro.