Diversos

Ação da PF contra frigoríficos prende executivos da BRF e mira JBS e Seara; Operação descobre até carne podre à venda

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta (17) a Operação Carne Fraca, com foco na venda ilegal de carnes por frigoríficos, e deverá cumprir 38 mandados de prisão.

Alguns dos principais frigoríficos do país estão na mira da operação, como BRF, JBS e Seara. A Justiça Federal do Paraná determinou o bloqueio de R$ 1 bilhão das investigadas.

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, também é citado na investigação. Ele aparece em grampo interceptado pela operação conversando com o suposto líder do esquema criminoso, o qual chama de “grande chefe”.

O objetivo é desarticular uma suposta organização criminosa liderada por fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, que, com o pagamento de propina, facilitavam a produção de produtos adulterados, emitindo certificados sanitários sem fiscalização.

A investigação revelou até mesmo o uso de carnes podres, maquiadas com ácido ascórbico, por alguns frigoríficos, e a re-embalagem de produtos vencidos.

Entre os presos, estão executivos da BRF como Roney Nogueira dos Santos, gerente de relações institucionais e governamentais, e André Baldissera, diretor da BRF para o Centro-Oeste.

Também estão na lista funcionários da Seara e do frigorífico Peccin –um dos que tinha irregularidades gravíssimas, como uso de carnes podres, segundo a PF–, além de fiscais do Ministério da Agricultura.

A reportagem entrou em contato com as empresas envolvidas, mas não obteve resposta.

Segundo a PF, essa é a maior operação já realizada na história da instituição. Estão sendo mobilizados 1.100 policiais em seis Estados (Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás) e no Distrito Federal.

A investigação aponta que os frigoríficos exerciam influência direta no Ministério da Agricultura para escolher os servidores que iriam efetuar as fiscalizações na empresa, por meio do pagamento de vantagens indevidas. Roney dos Santos, executivo da BRF, tinha acesso inclusive ao login e senha do sistema de processos administrativos do órgão, de uso interno.

“Parece realismo mágico. Infelizmente, não é”, diz o juiz Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara Federal do Paraná, que determinou as prisões.

“Dedo”, “luva” e “documento” eram alguns dos termos usados pelos fiscais agropecuários para o pedido de propina. Mas até mesmo caixas de carne, frango, pizzas, ração para animais e botas eram dadas em favor pela vista grossa na fiscalização, diz o juiz Josegrei.

“É um cenário desolador”, afirma Josegrei. “Resta claro o poderio de intimidação, de influência e de uso abusivo dos cargos públicos que ostentam para se locupletarem, recebendo somas variáveis de dinheiro e benesses in natura das empresas que deveriam fiscalizar com isenção e profissionalismo.”

De acordo com a Receita Federal, que também participa da investigação, os fiscais valeram-se de distribuição de lucros e dividendos de empresas fantasmas, da montagem de redes de fast food em nome de testas de ferro e da compra de imóveis em nome de terceiros para esconder o aumento de patrimônio.

Serão cumpridos 27 mandados de prisão preventiva, 11 de temporária (válida por cinco dias) e 194 buscas e apreensões.

MAIOR OPERAÇÃO

Segundo a PF, essa é a maior operação já realizada na história da instituição.

Em nota, a Polícia Federal afirma que detectou em quase dois anos de investigação que as superintendências regionais do Ministério da Pesca e Agricultura dos Estados do Paraná, Minas Gerais e Goiás atuavam para proteger empresas, prejudicado o interesse público.

O esquema, ainda segundo os investigadores, funcionava por meio de agentes públicos que se utilizavam do poder de fiscalização para cobrar propina e, em contrapartida, facilitar a produção de alimentos adulterados, emitindo certificados sanitários sem qualquer fiscalização.

Dentre as ilegalidades praticadas pela suposta quadrilha está a remoção de agentes públicos com desvio de finalidade para atender interesses dos grupos empresariais.

O nome “Carne Fraca” da operação faz alusão à conhecida expressão popular em sintonia com a própria qualidade dos alimentos fornecidos ao consumidor por grandes grupos corporativos do ramo alimentício.

A expressão popular também mostra “a fragilidade moral de agentes públicos federais que deveriam zelar e fiscalizar a qualidade dos alimentos fornecidos a sociedade”.

Folha Press

 

Opinião dos leitores

  1. Cultura portuguesa, herdamos uma merda dos portugueses desgraçados q veio so pra nos roubar e explorar, eles se foram mais sua cultura ainda rei no brasil

  2. Existe um lado da moeda esquecido são " " "os empresários" que quebraram, devido a não compactuar com essa sacanagem .
    Muda Brasil !!!

  3. Se fosse um país sério, esse ministro dá justiça já estava algemado e preso, onde estão as forças ARMADAS , que foram desmoralizadas agora de novo e não tomam uma atitude. fechem esse senado, essa câmara, e o supremo, quê resolve o problema do país.

  4. Pau na moleira dos corruptos de todos os partidos e pau na moleira em dobro dos corruptos do outrora partido defensor da ética e da moral, que vivia pedindo CPI pra tudo e terminou arruinando esse país.

  5. A Lava Jato está fazendo aniversário, são 03 anos que passa o Brasil a limpo e não tem data para terminar.
    Sem a Lava Jato, Dilma Rousseff ainda seria presidente da República, manipulando a contabilidade oficial cada vez mais e afundando a economia do país.
    Lula estaria se preparando para retornar ao Palácio do Planalto em 2018 através do departamento de propinas da Odebrecht que depositaria outros 300 milhões de reais nas contas do PT, do Italiano, Pós-Itália e Amigo. Sergio Cabral estaria comprando diamantes e a Petrobras teria quebrado. O Brasil estaria enfrentando a calamidade econômica com os métodos mais aloprados do chavismo e do populismo imoral, irracional imposto pelo PT.
    O povo estaria sendo nivelado por baixo, dentro da igualdade profanada pelo PT, onde todos seriam relegados a mesma situação, ganhar entre 01 a 03 salários mínimos. Isso sim é povo com os mesmos direitos, diria a campanha petista.
    José Dirceu, Genoino, Vaccari, os 03 ex tesoureiros do PT, os 04 ex ministros da Casa Civil do PT, estariam executando seus projetos de enriquecimento com desvio dos recursos públicos sem ser importunados e mandando cada vez mais no Brasil. Nosso destino estartia selado nas mãos da corrupção epidêmica e sistêmica como nunca antes na história dessa nação.
    Só assim o país começa a ver o quanto fomos enganados, usurpados, desmoralizados pela pior categoria política estabelecida nessas terras, pós ditadura

  6. Graves acusações pesam sobre o Congresso Nacional, inclusive sobre os ex-presidentes e atuais presidentes das duas casas;
    A imprensa noticia que graves acusações recaem sobre o presidente da República;
    Vários ministros do governo Temer na lista do Janot;
    O STF improdutivo, lerdo e ineficiente não cumpre com excelência as suas atribuições constitucionais;
    Ministros do Poder Judiciário com amizade muito estreita com pessoas nas quais poderá um dia julgar.
    O ministro da Justiça aparece em grampo interceptado pela operação conversando com o suposto líder do esquema criminoso, o qual chama de “grande chefe”;
    Se os poderes estão em perigo, não estão funcionando ou estão funcionando mal, será que os militares poderiam intervir?

    1. Acho que você foi seletivo demais ou tem visão estritamente esquerdista. Fez questão de falr apenas do governo Temer que começou a 08 meses. Esqueceu de nomes como Collor, Renan, Limbemberg Farias, Gleisi e seu esposo, Maluf, entre tantos outros ligados ao PT que possuem processos A ANOS no STF sem o devido julgamento. Quer que a turma de Temer seja condenada de imediato? Isso é democracia ou ditadura da esquerda? Qual a razão de julgar os novos antes dos antigos? Não mude a ordem da fila, ainda vivemos numa democracia, embora isso desagrade os esquerdopatas.

  7. Lamentável, lastimável, deplorável ver a podridão das instituições públicas brasileiras, um câncer de poder devastador aos recursos públicos. O aparelhamento estatal atingiu seu nível mais elevado depois dos 13 anos do PT mandando e desmandando impondo uma imoral forma de administrar a coisa pública.
    A JBS rapidamente se apoderou do mercado de fornecimento e distribuição de carne e seus derivados rapidamente no Brasil e isso não acontece sem o dedo estatal, sem a interferência direta do poder público. Vamos ver até onde vai as investigações que começaram hoje, quem é ou são os políticos e filhos destes que estão envolvido nesse enorme sucesso empresarial chamado JBS – FRIBOI

    1. Esse sujeito é realmente o Facista anti-PT. Vc parece que é bobinho ou quer enganar quem? Esse governo golpista capitaneado pelo TEMER é do partido que mais fez maracutaia em toda a historia. derna o MDB. é muita cara de pau querer colocar na sarjeta só o Partidos dos trabalhadores. Se eu estiver errado, vc deve ter abaixo de 25 anos e não conhece a história desse pais!

    2. Pimentão, como você deve ter mais de 25 anos e conhece bem a história do PMDB, me explica uma coisa: como o PT, sabendo tudo sobre o aliado (PMDB), ainda se aliou na chapa presidencial por duas eleições, apoiou a eleição à Presidência do Senado (Renan Calheiros) e Câmara (Henrique Alves) e deu tantos Ministérios ao PMDB?
      O PT sempre enganou todo mundo se dizendo diferente e hoje os militontos se empenham em defender que o PT é igual aos demais. Vocês são bipolares morais!

    3. Engraçado que o PT chama o PMDB para participar de anos de suruba.
      Quando as luzes se acendem vem agora dizer que tava lá por engano,
      que é moça de respeito.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] LULA diz que ‘máquina de lavar roupa é muito importante para mulheres’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que as máquinas de lavar roupa são para mulheres. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 9, para anunciar medidas para o desastre no Rio Grande do Sul.

“Muita gente acha que uma televisão é uma pequena coisa, que não tem muita importância, mas para uma pessoa humilde a televisão é um patrimônio”, disse Lula. “O fogão é um baita de um patrimônio. Uma geladeira, então, nem se fala. E uma máquina de lavar roupa é uma coisa muito importante para mulheres que estão sobrevivendo um sofrimento e martírio com essa chuva.”

O Executivo federal tem sido cobrado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e por prefeitos de cidades atingidas pelas fortes chuvas e inundações. Durante o discurso, o presidente disse que vai procurar dinheiro onde tiver para fornecer aos locais atingidos.

Lula diz que vai “cavucar” dinheiro
“Já disse três vezes: não faltará esforço desse governo”, disse Lula. “Vamos tentar ‘cavucar’ dinheiro onde tiver dinheiro. Se a gente ficar ‘cavucando’, a gente vai encontrar os recursos necessários para a gente devolver a dignidade ao povo gaúcho.”

Na coletiva, o Executivo federal anunciou um pacote com 12 medidas que somam R$ 50,9 bilhões para atender às demandas do Rio Grande do Sul. As ações foram publicadas em uma nova medida provisória (MP).

O governo federal busca auxiliar o Estado depois que fortes temporais atingiram 425 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul. De acordo com o balanço divulgado pelo governo gaúcho nesta quinta-feira, 107 pessoas morreram, 136 estão desaparecidas e 374 feridos.

Fonte: Revista Oeste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura de Mossoró detalha aumento de repasses mensais do duodécimo à Câmara de Vereadores

Foto: Arquivo/Secom

A Prefeitura Municipal de Mossoró explica que a Câmara Municipal tem registrado aumento de repasses mensais de duodécimo. Logo, não houve quaisquer diminuição de repasses referentes à Câmara Municipal.

Para o ano de 2023, o repasse mensal do duodécimo à Câmara Municipal totalizou o montante de R$ 2.345.013,87. Em dezembro de 2023, houve um aumento no percentual de repasse para 6% com aprovação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), possibilitando um aumento ainda maior do duodécimo, que a partir de 2024, passou a ser R$ 3.273.137,04 mensal. Ou seja, a Câmara teve um aumento mensal, entre 2023 e 2024, de R$ 928.123,17.

O próprio Portal da Transparência da Câmara Municipal (ANEXO) comprova o recebimento em dia e o aumento dos repasses que nesse ano de 2024 já acumulou R$13.092.548,16 recebidos pela Câmara de Vereadores, em total acordo com a legislação federal. Todos os repasses estão em dia e comprovados detalhadamente no Portal da Transparência da Câmara Municipal. O duodécimo é o repasse financeiro mensal repassado pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo, previsto em orçamento e definido conforme legislação federal.

 

 

Mossoró-RN, 09 de maio de 2024
Prefeitura Municipal de Mossoró

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nova Proposta de Entretenimento Chega a Natal com a Inauguração do Afonso

Marcelo Lima, Victor Noé e Diogo Melo, inauguram o Afonso nesta sexta-feira, 10 de maio, com uma noite repleta de música e bons drinks.

A Banda Dubê, Sax in The House e Arthur Dias serão as responsáveis por dar o tom à inauguração.

Localizado estrategicamente na renomada Afonso Pena, no coração de Petrópolis, o estabelecimento promete adicionar ainda mais charme ao já badalado quarteirão.

O Afonso não é apenas um pub; além do charme, o espaço traz uma atmosfera contemporânea enquanto homenageia a tradição e a história da cidade.

Com um design versátil, o estabelecimento transforma a nostalgia em algo palpável, exibindo quadros e imagens que capturam a essência da vida boêmia antiga da cidade e a própria criação do bairro de Petrópolis. O nome “Afonso” presta uma dupla homenagem: à avenida onde está situado e ao ex-presidente Afonso Pena, cuja figura também é retratada em quadros no ambiente.

O Afonso abrirá suas portas todas as sextas-feiras, a partir das 22h, oferecendo aos frequentadores uma experiência única e memorável. Esteja você em busca de uma noite descontraída entre amigos ou de um local exclusivo para eventos privados e corporativos, o Afonso promete atender às suas expectativas com excelência.

Para mais informações sobre o Afonso, reservas e suas atividades, visite www.instagram.com/sigaafonso ou entre em contato pelo WhatsApp (84) 99686.2000.

📍Av. Afonso Pena, 433 – Petrópolis (Em frente a Banca do Tota)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Famosos se oferecem para adotar égua Caramelo após resgate no RS

Foto: Reprodução/TV Globo

A égua que ficou conhecida por estar ilhado em um telhado no Rio Grande do Sul (RS) e foi apelidada de Caramelo nas redes sociais pode ganhar um novo lar. Isso porque Giovanna Ewbank e Felipe Neto se ofereceram para adotar o animal, caso o dono do mesmo não seja encontrado.

“Caramelo é uma égua! Comuniquei que quero adotá-la, mas estão pesquisando se ela já tem dono. Se me permitirem, darei tudo do melhor possível para ela… E seu nome será Caramela. Vamos aguardar e confiar nos veterinários, pois ela ainda está em risco”, escreveu Felipe Neto no X, antigo Twitter.

No Instagram, Giovanna afirmou que chorou ao ver o resgate da égua, que comoveu grande parte do país. Ela desabafou em uma publicação feita na rede social e se ofereceu para adotar a égua.

“Espero que você se recupere logo Caramela. E imagino que muitos devem querer te dar um lar e amor, mas saiba que se você quiser nós aqui em casa também queremos te dar amor e um lar”, escreveu.

Ela ainda disse que o animal “se tornou símbolo de esperança, resistência, força e amor”. “O Brasil parou para te ver e lutar por você, porque você tem representado um povo que luta e que resiste. Um povo que não perde as esperanças, que se reergue mesmo parecendo não ter como se reerguer. Um povo onde a humanidade e a generosidade é mais forte do que um país dividido. Caramela, você significa muito.”

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Após mais de 24 horas, égua é resgatada por bombeiros de telhado no Rio Grande do Sul

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

A égua que foi flagrada se equilibrando em cima de um telhado na quarta-feira (8) foi resgatada pelos bombeiros nesta quinta-feira (9) em Canoas (RS). Em princípio, achou-se que se tratava de um cavalo, mas após o resgate foi possível indentificar como égua.

A égua foi amarrada e colocada em um bote pelos bombeiros. O resgate foi realizado por volta das 11 horas e envolveu equipes do Corpo de Bombeiros e Exército, com pelo menos dois botes, quatro barcos e um jet ski.

Veterinários acompanharam a ação. Para ser retirada do local, a égua foi sedada, deitada e colocada em um bote. A égua estaria ilhada há quatro dias devido à inundação.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Açude Gargalheiras para de sangrar após 36 dias

Foto: Cedida/Blog do Anthony Medeiros

O açude Marechal Dutra, conhecido como Gargalheiras, não está mais sangrando. O reservatório, que há 36 dias atingiu sua capacidade máxima, não tem mais o cenário que levou milhares de turistas a Acari. Na noite da quarta-feira (8), somente a parte mais baixa da parede tinha a água descendo até o “sangradouro”.

O reservatório iniciou a sangria no dia 4 de abril. A informação sobre o fim da sangria foi confirmada pelo Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn) nesta quinta-feira (9).

Após o período de sangria, o Gargalheiras teve seu volume reduzido. De acordo com dados do Igarn, nesta quinta, o reservatório estava com 98,94% de sua capacidade total. Dos 44.421.480 m³, o açude contabiliza no momento 43.948.659 m³.

O açude Gargalheiras é responsável pelo abastecimento da cidade de Acari e complementa o fornecimento de água em Currais Novos. Até meados de fevereiro, existia o risco iminente de escassez de água tratada nessas duas localidades devido ao baixo volume armazenado nos reservatórios. Em 15 de fevereiro deste ano, Gargalheiras e Dourado juntos possuíam menos de 1 milhão de metros cúbicos de água, levando o governo do Estado, em cooperação com a Codevasf (responsável pelas obras), a adiantar a construção do trecho 4-Norte da Adutora Seridó para garantir o abastecimento de 52 mil habitantes das duas cidades.

Fonte: Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Janja leva purificadores para o RS e toma água para mostrar que é potável

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

Em meio à escassez de água potável no Rio Grande do Sul, o Governo Federal entregou nesta quarta-feira (8) um total de 220 purificadores de água comprados a partir de doações.

Os purificadores foram comprados pelo influenciador digital Felipe Neto, a partir de doações arrecadadas pela internet, com apoio da primeira-dama Janja da Silva, que participou da entrega dos equipamentos e provou a água tratada pelo purificador.

Os equipamentos foram fabricados pela empresa PW Tech, de São Paulo.

Os equipamentos chegaram em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) que aterrissou em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, e devem ser distribuídos para abrigos públicos mantidos por prefeituras. Nesses espaços, estão alojadas cerca de 70 mil pessoas, número que deve aumentar ao longo dos próximos dias.

Cada purificador tem a capacidade de purificar 5 mil litros de água por dia. Isso permitirá a purificação de 1,1 milhão de litros de água por dia.

Além de Janja, integraram a comitiva os ministros Paulo Pimenta (Secom), Simone Tebet (Planejamento) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), além do prefeito de Araraquara, Edinho Silva.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo Federal antecipa Bolsa Família, auxílio gás e restituição do IR para moradores do RS; veja outras medidas

Foto: EBC / Reprodução

O governo federal anunciou nesta quinta-feira (9) mais medidas de socorro ao Rio Grande do Sul. Entre elas, estão a antecipação de pagamentos do Bolsa Família, do auxílio gás, e da restituição do imposto de renda para moradores do estado, que foi devastado por enchentes históricas (veja mais abaixo).

As medidas econômicas foram anunciadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em cerimônia com presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de outros ministros do governo.

A lista de ações também inclui a facilitação ao crédito para famílias, empresas e pequenos agricultores do estado. Segundo previsão da equipe econômica, elas devem ter impacto de R$ 7,69 bilhões nos cofres do governo federal.

O ministro Rui Costa (Casa Civil) detalhou que o governo deve publicar três medidas provisórias para viabilizar esses primeiros anúncios de suporte. Uma MP tratará do dinheiro que será repassado aos fundos garantidores, outra com dinheiro para ministérios e uma terceira, para compra de arroz.

Em discurso, o presidente Lula disse que as medidas anunciadas até agora são as primeiras. “Não acaba aqui”, afirmou.

O ministro afirmou que as ações anunciadas nesta quinta se somarão ao decreto de calamidade pública, aprovado nesta semana e que facilita o repasse de recursos ao estado, e a novas medidas que serão anunciadas nos próximos dias.

Também na próxima semana, deve ser divulgada uma ação relacionada à dívida do Rio Grande do Sul com a União que, de acordo com Haddad, “vai permitir que o próprio estado faça as obras de recuperação”.

“Esse dinheiro não vai ser tirado de outras regiões do país para atender o Rio Grande do Sul. É a União que está aportando esse recurso para o Rio Grande do Sul, sem prejudicar os programas que atendem ordinariamente as 27 unidades da federação”, afirmou.

 

“É bom que todo o Brasil saiba que o atendimento ao Rio Grande do Sul não prejudicará os programas em curso, Minha Casa, Minha Vida, Farmácia Popular. Todos esses programas terão seu andamento normal, sua execução orçamentária normal. Esse recurso, ele está sendo um recurso em proveito do povo gaúcho, que conta com o decreto de calamidade para sua execução”, continuou.

Fonte: g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ingrid Lins se torna a única médica do RN a fazer parte da sociedade internacional de Implante capilar

A jovem médica com dedicação exclusiva aos tratamentos e transplante capilar a mais de 5 anos, Ingrid Lins, é a única médica do Rio Grande do Norte, e uma das poucas do nordeste, membro da Sociedade Internacional de Restauração Capilar @ishrs. Isso comprova e sela a qualidade e os diferenciais do trabalho da Dra Ingrid, quando se fala em tratamentos e implante capilar.

Hoje a Dra Ingrid Lins possui uma equipe treinada pela própria Dra, com outros profissionais e médicos de excelência, onde o objetivo é sempre ajudar as pessoas a recuperar sua autoestima e confiança com resultados naturais, para que possam se sentir felizes com sua própria imagem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Polícia prende 44 pessoas por crimes durante as enchentes do RS, sendo 6 por estupro em abrigos

Foto: Reprodução

Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul afirmou que, até esta quinta-feira (9), 44 pessoas foram presas por cometerem algum crime em meio às inundações, que já deixaram 107 mortes.

Das prisões, 38 foram por saques e outras 6 por tentativa de estupro. As prisões ocorreram em abrigos diferentes na região metropolitana de Porto Alegre, em dias distintos, conforme informou a Polícia Civil.

Todas as vítimas, menores de 18 anos, são familiares dos suspeitos.

O secretário da Segurança Pública gaúcha, Sandro Caron de Moraes, revelou que as investigações apontam que as vítimas já sofriam abusos sexuais em seus lares, e os crimes foram reiterados nos abrigos.

A delegada Adriana da Costa, responsável pelo departamento que abrange a capital e a região metropolitana, assegurou que todas as medidas pertinentes estão sendo adotadas em relação aos suspeitos, e os casos estão sob investigação.

Ela enfatizou que a corporação está presente nos locais, fornecendo orientações e acionando outras secretarias para prestar assistência à população que se encontra nos abrigos.

Fonte: Portal 98Fm

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *