Polícia

ACORDARAM TARDE: Policias do ES recuam, trocam aumento por melhorias e anistia e Governo não negocia

Familiares dos policiais militares do Espírito Santo e as associações que representam a categoria decidiram, na tarde desta segunda (13), desistir do pedido de aumento de 43% e ofereceram encerrar o motim, iniciado no último dia 3, em troca da anistia dos militares e de garantias do governo de que o reajuste continuaria sendo negociado.

A nova proposta, de acordo com o cabo Thiago Bicalho, diretor social ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar), foi encaminhada ao governo no fim da tarde desta segunda. “Está nas mãos do governo acabar com a greve”, afirmou Bicalho.

O governo, no entanto, divulgou uma nota dizendo que a proposta atual ainda provocaria “impacto financeiro no orçamento do Estado, infringindo a lei de Responsabilidade Fiscal”. Ele também cita dois acordos, que não resultaram na volta do policiamento, e afirma que a “anistia” proposta pelo documento é vedada pela Constituição.

“Sendo assim, e considerando a necessidade de avaliação ampla do que foi solicitado, este Comitê Permanente de Negociação com a Polícia Militar, mais uma vez, roga aos policiais e bombeiros militares que ainda não retornaram ao trabalho que abandonem o movimento paredista”, afirma a nota.

Inicialmente, os familiares dos policiais e os militares que participam do movimento pediam reajuste salarial de 43% o que, segundo eles, equivale as perdas sofridas pelos últimos anos em que a categoria não obteve nenhum reajuste. O governo, no entanto, se recusou a negociar o aumento.

No texto apresentado nesta segunda pelos familiares de PMs, dirigido ao governador Paulo Hartung (PMDB), o movimento dizia reconhecer “as condições econômicas limitadas do governo estadual” e a crise nacional e prometia desobstruir todas as entradas dos batalhões já às 0h desta terça (14) caso as condições fossem atendidas.

FOLHAPRESS

DO BLOG: Os policiais do ES passarem de todos os limites, mesmo tendo direitos que não são poucos deixaram todo um estado a merce dos bandidos. Após o naufrágio do movimento, agora aceita até não terem aumentos em troca de anistia dos policiais que foram indiciados e que já vão começar a serem afastados. Infelizmente acordaram tarde e o governo acerta em não recuar e inclusive em penalizar.

Opinião dos leitores

  1. Direitos que não são poucos? Isso é uma piada BG! Direitos quem tem são os juízes, promotores, políticos, jornalistas que recebem mensalão no executivo, legislativo ,MP e judiciário. Funcionários do judiciário, legislativo, MP e TC e funcionários federais que tiveram aumento em plena "crise" um policial soldado ganha no Espírito Santo 2.590,00 brutos para defender essa sociedade…

  2. Primeiro o bloqueio feito pelas mulheres está totalmente fora da lei pois a porta de um quartel e toda quadra e de segurança não pode nem ficar parado na porta (um cidadão comum) e se não está contente com o salário é acha que tem competência para ganhar mais sai do emprego e arruma outro é simples assim

  3. Foi um jogo arriscado,agora vem as consequências…O movimento deveria ter procurado apoio junto a população,mas ocorreu justamente o contrário ao deixar o povo entregue a própria sorte …

  4. Toda as classes tem direito a lutar por melhorias desde que, pelo menos, 30% do efetivo continuem oferecendo os serviço. Contudo o que os policiais do ES fizeram foi, no mínimo, subversão. simplesmente abandonaram a sociedade.

  5. Estão é acostumados com o corporativismo militar. Erram e acham que não vai acontecer nada. Na verdade, quase sempre é assim.
    Agora, estão pedindo penico. Na hora de ficar em casa, coçando o ouvido e recebendo seu dinheirinho, não acharam ruim. Fora os arregos que os oficiais recebem.

  6. Difícil, mas muito difícil o cara receber, na iniciativa privada, com ensino médio, um salário de 3 mil reais (fora as outras vantagens – quinquênio, crédito mais fácil etc, férias). Então porque fizeram concurso, sabendo da realidade?
    Vão estudar para a PRF, para a PF, para agente de segurança do congresso etc. Trabalham 1 dia e folgam dois, ou seja, ganham 3 mil contos para trabalhar 10 dias por mês. Isso é falta de vergonha.

    1. Concordo plenamente. Categoria cheia de direitos e irresponsavelmente colocaram toda uma população em risco. A punição tem que ser exemplar.

    2. O problema é que muitos acham essa categoria acima de críticas (respondendo o já popular "chama o batman"), como se todos os "papas mike" fossem "operacionais".
      Eu acho 2900 pouco pelo serviço operacional e muito para os do serviço administrativo.

  7. Discordo totalmente do blogueiro. Os militares são trabalhadores que também têm seus direitos e que devem ser reconhecidos pelos gestores públicos. Agora, é muito fácil falar que eles erraram, puseram a população à mercê da criminalidade, etc, mas e os políticos, que não lhes deram o devido reconhecimento, e pelo contrário, deixaram a criminalidade aumentar ao ponto que hoje vemos, deixando os policiais, linha de frente dessa batalha injusta, sendo sacrificados em troca de míseros salários e condições de trabalho incompatíveis com a importância que hoje a sociedade começa a enxergar que eles têm?

    1. Realmente eles tem seus direitos…
      Porém eles não tem o direito a GREVE, isso é inconstitucional e ao meu ver imoral.
      Acredito que tem que haver sim uma melhoria para todos, mas tem que ser o comando da PM que busque as melhorias para a categoria, já que eles também não tem direito a sindicalizar-se.
      De tudo, ao prestarem concurso para uma força militar, os candidatos sabem desses direitos.

    2. Polícia não tem direito à greve quando eles prestam concurso ele já sabem disso do salário que não é reconhecido então não entra na polícia vai trabalhar em qualquer outro lugar

  8. O governo acerta? Eles estão brincando com fogo, o que vão conseguir é aumentar a insatisfação não só da PM do ES mas também das coorporações do resto do país. Eles já não tem direitos de defender seus interesses como qualquer categoria e ainda são tratados como cachorros pelo governo? Só estão tentando tapar uma panela de pressão que vai explodir mais tarde!

  9. É uma pena, deveriam ir até o fim. Enquanto os politicos compram joias para as esposas com dinheiro roubado, esvaziam o cofre do estado sem piedade um policial ganha uma miseria, além de ganhar muito ruim ainda tem o salario atrazado, ainda não receberam nem o 13 de 2016, aí vem o discurso que "polilcial não pode parar", um cacete !!!!! Apoio essa greve e acho uma pena eles voltarem, era pra ficarem até ter uma guerra civil e o povo acordar e se voltar contra os politicos. Agora os pobres vão sofrer mais ainda e os politicos vão continuar roubando e gastando com prostitutas de luxo e o povo na merda.

    1. Concordo com você. Muitos brasileiros estão caindo no conto do vigário desses políticos salafrários e se tornando massa de manobra.
      Nossos verdadeiros inimigos são os políticos ( se não todos, pelo menos a grande maioria ) e não os Policiais, esses sim , verdadeiros heróis !!!

    2. Concordo eles têm muito mais poderes para exigir a prisão dos políticos que nos pois sabemos que tem um monte de políticos que usam droga e so prender e divulgar e não deixar os superiores serem o abafa e só dilvugar que o seus superiores não queriam divulgar aí os meios de comunicações faz seu trabalho

  10. Eles deveriam serem presos, responder processo administrativo e em seguida demitidos. Se igualaram a bandidagem. O governo não deve recuar.

    1. Sua indignação é em ver que os políciais não aceitaram o papel de "cães de guarda adestrados" que o governo e parte hipocrita da sociedade esperam que eles aceitem calados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 70,6%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 70,6%, registrada no início da tarde desta segunda-feira (27). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 65.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 73,7% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 61,5%. Até o momento desta publicação são 11 leitos críticos (UTI) disponíveis e 36 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 23 disponíveis e 29 ocupados.

Outros 4 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e 2 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outra síndrome gripal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: RN possui 11 leitos críticos e 23 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 15h desta segunda-feira (27).

Neste período, havia cinco (05) pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e dois (02) aguardando avaliação. Foram registrados disponíveis 11 leitos críticos e outros 23, sendo clínicos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra 3 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h; novos casos são 88

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (27). São 522.291 casos totalizados. Nas últimas 24 horas foram registrados 88 novos casos e três (03) óbitos (Natal, Nísia Floresta e São Paulo do Potengi).

Óbitos confirmados para Covid-19: 8.251. Em investigação são 1.334. Recuperados são 504.461. Casos suspeitos somam 1.916 e descartados são 986.410. Estimativa de casos em acompanhamento: 9.579.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Empresário do RN é condenado por comprar lancha, jet ski e apartamento de luxo com empréstimo destinado para ajudar negócios

Foto: Reprodução

A Justiça Federal do RN condenou o empresário Fernando Ikeda a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semi-aberto por fraudado um empréstimo junto ao Banco do Nordeste. Segundo o autor da sentença. o juiz federal Walter Nunes, Fernando Ikeda conseguiu dois financiamentos junto ao BNB, que somavam R$ 9,9 milhões para aquisição de máquinas junto a empresas integrantes do seu próprio grupo empresarial, mas acabou foi comprando um apartamento de luxo, uma moto aquática e uma lancha.

Na sua decisão, o magistrado observou que “depois do recebimento, pela F IKEDA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS LTDA., cada uma das parcelas do financiamento creditadas pelo Banco do Nordeste, o valor era imediatamente transferido para a conta da LPI – LINHA DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL MÁQUINAS LTDA, como se correspondesse ao pagamento pelas máquinas adquiridas e às notas fiscais emitidas, em uma verdadeira operação simulada”.

Walter Nunes analisou que apenas R$ 435 mil, equivalentes a apenas 10,7% do valor total financiado, podem ter servido efetivamente para o pagamento das máquinas, que sequer eram novas.

“Tem-se, de um lado, duas empresas que contrataram financiamentos para, em tese, adquirirem equipamentos a outras duas empresas, que, ao fim e ao cabo, tinham o mesmo sócio de fato, mas que, apenas formalmente, foi substituído por “pessoas interpostas”. Além disso, as empresas do ramo de maquinário industrial devolveram 89% e 94%, dos recursos recebidos, àquelas empresas contratantes, ou aos seus sócios de fato”, escreveu o magistrado na sentença.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

EM JOÃO CÂMARA: Padeiro é morto a facadas por dono de padaria após chegar atrasado no trabalho

Foto: Reprodução/Ilustrativa

O dono de uma padaria é considerado pela Polícia Militar como o principal suspeito de esfaquear um padeiro, nesta segunda-feira (27).  O caso aconteceu em João Câmara, no Agreste potiguar. De acordo com a PM, a motivação teria sido um desentendimento após o funcionário chegar atrasado no trabalho.

A vítima foi identificada como Francisco Rogério Dantas, de 45 anos. Ele foi atingido com dois golpes de faca, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar informou que, segundo testemunhas, patrão e empregado teriam se desentendido ainda nesta segunda-feira por conta de atrasos no horário de chegada da vítima.

Após serem acionados, os militares já encontraram a vítima sem vida no estabelecimento. O proprietário fugiu.

96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Com mandado de prisão em aberto, suplente do senador Styvenson é preso pela PRF

Foto: Reprodução

O advogado e ex-pré-candidato a prefeito de Touros, Alisson Taveira Rocha Leal, foi preso na manhã desta segunda-feira (27), em São José do Mipibu. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto e não cumprido desde o dia 30 de novembro do ano passado, deferido pela Justiça Estadual da Paraíba. O motivo: não pagamento de pensão alimentícia.

Alisson Taveira Rocha Leal é primeiro suplente do senador Styvenson Valentim (PODEMOS-RN). Contudo, tem pouca proximidade com o senador. Em 2018, quando foi eleito com o parlamentar, chegou a se envolver em uma polêmica pública e cogitou-se até que ele iria renunciar a candidatura, fato que poderia inviabilizar a participação do próprio Styvenson na campanha. Contudo, isso não aconteceu.

Em 2020, Alisson Taveira concorreu ao cargo de prefeito de Touros pelo PTB, mas foi apontado pela Justiça Eleitoral como “inapto”.

96 FM

Opinião dos leitores

  1. Não só tem esse mandado de prisão não, sem falar do processo que responde por ter sacado o dinheiro de uma velhinha.

  2. Esse aí não vale o que o gato enterra, tem outro mandado de prisão contra ele, não é só esse não.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Prefeito de Mossoró declara apoio à candidatura de Fábio Dantas a governador

Foto: Reprodução

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, do Solidariedade, anunciou, em entrevista ao programa Meio Dia RN com BG, que vai apoiar a candidatura do ex-deputado e ex-vice-governador Fábio Dantas para governador. Dantas é o candidato do Solidariedade.

O prefeito disse que depois de arrumar a casa e colocar os salários em dia, seu foco no segundo semestre será a campanha eleitoral e que a prioridade será eleger candidatos com serviços prestados à segunda maior cidade do estado.

Allyson Bezerra acredita que o Solidariedade elegerá um ou dois deputados federais e quatro deputados estaduais, devendo ampliar a bancada na Assembleia Legislativa.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Liminar que obrigava IBGE a incluir orientação sexual no Censo é suspensa

Foto: Tânia Rego

O TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) suspendeu na sexta-feira (24) a decisão liminar da Justiça Federal do Acre que havia determinado a inclusão de perguntas sobre orientação sexual e identidade de gênero nos questionários do Censo Demográfico 2022.

A medida gera alívio para o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que é responsável pelo Censo e havia ingressado com recurso contra a liminar.

O instituto argumentou que não teria tempo hábil nem orçamento suficiente para fazer o acréscimo das perguntas de forma adequada no levantamento. O início da coleta das informações do Censo está previsto para 1º de agosto.

A Justiça Federal do Acre havia determinado no dia 3 de junho a inclusão das perguntas, após acolher pedido do MPF (Ministério Público Federal). Pela decisão, o IBGE teria 30 dias para comunicar as providências tomadas e planejadas para cumprir a medida.

O instituto, por outro lado, afirmou neste mês que o acréscimo poderia resultar em um novo adiamento do Censo -a pesquisa já foi cancelada em 2020 e 2021.

Jornal de Brasília

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing

Rede de petshops escolhe a agência Ratts Ratis pro marketing da expansão

Foto: Divulgação

A rede potiguar de petshops Seu Pet, após um intenso processo seletivo no mercado, escolheu a agência Ratts Ratis, do publicitário Pedro Ratts, para tocar o seu processo de naming e expansão. Após adquirirem uma grande unidade no bairro de Capim Macio, em Natal, que vai funcionar também como hospital veterinário 24 horas, a rede vai fazer a atualização de nome e marca e todo um rebranding de marca e estratégia de posicionamento.

Segundo a diretora da empresa, Vanessa Xavier, “escolhemos a Ratts Ratis pela forte atuação digital que possui e pela forte experiência na construção de marcas, para nosso mercado altamente competitivo” pontuou.

A Seu Pet agora conta com a experiência e a ousadia da agência RATTS RATIS, e uma equipe de profissionais qualificados, que dão suporte ao atendimento, e com ferramentas digitais eficientes, que oferecem aos clientes propaganda, comunicação e marketing diferenciados e criativos. Para conhecer mais sobre a RATTS RATIS, visite @rattscom no Instagram e agende uma visita.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Às vésperas da campanha eleitoral, Fátima libera R$ 50 milhões para recuperar estradas no RN

Foto: Elisa Elsie

A governadora Fátima Bezerra retoma, nesta segunda-feira (27), a agenda administrativa com assinatura dos atos de autorização para recuperação de 16 trechos críticos de rodovias estaduais. São seis no Seridó, oito no Agreste e dois no Oeste.

Com previsão de investimentos de R$ 50 milhões, o programa de restauração de estradas já vem sendo realizado pela Secretaria de Infraestrura e DER, mas será intensificado agora com o fim do inverno no Semiárido Potiguar. A solenidade será às 11h, no Auditório da Governadoria.

Na oportunidade, será celebrado o Termo de Parceria e assinatura do Convênio de Delegação de Competência com a Prefeitura de Guamaré, para restauração e adequação de capacidade da RN-401. São 12 quilômetros por onde passa diariamente a carga de derivados de petróleo e de gás de cozinha produzidos no polo da Petrobrás de Guamaré, com destino a Natal e a outros estados.

Portal Grande Ponto

Opinião dos leitores

  1. Essa mulher acha que o RN só tem burros???? Acha que vai enganar os eleitores do nosso estado?? Volte para o seu estado. Você não é bem vinda aqui.

  2. Talvez der para fecha os buracos de Pau dos Ferros a São Miguel. Já que a Governadora só anda de avião… não esquece de fazer de Grossos a Mossoró e Grossos a Tibau.

  3. O inverno está acabando e chegou a hora de fazer a recuperação do asfalto. Decisão corretíssima! Parabéns.E a Reta Tabajara? Termina quando mesmo?

  4. 50 milhões de reais para rapar buracos é jogar dinheiro fora. Essas rodovias estaduais, merecem serem recapeadas, sinalizadas e construir acostamentos.
    É uma vergonha essa Guvernadora dos buracos.

  5. Interesante, voces cobram melhorias nas estradas, quando a mulher resolve fazer voces questionam. nao entendo o que o gado quer, sei que fique esburacadas pra poderem falar. sei nao.

    1. Fácil amigo, esse negócio de tapar buraco nunca serviu, se vai fazer uso do nosso dinheiro, que faça algo de vergonha. Seus pais talvez não o tenham ensinado, os meus me ensinaram a não fazer serviço seboso.

  6. No dia que o ex-min Milton foi preso blog, o o governo liberou R$ 1,8 bilhão em emendas parlamentares!!
    👍🏻🇧🇷

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *