Advogado aciona STF para manter Alvim na Secretaria de Cultura e critica ‘execração pública’

Após uma forte pressão que resultou na queda do agora ex-secretário especial de Cultura Roberto Alvim por conta de vídeo parafraseando ministro de Adolf Hitler, um advogado saiu em defesa dele e apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um habeas corpus pedindo a anulação do ato que o exonerou e a reintegração ao cargo. Alvim foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro na sexta-feira, 18, após aparecer em vídeo parafraseando Joseph Goebbels, ministro de Adolf Hitler.

A menção de Alvim repercutiu muito mal entre chefes de Poderes, na comunidade judaica e mesmo entre auxiliares mais próximos de Bolsonaro. O presidente cedeu à pressão e optou por demitir Alvim.

Autor do habeas corpus, Carlos Alexandre Klomfahs não atua em nome ou a pedido do ex-secretário. Conhecido por mover ações judiciais polêmicas, como contestar o reajuste salarial de ministros do STF, ele agiu em defesa de Alvim por conta própria.

Estadão Conteúdo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pedro Paulo disse:

    Conta própria? Impre"c"ionante como O GABINETE DO ÓDIO, que a todo momento vive de maquinar essas atitudes criminosas e de efeito, para testar a população e, principalmente, para o gado amante de Bolsonaro aplaudir e passar semanas espalhando comentários é eficiente.
    Com certeza esse advogado que está trabalhando "de graça" (kkkkkkk), foi contratado pelo Gabinete do Ódio, e, pior, com o nosso dinheiro . Agora a assunto vai render mais uns 3 meses; e enquanto ísso, o gado e o resto da Sociedade junta, todos anestesiados com essas "fake news", notícias parciais, atuação de "Militantes do Presidente", vão se ferrando cada vez mais com as reformas, retirada de direitos, tudo aprovado na surdina, sem análise, a toque de caixa.
    E ninguém se liga nisso. País difícil esse.

  2. Ceará-Mundão disse:

    Esse japa de araque é mesmo um perfeito exemplo de esquerdopata: sem conteúdo e nem uma gota de educação e bons modos. É esse naipe de indivíduo que o Brasil do bem vem pondo prá escanteio. Mas ele reclamam muito pelas perdas das "boquinhas". Coitados.

  3. REINALDO disse:

    Absurda a posição desses advogados nazistas !!! Leiam a constituição, lá está claro como crime.a apologia ao nazismo …

  4. Tony disse:

    Só tem bandido nesse governo de bolsotralha

  5. Emannuel disse:

    Bolsonaro, entrrga teu filho ladrão às autoridades competentes!!!

  6. Yusuke urameshi disse:

    Advogado Bento chupa eggs

    • Bento disse:

      Tá com dor de barriga!!!
      Use banana verde e abra as pernas que passa

  7. Yusuke urameshi disse:

    Bento e Ceará mundão, chupa ovo do bozo.

  8. AVELINO disse:

    EITA PRESIDENTE O BICHO PEGOU, AGORA NEM DEMITIR SECRETARIO O SENHOR PODE MAIS. VEJA SÓ O SENHOR FOI ELEITO COM 51 + 1 DOS VOTOS VALIDOS DO POVO, AGORA ELES QUEREM TIRA-LO POR QUE O SENHOR NÃO É COMUNISTA? E AS FFAA TÃO PREPARADAS.

  9. Fernando disse:

    Esse advogado dele, é pago pelo bozo, que defende onix lorezoni, o ministro do turismo e todo laranjal do psl

    • Luladrão Encantador de Asnos disse:

      Pelo menos leia a matéria, antes de falar besteiras, seu imbecil útil.

COMENTE AQUI