Em entrevista coletiva na sede do PSDB, em Brasília, o senador Aécio Neves informou que vai pedir ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, o acesso à integra da delação do ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedicto Júnior. A edição revelou que o ex-executivo, em delação premiada, afirmou que a construtora fez depósitos para Aécio, numa conta de Nova York controlada por sua irmã, Andrea Neves. Conhecido como BJ, Benedicto é um dos 78 executivos da empreiteira a firmar acordo de delação premiada com a Justiça.
“Estou peticionando hoje ainda ao ilustre ministro Fachin do Supremo Tribunal Federal para que ele permita acesso imediato à delação desse cidadão, senhor Benedito Junior, para que nós possamos saber o que ali consta, para que eu possa exercer meu direito constitucional à defesa”, ressaltou o senador.
O senador afirmou ainda que vai encaminhar um segundo pedido ao STF exigindo a apuração do vazamento de conteúdos das colaborações de executivos da empreiteira. Na coletiva, o tucano voltou a negar que tenha recebido recursos ilícitos da empreiteira Odebrecht no exterior.
VEJA
Em 2014, Aécio distribuía Veja nas ruas contra Dilma:
"Em outubro de 2014, na reta final da eleição em segundo turno, a campanha do então candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) violou proibição do Tribunal Superior Eleitoral de os meios de comunicação eletrônicos e o PSDB divulgarem edição da revista Veja que trazia na capa acusação sem provas contra Lula e Dilma Rousseff".
Lembram disso?
Pois, "Eis que o país começa a perceber que o PT não estava mais no poder e que só os petistas eram investigados, e começa a clamar por equanimidade nas investigações.
Tudo isso culmina na outrora impensável capa da revista Veja desta semana, que, como jamais ocorrera antes, acusa aquele que tanto se valeu de seus ataques ao PT.
E agora Aécio, a VEJA não é mais a expressão da verdade usada como panfleto em campanha eleitoral?
PERDEU, PLAYBOY!
"Aécio foi o mentor do golpe. Quando perdeu as eleições de 2014, ao invés de trilhar um caminho altivo na oposição responsável e se cacifar para a disputa em 2018, preferiu escancarar seu lado ególatra", diz o cientista político Robson Sávio Reis Souza; "Enquanto maquinava sem cessar, com apoio da mídia e de seus sócios no parlamento, no governo e na justiça tudo caminhava razoavelmente bem. Mas, as delações foram mostrando que o mineirinho tem telhado de vidro. Campeão absoluto nas trairagens premiadas, o menino do Rio foi derretendo lentamente"; segundo ele, "Aécio assiste uma de suas últimas trincheiras ser derrubada: a mídia golpista que o sustentava também quer jogá-lo fora do barco".
Esse começou a descer a ladeira faz tempo…
Meu bandido de estimação será o primeiro a ser comido.
Tudo farinha do mesmo saco. A politica tem que passar por uma renovação geral. Não sobra um, ,