AGORA VAI: Fátima anuncia especialista em segurança para equipe de transição

Após criticas da imprensa a futura governadora Fátima Bezerra anunciou nesta segunda o nome para equipe de transição especialista em segurança. Agora vai….

Por AGORA RN

O cientista e coordenador do Observatório de Violência Letal-Intencional do Rio Grande do Norte (OBVIO), Ivênio Hermes, aceitou o convite da governadora eleita Fátima Bezerra (PT) e passará a integrar a equipe de transição da petista. Ivênio realiza há anos um levantamento das mortes violentas ocorridas no Estado e é considerado referência em segurança pública. O “sim” para o convite de Fátima foi dado nesta segunda-feira, 12.

“A governadora fez esse convite para mim há alguns dias, mas como tive um problema de coluna, acabei precisando adiar o aceite para que não prejudicasse os trabalhos gerais da equipe de transição. Hoje (segunda, 12), ela reiterou o convite e desta vez pude aceitar. Estou melhorando aos poucos e, na quarta-feira, 14, vou reunir com ela para assumir os trabalhos”, confirmou Ivênio ao Agora RN.

De acordo com o cientista, boa parte do plano de governo de Fátima voltado para a área da segurança pública tem sugestões suas, como a valorização dos profissionais do setor e a integração da Secretaria de Segurança Pública (Sesed) com a de Justiça e Cidadania (Sejuc). “São pastas que precisam trabalhar de forma alinhada para que possam construir políticas que dêem resultado a longo prazo. Tudo que a gente contribuiu para colocar no plano vamos batalhar para pôr em prática na nova gestão”, completou Hermes.

A chegada oficial de Ivênio na equipe de transição de Fátima Bezerra supre uma lacuna que o grupo tinha na área. Especialista em Gestão e Políticas de Segurança Pública, Ivênio também acumula no currículo a coordenação de diversas operações de segurança em estados como Rio de Janeiro, Pará, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul. No Governo Robinson Faria (PDT), esteve a frente do setor de estatísticas ao longo do primeiro semestre de 2015.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Carlos disse:

    Eu admiro o povo , não fazem nada pra ajudar, só quer uma boquinha se aparecer, e dá uma de mãe dinar, tanto com Bozo, e com Fátima, é a mesma coisa, o voto foi dado, vamos esperar o resultado. Pois a festa foi feita na eleição, mas o resultado é na execução

  2. paulo martins disse:

    No que depender de estatística, o próximo será o "Governo dos Especialistas". Já tem o do IBGE e o do Obvio, só faltam agora o mágico, o palhaço, o trapezista, o equilíbrio tá e o atirador de facas.

  3. FRANCISCO ALVES DÉLIO disse:

    Hoje está fazendo 15 anos que me "DESFILIEI" do PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT)…
    Fui um dos que acreditei nos "PROJETOS" e nas IDEOLOGIAS que o PT pregava…
    Fui quase um dos fundadores do PT no Rio grande do Norte…
    Acompanhei e PANFLETEI na calçada do ATHENEU para eleger o primeiro VEREADOR DE NATAL… depois ajudei a eleger o primeiro DEPUTADO ESTADUAL. Enfim, o que estou vivenciando nos dias de hoje, EU sonhava acordado em um dia VER o POVO NORDESTINO dar uma resposta as CLASSES DOMINANTES do nosso Brasil, infiltrados nos grandes PARTIDOS como DEM, PSDB e PMDB. Eu sempre entendi, que esses PARTIDOS sempre foram "GRANDES ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS" essa era a pura realidade.

    GOVERNADORES ELEITOS EM 2018 (mandatos Janeiro/2019 a Janeiro 2022)

    * PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT)
    WELLINGTON DIAS (PIAUÍ – REELEITO/ GOVERNADOR)
    RUI COSTA (BAHIA – REELEITO/ GOVERNADOR)
    CAMILO SANTANA (CEARÁ – REELEITO/ GOVERNADOR)
    FÁTIMA BEZERRA (RIO GRANDE DO NORTE- ELEITA GOVERNADORA)

    *PCdoB –
    FLAVIO DINO – (MARANHÃO/ REELEITO GOVERNADOR).

    *PSB –
    PAULO CÂMARA (GOVERNADOR DE PERNAMBUCO).
    JOÃO AZEVEDO (GOVERNADOR DA PARAÍBA)

    *PSD –
    BELIVALDO CHAGAS (GOVERNADOR DE SERGIPE).

    *PMDB –
    RENAN FILHO ( GOVERNADOR REELEITO POR ALAGOAS)…

    AGORA ESTOU VENDO O "POVO" DANDO UMA RESPOSTA AOS CACIQUES DAS GRANDES QUADRILHAS (PMDB/ PSDB/ DEM) … NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, QUERO VER MAIS E MAIS MUDANÇAS DESSE POVO SOFRIDO, QUE VIVIAM COM "PIRES" NA MÃO MENDIGANDO MIGALHAS DESSES CANALHAS.

  4. Santos disse:

    Como pode um aposentado por invalidez assumir um cargo público? Irá ele solicitar a baixa da aposentadoria? E vamos nós de ladeira a baixo…. O bandidos devem estar festejando, pois agora terão mais direitos do que os cidadãos direitos. Ficaremos presos e os bandidos soltos, pois em sua entrevista, pelo que entendi, a filosofia dele é soltar bandidos, uma vez que o mesmo se diz fã das tão maravilhosas audiências de custódias.

  5. Alicia disse:

    As facções criminosas estão em festa!

  6. Veridianabalbinodemelobarboza disse:

    Como tá fazendo falta o Sr Maurílio Pinto esse sim botava pra descer .meu estado RN vai acabar de se lascar

  7. Junior disse:

    Excelente notícia, um homem com vasta experiência e que vai trabalhar e muito para tirar o RN dessa situação trágica que vivemos.

  8. Roberto disse:

    Agora terminou de fu… tudo. Torço que esteja errado e esse arquiteto tenha sucesso.

  9. V M disse:

    Coordenou operações de Segurança no RJ,SP.RS e PR, o índice de violência nesses estados lá em cima…. meus DEUS, mais um q só vem se LOCUPLETAR com o dinheiro público!! Genteee, a desgraça já era prevista, a ESQUERDALHA facção mais perigosa q ocupou o país!!

  10. RN_Melhor disse:

    Nooooooosssaaaaa…… Fiquei Chocada com a indicação! Curuzes!

  11. Patriota disse:

    O RN terá o secretário de segurança que merece!! A maioria que votou em FB deve estar satisfeita…. Aos que não votaram nela, resta se preparar para a tempestade que se aproxima ou emigrar!!!

  12. Joao disse:

    Um arquiteto urbanista???? que escreve sobre seguranca publica???? Especialista e bastante experiente…. vai melhorar muito muito muito muito…… se colocar muita lampada de led pra afastar a marginalidade, ta no projeto de Haddad, vai funcionar. Tem tudo haver arquitetura e segurança publica… dizem que afasta os marginais com a luz de led durante o dia. "http://www.pt.org.br/led-traz-mais-iluminacao-publica-e-seguranca-garante-haddad/"

  13. Jcamara disse:

    Quem acabou o RN foram às Oligarquias Alves, Maia e Rosado que mandam faz mais de 70 ano . Mi mi mi de derrotados.

    • Pato Amarelo disse:

      Exatamente. Temos que torcer pelo sucesso do governo futuro, pois será bom para todos os potiguares. Se a Governadora decepcionar irá para o fundo de uma rede como vários políticos já foram esse ano, simples assim .

  14. Luiz disse:

    engraçado que a segurança quando era dirigida por policiais,
    jamais deu resultado ao contrário se tornou a pior do país.
    deixem de falar besteira se vcs não entendem do assunto fiquem calados.

    • Elialdo Moura disse:

      Deus, Buda, Alá, o Papa… Tenham Piedade do povo do Rio Grande do Norte.

      Vamos sentir falta de Robinho, que tragédia!

    • Junior disse:

      Verdade Luiz, agora finalmente teremos uma pessoa técnica e com conhecimento, pois os últimos levaram o nosso Estado para uma situação absurda de insegurança e medo. Confio e muito em Ivênio.

    • Chico disse:

      Já sei vão continuar no acordo, traficante não pode roubar no pedaço, só longe de casa. E os índices de criminalidade nas alturas.

  15. Raimundo disse:

    Já fui a varias reunião com esse senhor ele é daqueles que protegem bandido. Minha nossa essa governadora vai fuder tudo

  16. Lorena Galvão disse:

    Começou a IMPORTAÇÂO dos PETISTAS, como sempre disse vamos sentir muita saudade de ROBINSON

  17. Ems disse:

    Esse é daqueles que amam soltar pombinhas e abraçar lagoas ?

  18. Severino Messias disse:

    Vai para onde? Um teórico que vive atrás de um bureau vai fazer o quê pela segurança? Vai apresentar números? Números fabricados e inexistentes como o PT historicamente sempre apresentou?
    Deve ter muita gente vibrando, comemorando, sorrindo com essa indicação e certamente não são os trabalhadores, muito menos os cidadãos de bem.
    Pimentel do PT chegou em Minas com tudo, vez o que quis e saiu pelo voto 04 anos depois. Minas vai ter que sair das cinzas para voltar a ser um pouco do que um dia foi.
    O caminho que o RN vai trilhar não parece nada promissor pelos nomes anunciados até agora para equipe de Fátima. Mas tudo que acontecer nos próximos 04 anos será responsabilidade direta dela e do PT. Dessa vez ela não vai poder dar as costas como vez com Robinson. Tudo que acontecer de positivo e negativo no RN será com a assinatura de Fátima Bezerra, ela não vai mais poder apontar o dedo e jogar a culpa nas costas dos outros. Será Fátima!

  19. Luiz Carlos disse:

    Profição perigosa é prender bebados. NÃO É ? Kkkkkkkkkkk

  20. Luiz Carlos disse:

    Mais difícil é prender barbados. Não é?

  21. Francisco Alves disse:

    Conheço de perto e afirmo sem medo de errar, que esse senhor não passa de um enganador. Se fosse realmente bom, estaria dando assistência ao estado do Rio de Janeiro, por exemplo. Como foi colocado em comentários anteriores, contar o número de cadáveres é muito fácil. Especialista! Na minha opinião esse tal Ivenio, desde que chegou ao RN que vive em busca de uma teta para sugar.

  22. Luciana Morais Gama disse:

    Especialista ligado ao direito dos manos??

  23. Andinho disse:

    Como diz no ditado popular, Fátima agora limpou com canjica!!!!

  24. Zezualdo disse:

    Começou a transição para o caos. Deus tenha piedade dos potiguares.

    • Lora disse:

      Verdade.Por isso que tinha áudio de bandido pedindo voto p ela. Vai soltar os bandidos , entregar celular p socialização e decorar as celas . Se ele que deu consultoria sobre segurança pública e deu no que deu está explicado. Bandidos em
      Festa

    • Ana disse:

      Especialista em defender bandidos ! Que Deus nos proteja.

  25. Marcãodopovo disse:

    Grande nome, é especialista, sabe o q faz. Parabéns

  26. Andinho disse:

    Grande especialista, kkkkkk!!!!!
    Nunca sentiu o cheiro da pólvora, nunca viu o brilho de uma peixeira apontada para ele, nunca ouviu o zumbido da bala por sobre a sua cabeça, nunca apartou nem uma briga de bêbado.
    Um teórico de faz de conta, que vive de repetir um mantra que leu nas cartilhas esquerdistas dos DH e que sobrevive de verba pública proveniente de convênio com essas ONGs de ar condicionado.
    Fátima deu um tiro no pé, pois a população vai cobrar resultados que o carequinha não saberá entregar!!!!

  27. José Carlos disse:

    kkkkk… Arquiteto e cinentista social… é especialista em que mesmo??

  28. Marcelo disse:

    Cientista ???? Menos menos

  29. Sandro disse:

    Nos últimos anos a Secretaria de Segurança já foi ocupada por generais do Exército, por delegados da PF e da PC e por PMs de alta patente e a segurança só piorou.

    • R2 vei de guerra disse:

      Daí você conclua Sandro, como será neste governo com um duende a frente da segurança pública. Esse sujeito é fraquíssimo, não conhece nada de segurança pública, pergunte a ele o que é um Cosme e Damião, o que é um porte velado, o que é um patrulhamento tático móvel que ele não vai saber responder.
      Espero que pelo menos ele ja tenha buscado no Google o que é código penal.

  30. Patricia disse:

    Votei em Fatima. Mas affffffff que pessima escolha!

  31. Roberto disse:

    Contra a corrupção, fraqueza esquerdopatas, nada? Ixi, o babalorixá não aceita um moro em governo petralha. O bagulho tem que correr frouxo. Kkkkkkk

  32. Ricardo disse:

    E vcs estavam esperando o q?
    Votaram no 13 esperando o q?
    Um sociólogo/arquiteta para cuidar da segurança!!!!

    Provavelmente teremos um maconheiro ditando a política antidrogas…

    Um xiita antidesenvolvimentista para tratar de licenciamento ambiental…

    Um integrante do mtst para desenvolver as políticas urbanas…

    E por aí vai!!!!

    É 13!

    É lulalivre!

    É gópi!

    É o fim.

  33. Leo disse:

    Esses dados que ele coletava eram superdimencionados pra alavancar a campanha de gopi. Vou falar com o papa pra impedir a sua posse, parcial.

  34. Tarcísio Eimar disse:

    Esse cara é pra trabalhar no IBGE, com estatística, pq é só o q ele entende. Agora o RN terá a segurança devassada de uma vez. A bandidagem na está comemorando.

  35. Valdemir disse:

    A espetacularização dos esquerdopatas petralhas começou, antes das desculpas esfarrapadas

  36. carlosarnor disse:

    Só pra entender, esse especialista seria pra proteção da população ou pra monitorar se bandido está sendo “vitima”?

  37. Teimoso disse:

    é mais fraco do que caldo de feijão branco. anotar quem morre todo mundo faz, difícil é sair da cadeira e ir para rua.

  38. Alfredo disse:

    Agora vai? Um arquiteto e cientista social pra cuidar da segurança? Vai piorar e muito. O PT vai terminar de acabar esse estado.

    • euzim disse:

      "especialistas" de academia universitária. São cheios de títulos e ego, mas nada de experiência empírica, que é a mais importante. Estamos lascados. Foram votar no PT, olha só…Quando não são mal intencionados, são incompetentes.

COMENTE AQUI