Jornalismo

Suposta agressão à estudante na Pepper's Hall repercute na imprensa nacional

A corrente dos internautas contra Rômulo Lemos, acusado de agredir a estudante Rhanna Diógenes, surtiu efeito.

No início da noite de hoje, o portal Uol entrou em contato com este Blog para pegar os contatos dos envolvidos.

Antes disso, o G1, noticiou com direito a destaque na primeira página. O R7 também fez o mesmo.

A reportagem do portal traz a versão da estudante. Rômulo foi procurado, mas não atendeu as ligações.

O blog Vi o Mundo, também nacional, traz texto opinativo sobre o caso.

Rhanna disse ao G1 que “Estava conversando com minha amiga em um sofá, quando ele se aproximou e já tentou me beijar. Eu disse que não e me afastei. A partir daí, ele começou a me xingar com palavras que me recuso a repetir.”

A estudante informou ainda que saiu do ambiente da casa noturna e foi para a pista de dança. “Foi aí que ele apareceu de novo, tentando me beijar. Eu expliquei para ele que não o conhecia, que não era para ele fazer aquilo. Ele agarrou meu braço com muita força, como que se fosse me levar para outro lugar. Eu joguei o refrigerante nele e ele me empurrou pelo braço até o chão.”

Ela contou que ainda viu um amigo do agressor ainda olhar para ela e fazer um sinal negativo com a cabeça e sair atrás dele. “O agressor estava com um amigo, que aparece nas imagens do circuito interno de segurança da boate no caixa. Os seguranças da casa ainda tentaram correr atrás dele, mas estavam mais preocupados com a gravidade da lesão em meu braço e prestaram socorro.”

Opinião dos leitores

  1. Ei, bando de gente sem estudo… o reú em questão, NÃO É REINCIDENTE!!
    Para o advogado novinho e inexperiente de Rhanna (que inclusive só passou na OAB no final do ano passado)… REINCIDÊNCIA exige que no outro crime já exista sentença, e NÃO EXISTE SENTENÇA ainda no crime do processo da ex-namorada.Por isto que digo que este negócio tá exagerado demais.Típico advogado que saiu da UNP.   

    15 minutos de fama pra todo mundo!! Aeeeeeeew!!!

  2. Para Ramilla Souza e os que vêem só um lado da moeda:

    PUNIÇÃO AOS DOIS!!! E JÁ!

    VÍTIMA E AGRESSOR DEVEM SER PUNIDOS!

    Não era para o agressor ter quebrado o braço da menina. De fato, nao é justificativa.

    Mas bem que uma cuspida na cara ela merecia que aí ficava todo mundo quite né.

    Aí sim. Mas o bom mesmo seria ver a vítima e o agressor atrás das grades.

    A menininha merece estar atras das grades p/ aprender a nao cuspir na cara das pessoas; por sinal, é crime no Codigo Penal (art. 140). Essa informação de utilidade pública vai p/ turma que gosta de dar cuspida e copada na cara dos outros e que acha que isso é banal.

    E o metido tem que ir tambem p/ trás das grades p/ aprender que essa truculencia acho que nem no tempo das cavernas seria cabível. Codigo Penal (art. 129)

    1. Acho que ela só tomou essa atitude pq ele tinha agredido verbalmente a menina.. Não é muito comum vc cuspir na cara dos outros sem nenhum motivo aparente! Vamos analisar o caso como um todo.

  3. No site do UOL o advogado de Rhanna informa que "a família da jovem não teve acesso às imagens, que estão postadas na internet e foram entregues diretamente pela direção da boate à polícia"…..

    Como?? rsrs

    A própria Rhanna afirmou em diversas mídias, que estaria divulgando as imagens na internet!!! rsrs

    #Estranho

    Pelo o que estão noticiando, dá a entender que o rapaz pediu um beijo, ela negou, e ele a agrediu…. rsrs

    Pq ela não conta que foi procurá-lo… que o agrediu verbalmente…. cuspiu em sua cara e tb jogou um copo de bebida na sua cara???

    1. "Pq ela não conta que foi procurá-lo… que o agrediu verbalmente…. cuspiu em sua cara e tb jogou um copo de bebida na sua cara???" Aaah, agora tá justificado que ele tenha quebrado o braço dela em DUAS PARTES. Puxa…

  4. Esse Rômulo aprontou no Rastapé também. Agrediu gratuitamente um grupo de pessoas quando jogou um copo de vidro em direção a elas, que nem estavam tão próximas a ele. Os seguranças viram e imediatamente o retiraram do lugar e a partir desse dia ele foi proibido de entrar no Rastapé. Outro dia apareceu na porta com um "amigo policial" ameaçando o gerente da casa pois queria entrar de toda forma. Não satisfeito ele acionou a justiça contra a casa, como se tivesse sido posto pra fora sem motivos. Agora o Rastapé está respondendo ao processo e assim como o Peppers, tem imagens gravadas. Um cara desses tem que ser punido, não só moralmente como vem acontecendo. Isso tem que servir de exemplo pra todos os jovens. Se os pais não educam, a sociedade paga. 

  5. Tenho acompanhado com absoluta INDIGNAÇÃO, Tristeza e, ao menos por ora, sentimento de IMPUNIDADE. Num primeiro momento o sentimento era só de Tristeza, haja vista que como não conheço as pessoas envolvidas não queria fazer, ainda, juízo de valor. Pensei: apesar da raiva, é melhor ter Prudência, vai que foi um acidente. MAS, ao ver o vídeo e PRINCIPALMENTE OBSERVAR NO SITE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA QUE ESSE CIDADÃO (ROMULO MANUEL LEMOS DO NASCIMENTO) JÁ POSSUI AÇÃO PENAL EM SEU DESFAVOR POR AGRESSÃO À OUTRA JOVEM NO ANO PASSADO (AÇÃO 0006302-83.2010.8.20.0124  TRAMITANDO NA COMARCA DE PARNAMIRIM/RN), O sentimento de Tristeza pelo fato lamentável, transformou-se em sentimento de INDIGNAÇÃO e IMPUNIDADE.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Polícia Civil recupera joias avaliadas em mais de R$ 500 mil e prende trio por golpe do falso sequestro no RN

Vídeo: Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante, na noite de quarta-feira (17), dois homens, de 24 e 27 anos, no bairro Potengi, e uma mulher, de 25 anos, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, ambos localizados na Zona Norte de Natal. Os suspeitos são investigados pela prática do crime de extorsão mediante grave ameaça, na modalidade conhecida como “golpe do falso sequestro”. A ação, realizada no âmbito da “Operação Cativeiro Virtual”, resultou na recuperação integral dos bens subtraídos da vítima, avaliados em mais de R$500 mil.

De acordo com as investigações, o crime teve início na noite da última terça-feira (16), por volta das 21h, quando uma idosa de 80 anos recebeu uma chamada de vídeo, por meio de um aplicativo de mensagens, de um homem que se apresentou como sequestrador e afirmou estar mantendo a filha da vítima em cárcere privado, na cidade de São Paulo/SP.

Durante mais de 12 horas, a vítima foi submetida a intensa pressão psicológica e constantes ameaças. Ao longo da chamada, uma mulher se passou pela filha da idosa, reforçando a falsa narrativa criada pelos criminosos. Convencida de que a vida da filha corria risco, a vítima entregou uma mala contendo diversas joias a um homem que compareceu ao local em uma motocicleta para recolher os objetos.

Após desconfiar da situação, a vítima procurou a Polícia Civil, que iniciou imediatamente as diligências investigativas. Ao longo do dia, as equipes policiais identificaram e prenderam os três suspeitos responsáveis por receber, ocultar e providenciar o envio dos bens subtraídos em Natal. Durante as diligências, foi constatado que a mala contendo as joias já se encontrava em uma unidade dos Correios da capital potiguar, pronta para ser enviada ao estado do Rio de Janeiro. O material foi recuperado antes da remessa, possibilitando a restituição integral dos bens à vítima.

As investigações apontam que parte da organização criminosa atuava de forma remota, a partir de outros estados, sendo responsável pela execução do golpe e pela coação psicológica exercida contra a vítima. Os suspeitos presos no Rio Grande do Norte seriam responsáveis pelo recebimento, ocultação e encaminhamento dos bens para fora do estado.

Os três suspeitos foram conduzidos à unidade policial para a realização dos procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A ação integra as estratégias da Polícia Civil do Rio Grande do Norte voltadas ao enfrentamento dos crimes patrimoniais, com foco não apenas na responsabilização dos autores, mas também na recuperação e restituição dos bens subtraídos às vítimas. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes do grupo criminoso, especialmente aqueles responsáveis pela coação psicológica e pela execução remota do golpe.

O nome “Cativeiro Virtual” faz referência à falsa situação de sequestro criada pelos criminosos por meio de chamadas telefônicas e de vídeo, utilizando coação psicológica para induzir a vítima a acreditar que um familiar estava em cárcere privado e, assim, obter vantagem financeira mediante grave ameaça.
O golpe do falso sequestro é uma modalidade criminosa na qual os criminosos entram em contato com a vítima, geralmente por telefone ou chamada de vídeo, afirmando que um familiar foi sequestrado e que sua libertação depende do pagamento imediato de determinada quantia em dinheiro ou da entrega de bens de valor. Para tornar a fraude mais convincente, os golpistas costumam utilizar informações obtidas em redes sociais, reproduzir gritos, choros ou até mesmo contar com a participação de comparsas que se passam pelo familiar supostamente sequestrado.

Diante da forte carga emocional provocada pela notícia, muitas vítimas acabam agindo por impulso e atendendo às exigências dos criminosos sem verificar a veracidade das informações. Por isso, a principal orientação é manter a calma e tentar entrar em contato diretamente com o familiar mencionado. Também é importante procurar outros parentes ou pessoas próximas para confirmar a localização da suposta vítima. Em nenhuma hipótese devem ser realizadas transferências bancárias ou entregues bens sem que a situação seja devidamente verificada.

A Polícia Civil orienta ainda que informações pessoais e rotinas familiares sejam compartilhadas com cautela nas redes sociais, reduzindo a exposição que pode ser utilizada por criminosos para tornar os golpes mais convincentes. Ao receber uma ligação ou mensagem com esse tipo de ameaça, a recomendação é interromper o contato, buscar a confirmação dos fatos por outros meios e acionar imediatamente as forças de segurança.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Licença destrava Ponte dos Santos Mártires, obra viabilizada com recursos garantidos por Rogério Marinho

Foto: Divulgação 

Após anos de espera, a Ponte dos Santos Mártires está finalmente apta a sair do papel. A emissão da licença de instalação pelo Idema, publicada nesta quarta-feira (15), autoriza o início das obras de um dos projetos de mobilidade urbana mais importantes para a Região Metropolitana de Natal.

A obra tornou-se viável após a garantia de R$ 38 milhões em recursos federais assegurados em 2021 pelo então ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Sem a destinação desses recursos, o projeto não teria condições de avançar para a fase de execução.

Orçada em R$ 45,1 milhões, a ponte contará com aproximadamente 460 metros de extensão sobre o Rio Jundiaí, além de 1.177 metros de acessos, ligando a RN-160 à BR-226. A nova estrutura conectará o Monumento dos Santos Mártires, em São Gonçalo do Amarante, à estrada do KM 6 e ao bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal, criando uma nova alternativa de deslocamento para milhares de pessoas.

A ordem de serviço foi assinada no fim de 2024, mas o início da construção permaneceu condicionado à emissão da licença ambiental, liberada somente agora após a conclusão da análise técnica do empreendimento.

A Ponte dos Santos Mártires é considerada estratégica para melhorar a integração entre Natal e São Gonçalo do Amarante. Além de criar um novo eixo de ligação entre a Zona Oeste da capital e a região de Uruaçu, o empreendimento deverá reduzir o tempo de deslocamento até o Aeroporto Internacional Aluízio Alves e ampliar as opções de acesso para motoristas e transportadores.

Outro benefício esperado é o fortalecimento da atividade turística. A nova ligação facilitará o acesso ao Monumento dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, importante equipamento histórico e religioso do Rio Grande do Norte, contribuindo para estimular a visitação e movimentar a economia local.

Com a licença ambiental emitida, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante poderá iniciar a execução da obra, observando as condicionantes estabelecidas pelo Idema para proteção ambiental e mitigação de impactos durante a construção.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

ROMBO: Câmara aprova parcelamento de dívida previdenciária da Prefeitura de Mossoró por até 25 anos

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou o Projeto de Lei nº 189/2026, enviado pelo prefeito Marcos Medeiros, autorizando o parcelamento das dívidas acumuladas com o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ-Mossoró) em até 300 prestações mensais, equivalente a até 25 anos. A medida abrange débitos de competências até agosto de 2025, ainda na gestão do ex-prefeito e pré-candidato a governador Allyson Bezerra, incluindo até valores descontados de salários, aposentadorias e pensões dos próprios servidores, mas nunca repassados ao Previ-Mossoró.

O projeto aprovado, no entanto, não informa sequer o valor total da dívida, que poderá se estender até 2051. Além disso, também não constam o valor estimado das parcelas, o percentual do orçamento que será comprometido nem o custo final da operação depois de somados IPCA e juros de 0,5% ao mês.

Para garantir o pagamento, a administração municipal vinculou automaticamente as parcelas ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), uma das principais fontes de receita da cidade. Isso significa que o dinheiro sairá antes mesmo de chegar ao caixa da Prefeitura de Mossoró. Caso o FPM não seja suficiente, a diferença sairá de recursos próprios, comprometendo por décadas a capacidade de investimento em serviços públicos. Um agravante à parte: o texto permite renegociar até contribuições que já foram descontadas dos servidores e nunca repassadas ao fundo, transformando um calote em parcelamento de longo prazo.

*Com informações do Blog do Barreto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Usuários de apps de transporte em Natal relatam aumento nos preços e tempo de espera

Screenshot

Foto: Magnus Nascimento

Usuários de aplicativos de transporte em Natal têm enfrentado corridas mais caras, maior tempo de espera e cancelamentos frequentes de viagens. Passageiros relatam que as mudanças vêm sendo percebidas há vários meses, enquanto motoristas atribuem os problemas à baixa remuneração repassada pelas plataformas.

A gestora escolar Julie Rodrigues pede carro por aplicativo todos os dias para ir ao trabalho. Segundo ela, antes era comum aguardar entre três e quatro minutos pela chegada do motorista, mas atualmente a estimativa costuma ser maior.

“Hoje, por exemplo, eu pedi e estava com 14 minutos. Então, estava bem distante. E muitas vezes nesse ínterim eles acabam cancelando também”, relatou.

Carlos Cavalcanti, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Aplicativos de Transportes do Rio Grande do Norte (Sintat/RN), afirma que, enquanto os passageiros têm percebido o aumento no valor das viagens, os condutores recebem uma parcela cada vez menor do montante pago.

“As pessoas estão pagando caro na viagem do aplicativo, mas o motorista passou a ganhar menos”, alerta.

De acordo com o sindicalista, o aumento dos custos operacionais, como combustível, manutenção dos veículos e despesas do dia a dia, não foi acompanhado por um reajuste nos ganhos dos motoristas.

“Aumenta o IPVA, aumenta a tarifa de energia elétrica, aumenta o preço do pão, do café e do leite, mas não tem aumento real para o motorista por aplicativo”, disse.

O presidente do Sintat/RN também relatou que muitos profissionais têm deixado a atividade devido à dificuldade de arcar com os custos do trabalho. Segundo ele, alguns motoristas migraram para outras modalidades de transporte por aplicativo, como as motocicletas, enquanto outros desistiram da profissão.

Tribuna do Norte 

Opinião dos leitores

  1. Bom dia!
    Tenho essa dificuldade quase todos os dias. É mais pela demora em chegar o veículo ou cancelamentos do que o valora do percurso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lindbergh envia emendas milionárias para cooperativas ligadas ao MST no Paraná, reduto de Gleisi Hoffmann

Foto: Reprodução

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) destinou R$ 1,7 milhão em emendas parlamentares para três cooperativas ligadas ao MST no Paraná, estado de atuação política da ministra Gleisi Hoffmann (PT). Os recursos foram executados em 2025 por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O valor destinado ao Paraná foi 2,5 vezes superior ao enviado ao Rio de Janeiro, estado pelo qual Lindbergh foi eleito, que recebeu R$ 680 mil para ações voltadas à agricultura familiar, conforme a coluna Andreza Matais, do Metrópoles.

Entre as entidades beneficiadas está a Cooperativa de Comercialização Camponesa Vale do Ivaí (Cocavi), de Jardim Alegre (PR), ligada ao MST. A entidade recebeu R$ 1,06 milhão em emendas destinadas pelo parlamentar.

A entidade foi visitada por Gleisi Hoffmann em abril. Na ocasião, a ministra publicou nas redes sociais que participou de uma celebração no assentamento Oito de Abril, em Jardim Alegre, e destacou a atuação da cooperativa na produção de alimentos.

Outras duas cooperativas também foram beneficiadas. A Cooperativa de Produção, Industrialização e Comercialização Agrícola Ribeirão Vermelho (Coprari), de Centenário do Sul, recebeu R$ 374 mil, enquanto a Cooperativa Agroindustrial de Produção e Comercialização Conquista (Copacon), em Londrina, recebeu R$ 260 mil.

Os valores foram destinados por meio de emendas apresentadas em 2024. Naquele ano, o ministro Flávio Dino determinou restrições ao envio de recursos para estados diferentes daqueles pelos quais os parlamentares foram eleitos, apontando risco de distorções e favorecimentos.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

ALERTA: Rubio convoca 60 países contra “aumento alarmante” da violência política de esquerda

Foto: Reprodução

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, reuniu representantes de mais de 60 países para discutir o que classificou como um “alarmante aumento” da violência política associada a grupos de esquerda.

A fala ocorreu nesta quinta-feira (16), durante uma iniciativa do governo do presidente Donald Trump voltada ao debate sobre terrorismo político, tema que passou a receber maior atenção entre republicanos antes das eleições legislativas americanas.

Segundo Rubio, atos violentos atribuídos a grupos ligados a ideologias de esquerda teriam sido minimizados por setores da sociedade e por autoridades, conforme a Jovem Pan News.

“Muitas pessoas em posições de poder têm repetidamente minimizado atos de violência e até de terrorismo como formas legítimas de expressão política, desde que servissem a uma causa de esquerda”, disse Rubio.

Durante o encontro, Rubio afirmou que o combate ao que chamou de ameaça tem sido um “ponto cego” das políticas antiterroristas. A reunião reuniu principalmente representantes de países europeus e latino-americanos.

Trump e aliados republicanos têm ampliado as críticas a setores da esquerda americana durante a preparação para as eleições legislativas de novembro.

O presidente já afirmou que grupos progressistas radicais representariam uma ameaça ao modo de vida tradicional dos Estados Unidos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Flávio Bolsonaro diz que tentou evitar tarifaço dos EUA e que Lula “cavou o pênalti contra o povo brasileiro”

Imagens: Reprodução/Poder360

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que tentou atuar para evitar a decisão dos Estados Unidos de aplicar tarifas de 25% sobre produtos brasileiros.

Segundo ele, integrantes de sua equipe tentaram articular uma reação antes do anúncio norte-americano.

“Lula fez força para isso. Cavou o pênalti. Conseguiu. Chegou a tarifa contra os interesses do povo brasileiro”, disse o senador e pré-candidato à Presidência da República.

Flávio também mencionou novas tarifas aplicadas pela China sobre a carne brasileira exportada ao país. Segundo ele, a cobrança de 55% incide sobre volumes que ultrapassarem uma determinada cota.

Opinião dos leitores

  1. Burro igual ao pai. Não tinha nada que se meter, foi inventar de falar bosta e se meter aonde não era chamado, pronto agora esquerda fala que a culpa é dele e os comedores de capim acreditam.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

[VÍDEO] “Não sou obrigado a parar”: voto de desembargador do TJ-GO sobre fuga de abordagem policial causa polêmica

Imagens: Reprodução/Jurinews

Uma decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) voltou a provocar repercussão após um desembargador afirmar que fugir de uma abordagem policial não configura crime de desobediência.

O voto foi dado pelo desembargador Adriano Linhares Camargo, da 4ª Câmara Criminal, no julgamento de um motorista que fugiu de uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Rio Verde (GO).

Durante a sessão, o desembargador afirmou que o motorista não estaria obrigado a cumprir uma ordem de parada e declarou: “O Estado é que me alcance e me prenda”.

O caso envolve um motorista que percorreu cerca de 40 quilômetros após fugir da abordagem policial. Ele foi preso com 70 quilos de drogas, entre maconha e skunk.

No julgamento, Linhares Camargo votou pela absolvição do réu pelo crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal.

Segundo o desembargador, a fuga estaria relacionada ao direito de não produzir provas contra si mesmo e à liberdade individual.

O entendimento diverge de uma tese firmada pelo STJ em 2022. A Corte definiu que desobedecer ordem de parada em fiscalização ou policiamento ostensivo configura crime e não está protegido pelo princípio da não autoincriminação.

Apesar de afastar a condenação por desobediência, o desembargador manteve a condenação do motorista por tráfico interestadual de drogas.

O julgamento foi suspenso após pedido de vista da desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

[VÍDEO] Relatório da CIA mostra manipulação de eleições por Maduro, afirma Trump

Imagens: Reprodução/Metrópoles

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que documentos da Agência Central de Inteligência (CIA), divulgados pela Casa Branca, apontam que os governos de Hugo Chávez e Nicolás Maduro tiveram capacidade para manipular o sistema eletrônico de votação da Venezuela entre 2004 e 2020.

A declaração foi feita na quinta-feira (17), durante um pronunciamento na Casa Branca.

No discurso, Trump voltou a criticar o sistema eleitoral dos Estados Unidos e apontou o que considera vulnerabilidades no uso de urnas eletrônicas.

Segundo Trump, os documentos mostram que existia um “complô específico para favorecer enormemente o corrupto regime da Venezuela”.

O presidente afirmou que o material inclui uma análise da CIA, datada de 29 de junho, baseada em informações reunidas ao longo de quase duas décadas.

Ainda segundo o relatório citado por Trump, a Venezuela tinha “provavelmente alguma capacidade” para manipular sistemas de votação eletrônica.

O documento menciona equipamentos da empresa britânica Smartmatic, cuja tecnologia deixou de ser utilizada nos Estados Unidos em 2007.

Durante o pronunciamento, Trump também afirmou: “Não há nenhum país do terceiro mundo que tenha umas eleições como as que temos nós”.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

REPERCUSSÃO: Lula usa tênis de R$ 1.199 em vídeo do Prouni e vira alvo de críticas nas redes

Foto: Reprodução

O presidente Lula (PT) usou um tênis avaliado em R$ 1.199 em um vídeo gravado para divulgar as inscrições do segundo semestre do Prouni (Programa Universidade para Todos). O vídeo foi publicado no último dia 7, quando começaram as inscrições do programa.

Nas imagens, Lula surge após uma sessão de musculação e convida os estudantes a disputar bolsas em instituições privadas de ensino superior.

De acordo com a fabricante, o Nike Mind 002 foi desenvolvido para treinos e uso cotidiano. A empresa afirma que o modelo conta com espuma responsiva e uma sola projetada para estimular áreas sensoriais dos pés. O preço sugerido é de R$ 1.199.

O fato repercutiu nas redes sociais. Enquanto apoiadores destacaram a disposição física do presidente, críticos passaram a questionar o uso de um tênis de alto valor por um político que costuma defender pautas voltadas à população de menor renda.

Veja o vídeo:

 

Opinião dos leitores

  1. ISSO É O MINIMO,o que esse ladrão tem feito de mal a economia do Brasil, ninguém aguenta mais e as autoridades brasileiras nada fazem, ppara tirar esse sujeito do poder. Fora Lula você é nocivo ao povo brasileiro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *