Ala do Congresso quer incluir punição a abuso de autoridade no pacote de Moro

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Uma ala do Congresso articula a imposição de travas ao pacote anticrime de Sergio Moro (Justiça). A estratégia, capitaneada por líderes de siglas alinhadas a Jair Bolsonaro, é condicionar o avanço da proposta à inclusão de medidas que miram o Judiciário e o Ministério Público. A principal é a que pune o abuso de autoridade. Esses parlamentares dizem que faltou autocrítica ao ministro e que Câmara e Senado têm “a obrigação de mostrar que a corrupção não é exclusividade do Legislativo”.

A estratégia prevê um fatiamento do pacote de Moro na Câmara. Dessa forma, questões relativas à segurança pública e ao crime organizado tramitariam em um projeto diferente do de medidas contra a corrupção.

Nesse segundo conjunto de propostas é que seriam embutidos projetos que têm como alvo juízes e promotores.

Para vencer as resistências, Moro tem percorrido o Congresso e procurado líderes partidários para discutir as medidas do pacote. Nesta semana, o ministro fez mudanças no projeto para atender governadores e o Supremo.

O ex-juiz da Lava Jato decidiu usar a própria imagem para alavancar campanha direcionada a funcionários de sua pasta e dos órgãos vinculados ao Ministério da Justiça. Em um vídeo promocional, Moro defende a ética no ambiente de trabalho. O mote é “Faça a coisa certa. Sempre”.

Folhapress

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Waldemir disse:

    O pt liberou o sanduíche de mortadela e suco. Só pode ser pelos comentários abaixo

  2. BRASIL FOI MELHOR disse:

    FALANDO EM PROTETOR DE BANDIDOS, QUAL E A DÚVIDA? AÉCIO LIVRE E A TURMA DA LAVA JATO…SO LULA PRESO…CLARO QUE O ALVO NAO ERAM ELES…PORQUE O MAIOR BANDIDO ESTA LIVRE, USANDO A MASCARA DE CARNAVAL DE HOMEM SERIO… BENEFICIADO COM PATROCINIOS$$$$$$$$$$$ DE PODERES EMORESARIAIS E POLITICOS, ESSA E A JUSTUCA BRASILEIRA, ROLAM MUITOS $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ PARA MANTER LULA PRESO….COMO E O NOME DESSE ESPERTALHÃO BANDIDO…SERGIO MORO… ELE FICOU MILIONÁRIO COM ESSA OPERAÇÃO….E CONTUNUA FAZENDO O BRASIL ACREDITAR EM MORALIDADE PARA CONTINUAR ENCHENDO A PANÇA…O POVO OU E BURRO…OU E DOIDO MESMO

    • Tião disse:

      O líder da quadrilha é o que realmente deve está preso, ou você acha que não?

  3. Jorgensen disse:

    Abuso de autoridade é grave
    Só sabe quem sofre

  4. JOAO MARIA disse:

    ALA DO CONGRE$$O EM FAVOR DE BANDIDOS, DEVERIA FAZER A LISTA DE DEFEN$ORES DE BANDIDOS PARA NOS ELEITORES FICAR SABENDO QUAIS SÃO OS PROTETORES DE BANDIDOS

  5. Ferreira disse:

    SANTA HIPOCRISIA BATMAN!
    Será que Moro vai comentar sobre o sumiço das oito testemunhas do Caso Queiroz/Flavio Bolsonaro?

    O jornalista Alex Solnik comenta sobre as investigações que apuram as movimentações escusas do senador Flávio Bolsonaro; O que "parecia ser apenas um assunto financeiro já tem desdobramentos para se transformar num caso policial"; "Agora os laços se estreitam mais ainda com a notícia de que todos os oito funcionários que depositaram parte do salário na conta do colega de gabinete Queiroz tomaram chá de sumiço. Todos. Inclusive a mãe do miliciano", aponta .
    Silêncio…
    Cri… Cri…Cri…

  6. Joaquim disse:

    Viiiiixe!

COMENTE AQUI