Aldemir Freire: “Quem ganha mais vai dar uma contribuição maior para a Previdência”

O ano de 2020 promete ser o mais difícil e desafiador para o governo Fátima. O Executivo já finalizou o projeto de Reforma da Previdência estadual que será encaminhado em fevereiro para a Assembleia Legislativa. A proposta será apresentada na próxima quarta-feira (22) ao Fórum Estadual de Servidores antes de chegar às mãos dos deputados.

As alíquotas serão reajustadas de forma progressiva e chegarão a 18%. “Quem ganha mais, vai contribuir com uma tarifação maior. E quem ganha menos vai contribuir com menos”, disse. Já os aposentados que não contribuíam passarão a pagar uma taxa que também varia de acordo com os vencimentos. “É impossível fazer a reforma da previdência sem a contribuição dos aposentados”, afirma o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Aldemir Freire.

Leia a entrevista completa aqui na agência Saiba Mais.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Fulgêncio disse:

    E agora PETEZADA??
    E agora FERNANDO OVO GALADO?
    E agora ZENAIDE MAIA?
    E agora NATÁLIA BONAVIDES?
    E agora MINEIRO?
    O que vcs vão dizer pros seus eleitores alienados??
    Cadê os SINDICATOS???
    KKKKKKKklkkkk
    Fátima Lula Bezerra, que passou a vida toda criticando, já se pronunciou a respeito dessa reforma???
    Vamos comadre, faça igual ao MITO Bolsonaro, bote a cara pra bater, ou o dep Fábio Faria tem rezao em dizer que a senhora é covarde????
    Kkkkkkkkkkk
    Aqui se faz, aqui se paga.
    Tchau carreira política da paraibana Fátima Lula Bezerra.
    Não se elege mais a nada, queimou- se com seu eleitorado, ou vao perdoar????
    Kkkkk
    Kkkkkk

  2. Zé Lopes disse:

    Briguei com meio mundo de gente defendendo Fátima, aí ela vem com uma reforma pior que a de Bolsonaro!

    • Fulgêncio disse:

      Que pena que o seu HD processa tão lento.
      Eu ja sabia do que esses petistas são capazes.
      Kkkkkkkkkkk
      Vote 13.
      Kkkkkkkkkl

  3. Pedro disse:

    Esse babaca de secretário, que não entende de nada, junto com essa governadora mequetrefe e sua corja, agora dizem que terão que fazer uma reforma na nossa previdência, nos mesmos moldes na realizada a nível Federal. Com que moral esses pulhas, parasitas, idiotas, ladrões tem para criticar alguém ou algo? Todos sabemos que esse governinho não passa de 04 anos, por viver cercado de teóricos, bajuladores e incompetentes.

  4. Jailsom disse:

    A previdência nesses moldes vai acabar. Ninguém é trouxa para fazer menino e ter que pagar fortunas com escola, saúde e lazer. Só quem ainda faz muito menino é pobre, mas esses não contribuem com nada, pois atuam, em grande parte, no mercado informal. Assim, vai faltar trouxa para pagar aposentadoria de funcionário público. No serviço público federal, quem entrou depois de 2013 se aposenta com, no máximo, o teto da previdência(seis mil).Essa coisa de salário integral p militar vai cair na próxima reforma, pois o sistema já não suportará tal benesse. Assim, meus amores, comecem a exercer o hábito da poupança, procurar outras fontes de renda e se educar financeiramente, para formar a sua própria aposentadoria.

  5. Zé Lopes disse:

    Esse secretário tem a cara de um assessor de Hitler, facista e nazista também!

  6. Pinto disse:

    Será se o pastor luladrão, da igreja ptbostal não tem uma ideia melhor que essa burrice desse imbecil?

  7. Lucas disse:

    A sindicalista do cabelo vermelho falou que a solução passa por aumentar o número de funcionários públicos, pois com a contratação de milhares de servidores aumentaria a arrecadação da contribuição social. Nós temos um gênio em economia e gestão fiscal na terrinha e não sabíamos kkkkkkkkkkkkk

  8. Sandra disse:

    Alguem achava que, o PT foi contra a reforma federal, iria ser contra a reforma estadual?
    Nao existe inocencia neste mundo!
    Proposta do gov do RN PIOR que a federal.

  9. nasto disse:

    Os aposentados já contribuíram para se aposentar. Cobrar do aposentado é mais um ROUBO. Ou povo LADRÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  10. Fernando disse:

    Se fosse declaração de paulo guedes, aí o mundo caia, como é esses representante da honestidade petralha, taí uma proposta interessante e justa

  11. lampejao disse:

    Essa esquerda so sabe marcar data de pagamento de folha dos funcionários,quando paga, e nada mais,o resto é so mentira,aprenderam com o Ladrão Mor,Luladrão!!!!

  12. Francisco disse:

    Cadê os garantidores dos direitos dos trabalhadores? Esse governo está a serviço do capital e dos EUA, só querem aniquilar os já combalidos direitos dos trabalhadores. Fora pt.

  13. Zanoni disse:

    Petistas bundões, pronunciem-se.

  14. Inocente disse:

    Mas os aposentados já contribuíram. Cobrar de novo o que já foi pago, Pode? É justo? É legal?

  15. Roberio Maurício da Silva disse:

    Quanto idiota junto.

  16. Gustavo disse:

    GOVERNO FASCISTA QUER ACABAR COM OS DIREITOS DOS TRABALHADORES!

  17. Silva disse:

    Onde estão os militantes enfurecidos qua bradaram contra a reforma da previdência proposta pelo governo federal ??? 18% ??? Nem Bolsonaro foi tão cruel !!!

    • Marcelo disse:

      O bozo aprovou 22.5% de alíquota máxima. Se informe.

    • M.D.R. disse:

      Bozo é mentiroso , em plena campanha disse que o IMPOSTO DE RENDA, até R$ 5.000,00 ñ iria ser tributado e acreditar mais em quem…
      Vamos trabalharmos que ñ entre outros picaretas, com esse propósito demagogo : exemplo LULA, BOZO e etc.

  18. Ceará-Mundão disse:

    Esse tal "mago dos números é apenas mais um enganador. Por que não adotar apenas o aumento de alíquota (14%, por exemplo)? Afinal, o mesmo percentual sobre um valor maior já representaria uma maior contribuição. Lixo petista. Só isso.

    • João Sem Braço disse:

      Acredito que já seja dessa maneira atualmente. O que se quer é aumentar a arrecadação.

  19. Ítalo disse:

    Vamos ser sensatos: TODO governante, seja ele de esquerda ou direita, quando está na oposição acaba ficando contra tudo que a situação propõe. Bolsonaro era contra privatização e hoje já fala tranquilamente sobre o assunto. Com o PT ocorre o mesmo:enquanto oposição era contra as reformas, agora que é situação é a favor.

  20. Ceará-Mundão disse:

    Quando foi lançada a proposta do governo federal, os governadores de esquerda, incluindo essa incompetente do RN, alardeavam aos 4 ventos que era desnecessária, que não havia déficit na previdência. Divulgaram inúmeros estudos de partidos especialistas. Só mentiras prá tentar prejudicar o governo Bolsonaro. Quando retiraram os Estados da proposta federal (grande jogada política) esses vermes mentiroso foram desmascarados. TODOS estão lançando propostas semelhantes. É vejam como o discurso mudou MUITO. Agora pergunto: onde estão os dirigentes sindicais PELEGOS? Vão fazer o quê? Tá começando a ficar engraçado. Hipócritas, mentirosos.

  21. Francisco Alves disse:

    O discurso de ser radicalmente contra a reforma da previdência caiu por terra. Aliás, lembro-me muito bem de como o PT era totalmente contra a taxação dos aposentados durante o governo FHC. Lula dizia: – "Mexer com os velhinhos é golpe". Contudo, tão logo assumiu o poder atacou os aposentados! Aqui, o governo segue a mesma cartilha e vão mexer com os velhinhos…

    • Flauberto Wagner disse:

      Francisco, atacou pelo dois francos e pior deles foi a indução do endividamente através dos chamados "consignados " e do financiamento de bens duráveis, situação que levou muitos a situações de gritantes necessidades, pois muitos deles foram incentivados por familiares e agenciadores bancários para fazerem estes tipos de operações pois o governo garantia.
      Sempre lembrando que o governo deu carta branca aos bancos oficiais e particulares para explorarem e extorquirem com juros abusivos e cobranças de taxas caras os aposentados e pensionistas, é por trás de toda essa situação o PT era correspondido com propinas entre outros agrados.
      Um ato tão criminoso que muitos já até morreram e ainda tem conta à pagar.

  22. Laura disse:

    Pagar o atrasado, tem notícia????

  23. Osmar Souza disse:

    O correto seria: Quem ganha mais pagará um percentual maior. É uma questão matemática. Se for aplicado o mesmo percentual, quem ganha mais automaticamente passará a pagar. Ainda não vi nenhuma manifestação dos servidores do RN a respeito do assunto. Fico imaginando se tal proposta fosse oriunda do Governo Federal.

COMENTE AQUI