ALERTA: Quadrilha se passa por restaurantes tradicionais de Natal oferecendo prêmios ou vantagens na tentativa de clonagem de whatsapp

Alerta. Uma quadrilha tem utilizado o Whatsapp para se passar por representantes de estabelecimentos do segmento de restaurantes na capital potiguar, informando sobre a contemplação de um sorteio com prêmios e descontos.

Nomes de estabelecimentos como Camarões, Mangai e Tábua de Carne já foram usados pelos bandidos, que tentam enganar clientes ou interessados.

Na tentativa de golpe, normalmente informam um envio de um código para a vítima em potencial com objetivo da clonagem de seu aplicativo. As empresas alertam que os números abordados ignorem ou bloqueiem as mensagens ou chamadas.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tarcísio Eimar disse:

    A falta de informação e conhecimento dos usuários de smartphone é grande. Nem sempre a senha enviada por SMS vai liberar a instalação do whatsapp pra posterior clonagem. Basta ter uma senha como forma de segurança atendendo ao recurso "confirmação em 2 etapas" do próprio APP. Com esse recurso instalado não será possível efetuar a clonagem. Eu já uso desde que foi implementado pelo whatsapp

COMENTE AQUI