Alexandre de Morais garante a Aécio Neves acesso a delações em investigação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu ao deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) acesso integral às delações premiadas da OAS e da Santa Bárbara Engenharia em processos ligados ao inquérito em que foi indiciado por corrupção e peculato. O tucano é investigado por superfaturamento na construção da Cidade Administrativa, sede do governo estadual mineiro, enquanto era governador do Estado.

 
A defesa de Aécio alegou ao ministro que não teve acesso aos depoimentos que o incriminaram perante o Juízo da Vara de Inquéritos Policiais de Belo Horizonte, medida que violou jurisprudência da Corte que prevê amplo acesso da defesa aos elementos de prova já documentos durante investigação.

Segundo os advogados do tucano, mesmo após a Justiça mineira permitir acesso aos autos, após a reclamação ser apresentada ao Supremo, o acesso ainda era parcial e não englobava à íntegra das documentações relacionadas às delações dos executivos Marcelo Dias e José Ricardo Nogueira Breghirolli.

Moraes concedeu acesso às delações, mas restringiu os documentos e provas relacionadas às diligências ainda em andamento na investigação.

ESTADÃO CONTEÚDO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Maria Lúcia disse:

    Tá virando piada !

  2. Ivana Gadelha disse:

    Queriroz em casa, Bolsonaro escolhe quando depor, anulação da delação de Palloci em relação a Lula e Aécio com vistas à delação. #BandidosOdeiamMoro

  3. Bruno disse:

    Isso não é uma cortê é um puteiro.
    Que vergonha!!!!!

  4. joão carlos disse:

    só aqui nesse país mesmo pra esse cidadão ainda estar solto!

COMENTE AQUI