Alunos destaques da rede pública do RN são homenageados

Foto: Demies Roussos
O governador Robinson Faria recebeu, na tarde desta segunda (29/10), uma comitiva de alunos de escolas públicas do Rio Grande do Norte que foram destaque em concursos e programas de âmbitos nacionais e internacionais.

“Tivemos boas conquistas em nosso governo e vocês são orgulho para nós. Parabenizo cada aluno, pai, mãe, professor e gestor aqui presente pelo esforço e trabalho desempenhado. Desejo que vocês continuem brilhando com perseverança e otimismo”, saudou Robinson após fazer a entrega das comendas aos alunos.

Onze alunos da rede pública de ensino estadual foram homenageados hoje pela participação em programas e projetos de liderança e protagonismo jovem, como o Jovem Senador 2018, Concurso Internacional de Redação dos Correios, Jornada Brasileira de Foguetes, Parlamento Juvenil do Mercosul e Jovens Embaixadores.

A secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa, também reconheceu a atuação dos estudantes expoentes. “Nós trabalhamos para este resultado, mas não teríamos alcançado ele sem a dedicação e o comprometimento de vocês alunos, que têm um caminho promissor pela frente”, destacou.

Representando os alunos, Clarice Rilyane, do Centro Estadual de Educação Profissional Rui Pereira dos Santos, agradeceu a oportunidade. “Sinto admiração enorme por todos que aqui estão. É magnífico entrar, ver e estar ao lado de pessoas que buscam um futuro melhor, sobretudo nós que somos provenientes de escolas públicas. Escolas essas que são vistas de forma negativa, taxadas de que possuem um ensino ruim. E nós somos exemplos de que o ensino público estadual é bom sim, possui professores e gestores tão bem capacitados quanto outros. Só temos a agradecer”, enfatizou a vencedora da etapa nacional, e quinta colocada da fase mundial, do Concurso Internacional de Redação dos Correios.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ana disse:

    Bg publique.
    Secretaria de educação, Correndo atrás, vê se consegue se manter no cargo mesmo depois de ter puxado voto pra Robinho e cabeção. Penso que Fátima não engulirá essa conversa, pois o único objetivo são os cargos pra ela e para seus aspones

  2. Jônatas Calaça dos Santos disse:

    Cada um agora tentando preservar seus cargos, a secretaria que deu apoio aberto a Robson, agora tenta a todo custo se manter no cargo, elogiando e parabenizando a nova gestora, Fátima. Não tem nenhum filtro, e acha que todos não sabem que ela jogou contra a eleição de Fátima até o último instante.

COMENTE AQUI