Amistosos da Seleção contra Austrália e Portugal com 3 novidades entre convocados; veja

O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou nesta quarta-feira a lista de convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra Austrália e Portugal. São 22 jogadores convocados. E o treinador surpreendeu e voltou a chamar jogadores que não estavam na Copa das Confederações. O treinador trouxe de volta o volante Ramires, do Chelsea, o lateral-direito Maicon, da Roma, e o zagueiro Henrique, do Palmeiras.

O jogo contra os australianos será em Brasília, no Mané Garrincha, dia 7 de setembro. Já a partida contra os portugueses, que marcará o primeiro duelo entre Neymar e Cristiano Ronaldo desde a transferência do brasileiro para o Barcelona, ocorrerá em Boston, nos Estados Unidos, no dia 10 do mesmo mês, no Gillete Stadium.

Maicon foi titular da Seleção na Copa de 2010, na África do Sul, e foi chamado pela primeira vez por Felipão, depois de mudar de clube. Já Ramires foi perdoado por causa do episódio em que perdeu moral antes da Copa das Confederações, quando não se apresentou à Seleção no dia marcado, durante a passagem por Londres, para enfrentar a Rússia.

O goleiro Julio Cesar foi mantido entre os convocados, apesar da incerteza quanto ao futuro no Queens Park Rangers.

– Queríamos convocar poupando o máximo possível dos clubes brasileiros. Por isso, para preservar o Brasileiro, chamamos um atleta de cada clube – explicou Scolari, referindo-se às ausências de Jean, do Fluminense, e Réver, do Atlético-MG.

CONVOCADOS:

GOLEIROS:
Jefferson (Botafogo)
Julio Cesar (QPR)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Maicon (Roma)
Maxwell (PSG)

ZAGUEIROS
Thiago Silva (PSG)
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Henrique (Palmeiras)

MEIAS
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Paulinho (Tottenham)
Hernanes (Lazio)
Ramires (Chelsea)
Fernando (Shakhtar)
Oscar (Chelsea)

ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Fred (Fluminense)
Lucas (PSG)
Jô (Atlético-MG)
Bernard (Shakhtar)
Hulk (Zenit)

Lance