Apesar da audiência recorde do Flamengo no YouTube, ela só renderia 3 pontos na TV

Garantida pela MP do Futebol, a transmissão de Flamengo x Boavista bateu recorde de audiência no YouTube, mas não faria história na TV.

O pico de 2 milhões de espectadores simultâneos obtido pelo jogo na internet renderia 3 pontos de audiência máxima no Painel Nacional de Televisão da Kantar Ibope Media. Superaria Band e RedeTV! na briga pelo 4˚ lugar, mas perderia feio para a Record, que ocupa o terceiro lugar no intervalo das 21h30 às 23h30.

Sem acordo com a Globo para a exibição do campeonato carioca, o Flamengo aposta na FlaTV para conquistar parcerias pontuais e entregar a exposição de marca pretendida por seus patrocinadores fixos, caso do Banco de Brasília. A ideia do clube, caso a medida provisória assinada por Jair Bolsonaro prospere, é aproveitar o “direito de arena” para fazer valer o fator torcida e, assim, faturar mais dinheiro que os rivais.

O Flamengo é, de fato, o líder de audiência do futebol do Rio de Janeiro. A operação pretendida pela diretoria rubro-negra, entretanto, é mais complexa que uma planilha do ibope. Não basta encontrar quem ofereça mais dinheiro que a Globo na hora da assinatura do contrato. É necessário encontrar quem ofereça a audiência que ela oferece antes, durante e depois dos jogos.

Quem gasta dezenas de milhões de reais para ter destaque na camisa do Santos ou do Vasco sabe que não estará toda noite de quarta na telinha, mas tem compensação nos jornais e programas dedicados ao universo esportivo. Não há, por enquanto, emissora ou plataforma de streaming com essa base. E com o impacto da crise do novo coronavírus, que deve a tirar a Turner de campo na TV paga, a probabilidade de um player estruturado surgir fica ainda menor.

A próxima rodada do clássico Flamengo x Globo está marcado para domingo, quando acontecerá a semifinal da Taça Rio.

O ANTAGONISTA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Mário disse:

    Antagonista sabe fazer cálculo ara ganhar dinheiro do centrão. Lógico que foi 14 milhões de views. Quando fala que no Rio de Janeiro só , ao invés de Brasil . Já percebe que é paulista.

  2. Thallys disse:

    1 ponto de audiência equivale 75 mil tvs ligadas… Só fazer 2,2 mi simultâneos e 14 mi no geral. Aí sabe a "pontuação"

  3. Manoel C disse:

    Esse é blog é muito famoso, diversos cariocas postam aqui com força!

  4. Paulo disse:

    Quer comparar pontos de transmissão de stream com ponto de transmissão de TV pow diferença gritante. Qlqr tv com um pedaço de arame pega a Globo já YouTube né vc tem que ter no mínimo um pc e uma internet.

  5. Berg. disse:

    Sou flamenguista. Gosto da Globo, mas sei bem das suas imperfeições históricas, tal como todas as outras TVs abertas do Brasil. Sei também das desigualdades nesse lance de direitos de imagens no futebol… Mas quero ver o Flamengo segurar a peteca quando a Globo começar o boicote na sua programação esportiva. E também gostaria de ver o Flamengo apoiar as famílias dos garotos assassinados em suas dependências, tanto quanto defende sua conta corrente. O fanatismo cega… no futebol e na política.

  6. Herculano disse:

    No dia de um Fla Flu.
    A globo fica sozinha chupando o dedo, e segurando a lanterna.
    Kkkkk
    A platinada, vai se acabar.
    Ja começou a desmoronar.
    Bem feito.

  7. André Fortes disse:

    Para um primeiro jogo a Globo deve estar preocupada. Maiores audiências de live esportiva:

    1º Flamengo x Boavista – 2,2 milhões;
    2º Grêmio x Internacional – 2,1 milhões;
    3º PSG x Borussia – 1,2 milhão;
    4º Ajax x Tottenham – 1,1 milhão;
    5º Liverpool x Barcelona – 1,1 milhão

  8. Assis disse:

    Fla tv é pra flamenguista!
    É no privado, kkkkkkk
    É o que importa.

COMENTE AQUI